> 2007
............................................2.007
"Se estivermos com a boa causa Deus nos ajudará."
Como o timoneiro habilidoso, a embarcação estando em bom estado, grande é a chance de chegar-se ao destino, mesmo que em meio à viagem tivermos que um naufrago auxiliar
Assim também devemos proceder com todos, vendo em todos os homens nossos irmãos, sem exceção de raças, nem de crenças, sendo indulgentes e benevolentes, porque somos iguais perante Deus.
Respeitando as leis da natureza.
Usando da autoridade para elevar-se moralmente e nunca para esmagar com nosso orgulho.
Coloquemos acima de tudo o nosso coração e a nossa mente, enlevados no puro amor para com nosso próximo.
Um amigo
_____________________________________________________________
Querer, poder?
O que está em jogo é a nossa consciência.
Ajustemo-nos a harmonia reinante no Universo.
Centralizemos nossas prerrogativas.
Busquemos nos paramos deleitosas as nossas convicções, e raramente passará despercebidas as consequências próprias de nossas atitudes.
A imensidão absorve-nos aguda e peremptória a sua regência e a sua proveniência, pondo a mostra a maestria e a pujança de um Ser infinitamente terno.
Aplicarmo-nos as determinações interiores, objeto do aperfeiçoamento do espírito, é entregarmo-nos sem receio a prática do amor ao próximo.
É obvio, é prerrogativa, é condição essencial, que a lápide intima desfruta da nossa inteligência, o regozijo, o deleite de darmos com irresistível alegria..., o necessário, que mercê nossos esforços contempla e reformula nossa aproximação altiva.
Enéias
______________________________________________________________________________________________________
.............................................2.007
Saber é ter consciência, do que somos, donde viemos e para onde vamos.
São simples as interrogações do espírito.
São singelas suas conclusões.
É sábia quem consegue distinguir o que é do espírito e o que é da matéria.
Os caminhos todos podem percorrer.
Tanto os mais ilustrados, como os menos aquinhoados pela cultura.
Tanto os materialmente tranqüilos, como os mais necessitados de bens.
Vários são os exemplos que constam de nossos registros, os que menos necessitam, são os que mais primam pela falta da moral evangélica., em contraposição a aqueles em que a vivência espiritual domina suas atitudes e comportamento.
A prosperidade e a felicidade só podem ser asseguradas quando houver o progresso moral.
O homem de bem quando exercer integralmente a plenitude de sua consciência evangélica será mais forte e responderá pela edificação do mundo novo.
Tolerando, assistindo e compreendendo, estará desmantelando os ímpetos de ódio e cólera e estará convencido que a desonestidade é nociva a quem a exercita.
Ajudará ao próximo por todos os meios e estará convencido, que a solidariedade retornará em forma de segurança, harmonia, paz e justiça social.
Um amigo
_______________________________________________________________________
...............................................2.007
“A sensibilidade externada pela maioria das entidades encarnadas ou desencarnadas, voltadas para o atendimento fraterno, resulta sempre da maior ou menor intimidade com o plano espiritual e o conhecimento das leis que o regem.”
Colaboram também com esse amadurecimento a maneira com que enfrentamos, as vicissitudes e os obstáculos do caminho, colocando na dianteira os ensinos de Jesus como aplicação imediata e consciente.
Voltada para o bem, nossa atuação terá maior percepção e maior mérito no cumprimento de nossas responsabilidades.
Portanto!
Sustenta nossa fé e exerce um comportamento compatível com os padrões respeitáveis e aceitos pela maioria da sociedade em que atuamos.
Um colaborador.