O Futuro e o conhecimento Espírita - Crônica...por Louren Junior......coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

 

O FUTURO E O CONHECIMENTO ESPÍRITA. - Crônica ....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

“È chegado o momento de se buscar um novo paradigma, que realmente propicie um padrão de civilização que se harmonize com a realidade da transformação humana.”

 

Segundo o Dr. Zalmino Zimmermann, em seu discurso de abertura do II Encontro Nacional de Magistrados Espíritas.(2003)

 

DOUTRINA ESPÍRITA, a quarta onda da renovação moral e espiritual da humanidade.

 

A primeira onda foi marcada pela revolução agrária.                  

A segunda foi pela revolução industrial                               

À terceira produzida pelas riquezas e o conhecimento.

 

REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec – Junho 1863

Pergunta-me qual será o futuro da Doutrina Espírita, e que lugar terá no mundo. Não terá ele um lugar somente, preencherá o mundo inteiro. A Doutrina Espírita está no ar, no espaço, na Natureza. É a pedra principal do edifício social; podes pressagiar de seu futuro por seu passado, por seu presente. A Doutrina Espírita é a obra de Deus; vós, homens, lhe destes um nome, Deus dele vos deu o pensamento quando o tempo chegou; porque o Espiritismo é a lei imutável do Criador. Desde que o homem teve inteligência, Deus lhe inspirou a Doutrina Espírita e, de época em época, enviou sobre a Terra Espíritos avançados, que ensaiaram sobre as naturezas corpóreas a influência da Doutrina Espírita. Se esses homens não triunfaram, foi porque a inteligência humana não estava bastante aperfeiçoada; mas esses homens dele não implantaram menos a idéia, e deixaram atrás deles seus nomes e seus atos, como se coloca um mourão indicador sobre um caminho, a fim de que o viajante possa reencontrar seu caminho. Olhai para trás e verás quanto de fé já Deus tentou da influência Espírita como adiantamento moral.

Há dezoito séculos, que era o Cristianismo senão do Espiritismo? Só o nome é diferente, mas o pensamento é o mesmo Somente o homem, com seu livre arbítrio, desnaturaram a obra de Deus. A Natureza foi preponderante e o erro veio se implantar sobre essa preponderância. Depois, o Espiritismo fez esforços para germinar; mas o terreno era inculto e a semente se rompeu e feriu na fronte os semeadores que Deus encarregara de difundi-la. Com o tempo a inteligência cresceu, o campo pôde ser arroteado, porque a época se aproxima em que o terreno deve estar de novo semeado; a Doutrina Espírita se difunde, cada um o admite; até os mais incrédulos o compreendem, e se não o confessam, se fecham os olhos. É que a luz ofuscou da Doutrina Espírita os cega; mas Deus protege a sua obra, a sustenta com seu poderoso olhar, a encoraja e, logo, todos os povos serão Espíritas, porque é a universalidade de todas as crenças.

A Doutrina Espírita é a grande niveladora que avança para aplainar todas as heresias; é conduzido pela simpatia, e é seguido pela concórdia, pelo amor, pela fraternidade; ele avança sem abalos, sem revolução, não vem destruir nada, nada transtornar na organização social, vem tudo renovar. Não vejo ai uma contradição: os homens, tornados melhores cogitarão de leis melhores; o senhor compreendendo que o operário é da mesma essência dele, introduzirá em suas transações comerciais leis mais brandas, mais sábias; as próprias relações sociais se transformarão muito naturalmente entre a fortuna e a mediocridade; o Espírito não podendo se constituir em herdeiro privilegiado, o Espírita sentirá que há outra coisa mais importante, para ele, do que a riqueza; se desligará desse pensamento de amontoar que a cupidez engendra, e certamente ainda o pobre aproveitará dessa diminuição do egoísmo. Dizerem-te que não haverá rebeldes a essa idéia, que todos crescerão universalmente fecundados pela onda do Espiritismo, não, haverá ainda refratários, anjos decaídos; porque os homens têm seu livre arbítrio, e, se bem que os conselhos não lhes faltem, muitos não vendo senão do seu ponto de vista, que restringe o horizonte do cupidez, não quererão render-se à evidência. Infelizes aqueles! Lamentei-os, esclarecei-os; porque não é seu juiz, e só Deus é o senhor de censurar a sua conduta.

Pelo futuro que te mostro para a Doutrina Espírita, podes julgar da influência que exercerá sobre as massas. Como estais organizados, moralmente falando? Tendes feito uma estatística de vossos defeitos e de vossas qualidades. Os homens levianos e neutros povoam uma boa parte de vossa Terra; os benevolentes têm a maioria? É duvidoso; mas entre os neutros, quer dizer, entre aqueles que têm um pé na balança do bem e o outro na balança do mal muitos podem colocar os dois pés nesse prato de benevolência, que e o primeiro degrau conduzindo rapidamente às regiões mais avançadas. Há ainda sobre o globo uma parte de seres maus, mas ela tende a diminuir cada dia. Quando os homens estiverem bem imbuídos deste pensamento: que a pena de talião é a lei imutável que Deus lhes inflige, lei bem mais terrível do que vossas mais terríveis leis terrestres, bem mais assustadora e mais lógica do que as chamas eternas do inferno, nas quais não crêem mais, terão medo dessa reciprocidade de penas, e considerarão duas vezes antes de cometer um ato censurável. Quando, pela manifestação espírita, o criminoso puder prognosticar a sorte que o espera, recuará diante do pensamento do crime, porque saberá que Deus vê tudo e que o crime, o restasse impune sobre a Terra, lhe será preciso pagar um dia caramente essa impunidade. Então, todos esses crimes odiosos, que vêm de tempo a outro trazer sua marca indelével, na fronte da Humanidade, desaparecerão para dar lugar a uma concórdia, uma fraternidade que vos é pregada há muitos séculos; vossa legislação se abrandará em razão do adiantamento moral, e a escravidão e a pena de morte não ficarão mais em vossas leis que a assemelham à lembrança das torturas da inquisição.

O homem, assim regenerado, poderá se ocupar mais de seus progressos intelectuais; o egoísmo, não existindo mais, as descobertas cientificas, que pedem freqüentemente o concurso de várias inteligências, se desenvolverão rapidamente, cada um dizendo a si mesmo: “Que importa aquele que produz o bem, uma vez que o bem se produza!” Porque, com efeito, que detém, freqüentemente, os vossos sábios em sua marcha ascendente para os progressos, se não é a personalidade, a ambição de ligar seu nome à sua obra? Eis qual são o futuro e a influência da Doutrina Espírita sobre os povos da Terra.

(um filósofo do outro mundo.)

(Lyon, 21 de setembro de 1862. – Médium, senhora B…)

 

As dores, as angustias, um mundo de sofrimentos e de perplexidade, confrontando com o avanço cientifico e tecnológico nunca antes registrado, não deixará de sentir esse novo horizonte, que se aproxima, que conseguimos apalpar e até dissimular, a Renovação Moral e Espiritual da Humanidade.

 

Espíritas! Trabalhem fraternalmente, unidos, com os olhos voltados para a família humana e principalmente para nosso Brasil, cuja missão espiritual, vem sendo anunciada há muito tempo.

 
ACOMPANHE O INTERESSE PELO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA NO MUNDO.
 
SEGUNDO PESQUISA DIÁRIA OFERECIDA PELA WEBNODE.COM ATRAVÉS EXCLUSIVIDADE DO SITE; WWW.LOURENJUNIOR.WEBNODE.COM.BR.
NOTEM O CRESCENTE INTERESSE DA CHINA PAÍS PREDOMINANTEMENTE COMUNISTA OCUPA O 2º LUGAR A FRENTE DO BRASIL EM . iSTO SOMENTE NO M^ES DE JANEIRO DE 2015 ATÉ DIA 12.
OBS; NUMERO DE PÁGINAS LIDAS.
 
Países (Top 10)   -   Lista completa
  Países Páginas Hits Bytes  
us United States us 4024 13409 138.32 MB Páginas: 4024
Hits: 13409
Bytes: 138.32 MB
cn China cn 2191 25798 117.42 MB Páginas: 2191
Hits: 25798
Bytes: 117.42 MB
de Germany de 678 7188 66.78 MB Páginas: 678
Hits: 7188
Bytes: 66.78 MB
br Brazil br 620 20894 135.67 MB Páginas: 620
Hits: 20894
Bytes: 135.67 MB
fr France fr 175 2051 23.76 MB Páginas: 175
Hits: 2051
Bytes: 23.76 MB
ua Ukraine ua 170 2664 18.99 MB Páginas: 170
Hits: 2664
Bytes: 18.99 MB
ru Russian Federation ru 63 252 2.40 MB Páginas: 63
Hits: 252
Bytes: 2.40 MB
cz Czech Republic cz 57 753 4.93 MB Páginas: 57
Hits: 753
Bytes: 4.93 MB
ca Canada ca 45 296 2.29 MB Páginas: 45
Hits: 296
Bytes: 2.29 MB
gb Great Britain gb 12 80 683.61 KB Páginas: 12
Hits: 80
Bytes: 683.61 KB
  Outros visitantes 44 1600 10.17 MB  
 

Acesse o Link abaixo:

 

 

 

O Futuro e o conhecimento Espírita - Crônica...por Louren Junior......coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!