> 2000
A minha família terrena,
A dificuldade própria da comunicação após meu desencarne, sentindo a proximidade de todos aqueles que ainda continuam no plano físico e que ainda me circundam, na lembrança, no afeto, nos planos a realizar, enfim testemunham a imortalidade d’alma.
Esse meu desejo de trazer-lhes a verdade me prende ainda aos sentimentos que entrelaçam nossas vidas, mas graças à sabedoria e a caridade de orientadores iluminados, podem crer é meu espírito que vos escreve.
Dupla é minha felicidade, primeiro por ser lembrado pela minha família terrena, e segundo por rever parentes e amigos que trabalham e exercem atividades para seu próprio progresso, neste outro plano da vida, o mundo espiritual.
A afeição e carinho que minha filha Lais me dedica nas suas lembranças me fortalecem e me desprende cada vez mais das angustias e aflições, e é o que mais desejo para ela, que desenvolva seus sentimentos mais puros para com todos.
Ao meu filho Leandro, muito mais consciente da realidade que ora vivemos meu abraço fraterno e carinhoso e que aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece, Graças ao Todo Poderoso que como qualquer Pai terreno deseja aos seus filhos o melhor em entendimento e progresso.
A minha esposa Neide o agradecimento pelo muito que labutamos juntos, não só na educação dos filhos como na oportunidade de caminharmos lado a lado no conhecimento espiritual e que neste instante através desses espíritos esclarecidos possibilitam esse nosso contato.
Continue esclarecendo-se cada vez mais e por certo um dia será de grande valia para seu progresso íntimo e caritativo.
Não poderia deixar de agradecer, não só, o apoio de toda minha família, como também lembrar com saudades dos amigos e companheiros que possibilitaram um desencarne mais ameno e tranqüilo.
Como nossos queridos irmãos Sandra e Silvio pela benevolência e bondade que me propiciaram.
Que minhas palavras possam calar fundo nos corações de meus familiares e amigos que também como eu poderão antever um futuro promissor e realisticamente cristão.
Em nome de Jesus a abençôo a todos, filhos amigos e compartilho da saudade da esposa justa e corajosa.
Pedro Leonardo - 13 de Março de 2.000.
Nota: Aos queridos irmãos Sandra e Silvio que o espírito se refere, são criaturas
voltadas para o atendimento fraterno, são dirigentes do Centro Espírita
Casa do caminho - SANTANA
.................................2.000,
“O QUE O SEU CORAÇÃO ACEITA,
A SUA RAZÃO JÁ ESTABELECEU.,
OBEDECER E RESIGNAR-SE ESTÃO.
DENTRO DESSE SEU HORIZONTE.”
Filosofo chinês – 20/10/00
Intransigência.........…2.000,
As intransigências daqueles que postulam para si o saber de uma forma exacerbada adquirem por si só a mendicância do aprimoramento.
Intransigência.........…2.000,
Sabendo ou não a forma esdrúxula como conduzem o conhecimento adquirido, não o fazem melhores ou piores, é o próprio desvanecimento próprio que os colocam sob a égide do descrédito.
Transigir nem sempre denota sabedoria, mas acautela, auxilia, e conforta.
Julio
Aprimoramento espiritual.....2.000
À medida que avançamos na procura incessante das coisas que digam respeito à espiritualidade, uma nova concepção e uma nova perspectiva acrescenta-se a nossa maneira de agirmos e comportamo-nos.
As alusões que se faz a milênios na identificação da espiritualidade, sua influencia constante na organização dos mundos, sua versatilidade na comunicação entre os dois planos da vida, coloca-nos sob uma responsabilidade consciente daquele que muito dispõe a favor da sociedade.
Os sobressaltos, a angustia, o desanimo, já não mais fazem parte desse novo universo, somente o esclarecimento fraterno, a cordialidade sincera, a temperança e a bondade, são postas a serviço do próximo.
Façamos desse esclarecimento uma conduta real e primordial no encontro com todas as criaturas, que ávidas de também se esclarecer, procuram de todas as formas o desfecho também consciente, dessa visão coerente com nossa origem e nossa evolução.
Lion Th.