CRÔNICAS!

ESTE ESPAÇO OFERECE AOS DISTINTOS LEITORES "CRÔNICAS" TALVEZ QUE OFEREÇAM OPINIÕES RELEVANTES DADO A ENFASE COMO SÃO DIFUNDIDAS. SÃO ASSUNTOS QUE PROCURAM DE CERTA MANEIRA ILUSTRAR MAIS CONVINCENTEMENTE OS PRINCIPIOS DOUTRINÁRIOS DA DOUTRINA ESPÍRITA..........Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

 

PODEMOS SER FELIZES.......E NÃO É TÃO DIFICIL!- Crônica!....Louren Junior e Espirito Matias Albuquerque 

 

Com o amadurecimento natural durante nossa encarnação, vamos nos assenhoreando que PARA SERMOS FELIZES....NÃO É TÃO DIFICIL. 

 

E até bem singelo esse modo de pensar ou melhor de agirmos. Queiramos ou não vivemos só, mas em companhia de muitas outras pessoas 

VIVEMOS GRAÇAS A OUTRAS PESSOAS. Por isso não é possível só nos estarmos felizes quando todos os demais vivem infelizes e ristes. 

Por exemplo temos um projeto para ser concretizado e para isso dependemos de vários fatores e de outras pessoas, se a dependência sofrer algum obstáculo (acidente) nosso projeto não pode seguir em frente. Dessa forma estamos ligados a outras pessoas, portanto se vivermos desejando a própria felicidade e vantagens JAMAIS SEREMOS FELIZES. 

 

Sendo assim COMO FAZER? 

 

DEVEMOS PENSAR NA FELICIDADE DE OUTRAS PESSOAS. DEDICANDO BONDADE E CONSIDERAÇÃO PARA COM TODOS. ISSO FINAL RESULTA NA PRÓPRIA FELICIDADE. 

PODENDO APARECER ATÉ MESMO UM TANTO EGOISTA, MAS SÓ O FATO DE DEDICARMOS-NOS EM BENEFICIOS DOS OUTROS O SER HUMANO JÁ SENTE GRANDE FELICIDADE. 

PORTANTO SE PENSARMOS E AGIRMOS DE ALGUMA FORMA TORNAR AS PESSOAS FELIZES E PASSARMOS A CONVERSAR COM ELAS SEMPRE SORRINDO NÒS PRÓPRIOS NOS SENTIREMOS BEM E TODAS SE SENTIRÃO DA MESMA FORMA FELIZES. 

 

SABEM PORQUE? 

 

PORQUE O CORPO FISICO É A SOMBRA DA MENTE, E UMA MENTE SOMBRIA OU DESARMONIOSA MANIFESTA-SE EM FORMA DE DOENÇA. PORTANTO ANTES DE QUALQUER AÇÃO SERMOS BONDOSOS COM AS PESSOAS. COM A MENTE ALEGRE, FAÇAMOS ESFORÇO EM DEDICARMOS-NOS EM BENEFICIO DOS OUTROS. 

 

POR CERTO COM ESSE EMPENHO BENEFICIAREMOS A SOCIEDADE E A PÁTRIA. E NOS TORNAREMOS SAUDAVEIS!

 

************************

 

CRÔNICA! ...A DROGA NÃO È MAIS UM TRAFICO é o “MERCADO DA DROGA”.....Louren Junior e Espírito Matias Aluquerque         

 

VAMOS NOS ADIANTANDO E COMEÇAR PELO SEU FINAL: (Vale a pena leia toda) 

 

CONCLUSÃO: a ganância, a improbidade administrativa. Os desmandos do Poder tanto EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, além dos proventos vergonhosos surripiados através dos Impostos. Se locupletam na adesão do “MERCADO da DROGA” na sustentação da criminalidade disseminada entre a maioria jovem. Desacreditada da honra e carater de seus representantes.Se oferecendo como “troféus” diante de tanta vergonha que carregam, se lançando ao crime como a única saída. Não é a família, pais e mães ou escola que sirvam como justificativa de tanta “omissão” e desonra. Tendo ainda como beneplácito a aceitação por parte da maioria da sociedade, que se contenta com “migalhas” daquilo que seu suor e trabalho oferece de benesses aos mandatários do PODER que CORROMPE

 

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA DA DROGA é do conhecimento de todos NÃO É MAIS SÓ DO SISTEMA CAPITALISTA, ABRANGE TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO MODERNO. ENQUANTO UM PAÍS ATRAVÉS DE SEUS ORGÃOS QUE REPRESENTAM A SOCIEDADE, utiliza-se dos recursos obtidos através da cobrança de Impostos.para fomentar suas necessidades básicas como: saúde, educação, segurança e moradia, OUTROS SE UTILIZAM DOS MESMOS RECURSOS MAIS O ABRANGENTE E AVASSALADOR “TRAFICO DE DROGAS” ou melhor “MERCADO DA DROGA”. O “mercado da droga” na ECONOMIA ESPECULATIVA leva a necessidade de controlar os gigantescos fluxos de capitais dos NARCO-DOLARES que irrigam o sistema financeiro. Este o sentido de propostas reacionárias de defesa da legalização das drogas.” 

 

COMO DEMONSTRAR O PAPAEL DA “DROGA” COMO UM ELEMENTO DE “DESTRUIÇÃO”, “desindustrialização”, desemprego? Combater a produção de drogas significa combater as políticas de ajuste estrutural sob a qual o narcotráfico encontra seu sustento. A luta contra as drogas, do ponto de vista da luta de classe, é fundamental para todos aqueles que defendem a emancipação humana e a revolução social. 

 

A DROGA DEIXOU DE SER UM ELEMENTO MARGINAL! 

 

Nunca houve no mundo tantas drogas. A economia da droga movimenta cerca de 300 a 500 bilhões de dólares ao ano abastecendo um mercado de aproximadamente 200 milhões de pessoas. Esse número corresponde a 5% da população mundial entre 15 e 64 anos (ONU, 2005). A economia da droga se desenvolveu a partir do final da década de 1970, início de 1980. Mas, o que permitiu o desenvolvimento do narcotráfico e quem lucrará com esse negócio? O comércio de drogas tornou-se um dos mercados mais rentáveis do mundo. Cerca de 90% das receitas do tráfico vão para os bancos e são lavadas no sistema financeiro internacional. Os 10% restantes são repatriados aos países produtores e, são divididos entre os traficantes. A rentabilidade da droga é estimada em cerca de 3.000% enquanto que os camponeses ficam com apenas 0,1% do volume final dos negócios (KOPP, 1998). O Brasil, um dos principais corredores de drogas do mundo é considerado pela ONU um “mercado de expansão do tráfico” ou melhor “MERCADO DA DROGA” isto já em (ONU, 2004).  A droga tornou-se a alternativa de sobrevivência de agricultores arruinados. A falta de uma política agrícola que garanta assistência técnica e preços justos, além da falta de investimentos sociais, tem servido de estímulo para que pequenos produtores optem pela maconha em vez de tomate, melancia, cebola e melão. 

 

Desemprego, drogas, criminalidade...cada vez mais jovem Segundo a OIT [1] (Organização Internacional do Trabalho) em 2003, 88 milhões de desempregados no mundo eram jovens. (Atualmente estima-se em 195 milhões) Esse número correspondia (e) a 47,3% do total de desempregados do mundo mesmo sendo os jovens (de 15 a 24 anos) apenas 25% da população mundial. Diante desse fato o aumento das atividades criminosas aparece como a única saída. Há regiões em que você não tem trabalho, não tem alternativa. É especialmente nessas regiões que vemos, ao lado de um aumento do desemprego, um aumento das atividades ilegais. 

 

CONCLUSÃO: a ganância, a improbidade administrativa. Os desmandos do Poder tanto EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, além dos proventos vergonhosos surripiados através dos Impostos. Se locupletam na adesão do “MERCADO da DROGA” na sustentação da criminalidade disseminada entre a maioria jovem. Desacreditada da honra e carater de seus representantes.Se oferecendo como “troféus” diante de tanta vergonha que carregam, se lançando ao crime como a única saída. Não é a família, pais e mães ou escola que sirvam como justificativa de tanta “omissão” e desonra. Tendo ainda como beneplácito a aceitação por parte da maioria da sociedade, que se contenta com “migalhas” daquilo que seu suor e trabalho oferece de benesses aos mandatários do PODER que CORROMPE!

 

Eis aí um complexo dilema: o que seria resolver o problema das drogas? Consentir o consumo? Autorizar a compra e venda só de maconha? Permitir o consumo de outros entorpecentes? Ou a solução é erradicar as drogas do planeta? Como fazê-lo? Será possível uma sociedade livre das drogas? A EDUCAÇÃO é o antídoto da erradicação do consumo das Drogas, dizemos do CONSUMO nunca da erradicação. Mas EDUCAR leva tempo, muito tempo, por ora só um caminho COMEÇAR!

 

  

 

 

**************************

TUDO É O AGORA! – CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque 

 

 O TEMPO É UM SÓ, NÓS O TORNAMOS AS NOSSAS MEDIDAS, É UMA INFINIDADE DE DECISÕES TRANSITÓRIAS. CONTRARIANDO A ETERNIDADE, SEM MEDIDA, SEM DURAÇÃO. PARA ELA É TUDO PRESENTE. 

 

 TUDO É O AGORA! O CERTO PARA AMAR, ACREDITAR E PRINCIPALMENTE VIVER. SÃO POUCOS O QUE VIVEM O AGORA. PREFEREM PARA VIVER MAIS TARDE. O FUTURO QUE NÃO ARQUITETARAM E O PASSADO DE LAMENTAÇÕES. 

 

 A CADA INICIATIVA, A CADA DECISÃO, UMAS VÃO SE ENCAIXANDO AS OUTRAS E O TEMPO É APENAS A MEDIDA DA QUANTIDADES DELAS. 

 

TUDO É O AGORA! 

 

 APENAS O PRESENTE, PASSADO E FUTURO FOGE A NOSSO CONTROLE. NÓS E QUE PASSAMOS PELO TEMPO, NUNCA O TEMPO PASSA POR NÓS. AS POSSIBILIDADES TRANSITÓRIAS NUNCA SÃO AS MESMAS, POSSIBILIDADES E CIRCUNSTÂNCIAS NUNCA SERÃO IDENTICAS. VIVER COM INTENSIDADE E COM MATURIDADE É UMA ATITUDE SÁBIA, 

NÃO PODE SER ADIADA É EXPERIMENTAR AS LIÇÕES DA VIDA, TANTO MORALMENTE E ÉTICAMENTE. 

 

 A DOUTRINA ESPÍRITA ADMITINDO A REENCARNAÇÃO REVELA QUE AS EXISTÊNCIAS SUCESSIVAS NOS PERMITE AVALIAR E EXPLICAR O FUTURO E FIRMAR AS NOSSAS ESPERANÇAS COMO RESGATES E ERROS, NUNCA FORA DO TEMPO DISTRIBUIDO ENTRE ELAS, JUSTAMENTE O MESMO TEMPO PARA AVALIARMOS NOSSA EVOLUÇÃO. TODOS JÁ TIVEMOS EXPERIÊNCIAS DIFÍCEIS. ISTO FAZ PARTE DE NOSSA PASSAGEM PELA TERRA. POR OUTRO LADO, É MENTIRA PENSAR QUE TUDO QUE ACONTECE CONOSCO TEM SEU LADO BOM. EXISTE COISAS QUE DEIXAM MARCAS MUITO DIFÍCEIS DE SUPERAR. SÓ EXISTE UMA MANEIRA DE NOS LIVRARMOS DAS EXPERIÊNCIAS AMARGAS: VIVER O PRESENTE

 

APROVEITE SEMPRE O AGORA. COMO DIZ A CÉLEBRE FRASE IMORTALIZADA PELOS HIPPIES: "HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA MINHA VIDA". 

 

 O AGORA TANTO CORRIGE, REESTRUTURA E CONSTROE, COMO: COLHE OS RESULTADOS DO APROVEITAMENTO ADQUILO QUE SEJA MAIS UTIL. NOSSA DECISÕES DO AGORA VÃO SE REFELTIR NOS MOMENTOS QUE VIRÃO. NÃO PODEMOS ANULAR O QUE PASSOU, MAS PODEMOS TOMAR DECISÕES COM OS OLHOS POSTADOS NO FUTURO. 

 

 O EXEMPLO DE JUDAS EMOLDURA O AGORA, COM A EXATA DIMENSÃO DE SEU CRIME HEDIONDO, ARREPENDEU-SE E TENTOU IMPEDIR-LHE A EXECUÇÃO. ERA TARDE HAVIA PASSADO O SIGNIFICADO DO AGORA

 

 AGIR COM SERENIDADE EM CADA MOMENTO E PERCORRER O NOSSO TEMPO (REENCARNAÇÃO) COM RETIDÃO E SABEDORIA. FUGINDO O PASSADO, MAIS A FRENTE ESTÁ AUSENTE E O AGORA É NOSSO! 

 VIVA O AQUI E AGORA, UMA SIMPLES DECLARAÇÃO QUE A VIDA NÃO ACONTECE EM OUTRO MOMENTO.

 

**************************************

 

VIVER É MUITO LINDO! – CRÔNICA! -...Louren Junior e Espírito Matias Albuqueque 

 

Logo pela manhã um novo dia, tudo parece sorrir, o sol na janela do quarto bate em cheio, traz mensagens de amor, de carinho o seu calor da manhã suaviza nossos desejos. 

 

Nos transportamos a lida diária, não vemos a hora depois da refeição matinal continuar aquilo que projetamos e sempre na esperança de criar novas alternativas. 

 

A adversidade são proveitosas lições de vida e aproveitar da sua oportunidade nos faz evoluir e brilhar. 

A cada manhã é um novo desafio e a maneira como encará-lo vai refletir na postura e no reconhecimento da Vontade de Deus. 

 

Esse novo dia nada mais é que a gratidão a Deus pela oportunidade de viver, de renovarmos o nosso intimo e nosso comportamento diante de nosso próximo. 

Manchetes de jornais, da TV e da Internet desagradáveis não são necessariamente carga que devemos agregá-las, mas sentirmos que a vida deve ser vivida em plenitude. 

Tenhamos em mente tudo ao nosso redor é motivo de servir ou de nos ilustrar. NADA MAIS! 

 

A maior TRISTEZA é fomentar infortúnios ou mal aproveitar as oportunidades que nos concede o CRIADOR para nosso crescimento espiritual. 

 

A NOBREZA DO ESPÌRITO, são as alegrias, os serviços do amor, a solidariedade, o reconhecimento que podemos sermos melhores, que podemos criar, consolar e sermos FELIZES!

 

********************************************************

 

DENTRO DE SI MESMO! – CRÔNICA! ...............Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

0 avanço tecnológico leva o homem a descobertas incríveis. Consegue povoar a sua mente com informações antes nunca imagináveis. Sua imaginação aliada a esse avanço extraordinário o faz povoar outros planetas a conviver como que passeando entre as galáxias. 

 

Mas, a jornada DENTRO DE SI MESMO parece não estar tão perto! Viver em sociedade, saber perder, não condiz com nossa técnica apurada. A Internet faculta as oportunidades de simples relacionamentos, mas as tragédias do cotidiano sobrepõem a saudável convivência mesmo que virtual entre as pessoas. 

 

Os filhos com a facilidade tecnológica conseguem impressionar, com pouca idade parecem terem feito cursos na espiritualidade. Mas adolescentes criam identidades falsas “avatares” e se isolam. Não conseguem lidar com o contato pessoal. O germe da IRASCIBILIDADE inerente a todo ser humano aflora com maior facilidade e cargas de violência inexplicáveis tomam conta dentro de seu intimo. 

 

PODEMOS SALIENTAR QUE TODO SER HUMANO TEM LATENTE O GERME DA IRASCIBILIDADE ENCARNADOS NO GLOBO TERRESTRE E POR EVOLUÇÃO PROPENSOS A SEREM ACOMETIDOS POR ESSE MAL, MAS DESDE QUE SURJAM FATORES QUE PREDISPÕE QUE LHE DÃO ORIGEM. Onde o ódio prevalece sobre o amor, 

 

 Tragédias acometidas por adolescentes estão ai para revelar essa propensão descabida. Na Televisão, na Internet, nos Jornais, Revistas e todos meios de comunicação se pronunciam as figuras mais representativas da sociedade, emitindo opiniões a respeito de como encontrar uma saída para sanar esse mal que tanto traumatiza as populações tanto das grandes como das pequenas cidades. 

No aspecto do entendimento Espírita sabemos que o violento é uma alma de um doente por fatores sociopsicológicos de muita complexidade. 

Como no caso que aqui tratamos. Não sabem tratar como o OUTRO ao seu lado e se ISOLAM. 

 

Os ídolos, os artista por serem especiais que os chamam a atenção que parecem terem a vida PERFEITA escondem muitas vezes a solidão a tristeza. Façamos todos um esforço para não deixá-los levarem pelas atribulações do mundo moderno. Somos maiores que tudo isso. Somos ESPÍRITOS IMORTAIS

 

 

 

*******************************************************

 

AS CURAS DE JESUS! – são inalcançáveis? – Crônica!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque 

 

Muito progresso científico já foi feito desde que Jesus andou pela Terra. Nesse tempo todo, será que os cientistas já conseguiram replicar os milagres ou o filho de Deus ainda está inalcançável? 

Tudo está baseado nos testemunhos do NOVO TESTAMENTO e EVANGELHO DE JESUS. 

 

MAS, nos parece um caminho está aberto, quando a DOUTRINA ESPÍRITA no Livro da Codificação A GENESE trata e diz do uso de FLUIDOS para as curas da BÍBLIA. 

 

Vários são os exemplos: 

Perda de Sangue – Uma mulher havia dez anos sofria de uma hemorragia e nada na intervenção dos médicos, Ouviu falar de JESUS, veio com a multidão atrás dele e lhe tocou as vestes. E dizia se tocasse nas suas vestes ficaria curada. Ao mesmo instante o fluxo sanguíneos cessou. JESUS conhecendo em si mesmo a virtude que dele saira, procurou na multidão quem lhe tocara as vestes. A mulher tocada de medo lançou-se-lhe aos seus pés e se declarou. Disse-lhe JESUS: Minha filha tua fé te salvou, vai em Paz e fica curada da sua enfermidade. As palavras de JESUS conhecendo a si mesmo são significativas, destaca-se o movimento FLUIDICO de JESUS para a doente, ambos experimentaram a ação que se operou naquele momento. É de notar-se que o efeito não foi provocado por nenhum ato da vontade de Jesus; não houve magnetização, nem imposição das mãos. Bastou a irradiação fluídica normal para realizar a cura. 

 

 Tantos outras CURAS podemos destacar: 

 

 O CEGO de BETSAIDA, curado com a imposição das mãos e a saliva passada em seus olhos. 

 A MULHER CURVADA, que assistia a preleção de JESUS na Sinagoga aos sábados, possuída por um espírito. JESUS vendo-a chamou-lhe e impôs-lhe as mãos e ela indireitando-se, rendeu Graças a Deus. Este fato prova que naquela época a maior parte das enfermidades era atribuída ao demônio e que todos confundiam, como ainda hoje, os possessos com os doentes, mas em sentido inverso, isto é, hoje, os que não acreditam nos maus Espíritos confundem as obsessões com as moléstias patológicas. 

 Todo estudioso Espírita sabe que na própria ciência humana de hoje o átomo não é mais um bloco indivisível da matéria…. que, antes dele, encontram-se linhas de força, aglutinando os princípios subatômicos, e que, antes desses princípios, surge a vida mental determinante….. 

 

 NA NATUREZA TUDO É AÇÃO DO EPÍRITO! 

 

 Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. O passe, como reconhecemos, é importante contribuição para quem saiba recebê-lo, com o respeito e a confiança que o valorizam.

” Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. 

 

Recomenda-se a Leitura do Livro dos MÈDIUNS –Cap. VIII – Laboratório do mundo invisível. Modificação das propriedades da matéria. 

 

 Mas nosso objetivo principal está aqui; 

 

 A Ciência deu a chave dos milagres que competem mais particularmente ao elemento material, quer explicando-os, quer demonstrando-lhe a impossibilidade, pelas leis que regem a matéria; mas os fenômenos nos quais o elemento espiritual tenha uma parte preponderante não podendo ser explicado somente pelas leis da matéria, escapam às investigações da Ciência: é porque eles têm, mais do que os outros, os caracteres aparentes do maravilhoso. 

É, pois, nas leis que regem a vida espiritual que se pode encontrar a chave dos milagres desta categoria. O fluido cósmico universal é, tal como ficou demonstrado, a matéria elementar primitiva da qual as transformações constituem a inumerável variedade de corpos da natureza. No que respeita ao princípio elementar universal, ela apresenta dois estados distintos: o de eletrização ou de imponderabilidade que se pode considerar como o estado primitivo, e o de materialização ou de ponderabilidade que vem a ser, de alguma forma, sua conseqüência. O ponto intermediário é o de transformação do fluido em matéria tangível; (Aqui no nosso entendimento as Curas propriamente ditas.) mas ainda aí, não existe transição brusca, pois, pode-se considerar como o estado primitivo, e o de materialização ou de imponderabilidade, que vem a ser de alguma forma, sua conseqüência. O ponto intermediário é o de transformação do fluido em matéria tangível; mas, ainda aí, não existe transição brusca, pois, pode-se considerar nossos fluidos imponderáveis como um termo intermediário entre os dois estados (Cap. IV, n° 10 e seguintes). Cada um destes dois estados dá necessariamente a lugar a fenômenos especiais: ao segundo cabem os do mundo visível e ao primeiro os do mundo invisível. 

Alguns chamados fenômenos materiais estão na alçada da Ciência propriamente dita; estes outros qualificados de fenômenos espirituais ou psíquicos , porque se ligam mais especificamente à existência do Espírito, estão nas atribuições da Doutrina Espírita: mas, como a vida espiritual e a vida corpórea estão em contato incessante, os fenômenos de ambas as ordens se apresentam simultaneamente. O homem, no estado encarnatório, só pode ter a percepção dos fenômenos físicos que se ligam à vida corpórea; os que são do domínio exclusivo da vida espiritual escapam aos sensórios materiais, e só podem ser percebidos no Estado de Espírito Ao estado de eterização, o fluido cósmico não é uniforme, sem cessar de ser etéreo, assume modificações também variáveis em seu gênero, e mais numerosas, talvez, do que no estado de matéria tangível. Estas modificações constituem fluidos distintos que, bem que procedentes do mesmo princípio, são dotados de propriedades especiais e dão lugar aos fenômenos particulares do mundo invisível. 

 

Aqui a chave das CURAS de JESUS! 

 

A matéria elementar primitiva da qual as transformações constituem a inumerável variedade de corpos da natureza O Espírito atua sobre a matéria; da matéria cósmica universal tira os elementos de que necessite para formar, a seu bel-prazer, objetos que tenham a aparência dos diversos corpos existentes na Terra. Tanto quanto do Espírito errante, a vontade é igualmente atributo do Espírito encarnado; daí o poder do magnetizador, poder que se sabe estar na razão direta da força de vontade. Podendo o Espírito encarnado atuar sobre a matéria elementar, pode do mesmo modo mudar-lhe as propriedades, dentro de certos limites. Assim se explica a faculdade de cura pelo contacto e pela imposição das mãos, faculdade que algumas pessoas possuem em grau mais ou menos elevado. O serviço de passe, no Centro Espírita, como vimos, é de suma importância e, por isso, deve ser incrementado, aperfeiçoado, de modo a atender, os que o procuram, da melhor maneira possível.” 

 Hoje a ciência já tem uma posição sobre a importância do PENSAMENTO.

 

**************************************

 

4/04/2013 12:11 

 

 O EVANGELHO COM BUSCA ALEATÓRIA - CRONICA!...Louren Junior e Espirito Matias Albuquerqueito 

 

 O Evangelho com busca aleatória Nada impede a maneira pela qual se propõe a Leitura e a importância de se fazer o EVANGELHO no LAR. Porém é costume fazer sua leitura pela forma aleatória. ( Abrir o Evangelho ao acaso.) Não é mesmo uma recomendação. Mas preferencialmente ler sequencialmente corresponde um aproveitamento melhor dos ensinamentos. 

 

Sinão vejamos: Reconciliação com os adversários 5. Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais com ele a caminho, para que ele não vos entregue ao juiz, o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais metido em prisão. - Digo-vos, em verdade, que daí não saireis, enquanto não houverdes pago o último ceitil. (S. MATEUS, cap. V, vv. 25 e 26.) 6. 

Na prática do perdão, como, em geral, na do bem, não há somente um efeito moral: há também um efeito material. A morte, como sabemos, não nos livra dos nossos inimigos; os Espíritos vingativos perseguem, muitas vezes, com seu ódio, no além-túmulo, aqueles contra os quais guardam rancor; donde decorre a falsidade do provérbio que diz: "Morto o animal, morto o veneno", quando aplicado ao homem. O Espírito mau espera que o outro, a quem ele quer mal, esteja preso ao seu corpo e, assim, menos livre, para mais facilmente o atormentar, ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições. Nesse fato reside a causa da maioria dos casos de obsessão, sobretudo dos que apresentam certa gravidade, quais os de subjugação e possessão. O obsidiado e o possesso são, pois, quase sempre vítimas de uma vingança, cujo motivo se encontra em existência anterior, e à qual o que a sofre deu lugar pelo seu proceder. Deus o permite, para os punir do mal que a seu turno praticaram, ou, se tal não ocorreu, por haverem faltado com a indulgência e a caridade, não perdoando. 

 

Importa, conseguintemente, do ponto de vista da tranqüilidade futura, que cada um repare, quanto antes, os agravos que haja causado ao seu próximo, que perdoe aos seus inimigos, a fim de que, antes que a morte lhe chegue, esteja apagado qualquer motivo de dissensão, toda causa fundada de ulterior animosidade. Por essa forma, de um inimigo encarniçado neste mundo se pode fazer um amigo no outro; pelo menos, o que assim procede põe de seu lado o bom direito e Deus não consente que aquele que perdoou sofra qualquer vingança. 

Quando Jesus recomenda que nos reconciliemos o mais cedo possível com o nosso adversário, não é somente objetivando apaziguar as discórdias no curso da nossa atual existência; é, principalmente, para que elas se não perpetuem nas existências futuras. Não saireis de lá, da prisão, enquanto não houverdes pago até o último centavo, isto é, enquanto não houverdes satisfeito completamente a justiça de Deus. 

 

CAPITULO XII - AMAI OS VOSSOS INIMIGOS - Instruções dos Espíritos. 

A vingança 9. A vingança é um dos últimos remanescentes dos costumes bárbaros que tendem a desaparecer dentre os homens. E, como o duelo, um dos derradeiros vestígios dos hábitos selvagens sob cujos litigantes se debatia a Humanidade, no começo da era cristã, razão por que a vingança constitui indício certo do estado de atraso dos homens que a ela se dão e dos Espíritos que ainda as inspirem. Portanto, meus amigos, nunca esse sentimento deve fazer vibrar o coração de quem quer que se diga e proclame espírita. Vingar-se é, bem o sabeis, tão contrário àquela prescrição do Cristo: "Perdoai aos vossos inimigos", que aquele que se nega a perdoar não somente não é espírita como também não é cristão. A vingança é uma inspiração tanto mais funesta, quanto tem por companheiras assíduas a falsidade e a baixeza. Com efeito, aquele que se entrega a essa fatal e cega paixão quase nunca se vinga a céu aberto. Quando é ele o mais forte, cai qual fera sobre o outro a quem chama seu inimigo, desde que a presença deste último lhe inflame a paixão, a cólera, o ódio. Porém, as mais das vezes assumem aparências hipócritas, ocultando nas profundezas do coração os maus sentimentos que o animam. Toma caminhos escusos, segue na sombra o inimigo, que de nada desconfia, e espera o momento azado para sem perigo feri-lo. Esconde-se do outro, espreitando-o de contínuo, prepara-lhe odiosas armadilhas e, em sendo propícia a ocasião, derrama-lhe no copo o veneno, Quando seu ódio não chega a tais extremos, ataca-o então na honra e nas afeições; não recua diante da calúnia, e suas pérfidas insinuações, habilmente espalhadas a todos os ventos, se vão avolumando pelo caminho. Em conseqüência, quando o perseguido se apresenta nos lugares por onde passou o sopro do perseguidor, espanta-se de dar com semblantes frios, em vez de fisionomias amigas e benevolentes que outrora o acolhiam. Fica estupefato quando mãos que se lhe estendiam, agora se recusam a apertar as suas. 

 

Enfim, sente-se aniquilado, ao verificar que os seus mais caros amigos e parentes se afastam e o evitam, Ah! o covarde que se vinga assim é cem vezes mais culpado do que o que enfrenta o seu inimigo e o insulta em plena face. Fora, pois, com esses costumes selvagens! Fora com esses processos de outros tempos! Todo espírita que ainda hoje pretendesse ter o direito de vingar-se seria indigno de figurar por mais tempo na falange que tem como divisa: Sem caridade não há salvação! Mas, não, não posso deter-me a pensar que um membro da grande família espírita ouse jamais, de futuro, ceder ao impulso da vingança, senão para perdoar. - Júlio Olivier. (Paris, 1862.) 

 

Podemos observar: Há uma relação muito próxima entre as duas Instruções tanto Mateus como Julio Oliver tratam do mesmo tema 

A VINGANÇA, Se optarmos pela forma da Leitura Aleatória há uma distância entre os duas instruções que para serem complementadas demandaria o acaso. Na opção sequencial percorrendo as varias etapas viabiliza um entendimento maior (Fixação). O entendimento será bem mais preciso. A sua vivência uma realidade. * Isto é uma maneira prática de abstrair. Nada de imposição. Aleatoriamente ou Sequencialmente o importante é a prática Evangélica. 

 

O EVANGELHO COM BUSCA ALEATÓRIA - CRÔNICA!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque*

 

*************************************************************************

 

GÊNERO! O ESPÍRITO TEM PREFERENCIA MASCULINO OU FEMININO? – CRÕNICA!.... Espíritos MADAME CURIE e PIERRE CURIE.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

A IDEOLOGIA DO GÊNERO tem atualmente ocupado a maioria das bancas de estudos de sociedades notadamente de cunho Cientifico Religioso, como aqui no caso da DOUTRINA ESPÍRITA. Como todos sabemos a DOUTRINA ESPÍRITA prima pela sua condição e peculiar tendência de acompanhar a ciência em todos os seus aspectos. 

 

Em termos não poderia deixar de se pronunciar sobre a IDEOLOGIA GÊNERO por estar implicitamente associada à reencarnação propriamente dita. 

Como sabemos e está inserida no Livro dos Espíritos os Espíritos Superiores através de ALLAN KARDEC nos revelam que Nós somos “ESPÍRITOS” e espírito não tem sexo e nem forma definida ”enquanto está desencarnado”. O Livro dos Espíritos, questão 88, a aparência do Espírito é de uma chama, um clarão ou uma centelha etérea. Partindo do pressuposto quer queiram ou não deverá haver uma definição do espírito reencarnante uma definição de masculino ou feminino, para a sua própria evolução 

Ora se um Espírito reencarna varias vezes como masculino, escolha feita na espiritualidade, por certo adquiriu tarefas e comportamento como tal, mas o Espírito diante da necessidade reencarnatória por certo que o envolve como um todo e como aprendizado opta também para encarnar num corpo feminino. 

 

 Allan Kardec comenta na questão 202: Os Espíritos encarnam-se homens ou mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, oferece-lhes provas e deveres especiais, e novas ocasiões de adquirir  experiências. Por isso vemos mulheres masculinizadas e homens afeminados. Mas, através das encarnações aprenderão a lidar com essa troca. Trocas não são mais que lembrança espiritual e como tal saberão respeitar. 

 A de se salientar que a discussão do GÊNERO não é de um movimento espontâneo estamos diante de um “agenda de política internacional” e não depende simplesmente da educação recebida. 

 

 E fica patente a condição do reencarnante na “opção escolhida no plano espiritual” encarnar num corpo masculino ou feminino. Como adendo vamos inserir o pensamento de Friedrich Engels e Karl Marx, no livro A Origem da Família, a Propriedade Privada e o Estado, que define a família “patriarcal” como a primeira de todas as opressões de classe. Assim dizem: O tabu do incesto hoje é necessário somente para preservar a família; então, se nós nos desfizermos da família, iremos de fato desfazer-nos das repressões que moldam a sexualidade em formas específicas” um absurdo! 

 Deixando patente que não há nenhuma base cientifica que sustente as hipóteses dos ideólogos de gênero. Como afirmarmos  que a supremacia subversiva de categorias que buscam manter o “gênero” como ilusões de identidade é mera criação de problemas.. A característica biológica da sexualidade humana é “binária” objetiva: XY (homem) e XX (mulher) são marcadores genéticos saudáveis – e não marcadores genéticos de uma desordem. A norma da concepção humana é ser masculino ou feminino

 

A sexualidade humana é planejadamente binária, com o propósito óbvio da reprodução e da prosperidade da nossa espécie. Esse princípio é auto-evidente. E ninguém nasce com um gênero. Todos nascem com um sexo biológico. 

 Cuidados especiais devem terem os pais em condicionar as crianças a acreditarem na personificação química e cirúrgica do sexo oposto que é normal e saudável: ISTO È UM ABUSO INFANTIL, como apoiar a discordância de GÊNERO cômo normal através da Educação Pública, confundirá mais as crianças e os pais e “Clinicas de Gênero” vão se expandir. 

 

Objetivamente como CIÊNCIA a DOUTRINA ESPÌRITA é ciência, o conceito da definição de GÊNERO funciona como já dissemos uma divisão binária ou seja em dois opostos masculino x feminino. O sexo é definido biologicamente tomando como base a genitália, cromossomos sexuais e hormônios com os quais se nasce. No entanto, o sexo não determina por si só, a identidade de gênero ou a orientação sexual de uma pessoa. A orientação sexual, por exemplo, diz respeito à atração que sentimos por outros indivíduos e, geralmente, envolve questões sentimentais, e não somente sexuais. 

 

A DOUTRINA ESPÍRITA possibilita uma observação cuidadosa desde a infância no encaminhamento correto sem traumas, no que diz respeito tanto na educação pedagógica estimulando suas tendências de um futuro profissional, quanto a sua educação sexual. Através do brinquedo tanto para meninos, como para meninas. A de se notar a preferência que deverá ser incorporada durante toda a encarnação. E cabe aos pais um papel importante nessa observação. Através dos ensinamentos de Jesus muito podemos acrescentar, aí entra os valores morais não aceitando o GENERO simplesmente como modismo. E jogar tudo para reencarnações anteriores ou como obsessão não faz sentido 

 

**********************************************************

 

A história da humanidade mostra que os grandes impérios nunca foram conquistados. Antes eles se auto-destroem.? – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuqueruqe 

03/09/2013 16:18 

 

TALVEZ ENCONTREM AQUI A RESPOSTA SOBRE O QUE ACONTECE NO BRASIL!         

 

 

 01 - É verdade sim. Eles se enfraquecem de dentro para fora e se tornam vulneráveis. A ignorância é o pior mal que aflige a sociedade humana. Longe de se tratar apenas do desconhecimento generalizado. Não se trata apenas da falta de cultura geral, mas do mau uso que se faz do conhecimento existente. O ignorante oprime e subjuga o próximo em sua busca pelo poder, ao ganho fácil e desonesto ou baseado na força física e no ardil, provoca baderna, guerra, desmando e desmoraliza toda a sociedade; é um bruto.

 

Já o homem sábio e espiritualizado prima pela busca do respeito a si próprio e pratica o amor fraterno mesmo que maioria não o mereça, é tolerante até o limite de sua capacidade individual. A sabedoria não é a erudição; é um conjunto harmonioso de conhecimentos e disposição mental. Além de ser estudioso, aperfeiçoar-se permanentemente, o homem de perspicácia age e fala em conformidade com a razão e a moral, com prudência e experiência de vida, é sensato, equilibrado, sensível, moderado, sereno, amigo do progresso, sujeito a mudanças, evita o confronto pela força física, luta pela verdade, justiça e união dos povos, visa a intensificação da luz da visão interior, fomenta a promoção do crescimento do bem e da perfeição e promove o autoconhecimento. Ao entrar na posse das noções equilibradas dos direitos e deveres de cidadão e ser humano, e, ao educar-se permanente, liberta-se, pois só uma pessoa livre pode promover ações que ajudam a sociedade a quebrar os grilhões da escravidão do sistema dos embrutecidos. 

 

 

Infelizmente, tanto o fanatismo político como o religioso promove as maiores arbitrariedades. Supostamente por ordem da divindade o fanatismo religioso é uma espécie de anomalia mental que contamina as pessoas e perverte a razão. A história tem muitos relatos de quão horrorosa pode ser uma sociedade dominada pela superstição, falsidade e loucura fundamentalista. Também os fanáticos políticos, movidos pela cobiça e o poder, muitos males causam a sociedade. Miríades de homens e mulheres de valor foram caladas ao longo da história humana pelos extremismos político e religioso. 

 

 

 02 - Devemos lembrar que o Estado não produz nada Porque determinado País não consegue crescer ainda mais? Há muito tempo se percebe o enorme contingente de jovens que almeja a carreira política. É comum ouvir relatos como este: Serei Fiscal da Receita. Doze mil reais de salário inicial, um bom horário de trabalho, e me aposentar cedo. O que eu quero mais? Esse mesmo individuo por certo tinha em mente ser um Escritor brilhante ou um Empresário. Mas a tentação é grande. Nada de menos que três em cada cinco jovens (brasileiros) sonham com um emprego no governo de preferência como funcionário Público Federal. Pois bem, e o que se tem visto diariamente na prática é justamente isso, um grupo de jovens cuja maior ambição é a de se preparar em um curso técnico/superior para um futuro concurso público estadual, ou preferencialmente federal, para garantirem suas vidas logo no início delas, e assim poderem ter a certeza de que daqui a alguns anos irão se aposentar e morrer em paz. 

 

 É deprimente entrar em uma turma de Direito e perguntar aos alunos quantos dali pretendem fazer concurso e, em torno de 90% (ás vezes mais) levantarem seus braços. É uma forma de MEDIOCRIZAR o País? 

Não há dúvida que funcionários públicos são indispensáveis ao funcionamento do Estado. Não há dúvida que são necessários para a estrutura social. Contudo devemos lembrar que o Estado não produz nada. Desculpe, sinto informar que muitos possuem uma economia doentia onde existem cidades que se sustentam única e exclusivamente dos vencimentos dos servidores públicos, das transferências de renda (bolsa-família etc), e nas aposentadorias dos mais velhos. Toda a economia girar em torno de recursos oriundos dos cofres públicos é absurdo. Enquanto isso, o governo parasita as poucas empresas, retirando o máximo possível por meio da carga tributária, atraindo alguns dos mais promissores talentos do mercado por meio de salários e planos de carreira que o setor privado não tem como fazer frente, dentre outras formas de prejudicar o setor privado. Não deixa de ser irônico ver nos editais de alguns concursos exigirem o estudo de matemática e/ou economia, visto que basta realizarem alguns cálculos básicos, matemática elementar, e irão perceber o buraco que o país está se metendo 

 Podemos sem nenhuma pretensão formalizar alguns cálculos: - 3 jovens desejam serem funcionários públicos recebendo, em média, 5mil reais/Mês; - 2 jovens vão para o setor privado. Vamos considerar que abram empresas e tenham um rendimento igual de 5.000 reais/Mês, pagando uma tributação média de 40% ao mês, isso totaliza 2.000 reais/mês por pessoa, ou 4.000 reais/Mês a cada dois jovens. Dessa forma, já no primeiro mês temos o seguinte quadro caótico para o Estado: 

 Funcionários remunerados 03 Valor do vencimento individual R$ 5.000,00 Total mensal R$ 15.000,00 Contribuintes privados 02 Valor de tributos individuais R$ 2.000,00 Total mensal R$ 4.000,00 Diferença R$ 11.000,00 mês 

 

 Ou seja, por um cálculo simples, sem entrar em um cálculo atuarial, econômico ou financeiro, sem qualquer espécie de projeção estatística ou temporal já é possível perceber o enorme déficit mensal. Em um ano estamos falando de 132 mil reais. Não estou nem pensando em fazer cálculos mais elaborados, porque nesse caso a realidade iria ser muito mais crítica para ser demonstrada. A matemática básica é suficiente. Enquanto isso, a demagogia oficial se vale do “Estado do bem estar social” para buscar votos, para prometer o impossível, sacrificar as gerações futuras, emitindo um cheque sem fundo, que a maior parte de seus técnicos sabe que não tem como pagar, e seus políticos não-técnicos, que desconhecem totalmente a ciência econômica para sequer saberem o que estão criticando. Acusam o neo-liberalismo, mal sabem o que é liberalismo, (A teoria do liberalismo econômico surgiu no contexto do fim do mercantilismo, período em que era necessário estabelecer novos paradigmas, já que o capitalismo estava se firmando cada vez mais. A idéia central do liberalismo econômico é a defesa da emancipação da economia de qualquer dogma externo a ela mesma, ou seja, a eliminação de interferências provenientes de qualquer meio na economia. “A Riqueza das Nações” as principais idéias do liberalismo econômico: a prosperidade econômica e a acumulação de riquezas são concebidas através do trabalho livre, sem nenhum agente regulador ou interventor.) de haver quebrado o mundo em 1929, e repetido a dose em 2008, e esquecem que, em ambos os casos, houve interferência direta dos governos nas crises antes das quebras. 

 

Tudo bem, aceito todas as acusações, contudo gostaria que me respondessem uma única coisa: como irão fechar as contas acima, sem recorrerem a mais impostos? Porque se o fizerem poderá chegar o dia em que irão inviabilizar as empresas, e como disse antes, quem mantém toda essa estrutura é o setor produtivo, ninguém mais. 

 

 A VERDADE DOÍ, MAS NÂO DEIXA CICATRTIZIZ exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão. A má administração pública em qualquer escalão que se manifesta Corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo. Os efeitos da má administração pública. (corrupção) são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população. A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro. 

A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas. O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária. 

 

 Leia mais: lourenjunior.webnode.com.br/news/a-historia-da-humanidade-mostra-que-os-grandes-imperios-nunca-foram-conquistados-antes-eles-se-auto-destroem-%e2%80%93-cronica-por-louren-junior-coordena%c3%a7%c3%a3o-espirito-matias-albuqueruqe/

 

 

**************************************************************************

 

MULHERES! – CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

DAR OU NÃO, MAIS PODER AS MULHERES! Foi um grande passo ou mesmo um desafio a sociedade. 

AS BARREIRAS EM RELAÇÃO A LIBERDADE DE ESCOLHA DAS MULHERES mesmo com a visão dos últimos anos em que vem ganhando cada vez mais espaço ainda esbarra em ambientes tradicionais e conservadores. 

 

COM ESSE AVANÇO CONSIDERADO AS MULHERES DEMONSTRAM E PROVAM QUE PODEM ATUAR ONDE ANTES ERA TUDO DOMINADO PELOS HOMENS. 

 UM GRANDE EQUIVOCO! PENSAR QUE DANDO PODER AS MULHERES ESTAMOS (Sociedade) DANDO O PODER A UMA MULHER. NÃO! MAS A UMA SOCIEDADE ORGANIZADA DESENVOLVENDO A IGUALDADE DE GENERO. 

 

 Desde 1910, existe um documento chamado: “OS PRINCIPIOS DE EMPODERAMENTO DAS MULHERES”. Percebe-se mais antiga do que se imagina dar o poder as mulheres. Lançado pela ONU – Organização das Nações Unidas fortalecendo as mulheres a desenvolver a igualdade de gênero. Na realidade seu inicio data do ano de 1911 com a criação do DIA INTERNACIOAL DAS MULHERES em decorrência de incêndio que matou mais de 100 mulheres em Nova York. Em 1932 as mulheres conquistaram o direito de voto opcional no Brasil e, em 1946 se tornou obrigatório.

 

 AS MULHERES percorrendo um caminho árduo, conseguem estabelecer liderança corporativa no mais alto nível. Tratam a todos independente de gênero (Homem ou Mulher) não descriminam e respeitam os direitos do cidadão. Promovem a educação o desenvolvimento profissional, promovem o ativismo social. De qualquer forma hoje as mulheres favorecem uma sociedade inteira. Sem falarmos em conhecimentos femininos, que até pouco anos atrás não eram explorados de uma forma correta. 

 

HOJE A PRESENÇA DA MULHER TORNA A SOCIEDADE MAIS JUSTA, MENOS PRECONCEITUOSA COM A PROMOÇÃO DA ACEITAÇÃO E A TOLERÂNCIA A QUALQUER DIFERENÇA. 

 

HOJE 31 de Janeiro de 2018 ao redigir esta Crônica acontece no ANHEMBI São Paulo – Brasil. Inicio do CAMPUS PARTY com a participação de 8 mil pessoas, a CAMPUS PARTY é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital, seis dias de 24 horas sem parar, com nada mais nada menos do que 40 GB de internet. 

 

Sabem o significado disso, desse total de participantes 40% são de mulheres. 

 

Um dado preocupante e ao mesmo tempo um alerta e é da conta das mulheres. Nos últimos anos as mulheres também se introduziram e começam a participar da atividade política no Brasil. Tudo bem, ótimo! Faz parte desse avanço na igualdade. Mas convenhamos o que está ai não é nada daquilo que todos esperávamos. A sutileza da mulher seus dotes de conciliadora estão aquém do esperado. Não na sua maioria mas uma grande parcela das que atuam estão dando exemplos menos dignos, como uma moral ilibada e noções próprias do comportamento feminino. 

 

MULHERES! Todos aguardamos sua atuação também no campo ideológico e político, façam de suas armas como MULHERES e MÃES e coloquem no poder aquelas que realmente como sua maioria, postularem a decência e a moralidade no contexto político nacional. 

 

******************************************************************

 

ESPÍRITAS CONSERVADORES! Ainda existam! – CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

A DOUTRINA ESPÍRITA NADA PROIBE seus ideais devam se desenvolver junto a Ciência e o progresso da humanidade. 

 

HOJE ALEGREMENTE PODEMOS OBSERVAR QUE VARIOS TEMAS QUE A POUCO ERAM EVITADOS NAS CASAS E REUNIÕES ESPÍRITAS são abordados com seriedade e com clareza, até mesmo mais interessantes por espíritas ou não espíritas. 

 

OUVIR SOBRE A VIDA E ENSINAMENTOS DE JESUS É EDIFICANTE, mas é necessário abrir o horizonte e estudar mais e mais a Doutrina Espírita. 

 

PARA O BOM ESPÍRITA É IMPORTANTE ESTUDAR E ENTENDER AS MUDANÇAS MORAIS E ÉTICAS DA SOCIEDADE. DETERMINADOS TEMAS TEM QUE SEREM ABORDADOS PARA QUE A DOUTRINA ESPÍRITA SEJA UMA DOUTRINA CONSOLADORA E ESCLARECEDORA. 

 

MUITOS SÃO OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE BRASILEIRA, e todos devam ser estudados a Luz dos ensinamentos espíritas. 

 

UM DELES QUE MARCA NOSSOS DIAS “A CORRUPÇÃO DOS POLITICOS”, porque não falar da confiança que ficou a desejar. 

DOS CRIMES HEDIONDOS QUE CHOCAM FAMILIAS, DENTRO DO LAR DURANTE OS TELEJORNAIS? MESMO QUE ESTARRECIDOS DEVEMOS TRANSFORMAR EM ENSINAMENTO E ESCLARECIMENTO PARA QUE DESSA FORMA O ESPÍRITA NA SOCIEDADE ESTEJA SEMPRE ATUALIZADO. 

 

VAMOS DEIXAR DE LADO OS PRECONCEITOS lembrando que JESUS foi um revolucionário e não evitou em momento algum os assuntos da sua sociedade, lutando contra aquilo que achava injusto e perverso. 

 

 E ASSIM COMO NA ÉPOCA DE JESUS temos hoje perversidades tais e quais, onde crianças se SEXUALIZAM cada vez mais novas, abortando filhos sempre que engravidam. 

 

 DEVEMOS CONCORDAR a educação moral de jovens é precária não digo decadente, até mesmo fruto da desorganizacão Institucional onde o “privilégio” predomina entre aqueles que tudo podem abrindo um abismo sem precedentes na sociedade onde esses problemas emergem de forma assustadora onde reina a miséria e o preconceito. 

 

 ONDE HOMOSSEXUAIS, são mortos diariamente, onde pais matam filhos por motivos desconhecidos, onde droga reina na periferia chegando mesmo nas camadas chamadas mais esclarecida da sociedade. 

 

 É DURA MESMO A REALIDADE, dura mesmo crianças antes de aprender a ler, se envolvem no mundo do trafico de drogas e roubos vendendo ali a sua liberdade. 

 

 Se imbuídos de um objetivo comum com informações baseadas nos ensinos espíritas, se pode explicar o que motiva tanta perversidade e descaso e podem ser discutidos de uma forma saudável. 

 

Fugir de tudo isso será desperdiçar uma existência. VOCÊS ACREDITAM AINDA QUE HAJA “ESPÍRITAS CONSERVADORES” que não concordam em abordar esses temas?

 

*************************************************************

 

A DOUTRINA ESPÍRITA não é uma religião tradicional! – CRÔNICA!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque 

 

A DOUTRINA ESPÍRITA tem fundamentos para mostrar caminhos de transformação e esperança para todos nós. 

 

O Dogmatismo da letra que fecha os horizontes, a Auto Ajuda o Conservadorismo ou a Alienação não soluciona os profundos problemas da existência e as complexas questões sociais, são um grande vazio. 

 

Para adentrar e colocar a Doutrina Espírita na pauta do mundo atual, enfrentando todos os conflitos no dialogo com idéias contemporâneas, há que se ter consciência, maturidade, racionalidade e além de tudo ir um pouco além de Allan Kardec. 

 

Sem mudanças humanísticas, guardando fidelidade a sua ciência, a sua filosofia evocando seu mestre Pestalozzi, Léon Denis, Herculano Pires. Deolindo Amorim, Euripedes Barsanulfo e Anália Franco que dedicaram obras práticas escritas ao desenvolvimento do pensamento e de uma ação espírita de vanguarda. 

 

É importante se manterem vivos o espírito pedagógico, cientifico e filosófico de Kardec e seus sucessores. Através de um intenso trabalho de cursos, publicações, eventos, congressos e a utilização da Internet como o caminho mais ágil e veloz de chegar a todas as pessoas, utilizando-a como um novo paradigma do conhecimento e uma nova prática da educação, sem prejuízo do sectarismo, buscando diálogos com varias vertentes e outras visões de mundo. 

 

Abrindo espaços que ofereça a sociedade alternativas para que a Doutrina Espírita não seja apenas uma doutrina de estilo tradicional com dogmas, hierarquias e devaneios mediúnicos. Seja critica com transcendência e com a educação social com vistas à emancipação do ser humano. 

 

A moralidade que traz em seu bojo não a atrela e nem a vincula em nenhum segmento religioso a sua concepção é cientifica não é religiosa. 

 

Se buscarmos na historia Universal vamos nos deparar com um Gandhi, com Zaratrusta, Babaji e o próprio Cristo (Não fundou religião alguma) são exemplos completamente despidos de religiosidades, de fanatismo corporativista de rituais ou vestimentas características. 

 

O que esses expoentes deixaram foi o EXEMPLO MORAL, não o exemplo religioso, mesmo porque nunca empunharama bandeira de nenhuma religião.

 

 

**********************************************

 

  O TEMPO O SENHOR DA RAZÃO! - Crônica ...por Louren Junior ....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

Como tudo e como o TEMPO, o pensamento, a VIDA corre célere ao se destino. Mil razões e mil justificativas fazem parte do acervo do nosso TRAFEGO INTENSO, o TRAFEGO DA EXISTENCIA.

 

Como a CARRUAGEM com sua lentidão e tropeços iniciamos uma grande jornada. É a nossa VIDA desabrochando. O transporte não nos parece adequado, queremos mais, correr mais que o TEMPO.

Mas que nada ele é o SENHOR DA RAZÃO! Vamos nos acomodando a ele e as nossas iniciativas.

 

Compreendemos que não há PRESSA NO DESTINO. Teremos que trilhar uma a uma.

 

 

O TRAFEGO segue seu DESTINO. Indagando? “A TAREFA É ARDUA A CHARRUA PESADA”. Conseguiremos suplantar descaminhos? Conseguiremos amar e perdoar.....ao pelo menos compreender!!!!! Por vezes nos perguntamos. Parece fácil perdoar, compreender, amar, E os desvios acontecem sem percebemos. Redobrar nosso entendimento. Vamos nos esforçar. Precisamos estamos no tempo de semear. A colheita recompensará. Do bem ou mal que fizermos. Tudo está em nós.

 

O veículo do transporte a qualquer momento está para chegar. Deixamos a “CARRUAGEM” para trás corremos céleres como o tempo. E com ele todo esse mundo que carregamos. Nossas atitudes, pensadas ou impensadas todas serão transportadas.

Em dado momento o TRAFEGO estabelece que nosso sentimento se acalme e amolda entendimento daquilo que preparamos, envolvem-nos e nos determina. Tudo que construímos está a nossa frente É o nosso destino que preparamos? Tomara nada tenha sido em vão. Ao menos nos esforçamos. Fizemos valer os nossos propósitos de edificar um dia melhor para nos e para todos.

 

De tudo ainda resta-nos a figura de JESUS o meigo nazareno. Que lembrança mais feliz. Não poderia ter sido melhor a nossa rota se revela. Se clareia mais pujante do que nunca. Como avivar e desentranhar pormenores dos mais corriqueiros em nossas vidas. Um olhar, um aceno, um cumprimento uma atenção amigável!!!! Quando isso acontece o fardo parece não existir. Nesses momentos estamos todos juntos.

 

O TRAFEGO agora dá lugar a muitas reflexões....... continuamos atentos, sabemos que a qualquer momento o transporte está para chegar...preparemos a bagagem de tal forma que poderemos acondicioná-la sem atropelos e sem desenganos .

 

Todos a beira da estrada, trafegando intensamente com o olhar mesclado na atmosfera envolvente. Da fuligem e da pressa do destino.

 

Acesse o vídeo abaixo: www.facebook.com/video.php?v=2827720614960

 

*********************************

 

CRÔNICA! “AMOR E SEXO” ...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

AMAR é tudo de bom, SER AMADO é maravilhoso, fazer AMOR com quem se AMA é coisa de DEUS!.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

O AMOR EXISTE?

É POSSIVEL DEFINI-LO? SE EXISTE, QUANDO? COMO? ONDE ENTRA A ATRAÇÃO FISICA? A AMIZADE?

TIPOS MODERNOS DE RELACIONAMENTOS (CRESCENDO FUGAZMENTE) A DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES e as necessidades básicas. Instintos sexuais. Influencias sociais, como cultura, religião, educação e mídia.

Assim está bom ou quer mais!

 

Regras de um relacionamento sedução, conquista, paixão, fidelidade, amor platônico, obsessões, perversões Como somos corporalmente equipados com um aparelho respiratório, digestivo, nervoso e outros temos também um aparelho reprodutor e SOMOS UM SER HUMANO SOCIAL. Conseqüentemente AMOR e SEXO são (é) fundamentais para a humanidade e conforme o tempo passa gera milhões de perguntas e sempre com respostas diferentes para cada uma delas.

 

Certa feita um jovem fez a seguinte pergunta a CHICO XAVIER: – E daí, Chico, sexo antes do casamento é proibido?

Responde o médium:

– Meu filho, nada é proibido. No entanto, sem amor, nada vale à pena, nem o sexo, nem o casamento.

 

Com relação à vida sexual, operou-se na década de sessenta, no século passado, uma revolução nos países ocidentais. Vão longe os tempos em que sexo era considerado algo de pecaminoso, a ser exercitado apenas para a procriação, conforme ensinavam os manuais religiosos. Vale lembrar que o dogma da virgindade perene de Maria foi inspirado nessa idéia. Como, argumentavam os teólogos, poderia a mãe de Jesus, personificação da pureza, ter se dado ao desfrute de uma relação sexual? A forma de contornar essa dificuldade foi o dogma da virgindade perene de Maria. Não teria coabitado com José, mantendo-se casta. Para a DOUTRINA ESPÍRITA a atividade sexual não tem nada de pecaminosa. É por ela que viemos ao Mundo. É graças a ela que as espécies subsistem. O problema para os teólogos estaria no prazer. Sem prazer não haveria excessos, viciações, desajustes, paixões avassaladoras, traições… Em contrapartida, estaria ameaçada a sobrevivência humana! Já pensou, leitor amigo: sexo burocrático, frio, apenas para perpetuar a espécie? Na realidade, o que compromete o relacionamento sexual são os excessos.

 

Sexo, na atualidade, deixou de ser parte do amor, convertendo-se em sinônimo dele. Quando o jovem fala em fazer amor, expressão lamentável, está se referindo à prática sexual, como se o amor fosse sexo e não parte dele apenas.

E sem amor, como diz Chico, nada vale a pena, nem mesmo o sexo!

 

O Livro Gênese, do Velho Testamento, mostra claramente que, a simbólica perda do paraíso, foi ocasionada pelo pecado de Adão e Eva ter experimentado O FRUTO DA ÁRVORE DA CIÊNCIA (CONHECIMENTO) DO BEM E DO MAL (Gênese, 2:9). Mais tarde, os teólogos tomaram como se isso de que o pecado exercitado pelo casal se tratava de sexo, mais exatamente o prazer sexual. Sexo, portanto, passou a ser sinônimo de pecado. Quanto maior o prazer, maior o pecado.

 

ENTÃO, O SEXO DEVE SER LIVRE? O sexo sempre foi livre e deve ser livre. Portanto, não devemos concordar com a promiscuidade e a vulgaridade com que ele é exercido, mas à liberdade com responsabilidade, mediante a consciência da sua finalidade.

 

Com muita propriedade o Espírito amigo EMMANUEL através da Psicografia de CHICO XAVIER deixou preciosos ensinamentos:

“Em qualquer área do sexo, reflita antes de se comprometer, de vez que a palavra empenhada gera vínculos no espírito”. “Psicologicamente, cada pessoa conserva, em matéria de sexo, problemática diferente”. “Não julgue os supostos desajustamentos ou falhas reconhecidas do sexo e sim respeite as manifestações sexuais do próximo, tanto quanto você pede respeito para aquelas que caracterizam a existência, considerando que a comunhão sexual é sempre assunto íntimo entre duas pessoas, e, vendo duas pessoas unidas, você nunca pode afirmar com certeza o que fazem.

 

AMAR é tudo de bom, SER AMADO é maravilhoso, fazer AMOR com quem se AMA é coisa de DEUS!.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

*************************************

 

QUAL O SEU CAMINHO PARA SER FELIZ? – CRÔNICA...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

ESTAMOS SEMPRE EM BUSCA DA FELICIDADE. REALMENTE EXISTE ESSE TAL CAMINHO? É PRÓPRIO DO SER HUMANO BUSCA-LA EM TODOS OS LUGARES, DESDE OS MAIS DISTANTES SEM NADA CONSEGUIR ATÉ AQUELE QUE ESTÁ JUNTO DE NÓS E QUE NA MAIORIA NOS FAZ FELIZES SEM O PERCEBEMOS.

 

ALGUNS VÃO EM BUSCA DE ACUMULAR BENS MATERIAIS E SE SENTEM INFELIZES COM TUDO QUE CONSEGUEM E OUTROS SEM COISA NENHUMA SÃO FELIZES.

RESPOSTAS SÃO AS MAIS DIVERSAS QUANDO QUESTIONAMOS ACERCA DA FELICIDADE. ALGUNS SIGNIFICA TER UMA VIDA CONFORTAVEL SEM PREOCUPAÇÕES FINANCEIRAS. OUTROS A PRESENÇA DOS FAMILIARES E AMIGOS JÁ É SUFICIENTE. OUTROS O ENCONTRO DE UM GRANDE AMOR que possam dividir alegrias e tristezas. OUTROS SAÚDE PERFEITA JÁ BASTA.

 

TEMOS EM CONTA QUE A FELICIDADE É PARTE FECUNDA DO EGO É O PRÓPRIO ALIMENTO DA ALMA, DISSOCIADOS DELA E ESTARMOS DISSOCIADOS DE NÓS MESMOS. NASCEMOS BANHADOS EM UMA ESSSENCIA DE AMOR, UMA ENERGIA FELIZ QUE POSSAMOS DISTRIBUIR NOS CAMINHOS QUE PASSAMOS CONTRIBINDO E REENCONTRANDO COM AQUELES QUE SE DISSOCIARAM DE SI MESMOS E DE SEU CAMINHO FELIZ...................

 

NA VISÃO ESPÍRITA PODEMOS ENCONTRAR RESPOSTAS NO CAPITULO 5º DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO que nos apresenta a máxima QUE A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO. ISSO NÃO É UMA BARREIRA AS ESPERANÇAS DE SERMOS FELIZES DE ENCONTRAR A VERDADEIRA FELICIDADE. NA VERDADE TRAZ A DIFERENÇA DE BUSCARMOS A FELICIDADE UTOPICA como dissemos nas ilusões do dinheiro e nas posses de bens materiais que possam oferecer.

 

ESSA BUSCA CONSTANTE SEM QUE MAL PERCEBAMOS NOS TORNA UM TANTO ESCRAVOS.

SÃO TANTOS OS CAMINHOS, COMO SERMOS FELIZES?

 

“O CORAÇÃO SÓ ACEITA O QUE A RAZÃO ESTABELECE”.....Espírito Matias Albuquerque

 

DENTRO DESSE ENTENDIMENTO A VERDADEIRA FELICIDADE É UMA CONQUISTA DO ESPÍRITO, pois todos fomos criados para a felicidade eterna. TUDO O QUE NECESSITAMOS PARA SERMOS FELIZES ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES. NINGUÉM PODE IMPEDI-LO DE SER FELIZ, A NÃO SER NÓS MEMOS. BRINQUEMOS, SORRIMOS, VALORIZEMOS AS COISAS SIMPLES, ABRACEMOS, APERTEMOS AS MÃOS DE QUEM NÓS QUER BEM. ORGANIZEMO-NOS. RESERVAMOS UM TEMPO PARA NÓS, PARA A FAMILIA, PARA AS OBRAS SOCIAIS.

 

NÃO EXISTE UM CAMINHO PARA A FELICIDADE A FELCIDADE É O CAMINHO.

 

**********************************

 

“RELIGIOSIDADE VAZIA DE ESPIRITUALIDADE” – CRÔNICA! -.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

Uma questão tanto delicada, nem tanto........

 

Como todos sabem pelas pesquisas veiculadas que a Doutrina Espírita não para de crescer e iluminar mentes e almas, cumprindo seu papel restaurador e de consolação notadamente no momento difícil que atravessamos.

 

FALAR EM "ADULTERAÇÃO" NO MOVIMENTO ESPÍRITA estranho né?

 

EXISTE UMA DICOTOMIA entre DOUTRINA ESPÍRITA e MOVIMENTO ESPÍRITA?

NÃO! Não fazem um julgamento precipitado. Falamos de "adulteração" termo exacerbado ultimamente propagado no Brasil, utilizamos desta palavra no sentido lexical, isto é, adulteração de algo, de características originais de um todo.

 

Considerações não só nossas particularmente, mas de vários estudiosos espíritas. Falar em adulteração no Movimento Espírita referimo-nos a determinadas práticas e posturas partindo não apenas de lideranças, mas de vários setores que integram a comunidade espírita contrariando princípios basilares da doutrina.

 

Fenômeno muito comum nos movimentos religiosos espalhados pelo Brasil o falso caráter de idealismo religioso.

 

Destacamos aqui a “vaidade” como um fator preponderante. A bem dizer que não tem nada de novo JESUS ao falar da hipocrisia que imperava entre “escribas” e “fariseus” enfatizou e combateu os principais representantes dos grupos religiosos da época e cujas práticas se proliferam até os dias de hoje.

 

FOI A ESSES QUE JESUS SE DIRIGIU VEEMENTE EM VARIAS OCASIÕES, NÃO CONFUNDIR COM AGRESSIVIDADE, MAS COM SUA POSTURA MORAL o que podemos verificar em diversas de suas passagens os Evangelhos de Marco, Mateus e Lucas denunciando o “falso” moralismo e impureza doutrinária já denunciados naquele tempo.

 

Como, por exemplo, nos relata o evangelho de Marcos (7:6-7), em que Jesus faz a seguinte advertência: “Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”.

 

Trata-se de uma inequívoca alusão à "ADULTERAÇÃO"aqui enfatizada e que têm no desvirtuamento da essência evangélica promovida pelos mais diversos movimentos religiosos, a sua manifestação mais exacerbada. Por não falar de outras tantas manifestações que se alimentam do status quo promovido por meio de um requintado marketing da indústria de palestras, seminários e workshops ‘doutrinários’, esta, por sua vez, mantida por essa parcela do Movimento Espírita aqui enfatizada e que, assim como ocorre em outros agrupamentos espiritualistas equivocados, vem mercantilizando o terreno da fé por meio da comercialização do conhecimento doutrinário.

 

É a vulgarização das doutrinas espiritualistas fortalecendo a propagação de um RELIGIOSIDADE VAZIA DE ESPIRITUALIDADE.

 

*******************************

 

NATAL! UMA REFLEXÃO SOBRE A HUMANIDADE E O MUNDO ATUAL! – CRÔNICA....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

AO CELEBRARMOS O NASCIMENTO DE JESUS, VAMO-NOS LEMBRAR EM NOSSOS CORAÇÕES QUE A NOSSA FAMILIA NÃO DEVERÁ SER MARGINALIZADA..... PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE A MENSAGEM DO CRISTO É DE JUSTIÇA E AMOR AO PRÓXIMO.