CRÔNICAS!

ESTE ESPAÇO OFERECE AOS DISTINTOS LEITORES "CRÔNICAS" TALVEZ QUE OFEREÇAM OPINIÕES RELEVANTES DADO A ENFASE COMO SÃO DIFUNDIDAS. SÃO ASSUNTOS QUE PROCURAM DE CERTA MANEIRA ILUSTRAR MAIS CONVINCENTEMENTE OS PRINCIPIOS DOUTRINÁRIOS DA DOUTRINA ESPÍRITA..........Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

 

INDEPENDENCIA DO BRASIL! – TODOS COMEMORAM porque sabem que é FERIADO! – CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

Antigamente era realmente comemorado. Era uma semana sem aulas nos colégios devido aos preparativos para o desfile do "7 de setembro". Diariamente presenciávamos os colégios treinando a "marcha" pelas ruas do entorno dos colégios. Nesta época os repórteres das emissoras de televisão fazem entrevistas com pessoas de diversos níveis sociais, como por exemplo: "você sabe o que se comemora no dia 7?" Grande parte, pessoas até de idade, desconhecem o motivo da comemoração, mas sabem que é feriado. Os mais jovens, nem se fala, desconhecem totalmente o motivo. É uma vergonha o brasileiro não saber o dia da Independência de seu país. 

 

 AO MESMO TEMPO É UMA HISTÓRIA TRISTE, desde tempos primordiais no Brasil a “corrupção” era tomada como normalidade chegando mesmo a FALENCIA DO BCO. do BRASIL em 1829, quando retornando a Portugal D. João VI levou tudo que podia de nossas riquezas. 

D. João VI deixou como regente o Príncipe D. Pedro I, o Brasil foi elevado a categoria de REINO em 1815. Começava então os movimentos para desvincular o Brasil de Portugal, quando, no dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro I, então imperador, de cima de seu cavalo e espada em punho, às margens do Riacho Ipiranga, gritou para os saldados: "Independência ou morte", também conhecido como o Grito do Ipiranga, em São Paulo. É a maior data cívica de nosso País. 

 

E o que fazemos para comemorar, afora os pequenos desfiles, sem aquele entusiasmo de antigamente? Aonde foi vista nossa bandeira tremulando nas ruas? Creio que só no meu carro. Nos EUA e Argentina, por exemplo, todas as cidades são enfeitadas com suas bandeiras. No nosso, somente em época de copa do mundo de futebol. É uma tristeza. 

 

No dia Sete de Setembro o Brasil, oficialmente, comemora sua independência, mas, para muitos historiadores a história contada nos livros escolares não é a história verídica. Muitos questionam o fato do Brasil ter conseguido sua independência sem dar um tiro ou derramamento de sangue. Alguns contam que na Venezuela havia uma piada de que a independência do Brasil veio pelo correio. 

 A corte portuguesa exigiu dois milhões de libras esterlinas para reconhecer a "independência do Brasil". Recursos que Dom Pedro não tinha e teve que pedir empréstimo à Inglaterra.  (O Hoje parece o ontem)

 

 Mas, a decisão de se tornar imperador veio pelo Correio. - Esta piada não é uma piada e ela não foi feita por brasileiros. Foi feita por venezuelanos e não era o Hugo Chavéz na época que disse: "A independência do Brasil veio pelo correio". Isto se refere as cartas ofensivas que Dom Pedro I recebeu da corte portuguesa e, depois de lê-las, resolveu proclamar a independência. 

 

Os primeiros casos de “corrupção” 

 

- Sabem quem é considerado o pior governante do Brasil pelos historiadores? É o segundo governador-geral, o Duarte da Costa, que governou de 1.553 a 1.556. Antes de ser governador-geral no Brasil, ele era presidente do senado em Lisboa. Era um ladrão, um corrupto e que só beneficiava os amigos. Aqui no Brasil ele adquiriu vastas fazendas de gado. Coincidência? Mudou alguma coisa! 

 

No contrato colonial entre Brasil e Portugal havia uma cláusula que obrigava o Brasil a pagar uma indenização a Portugal caso pedisse independência. A corte portuguesa estava falida, o principal credor era o Reino Unido. Os ingleses então sugeriram ao Brasil declarar independência e se propuseram a pagar a indenização. Assim resolveu-se a falência de PortugAal, o Brasil livrou-se do colonialismo. 

 

 Mas, neste 7 de setembro comemore na companhia de muitos. E procure se conscientizar dos seus direitos e deveres para mudar o rumo dessa história. e, nada mais oportuno na  próxima Eleição SABER EM QUEM NÃO DEVEM VOTAR.

 

 



 

 

 

 

! OFERECER AS PESSOAS A CONFIANÇA QUE “A TRANQUILIDADE” PODEM ULTRAPASSAR E VENCER ESSAS FASES. HOJE PARECE QUE OS DIAS ESTÃO MAIS CURTOS PARA TUDO QUE TEMOS QUE PRECISAMOS FAZER. E A ERA DA “ANSIEDADE”.

 

“O MEDO É A MAIS PRIMARIA DAS EMOÇÕES HUMANAS” SUA PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO FOI COM O CAOS QUE NÃO ENTENDIA...afirma nosso querido amigo DIVALDO PEREIRA FRANCO.

PORQUE CORRERMOS TANTO? SE NÃO VAI TRAZER NEHUM BENEFICIO EMEDIATO, PELO CONTRARIO CAUSAR TRANSTORNOS. ENTENDA A “ANSIEDADE” COMO UM ESTADO DE ALERTA. SIGNIFICA VITALIDADE, MAS A “ANSIEDADE” EXAGERADA TRADUZ POR UMA REAÇÃO DESPROPORCIONAL AO PERIGO, PODENDO TORNAR-SE UM ESTADO OBSESSIVO COMO O “TRANSTORNO DO PANICO”.

 

“MAS AFINAL PORQUE TEMOS TODOS ESSES MEDOS? SERÁ UM SENTIMENTO DE PRESEVAR E PROTEGER NOSSA VIDA FISICA E EMOCIONAL? "SE SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS PORQUE SOFRER ANTECIPADAMENTE, PORQUE SOFRER PELO FUTURO, TEM SENTIDO?.....Espírio Matias Albuquerque.

Leia mais: lourenjunior.webnode.com.br/cronicas/

 

******************

 

Este o BRASIL da RECONSTRUÇÃO!............Crônica!

....Louren Junior

 

APROVEITAR A OPORTUNIDADE DO MOMENTO DE SERMOS SOLIDÁRIOS E NÃO CRITICOS VAZIOS.

 

Muitos poderão perceber o alcance de nossas palavras e ações e influenciar a nova geração.

 

Conscientizem a cada um da responsabilidade que temos com a pátria, da responsabilidade que temos como cidadãos.

 

Muitos poderão perceber o alcance de nossas palavras e ações e influenciar a nova geração. Conscientizem a cada um da responsabilidade que temos com a pátria, da responsabilidade que temos como cidadãos, e com entusiasmo vamos contagiando outros corações para que, através do amor, através da paz possamos receber as bênçãos do Criador harmonizando, equilibrando e tranqüilizando esta pátria BENDITA!

 

 

Louren Junior – 11/11/2017

 

****************************

 

“O JOVEM NO CENTRO ESPÍRITA” ou “SER OU NÃO SER, TER OU NÃO TER”– crônica!.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

JUVENTUDE é um período maravilhoso, período tudo é lindo, tudo é alegria, tudo é esperança. Saber viver esse período é muito importante, da a impressão que passa muito rápido, só impressão pois o tempo é um

SÓ.

 

A idade adulta parecendo mais longa é o mesmo tempo as responsabilidades é que aumentam.

Quando falamos em aproveitar esse período, saber vive-lo não se trata somente de brincar, divertir, gozar fazer coisas que só agradam o corpo físico. Aproveitar e viver bem é construir algo benéfico para o futuro.

 

Conhecer lugares, novas experiências, novas amizades. Crescer é muito bom. Mas ruim comparar posse e ser melhor.

 

Foto: Solidariedade trabalho junto aos moradores de rua - Ceia de Natal 2016 - Centro Espírita Casa do Caminho Santana.

 

Sempre surgem novidades os bens materiais são passageiros e a comparação nunca satisfaz. Por falta de condições aí surgem a inveja e mesmo a revolta.

Daí um pulo para o sentimento de carência., até mesmo pode tornar-se incontrolável, a ponto de querer mesmo usurpando o outro e logo após o peso na consciência que o levará com certeza a tristeza.

 

Podendo mesmo como fuga recorrer ao cigarro e daí as drogas um pulo.

 

O sentimento de carência deve ser vencido com fatores culturais notadamente naquele ambiente em que vive, os bens materiais acabam rapidamente, mesmo que perdurem não são eternos.

Lembre-se ninguém pode substituir você nas qualidades que possui boas ou más aí está a beleza da vida.

Os pais por vezes não sabem demonstrar o amor que nutrem. Isso acontece na preocupação em somente não dar conforto ou bens materiais, mas sim dar formação e caráter.

 

O amor dos pais não pode ser medido e nem pode ser comparado. Tenham sempre em mente não somos só corpo carnal, somos seres espirituais. E, como filhos de Deus recebemos dele tudo que é importante em nossas vidas.

 

Os prazeres espirituais são eternos, porque não depende de novidades e quanto mais esse mesmo tempo passa mais vai aumentando.

 

Esse deve ser a experiência do JOVEM na CASA ESPÍRITA, trabalhando para levar a palavra da verdade e se sentir felizes para levar também a outros jovens.

 

 

Kardec nos ensina em O Livro dos Espíritos, que “na adolescência o Espírito retoma a sua natureza e se mostra tal qual era”, ou seja, expressa as necessidades de aprendizado e de evolução, que geraram o seu projeto reencarnatório.

 

Consideramos que o primeiro aspecto nesse processo são o autoconhecimento e a transformação interior, tarefa que não é fácil. O segundo, é que esse jovem propenso ao bem, lembrando Kardec, está muito distante de ser perfeito. No entanto, a propensão ao bem representa um grande avanço porque exclui a visão de levar vantagem sobre o outro e da corrupção moral em todos os seus aspectos.

 

Com isso, chegamos a Moisés! Regras básicas de relacionamento, não mais asseguradas pelo medo de punição, mas pelo sincero desejo de ser uma pessoa melhor.

 

 

Por nossa conta:

 

 

A cada dia mais jovens procuram a CASA ESPÍRITA, a necessidade que os mais experientes abram espaço para eles. Como são da maneira como costumam se expressarem.

São tantas as formas de estimulá-los: teatro, chás beneficentes, campanhas para arrecadação de alimentos, visita aos moradores de rua.

 

Foto: Solidariedade trabalho junto aos moradores de rua - Ceia de Natal 2016 - Centro Espírita Casa do Caminho Santana.

 

 

Ponderação nas manifestações excessiva de entusiasmo desvinculação da imprudência e aperfeiçoar-se na moral de si mesmo.

 

 

PAULO II Timoteo2,22 – “Foge também dos desejos e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro invocam o Senhor.”

 

Assistam o video Ceia de Natal com moradores de rua 2016 Centro Espírita Casa do Caminho Santana:

 

youtu.be/BfWkt-Gl6O4

 

***********************************

 

SÓ VAMOS CONTINUAR VIVOS NA LEMBRANÇA DAS PESSOAS? – CRÔNICA....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

Segundo a Doutrina dos Espíritos NÃO É VERDADE. Continuamos tão vivos após a morte quanto estamos vivos agora. Apenas vamos dispor do corpo de carne, pesado e grosseiro.

 

É preciso entender que nossa comunicação com os desencarnados é realizada através o PENSAMENTO. As preces, orações, são vibrações do PENSAMENTO que alcançam os Espíritos.

Existindo o sentimento de verdadeira afeição independe ser dia de Finados ou não.

A Doutrina Espírita nesse aspecto nos dá a certeza que nossos entes queridos desencarnados pais, filhos, parentes e amigos continuam vivos e continuam conosco através o PENSAMENTO. Em quaisquer condições espirituais que se encontrem.

 

Fica claro que os espíritos atendem o chamado do PENSAMENTO daqueles que visitam os túmulos. Amigos espirituais nos informam que o movimento nos cemitérios, no plano espiritual é muito maior, devido ao grande numero de pessoas que evocam, pelas preces e pelos sentimentos, os desencarnados.

 

Até mesmo a possibilidade de se tornarem visíveis para serem reconhecidos. Alguns com alterações na aparência devido o seu estado mental e emocional podem se apresentar mais jovens quando estavam encarnados. E alguns podem se apresentar com a aparência que tinham em outra encarnação. Geralmente aquela que lhe foi mais humilde.

 

Na pratica é comum acontecer em reuniões nas Casas Espíritas de DESOBSESSÃO. O Espírito aparece naquela aparência da encarnação mais humilde para dialogar mais próximo daquele que está necessitando de socorro e entendimento.

Uma pergunta pertinente que geralmente é lembrada: Os túmulos que não são visitados como se sentem os espírios?

 

Depende muito do estado do espírito. Muitos reconhecem que a visita ao tumulo não é fundamental para se sentirem amados. Outros ao contrario comparecem na esperança de encontrar alguém que se lembre deles. E chegam a ficarem tristes quando se vêm sozinhos.

 

Qualquer situação que eles se encontrem serão alcançados pelo PENSAMENTO. Portanto não existe um lugar próprio para serem invocados, mas o LAR é o mais adequado devido a intimidade é no aconchego do LAR ao invés da frieza dos cemitérios.

O ambiente familiar propicia mensagens de saudades e carinho, desejando, paz, bem estar, apoio e afeto,

Sentindo a presença deles envolvidos com serenidade com nossos corações alegres e confiantes.

 

**************************

 

CHICO XAVIER REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC – Na prática tudo indica que sim? – Crônica!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

ATÉ POUCO TEMPO A SUPOSTA VERDADE GERAVA FORTES INDICIOS DE UM GRAVE EQUIVOCO AO NÃO ATERMOS COM A REALIDADE. COMO FORA PREVISTA PELO ESPÍRITO DA VERDADE A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC SE DARIA A PRORI, SEM ENTRARMOS EM DETALHES MAIS CONTUNDENTES RESPONDENDO A ESSA PERGUNTA:

 

- QUEM DE NÓS PODERÁ RECONHECER EM ALGUMA ENTIDADE NO PLANETA TERRA, QUE POSSA PREENCHER A LACUNA NA CONTINUIDADE DA OBRA DA CODIFICAÇÃO DOS ESPÍRITOS SUPERIORES DIFICIL MESMO DE APONTAR.

MAS CONVENHAMOS! PELAS CARCTERÍSTICAS E PELA POSTURA DOUTRINÁRIA E EVANGÉLICA PRÓPRIAS CHICO XAVIER NA PRÁTICA É A PRÓPRIA DOUTRINA ESPÍRITA EXEMPLIFICADA. NÃO HÁ COMO FUGIR DESSA REALIDADE. PODENDO MESMO AFIRMARMOS QUE CHICO XAVIER NA PRÁTICA DOUTRINÁRIA COMO DISSEMOS E PREVISTO PELO ESPÍRITO DA VERDADE A REENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC NA COMPOSIÇÃO E CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPIRITOS DITADA PELOS ESPÍRITOS SUPERIORES.

 

A MANEIRA DO DESENVOLVIMENTO DO TEXTO CABE A CADA UM ANALISAR  LEAL E HONESTAMENTE DO QUE SE PODE APREENDER:

 

 

ALGUNS DETALHES NÃO PODEM SEREM OMITIDOS E DEVAM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO PARA TAL REALIDADE: - O livro póstumo de 1890 que costuma ser mais citado sobre o tema contém os “Extratos, in extenso, do livro das previsões concernentes a Doutrina Espírita - Manuscrito composto com especial cuidado por Allan Kardec.” conforme assegura o seu editor Pierre Gaetan Leymarie.

Os companheiros que estão contra a legitimidade da tese, fazem-no em relação a 4 Testemunhas. Levantem-se os réus:

 

 

Espírito da Verdade, Allan Kardec, Demeure e Zéfiro. 1º ESPÍRITO DA VERDADE:

É o Guia-Espiritual de Kardec e o Consolador Prometido por Jesus: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja eternamente convosco, o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece” (João Evangelista - cap.14). Minha volta – excerto do diálogo de Allan Kardec com o Espírito da Verdade (10 Junho de 1860 - médium sra. Schmidt) em “Obras Póstumas”

 

“A VERDADE” – (…) Prossegue em teu caminho sem temor; ele está juncado de espinhos, mas eu te afirmo que terás grandes satisfações, antes de voltares para junto de nós “por um pouco”. Allan Kardec - Que queres dizer por essas palavras: “por um pouco”? “A VERDADE” - Não permanecerás longo tempo entre nós. Terás que volver à Terra para concluir a tua missão, que não podes terminar nesta existência. Se fosse possível, absolutamente não sairias daí; mas, é preciso que se cumpra a lei da Natureza. Ausentar-te-ás por alguns anos e, quando voltares, será em condições que te permitam trabalhar desde cedo. Entretanto, há trabalhos que convém os acabes antes de partires; por isso, dar-te-emos o tempo que for necessário a concluí-los.

 

 

2º ALLAN KARDEC - Codificador da Doutrina Espírita Nota de Kardec após este diálogo: Calculando aproximadamente a duração dos trabalhos que ainda tenho de fazer e levando em conta o tempo da minha ausência e os anos da infância e da juventude, até à idade em que um homem pode desempenhar no mundo um papel, a minha volta deverá ser forçosamente no fim deste século ou no princípio do outro. (Observação: Fim do século XIX ou inicio do século XX - nasciemto de Chico Xavier 02 de Abril de 1910)

 

 

3º ZÉFIRO Kardec em “Obras póstumas” (2ª Parte, cap.1): “…era muito bom e se dissera protetor da família. (…) Não era um Espírito muito adiantado, porém, mais tarde, assistido por Espíritos superiores, me auxiliou nos meus trabalhos.” 1ª notícia de uma nova encarnação por Zéfiro (17 de janeiro de 1857 - médium srta. Baudin em “Obras póstumas”): (…) Mas, ai! a Verdade não será ainda conhecida, nem acreditada, por todos, antes de muito tempo! Não verás, nesta existência, senão a aurora do sucesso de tua obra; será necessário que retornes, reencarnado num outro corpo, para completar o que tiveres começado, e, então, terás a satisfação de ver, em plena frutificação, a semente que tiveres difundido sobre a Terra.

 

 

4º DEMEURE Kardec publica em 2 livros da Codificação – “Revista Espírita” (artigo 3º - março, 1865) e em “O Céu e Inferno” (cap. 2 - agosto, 1865) - esta Observação sobre o seu Amigo e médico: “As duas comunicações seguintes, dadas em 1º e 2 de fevereiro, são relativas à doença que nos acometeu subitamente em 31 de janeiro. Embora sejam pessoais, nós as publicamos porque provam que o Dr. Demeure é tão bom como Espírito quanto o era como homem e porque oferecem, além disso, um ensinamento. É um testemunho de gratidão, que devemos à solicitude de que fomos objeto de sua parte, nessa circunstância.” - “…Sou eu quem aqui está; perto de vós, e com o Espírito de Verdade que me permite falar em seu nome, por ser eu dos vossos amigos o mais recentemente desencarnado. É como se me fizessem as honras da recepção… (1/2/1865). - "…Segundo as minhas observações e as informações que obtive em boa fonte ficou evidente para mim que, quanto mais cedo a sua desencarnação se opera, tanto mais cedo poderá ter a reencarnação com a qual acabará a sua obra" (2/2/1865).

 

 

Quem quiser continuar a duvidar do que o Espírito da Verdade profetizou, do que Kardec subscreveu e os espíritos Zéfiro e Demeure reiteraram, assume de forma consciente que está contra a codificação. Não mais pode alegar que a desconhece sobre este tema tão importante, que até o Espírito da Verdade se pronunciou sobre ele.

 

Mas os “sofistas” do movimento espírita estão acima da Verdade. Falam tanto em “Pureza doutrinária” e não respeitam nem a Pureza do Espírito da Verdade. Se a Espiritualidade Superior é condenada pelos “fariseus” de plantão, os espíritos encarnados e desencarnados que sabem que Kardec reencarnou em Chico Xavier, queixam-se de quê?

 

 

Jesus e o Espírito de Verdade ter-se-iam equivocado?! Que outro espírito senão o de Chico Xavier cumpriu a missão de continuar a tarefa do Codificador no século XX?!

 

 

POR NOSSA CONTA: O retorno de Kardec, por outro lado, não teria de ser obrigatoriamente no corpo de carne. Como Espírito, ele continuaria ligado à obra e ao seu destino, influenciando os que o sucedessem. É certo que nesta condição seu poder seria sensivelmente diminuído, mas esta é uma circunstância natural.

 

 

Senão vejamos; No Livro “O Toque de Reunir” Editado pela Federação Espírita Brasileira – FEB, nos anos de 1.939, traz em seus relatos mensagens psicografadas atribuídas a Allan Kardec, recebidas pelo médium Frederico Junior, na Sociedade Espírita “Fraternidade” nos anos de 1.888 e 1.889.

 

 

No Livro Allan Kardec – Volume III, também editado pela FEB, em 1.980, na pagina 380, do Capitulo XXV, encontramos: Mensagem do Espírito Allan Kardec, no Grupo Espírita Ismael anexo a FEB, em 14 de Junho de 1.979, psicografada pelos médiuns Olimpio Giffone e Hernani T. Sant’Anna.

 

-Como explicar? Chico da primeira consulta não havia ainda encarnado, aconteceria somente em 1.902, na segunda já estava encarnado na época da divulgação das mensagens.

Onde está a verdade? Podemos admitir que existam “modismos” por parte de alguns grupos responsáveis por instituições espíritas?

 

E o que terá de importância “suposta verdade”.

 

Não se utilizar de possíveis argumentos (que pareçam possíveis) como:

O Espírito se comunica independente do tempo e do espaço possibilitado pelas varias reencarnações conforme sua evolução o permita. Vamos juntos trocar umas idéias pelo conhecimento adquirido por prática, estudos, observação, etc.; experimentação. tanto como Allan Kardec e Chico Xavier foram duas personalidades que revelaram as máximas do Cristo de amor e bondade.

 

 

Como exemplificaram e comprovaram a existência do Espírito. São duas almas que se dedicaram ao amor ao próximo. E por isso devem ser respeitados. Ainda mais nada impediria que Chico Xavier for realmente a Reencarnação de Allan Kardec.

 

 

Na primeira trazendo todo esse manancial da Espiritualidade em prol do bem da humanidade. Revelando donde viemos e para onde vamos. E outra como Chico Xavier evidenciando todo esse polpudo e substancial conteúdo solidário, fraterno e cristão.

 

 

CAROS LEITORES TRAZEMOS FATOS CONCRETOS CABE A CADA UM FAZER UMA ANÁLISE SINCERA E HONESTA PARA FORMAR OPINIÃO SEM PRESSUNÇÃO QUE ESTAMOS ACIMA DA VERDADE. E QUAL A IMPORTÂNCIA DE SUPOSTA VERDADE!

 

*****************

 

CRÔNICA!.................Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior)

 

UM HOMEM SIMPLES DO POVO BRASILEIRO TEVE A NOÇÃO NITIDA DO FUTURO QUE SE ESPERAVA DO BRASIL....E AÍ ESTÁ para quem tem olhos de ver e ouvidos de escutar......Louren Junior

 

ATÉ HOJE SE INSTALA COMO NOS ANOS DE 1930 PARA CÁ. OLIGARQUIA de proprietários rurais (Grupo Ruralista que atua no Congresso Nacional) assentados na manipulação da política, municipal, estadual e federal de acordo com os interesses de um governo para atender seus interesses.

 

A ORDEM PRIVADA hipertrofiada ainda de origem colonial pesando sobre o interesse coletivo perpetuando uma sociedade de “privilégios” os então chamados “coronéis”. (Hoje lideres de partidos atuando no Congresso Nacional)

 

O isolamento precário ainda atuando, até mesmo em forma “preconceituosa” do isolamento de muitas populações, geralmente mestiças.

 

A BURGUESIA que ainda domina o país (os governos) oriunda da OLIGARQUIA REPUBLICANA, onde o poder de maneira feudal protege a prole de Congressistas em detrimento a população em geral.

 

Somos responsáveis atados a mídia que também manipula e carrega consigo os mesmos objetivos e grassa como se piadas ofereçam um futuro risonho e feliz.

 

Você, nós somos o BRASIL.

 

Assistam o vídeo a simplicidade nas palavras de um trabalhador honesto pode fazer a diferença junte-se a ele!.......Louren Junior

 

Video: www.facebook.com/munizleavida/videos/1579180022146286/

 

**************************

 

ALMA CATIVA! – Crônica!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

Subjugado palavra difícil essa.

 

CATIVO não é somente o que os homens julgam, a opressão e o impingir de todo sofrimento de acordo com o mando de um senhor como já o fora na escravidão.

 

Puro engano! Jugo que o homem impõe sobre outro. Oprimindo as consciências e espalhando a infelicidade.

Somos CATIVOS de idéias, escravos de certos pensamentos já ultrapassados, das próprias idéias que nem sempre dignificam a razão.

 

A recusa de seguir o progresso da vida se cria CATIVOS um povo, uma raça, uma comunidade até mesmo de uma família ou individuo.

 

Mesmo a SABEDORIA dos pretensos sábios, que não são capazes de criar algo em beneficio próprio mesmo nas transformações intimas de suas tendências, seus costumes suas idéias são CATIVOS de si mesmo.

 

Não sejamos CATIVOS de modismos, medos. ânsias e angustia.

Observemos se não estamos com grilhões atados à mente, na alma ou no coração.

 

É preciso libertar-se, a verdadeira libertação da alma, que um dia voará livre no céu de sua própria vida, sem grilhões, sem muletas.

 

Construa sua vida mesmo que na dor ou no sofrimento, decorrentes das lutas das dificuldades do caminho. E à medida que construímos nossa experiência se fortalecerá e se apoderará de nós. É a coragem de sermos nós mesmos. Não se acovardando diante das lutas e continuar tentando.

 

Somos humanos sim, mas somos Espíritos e aprendizes de nós mesmos.

Aprendamos que até hoje e para sempre seremos aprendizes da vida.

 

Apresente-se sempre como julgar conveniente como humanos ou como Espírito não desmerecerá a mensagem que trará.

 

Nota: Esta Crônica foi inspirada na figura do Preto Velho Pai João de Aruanda falando com simplicidade para aqueles que não entendem linguagem complicada.

 

***********************

 

A POSSE! – Crônica!.....Louren junior e Espírito Matias Albuquerque

 

"Se a vida nos foi dada como prova ou expiação. De nós depende amenizar os seus males e ser tão feliz quanto possível na Terra."

 

Se aquilo que julgamos possuir a vida nos ensina que tenhamos que dividir com os mais necessitados e nos esforçarmos para multiplicar e equilibrar nossas pretensões exercitando o desapego.

Na vida o material é o necessário, na moral é a consciência ditando regras aos desafios provasionais para atingir uma felicidade a partir da transformação para melhor.

 

A verdadeira POSSE é fruto do trabalho. Persevere tenha a oportunidade do TER, reserve para multiplicar.

 

Determinados trechos Evangélicos pode até confundir a nos e a muitos equívocos. Uma dessas situações relaciona-se a RIQUEZA como obstáculo a conquistas de valores eternos.

Quando JESUS respondeu ao moço rico “que seria preciso vender tudo que possuía para segui-lo, concluindo que seria mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha, do que um rico no Reino de Deus.”

Como se JESUS menosprezasse a PROPRIEDADE e condena aquele que Possui RIQUEZA.

 

É uma advertência quanto ao apego excessivo dos bens materiais, do supérfluo porque invigilantes habituamo-nos ao abuso.

ALLAN KARDEC no Evangelho Segundo a Doutrina Espírita: Se a RIQUEZA fosse obstáculo a salvação como se poderia inferir em certas palavras de JESUS, segundo a letra, não segundo o Espírito. Deus que a concede teria posto na mãos de alguns um instrumento de perdição, idéia esta que repugna a razão.

A RIQUEZA pode até ser um poderoso, “excitante ao orgulho, da vaidade, da vida sensual” levando o incauto a situações infelizes. Porém provendo a Educação, trabalho, remédio, alimento....enobrece quem a possui.

Contrariando o EGOISMO em beneficio próprio encarcerando e levando a infelicidade, como diz o apostolo PAULO no egoísmo, na avareza, na usura, na insensibilidade é porta aberta para a queda.

 

Nunca se desesperar na perda ou falta de recursos, não se manter algemado a pessoas, objetos ou instituições humanas O DESESPERO é uma visão errada da vida. Sempre há uma solução, não existe sofrimento, dor ou mal que não traga ensinamento. Não há problema que não tenha resposta na vida.

 

“SE CADA UM REPARTIR O BASTANTE, HAVERÁ O SUFICIENTE PARA TODOS.”.......Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

 

*********************************

 

AS CRIANÇAS E A DOUTRINA ESPÍRITA! – Crônica....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

Já vai longe o tabu que não devia se falar de Doutrina Espírita para crianças. Sempre existe um momento ideal para começar falar de Doutrina Espírita para crianças.

Qual seria a forma mais adequada para falar sobre temas como reencarnação, desencarne e vidas passadas? Qual a idade ideal para levar a criança a uma Casa Espírita? Nosso filho ou filha tem sensibilidade mediúnica e agora?

São pequenas duvidas quando o assunto é Doutrina Espírita para crianças.

 

Vamos lembrar das palavras de ALLAN KARDEC: A Educação se bem compreendida, é a chave para o progresso moral. Isto quer dizer falar de Doutrina Espírita para crianças, faz parte do processo educativo.

Como adultos temos que proporcionar a elas tanto quanto ensinamos condutas sócias, ou mesmo o alfabeto ou matemática.

Sabemos que a Doutrina Espírita não é uma ideologia, não é algo que se crê ou não. A existência dos espíritos (o fato de sermos encarnados) da reencarnação e da mediunidade é algo natural. Como a natureza, o frio, a chuva, o calor....falar da Doutrina Espírita para crianças e preparar com formas adequadas o seu futuro para que compreendam sua existência e o mundo que as rodeia.

 

Falar sobre esses temas é essencial. Na hora de falar sobre esses temas respeite o tempo das crianças com que convive. Quando chegar o momento fale com ela sobre esses valores, para falar sobre caridade e no trabalho solidário não há momento ideal.

Para falar sobre desencarne de um ente querido para os adultos já é difícil imagine para as crianças. Sentem a dor dessa despedida temporária mas não entendem principalmente os mais próximos como pai, irmão, tios, avos até mesmo seu animalzinho de estimação.

 

Quando abordar o tema Doutrina Espírita para crianças seja honesto. As crianças são espertas e longe do que imaginamos. Essa coisinha de dizermos “foi para o céu” momentaneamente alivia a dor mas não o suficiente no amadurecimento.

Explique que somos espíritos e que também um dia nos deixaremos o corpo físico e que esse ser que desencarnou não desapareceu vive mas noutro lugar.

Falar sobre reencarnação e vidas passadas parece difícil, nem sempre. As crianças costumam se lembrar de suas reencarnações passadas.

 

Uma criança que nasce numa família espírita tem conhecimentos, que para muitos de nós só chegaram na vida adulta.

Hoje com o mundo Globalizado varias são as formas de se fazer chegar adequadamente os fundamentos da Doutrina Espírita as crianças. Uma que gostamos de lembrar e do querido Ilustrador MAURICIO DE SOUZA que em 2007 lançou através da turma da Monica historinha da Reencarnação. Em 2014 Meu Pequeno Evangelho e em 2017 conta a história de Chico Xavier em quadrinhos que na Livraria Saraiva se encontra esgotado.

 

A Espiritualidade como aconteceu no Ato de Fé de Barcelona sabe está sempre atuante e operosa usando a maestria da Publicidade de forma Mediática assim como acontece com Mauricio de Souza e tantos outras oportunidades que vem ocorrendo de forma adequada para crianças.

 

******************************

 

Crônica! A ESPIRITUALIDADE e a maestria publicitária do AUTO DE FÈ de BARCELONA!.....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

No dia 09 de Outubro lembramo-nos da significativa presença da ESPIRITUALIDADE e a maestria da publicidade na Divulgação dos FUNDAMENTOD da DOUTRINA ESPÍRITA no MUNDO, acontecido em 09 de Outubro de 1861 em Barcelona na Espanha expressão notabilizada por ALLAN KARDEC como o ATO de FÈ de BARCELONA.

 

O evento causou viva impressão através da imprensa de todo o mundo à época, evocando as antigas fogueiras do Santo Ofício, chamando a atenção para as obras espíritas.

 

Considerando sobremaneira a forte injeção na avaliação MEDIATICA positiva adotada pela ESPIRITUALIDADE.

 

- Na ocasião do episodio foram assistidos por um padre com roupas sacerdotais, trazendo a cruz numa mão e a tocha na outra. - Um notário encarregado de redigir a ata do auto de fé.

- E uma multidão, que vaiava o religioso e seus auxiliares aos gritos de "Abaixo a inquisição!

 

Quando os livros chegaram ao país, foram apreendidos na alfândega, por ordem do Bispo de Barcelona, Antonio Palau Termes (1857–1862), sob a alegação de que "A Igreja católica é universal, e os livros, sendo contrários à fé católica, o governo não pode consentir que eles vão perverter a moral e a religião de outros países"

• "Revue Spirite", dirigida por Allan Kardec; • "A Revista Espiritualista", dirigida por Piérard; • "O Livro dos Espíritos", por Allan Kardec; • "O Livro dos Médiuns", por Allan Kardec; • "O que é o Espiritismo?", por Allan Kardec; • "Fragmento de sonata", atribuído ao Espírito de Mozart; • "Carta de um católico sobre o Espiritismo", pelo doutor Grand; • "A História de Jeanne d'Arc", atribuído a Joana d'Arc pela médium Ermance Dufaux; • "A realidade dos Espíritos demonstrada pela escrita direta", pelo barão de Guldenstubbé.

 

As 75 QUESTÕES DO COTIDIANO do Livro SEGUE-ME piscografado por CHICO XAVIER pelo Espírito Emmanuel vem com brilho emoldurar a Crônica!

 

Se fomos injustamente desconsiderados por alguém não será mais razoável deixar esse alguém com a revisão do gesto irrefletido, ao invés de formularmos exigências nas quais viremos, talvez, unicamente a perder a própria tranqüilidade?

Se fomos ofendidos por que não nos colocarmos, por suposição, no lugar daquele que nos fere, a fim de enumerar as nossas vantagens e observar, com silencioso respeito, os prejuízos que lhe dilapidam a existência?

Se incompreendidos não será mais aconselhável empregar o tempo trabalhado na execução dos deveres que esposamos, ao invés de fazer barulho para descerrar prematuramente a visão dos outros, às vezes com agravo de nossos problemas?

 

.................leiam todas as 75 questões vale a penavale a pena.

 

 

 

 

********************************

 

Crônica! – AGRADECER SEMPRE A INGRATIDÃO NÃO DEVE FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS! .....por Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

OFERECER SEMPRE, NUNCA MENDIGAR!.....Espírito Matias Albuquerque

 

01 -DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO!

 

02 – ORAÇÃO DO MATUTO.

 

É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois os que parecem insignificantes são freqüentemente os que mais influem no nosso destino. O homem esquece facilmente o bem, e se lembra mais do que o aflige. Se diariamente anotássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que nos esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão. Cada noite, elevando nossa alma a Deus, deve recordar intimamente os favores que Ele nos concedeu durante o dia, e agradecê-los. É, sobretudo no momento em que experimentamos os benefícios da sua bondade e da sua proteção, que, espontaneamente, devemos testemunhar-lhe a nossa gratidão. Basta para isso um pensamento que lhe atribua o benefício, sem necessidade de interrompermos o trabalho.

 

02 – ORAÇÃO DO MATUTO!

 

Ói! Nóis na fita. - ORAÇÃO DO MATUTO - Fatima Irene Pinto - Divulgação: cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/oi-nois-na-fita-/

Leia mais: lourenjunior.webnode.com.br/news/oi-nois-na-fita-/

 

 

*********************************

 

CRÔNICA – DA TRANSIÇÃO A REGENERAÇÃO! - ....por Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

SEGUNDO O LIVRO A GENESE DE ALLAN KARDEC, PUBLICADO EM 06 DE JANEIRO DE 1868, JÁ TRATAVA ATRAVÉS DA ESPIRITUALIDADE QUE SE PROCESSAVA A TRANSIÇÃO, isto é a grande emigração que se verificava entre os habitantes da Terra, estamos falando entre Espíritos encarnados e desencarnados.

 

VAMOS O QUE DIZ ALLAN KARDEC: “Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitem: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o endurecimento de seus corações, uns em mundo inferiores, outros em raças terrestres ainda atrasadas, equivalentes a mundos daquela ordem, aos quais levarão os conhecimentos que hajam adquirido, tendo por missão fazê-las avançar. Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. Essas palavras são de Kardec e encontram-se no livro “A Gênese”, cap. XVIII-27.

 

O QUE SE PODE ABSTRAIR DAÍ, É QUE “O AMADURECIMENTO ESPIRITUAL NÃO DÁ SALTOS”

 

E PELO QUE SE OBSERVA ATUALMENTE O PLANETA TERRA ESTÁ SOFRENDO UMA “ENXURRADA” DE CONFLITOS ENTRE A MALDADE E A BONDADE.

 

“ESPIRITOS INESCRUPULOSOS COM FALSOS PRÓPOSITOS BUSCAM A DEUS COMO OS HONRADOS E HONESTOS.”

 

CONTINUANDO O RACIOCINIO PODEMOS AFIRMAR COM CERTEZA QUE A TÃO PRECONIZADA TRANSIÇÃO PARA A REGENERAÇÃO (Que alguns afirmam já está se processando, no que também acreditamos) TEM UM LONGO PERIODO A PERCORRER.

PODEMOS ACRESCENTAR DENTRO DO MESMO RACIOCINIO QUE HÁ UMA PERSISTENTE E ATÉ MESMO CRESCENTE “TURBILHÃO” DE ESPIRITOS QUE PRATICAM O MAL PELO MAL. E QUE AINDA NÃO TOCADOS PELO SENTIMENTO DO BEM, AGRAVAM DE CERTA MANEIRA UMA TRANSIÇÃO MAIS COMODA QUE NOS LEVARÁ A UMA REGENERAÇÃO TÃO ALMEJADA.

 

************************************

 

CRÔNICA – “A DOUTRINA ESPIRITA E SEU PROPÓSITO MAIOR dar mais significado a VIDA”...´por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

A MEDIDA QUE AS RELIGIÕES DE UMA MANEIRA GERAL VÃO ATRAVESSANDO O SÉCULO XXI, VÃO SE NOTANDO INTERPRETAÇÕES MAIS ARROJADAS, DIZEMOS NO SENTIDO DE UMA NOVA RESSIGNIFICAÇÃO.

 

A DOUTRINA ESPÍRITA NÃO FOGE A ESSA REGRA É PRÓPRIA DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL QUE O MUNDO ATRAVESSA NÃO SENDO DADO A ENTENDER DEVIDO AS CONFRAGAÇÕES QUE VARIAS POPULAÇÕES ATRAVESSAM NO MOMENTO.

 

UMA BOA PARCELA DE ADEPTOS E NÃO ADEPTOS DA DOUTRINA ESPÍRITA AINDA A BUSCAM ATRAVÉS DA DOR, PELA BUSCA E CONTATO COM OS DESENCARNADOS OU POR CURAS MILAGROSAS.

ATUALMENTE NA VERDADE AS PESSOAS PROCURAMA A DOUTRINA ESPÍRITA COM UM GRANDE PROPÓSITO\; “DAR UM SIGNIFICADO A VIDA.”

 

OS CONCEITOS DE RESGATE DE ERROS PASSADOS, OBSESSÃO, PUNIÇÃO E DESTINO COMEÇAM A RECEBER NOVAS INTERPRETAÇÕES, MAIS DE ACORDO COM ENTENDIMENTO SOBRE JUSTIÇA, LIBERDADEE RESPONSABILIDADE, EVOLUÇÃO E FÉ RACIONAL.

 

AQUELES QUE PROCURAM ATRAVÉS DO ESTUDO AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS EM GRUPOS DE ESTUDO OU FRENTE DE TRABALHOS, BUSCAM AMPLIAR O SENTIDO DA VIDA.

 

MUITOS DOS CHAVÕES E RESPOSTAS SIMPLISTAS E FECHADAS, JÁ NÃO SATISFAZEM E É NATURAL QUE AS PESSOAS BUSQUEM OUTROS CAMINHOS.

 

A FÉ DO ESPÍRITA CONTENPORÂNEO É RACIONAL, CRITICA ABERTA E TOLERANTE. O ESPIRITA JÁ NÃO ACEITA O DIRIGISMO, OS CONCEITOS FECHADOS.

 

O PRAZO DE VALIDADE DO MATERIALISMO É CURTISSIMO, TUDO NELE QUE SERIA APENAS MEIO ASSUME FUNÇÃO DE FINALIDADE. COMO TUDO NA MATÉRIA E BIODGRADAVEL A INSASTIFAÇÃO É GENERALIZADA.

SATURANDO O MATERIALISMO PARADOXALMENTE SE ABRE AS PORTAS PARA A ESPIRITUALIZAÇÃO.

 

SOBRE O SIGNIFICADO DE NOSSAS EXISTÊNCIAS PRECISAMOS DE RESPOSTAS URGENTES E A DOUTRINA ESPÍRITA NOS COLOCA DIANTE DE NOSSA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO.

 

COMO SABEMOS A DOUTRINA ESPÍRITA É DINAMICA COMO O UNIVERSO ASSIM SENDO SUA INTERPRETAÇÃO DEVE SER AMPLIADA, PARA QUE SEUS INSTRUMENTOS E INSTRUÇÕES CONTRIBUAM PARA A CONSTRUÇÃO DE MENTALIDADE PARA UM MUNDO MELHOR, ONDE O AMOR PREVALEÇA.

 

 

*****************************

 

Crônica - JESUS CRISTO NUNCA EXISTIU? – ....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

Uma das razões que os historiadores apontam é o fato de argumentarem e afirmarem que não há provas da vida de Jesus em textos escritos na época.

Filosoficamente é saudável questionar de tudo que tratam de narrativas religiosas. Isso significa que nenhum documento da época de fonte não-cristã menciona Jesus de Nazaré, nem são feitas alusões a sua figura ou boatos sobre sua existência.

Vale ressaltar que, apesar dos milênios que nos separam desse tempo, todos tem acesso a grande documentação histórica da época.

 

A ideia que JESUS fora um “mágico” foi abandonada e buscam um sentido simbólico baseado em um personagem histórico. Mas, na verdade não existe nenhuma evidência que JESUS tenha desempenhado algum desses papeis. Vários são os argumentos que os historiadores se prendem, como as contradições dos quatro Evangelhos que procuram narrar a vida de JESUS.

 

O Evangelho de João diz que "uma mulher" visitou o túmulo de Cristo no domingo, o Evangelho de Mateus diz que eram duas mulheres, enquanto o Evangelho de Marcos relata que eram três.

Por sua vez, os Evangelhos de Mateus e João contam que ainda era noite, já o de Marcos diz que o sol tinha acabado de nascer. E as Epistolas de PAULO nas cartas a ele atribuídas com o objetivo de instruir os cristãos. Nelas não há nenhuma menção de JESUS como figura histórica. E as contradições pioram quando chegamos à ressurreição.

 

Para Mateus, Jesus apareceu em algum lugar entre a sepultura e Jerusalém; para João, foi apenas fora de seu túmulo; para Marcos, ele apareceu na Galiléia, 130 km de Jerusalém e para Lucas, Jesus estava a caminho de Emaús, a 11km da cidade.

Pois bem. Nada tem de ilícito ou preconceituoso com a analise de tais argumentos. Na verdade fixou-se a vida de JESUS em “antes” e depois” dele.

Pela imensidão do amor que legou à humanidade. Alguém conhece alguma única mentira – apenas uma já seria suficiente – que também dividiu o tempo dessa maneira? Como pode uma mentira sobreviver tanto tempo e causar tão grande impacto?

 

PACIENTE, SERENO NA ADVERSIDADE, JOVIAL E ALEGRE NA EMOTIVIDADE SEMPRE DEMONSTROU HARMONIA CONSTANTE NO SENTIMENTO PROFUNDO DE LIBERDADE. FOI UM REVOLUCIONÁRIO por excelência. Um homem com esse profundo conhecimento humano seria valorizado na época em que pela mentalidade do povo judeu o Messias seria um líder politico, um chefe terreno, que libertaria o povo na luta contra os opressores.

Seria um politico governador que comandaria Israel ou a opção que predominava ainda é por aqueles que triunfam à luz dos valores materiais do mundo?

Para os Romanos, Jesus é visto como uma pessoa que faz aos poucos uma revolução social que começa a ser pregada aos pequenos aos pobres, uma classe social subjugada pela elite herodiana. Jesus prepara uma revolução comunitária da família, dos povoados. Jesus fala da sociedade da época, posiciona-se diante da realidade económica, fala das relações entre a pessoa e o estado.

 

Aos olhos do Império, Jesus era um Líder, que não os preocupava muito, mas que aos poucos começou a dividir a sociedade e a fazer muito barulho. Após dois mil anos de Cristianismo como se comporta a sociedade atual?

E como querer se valorizasse o comportamento de JESUS na época em que os historiadores argumentam e afirmam a sua existência?

 

SE JESUS SIGNIFICASSE E SIGNIFICA MORTE DO HOMEM VELHO, QUAL O INTERESSE EM AFIRMAR SUA EXISTENCIA? NÃO SOMOS ENGENUOS O BASTANTE PARA ACREDITAR QUE EXISTAM MUITOS CHICOS XAVIER que não se curvariam aos lucros do mundo atual.

Não ironizam hoje Chico Xavier exatamente por não conseguir viver na paz de consciência em que ele viveu?

Um homem como Divaldo Franco recebe todo o destaque da imprensa leiga a que ele merece?

 

Seria muito a desejar se isso ocorresse a dois mil anos com JESUS?

 

O RELACIONAMENTO PESSOAL COM JESUS CRISTO nos traz PAZ. ESPERANÇA satisfaz nossos desejos mais profundos com amor e segurança verdadeiros e duradouros, não existe vazio em nossas vidas.....

 

 

 

***************************

 

Crônica! – TODO SER HUMANO POR MAIS CRUEL QUE PAREÇA SER SEMPRE TEM ALGO DE BOM A OFERECER!

 

Uma pequena história – por Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

História contada pelos Espíritos de meus avós Giussepe e Raphaella Rendesi.

 

Numa cidade do interior do nordeste Brasil era comum a população acompanhar todo o velório que ali se realizava. O fato dava-se devido ao momento do sepultamento um cidadão de boa índole escolhido pelos moradores do local no momento dirigir a palavra de despedida ao falecido.

 

E como era comum sempre falava coisas elogiosas da pessoa e a sua boa reputação na cidade.

 

Acontece porém que havia um cidadão que a maioria deles não tinham um bom relacionamento devido a maldade que diziam existia no seu coração.

Furava a bola de futebol da molecada, proibia das pessoas de transitarem na sua calçada. Enfim era homem de poucas palavras mas de um coração duro ao se dirigir a todos da cidade.

 

Acontece que o devido individuo desencarnou. No dia de seu velório a cidade em peso se dirigiu ao local do sepultamente curiosos do que o orador que de costume elogiava a todos falecidos poderia falar daquele cidadão tido como uma pessoa de poucas palavras.

 

No local as pessoas se acotovelavam os moradores da cidade em peso estavam ali para ouvir o orador.

 

Mas um fato era notório e todos sabiam da sua dedicação aos pássaros que o visitavam nos jardins de sua moradia.

 

E não é que o orador com o olhar perplexo de todos atentos a sua palavra com toda sua elegância bem trajado para o momento dirigi-se a todos e diz:

Sabem essa pessoa desencarnada tinha um dos mais nobres atos para com a natureza além de tratá-los dignamente ASSOVIAVA COMO NINGUÉM!

 

NÃO NOS ILUDAMOS SOMOS SERES HUMANOS TAIS QUAIS OS MORADORES DAQUELA PEQUENA CIDADE. SEU NOME POUCO IMPORTA. MAS O TRATO COM O BEM NOS FAZ MELHORES.

 

**************************

 

Crônica! – AQUELE QUE SE DIZ VITIMA, É CUMPLICE!...por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

A convicção da “IMORTALIDADE da ALMA” nos revela uma vida que preexiste e sobrevive antes da passagem carnal. Portanto os valores espirituais são superiores aqueles que defendemos na Terra.

 

Daí a prudência daquele que sacrifica os interesses efêmeros da vida física em favor dos valores espirituais.

 

A autenticidade dessa revelação se vivida conscientemente, PORQUE ADMITIRMOS PARTICIPAR DA CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA?

 

Se tudo tem uma razão de ser, inerente daquele que se diz vitima, É CUMPLICE!

 

Os espíritas ou não, adeptos ou não a “priori” não admitem a injustiça, a CORRUPÇÃO e a desumanidade, pois sabe pelo exposto acima das conseqüências.

É uma contradição não uma ignorância, já que se tem conhecimento da Lei, mas sim BURRICE!

 

Mas, como operar uma renovação política sem preparar-se politicamente? Estamos diante do PROGRESSO uma Lei inexorável. Nenhum obstáculo para essa marcha. Porém somos passiveis de atrasos. Somos exilados, somos retardatários com ambientes afins, para os que se projetam para a regeneração não sejam tão penalizados.

 

As transições estão ai, dizem planetária outros humanizada, pelas mudanças como sempre ocorrem grande será o reboliço.

 

Ora, o papel da DOUTRINA ESPÍRITA é ser o guia para a maior transformação que há neste mundo: A TRANSFORMAÇÃO MORAL DE CADA UM, cumprindo uma máxima de JESUS: CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ.

 

Em cada brasileiro, em cada sul-americano, em cada individualidade, existe um GIGANTE aquele ser potencial que nos temos de sermos INTELIGENTES, HONESTOS, ELEGANTES e FRATERNOS e para sermos assim precisamos mostrar nossa valentia e coragem de usarmos essas potencias, para RESISTIRMOS DIANTE DAS FATALIDADES QUE A CORRUPÇÃO NOS OFERECE.

 

Que não necessitam de violência que não defendem mesquinhos interesses particulares.

 

NÃO NOS CABE MAIS DEFENDER OU VIOLENTAR APAIXONADAMENTE teses, partidos políticos, futebol, religião ou qualquer outra coisa.

 

O momento é de utilizarmos o que a nossa CONSCIÊNCIA ponderar os valores e não mais as oportunidades, visando um plano maior, que é nossa EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.

 

**********************************

 

HOMEM FORTE, MULHER FRAGIL não tem mais lugar nos dias de hoje. – Crônica!...por Louren Junior e Espírito Matias Albuqueque.

 

TEMPOS NOVOS, NECESSIDADE DE APRIMORAR E REVER NOSSSOS MÔDELOS.

 

O HOMEM O PILAR A ÚNICA FONTE DE RENDA A ESTRUTURA DA CASA. A MULHER O ZÊLO PELO LAR E PELOS FILHOS, DEPENDENCIA AFETIVA E FINANCEIRA DO MARIDO E DOS FILHOS. ERA O MÔDELO EMOCIONAL ACOMPANHANDO O PADRÃO DE AGRESSIVIDADE E FORÇA PARA O HOMEM E PASSIVIDADE E FRAGILIDADE PARA A MULHER.

 

HOJE OS PADRÕES E CONCEITOS TÊM MUDADO CONSIDERAVELMENTE, A DETERMINAÇÃO A CAPACIDADE INTELECTUAL E ATÉ A FORÇA FISICA, NÃO SÃO MAIS REFERIDAS AO SEXO MASCULINO. ASSIM COMO A GENEROSIDADE, A FORÇA EMOCIONAL. A CAPACIDADE DE AMAR NÃO SÃO MAIS ATRIBUTOS ESSENCIALMENTE FEMININOS.

 

A SOCIEDADE ESTÁ GRADATIVAMENTE RECONHECENDO ESSAS NECESSIDADES TANTO DO HOMEM COMO DA MULHER, NÃO EXISTINDO MAIS O HOMEM FORTE E A MULHER FRAGIL. HOJE A MULHER TRABALHA FORA E NÃO MAIS SE ENTENDE QUE AS TAREFAS DA CASA SÃO ATRIBUTOS FEMININOS. O HOMEM POR SUA VEZ TAMBÉM RECONHECE QUE APRENDEU FALAR DE SENTIMENTOS, RECLAMAREM DE TANTA RESPONSABILIDADE E TER A CORAGEM DE ASSUMIR A PRÓPRIA FRAGILIDADE.

RESSALTANDO SEMPRE QUE O SER HUMANO É UM SER SOCIAL E PRECISA ESTAR SEMPRE EM RELAÇÃO PARA SE DESENVOLVER EMOCIONALMENTE.

 

A FAMILIA É NOSSO ÚTERO EMOCIONAL.

 

A PARTIR DAÍ DESENVOLVEMOS NOSSAS APTIDÕES, NOSSAS CRENÇAS E NOSSA VISÃO DO MUNDO. APRENDEMOS COM AS PRÓPRIAS PESSOAS QUE DIRETAMENTE ESTÃO ENVOLVIDAS COM O NOSSO DESENVOLVIMENTO.

A APROXINIDADE AFETIVA NOS PROPORCIONA RELACIONAR E NOS ENSINA A AMAR, POR MAIS QUE TROQUEMOS DE PAPEIS, QUE CADA UM EXERCE NA FAMÍLIA AINDA CONTINUA NECESSÁRIA A HARMONIA EM QUE CADA UM DESENPENHA, SENDO ESSENCIAL O EXERCICIO DO AMOR, DO RESPEITO E DA RESPONSABILIDADE.

 

SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA A FAMILIA DEVE SER VALORIZADA ELA É O SEU PRIMEIRO NUCLEO SOCIAL E ESPIRITUAL.

MESMO NA TROCA DE PAPEIS QUE CADA UM DESENPENHA HOJE NÃO DEIXA DE SER UM LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS REPARADORAS E DE APRIMORAMENTO.

POIS SEGUNDO AINDA A DOUTRINA ESPÍRITA A FAMILIA E UM GRUPO DE ESPÍRITOS LIGADOS POR DESAJUSTES E REAJUSTES.

A PROXIMIDADE ENTRE OS MEMBROS FAMILIARES, O CONHECIMENTO APROFUNDADO DAS PESSOAS NOS POSSIBILITA UM CONVÍVIO SEM MÁSCARAS.

POSSIBILITA-NOS TAMBÉM A VERACIDADE, QUE MESMO DIANTE DE NOSSOS AVANÇOS INTELECTUAIS E MORAIS E DENTRO DE NOSSAS LIMITAÇÕES DE ENTENDIMENTO NUNCA SERÁ OBSOLETA.

POR MAIS QUE QUEIRAMOS SER INDEPENDENTES E AUTOSUFICIENTES ADMITIMOS QUE DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

SOMOS SERES SOCIAIS E COMO TAIS VIVER EM SOCIEDADE, PARA DESENVOLVERMOS TODAS NOSSAS APTIDÕES E HABILIDADES.

 

ESSE O CAMINHO A SER TRILHADO PARA A FELICIDADE ALMEJADA. 

 

*************************************

 

Crônica! O UNIVERSO É OBRA DO ACASO? – ou PORQUE AINDA MUITOS NÃO ACREDITAM EM DEUS!,,,por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Desde os tempos mais remotos o homem tem varias perguntas que através o tempo tenta por sorvê-las.

Houve crença que todos os fenômenos que não teriam explicação natural eram de responsabilidade divina.

Crença bastante infeliz, à medida que a ciência avança Deus ficaria menor e menor, até deixar de existir. Procuraremos nos restringir e argumentar independente da fé ou não fé de ninguém.

 

Alguns motivos ou argumentos para alguns não acreditarem em Deus: -

 

É impossivel provar.

 

Imaginemos um pequeno satelite lançado pelo homem gravitando no Universo. Nem todos poderiam provar sua existência somente aqueles portadores do dominio e da criação de tal objeto com isntrumentação própria.

Alguém pode sucitar: “vamos acreditar que existe, já que não podemos provar que não existe.”

Dessa maneira o bom senso nos considerariamos ateus da sua existência. Porque ao tratar Deus diferente do satelite se ele também não tem prova de sua existência.

Se o verdadeiro Deus existisse ele se mostraria possivel para todos principalmente para quem é cético. Saberia abrir o coração de todos que não acreditam nele.

Ele abandonou sua “criação”, Adão e Eva, só porque comeram os frutos de uma árvore. Então amaldiçoou toda a humanidade por causa de um fruto proibido.

 

Alguns também crêem que o Universo é obra do acaso que duvidam da sua existência.

Mas vejamos através de uma analise honesta:

 

O corpo humano é formado por proteínas que constituem o esqueleto, os músculos, a pele os órgãos e tudo o mais. Proteínas são moleculas muito longas, formadas por cadeias de elementos menores denominados aminoácidos. No corpo humano existem 40 mil tipos de proteínas, A forma como se encadeiam, a seqüência, a disposição espacial e o numero de aminoácidos são ditados pelo DNA uma molécula maior existente no núcleo de cada uma de nossas.

 

Daí resulta uma segunda muito importante, chamada de RNA. Esta última desloca-se ao citoplasma celular, onde todas as nossas proteínas são então elaboradas, em um processo incrivelmente exato. Dizemos incrivelmente exato.

 

O DNA é constituído por segmentos denominados genes, que codificam cada uma de nossas proteínas, e que, por sua vez, são formados por milhares de unidades menores. No núcleo celular, os genes se acomodam ao longo de 23 estruturas, conhecidas como cromossomos.

 

Diante desta complexidade, como acreditar na obra do “acaso”?

 

Deixemos para um dos mais importantes pensadores franceses do século XX, o professor Jean Marie Pierre Guitton, responder a esta questão: “Por que acaso certos átomos se aproximaram para formar as primeiras moléculas de aminoácidos? E por que acaso, sempre, essas moléculas se uniram para conduzir a esse edifício assustadoramente complexo que é o ácido desoxirribonucléico (DNA)? (...) E, por fim, quem elaborou os planos da primeira mol