Código Secreto

17/09/2010 08:40

 

Aos meus amigos "espiritas e não espíritas".

 

Que felicidade, quando homens tem a "coragem" de colocar ao público suas convicções doutrinárias e a lealdade com seus afins.

Faço minhas as palavras do Dalmo. Em conversa com amigos, tenho colocado a mesma postura "criteriosa" e leal para com todos.

Somos talvez (ou sempre) imcompreendidos. A "midia" parece tomar conta de todos. è o que vale, sendo espírita ou não.

Chico foi na Terra (e continua onde estiver) a personificação do próprio JESUS. A postura Evangélica a conduta ilibada e a honestidade no trato com a Espiritualidade, faz do Chico um exemplo de virtudes e sabedoria.

 

Neste mesmo Site: no "LIVRO ESPÍRITA" - Sumário - item: amigo do Brasil, estão inseridas (por coincidência) 03 mensagens do Chico, (não é codigo)  FÉ, EGOISMO e PIEDADE, psicografadas em 2004. Leiam e percebam a serenidade, a tranquilidade de um homem que viveu entre nós doando tudo de bom, amor carinho, benevolência.

 

 

Dê um pulinho também até o Item: "O homem e o Cristo"

Louren Junior.

 

 

Código secreto de Chico Xavier?
                                                                Dalmo Duque dos Santos
Há quem interessa essa questão do Código Secreto de Chico Xavier?
Não existe nenhum motivo plausível, a não ser por questões familiares, para cremos num código secreto de Chico Xavier. Seria até um contra-senso da parte do médium, que sempre respeitou e colocou em prática os ensinamentos de Allan Kardec, alimentar esses exageros religiosos e concepções exóticas e estranhas à doutrina espírita.
Então, por que um código secreto? O que Chico teria a nos dizer se, durante toda a sua existência, ele nunca se preocupou em dizer coisas de si mesmo, das suas idéias próprias?
Chico sempre serviu de intermediário das idéias dos espíritos e sempre reconheceu o seu papel de simples colaborador ou canal mediúnico. Por que então, depois desencarnado, seria diferente?
Será que as pessoas estão se esquecendo que tudo que o médium produziu de importante não era de sua autoria e que o essencial de sua obra pessoal foi a caridade e que esta jamais esteve revestida da máscara do segredo?
Então que segredo é esse senão a nossa incapacidade de enxergar o que não queremos ver ?
Quem ou o que está por trás dessa idéia medíocre e que depõe contra a própria sobriedade e responsabilidade que o médium sempre demonstrou quando estava entre nós?
Se o caso permanecesse na esfera familiar poderíamos até compreender que houvesse algo que deveria ser esclarecido e que seria apenas do interesse de quem conviveu próximo do médium. De outra forma, nos parece ser esta uma questão de imaturidade e abuso, uma necessidade mesquinha de alimentar um falso prestígio em torno da figura carismática e admirável de Chico Xavier.
O Espiritismo não tem segredos, nunca foi de segredos e foi totalmente estruturado pelo Espíritos Superiores para abolir essas idéias e práticas da cultura dogmática e manipuladora da fé popular.
Os espíritas verdadeiros, portadores da consciência e da moral decorrentes da Doutrina dos Espíritos certamente não se interessam e até ficam indignados quando algo de bom sobre o grande médium  deixa de ser divulgado ao público para ceder espaço ao fanatismo e à vaidade dos pretensos amigos e admiradores de Chico Xavier.
Observador Espírita – 14/09/2010
https://observadorespirita.blogspot.com/