GENTILEZA E SOLIDARIEDADE! – Crônica....por Louren Junior...coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Os compromissos não são o bastante pela pressa que exigem para resolvê-los. Da sua conta quantas vezes não atropelamos os bons costumes e as boas atitudes para com o nosso próximo.....Louren Junior /Espírito Matias Albuquerque

 

O Próximo - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque......por Louren Junior

 

"A amizade é um grande tesouro e JESUS a maior delas.. É um grande prazer compartilhar de sua amizade.  Abs.

 

 

O PRÓXIMO...................aquele que te encontras com capacidade de te entender e ajudar!

 

DOUTRINA ESPÍRITA a transformação Moral e Espiritual da Humanidade!

 

Convida-te para sobre a importância da fraternidade verdadeira, descobrir o que cada um faz de melhor, a respeitar e amar as pessoas pelo que elas fazem dentro do plano traçado pelo Cristo e não dentro de nossa ótica distorcida. Paulo (I Tessalonicenses, 5:13)

 

Essa advertência deve ser estendida a todos os setores de nossa vida, na família, no trabalho, na amizade e na religião.

 

No palco da vida todos desempenham......Espírito Matias Albuquerque

 

Por isso mesmo, reafirmou Jesus o antigo ensinamento da Lei: — “ama ao próximo, como a ti mesmo”.
É que o espírito, quando ama verdadeiramente, encontra mil meios de auxiliar, a cada instante, e o próximo, na essência, é o degrau que nos aparece diante do coração, por abençoado caminho de acesso à Vida Celestial. EmmanuelChico Xavier

 

 

 

 

 

O PRÓXIMO àquele que é lembrado em todos os livros das Revelações, em todos os livros Sagrados, lembrado em todas as assembléias que se fazem em nome do Senhor e que pedem que vejamos nele nosso irmão.

 

A quem Jesus aconselhou a amar como a nos mesmos.

 

Os fariseus tendo sabido que ele tapara a boca dos saduceus, reuniram-se, e um deles, que era doutor da lei, para tentá-lo, propôs-lhe esta questão: “Mestre, qual o maior mandamento, maior da lei?” Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito: este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos”.

 

(S. Mateus, cap. XXII, vers. 34 a 40)

 

“Amar o próximo como a si mesmo: fazer aos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo, Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos.

 

Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor procederem, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles?

 

Foi edificado como coluna fundamental em todo o Cristianismo.

 

Que nos ensina a lembrar, que nos elevamos por esforço próprio, sem fomentarmos do orgulho e da vaidade e que tais atributos nos são possibilitados para a árdua tarefa de servi-lo.

Ensina-nos a Doutrina Espírita que a reencarnação, é uma Lei natural, portanto divina, que nos aponta duas finalidades básicas para o reencarnado: é uma oportunidade concedida pela Providência para correção dos erros do passado e uma forma de contribuir para o progresso da Humanidade. É dessa forma que as criaturas podem acelerar sua evolução, melhorando-se mutuamente e ajudando os outros a se melhorarem.

 

Lembrando, que quando nos relacionemos com as pessoas, o fazemos com humildade e respeito.

 

O PROXIMO, aquele que nos socorre nos momentos de sofrimento, de angustia, de tormentos,

 

Aquele que no trato diário nos permite dar um pouco de nós mesmos, para tranqüilizá-lo e apazigua-lo.

 

O nosso envolvimento no trato pessoal não pode ser esquecido nem relegado ao segundo plano.

 

Não somos auto-suficientes a ponto de prescindirmos, do aprendizado constante que temos, com as histórias, as dores e os sofrimentos alheios.

 

Enfim o que está acontecendo, está-nos faltando o PRÓXIMO.

 

Diante das conquistas da ciência a lacuna do PRÓXIMO parece-nos tão banal que não consegue entender todas as crises do atual mundo moderno.

 

Tudo que está no Evangelho nos mostra o caminho, tudo que ali está nos propicia condições de vencermos os desafios e as mazelas do mundo.

 

A prática de suas máximas tende a destruição do egoísmo e do orgulho. Quando a adotarem como regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça.

 

Para que vivam como irmãos, não basta lhes dêem lições de moral, importa destruir as causa de antagonismo, atacar a raiz do mal que representam essas duas imperfeições humanas.

 

Serão sempre os vermes roedores de todas as instituições progressistas., enquanto dominarem, ruirão aos seus golpes os mais generosos sistemas sócias.

 

O PRÓXIMO àquele que nos dá força aumenta nossa fé, que faz com que enfrentemos todas as crises que se abatem sobre a humanidade, que nos envolve, nos socorre e nos dá esperança.

 

A sinceridade de nossos propósitos deve prevalecer, busquemos, procuremos sem cessar nosso PRÓXIMO e sem percebemos estaremos edificando um mundo melhor, repleto de venturas e de satisfação interior.

 

Sem ódios, sem dissensões, mas tão somente, união, concórdia e benevolência.

 

ALLAN KARDEC pergunta aoa Espíritos Superiores: De que maneira pode o Espiritismo contribuir para o progresso?

 

“Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade, ele faz que os homens compreendam onde se encontram seus verdadeiros interesses. Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, lhe é dado preparar o seu futuro. Abolindo os prejuízos de seitas, castas e cores, ensina aos homens a grande solidariedade que os há de unir como irmãos.”

 

Espírito Matias Albuquerque: Damos nossa vida ao servir.  têmos muitas oportunidades de servir. Podemos fazer pequenos atos de bondade para nossos vizinhos, participar de serviço comunitário, cumprir com nossas responsabilidades nas congregações locais ou contribuir com o trabalho humanitário em larga escala . Essas ações, grandes ou pequenas, fazem-nos sentir a felicidade de estarmos ligados a nossos irmãos e nossas irmãs e lembram-nos de que Deus frequentemente permite que sejamos a resposta à oração de alguém.

 

Acesse o video abaixo:


<iframe width="560" height="315" src="www.youtube.com/embed/KjdXl3fWMik" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Acessem o Link abaixo Mensgem original:

http://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/o-proximo/

O Próximo - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.........colaboração Louren Junior