> 1975 

Mensagem do espírito Jawaharlal Nehru................por Louren Junior

 


Jawaharlal Nehru (Allahabad, 14 de novembro de 1889 — Nova Délhi, 27 de maio de 1964),  

As intransigências fazem do cotidiano, identidade com o poder, que tanto pode usurpar, como também desmerecer.

 

É, uma situação ambígua, um governante nunca terá a satisfação de exercer o cargo com equidade senão colocar em juízo as forças que o compõem.

 

A legitimidade está na conjugação de esforços, que faz representar os mais atuantes segmentos da sociedade.

 

A representatividade civil, política e religiosa resulta em benefícios com até desdobramentos éticos.

 

O mando tem a finalidade do acerto, não é compatível com ideologias que representem à totalidade do poder que lhe foi confiado e a sistemas e métodos pressumidamente como únicos e verdadeiros.

                                                                                        

Espírito Jawaharlal Nehu - Estadista Indiano......por Louren Junior

 

Intransigence हर रोज, तो सत्ता के साथ पहचान की है, जो या तो अतिक्रमण कर सकते हैं और साथ ही ध्वस्त.
 

यह एक अस्पष्ट स्थिति है, एक शासक के लिए एक उचित है लेकिन दिमाग में डाल बलों है कि यह रचना में पद धारण संतोष कभी नहीं होगा.
 

वैधता के प्रयासों के संयोजन है, यह समाज के सबसे सक्रिय क्षेत्रों का प्रतिनिधित्व करता है.
 

नैतिक आधार के लिए लाभ में नागरिक, राजनीतिक और धार्मिक परिणामों के representativeness.
 

आदेश सटीकता के उद्देश्य है, विचारधाराओं कि बिजली की समग्रता का प्रतिनिधित्व के साथ संगत नहीं है उसे और प्रणालियों और तरीकों को सौंपा के रूप में अद्वितीय और सच्चे pressumidamente.
                                                                                        

भारतीय राजनेता

 

 

Jawaharlal Nehru, Pandit ou Pandita, o lider do movimento da independência da Índia

 

 

Jawaharlal Nehru (Allahabad, 14 de novembro de 1889 — Nova Délhi, 27 de maio de 1964), também conhecido como Pandit (professor) Nehru ou Pandita Nehru, foi um líder da ala socialista no congresso nacional indiano durante e após o esforço da Índia para a independência do império britânico. Tornou-se no primeiro-ministro da Índia na independência, de 15 de agosto de 1947 até sua morte.
Filho de Motilal Nehru, um destacado dirigente do Congresso, Jawaharlal regressou à Índia após formar-se na Universidade de Cambridge para exercer a advocacia antes de ser introduzido na política por seu pai, chegando a ser o braço-direito de Mohandas Gandhi e alcançando a presidência do Congresso pela primeira vez em 1929.
Preso 32 meses depois dos eventos de 1942, Nehru formou o primeiro governo hindu em julho de 1946, com a oposizão da Liga Muçulmana que aspirava a criar um estado separado (o Paquistão), em 1947.
Como primeiro-ministro, Nehru inaugurou uma política exterior de não-alinhamento, convertendo-se no fundador e dirigente desse movimento. Reivindicou a Caxemira apesar da oposição do Paquistão, o que desatou a primeira guerra entre os dois países (1947-49). Também anexou Hyderabad em setembro de 1948) e a colônia portuguesa de Goa em dezembro de 1961). A partir da derrota militar para a República Popular da China, em outubro de 1962, realizou uma política de boa vizinhança.
Nehru admirava os planos qüinqüenais soviéticos e tent0u aplicá-los à Índia. Queria unir o melhor do capitalismo ao melhor do socialismo, criando um Socialismo democrático, embora incapaz de tirar seu país das últimas posições entre os países em desenvolvimento.
Sua única filha, Indira Gandhi, tornou-se primeira-ministra após a morte de Lal Bahadur Shastri, em janeiro de 1966..

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!