Hierarquia

 

 

....................................HIERARQUIA,

 

Em consonância com os elementos dispostos, fica nítido o grau de evolução de cada uma das entidades envolvidas., após o desencarne.

Os nomes têm um significado secundário, o que realmente prevalece são os dotes morais e intelectuais adquiridos e que todos adquirem através as inúmeras reencarnações.

Existe uma escala infinita a galgar, entremeio ao estudo, a paciência e a coragem consegue-se fatos extraordinários.

Notamos claramente o estágio em que as diversas entidades se encontram, aquelas de presença mais acentuada envoltas ainda com seus problemas terrenos, enquanto outras humildemente, detêm um posicionamento invejável.

Até mesmo aos acrescidos do discernimento doutrinário e o prisma convincente da fenomenologia, sendo a Doutrina sustentada pela lógica e o raciocínio, contém certas nuanças, que até os que a professam necessitam de um certo amadurecimento.

A morte física, ao contrario do que se comenta, não liberta totalmente o ser...,esclarece-se à medida que exerça atividades subsequentes.

O Espírito deve dar lugar sempre que possível ao seu estágio evolutivo, que diga respeito ao seu adiantamento, quando de posse da sua condição de espírito desencarnado e esclarecido e gozando das comunidades espirituais.

Esse aspecto poderá mesmo ser observado pêlos espíritos encarnados.

A aplicação dos métodos e deveres espiritistas, confronta-se com essa escala diversificada das entidades, mesmo com a leveza própria dos mais iluminados, difícil de penetrar-se de pronto nos corações empedernidos ou ainda daqueles vinculados aos seus compromissos na luta pelo sustento.

Isto poderá ser notado dentro mesmo das comunidades espíritas com bastante acerto, dentro de seu círculo restrito e até mesmo dentro de seu próprio lar.

Ao aproximarmos da espiritualidade devemos sempre empregar: tolerância e comedimento.

A concretização dos sonhos e desejos tem a resposta na sua participação atuante e humilde.

Participação que nos salvaguarda das torpezas, que poderão tolher nossas reações próprias de lutadores e que poderiam nos colocar entre as fendas largas e constantes da mesquinha personalidade, do poderoso, do grande e do perpétuo incorrigível.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!