Local de encontro - Crônica.......por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

"O Centro Espírita é uma escola não é uma igreja."......Louren Junior

 

Como qualquer organização, tanto filosófica, cientifica ou religiosa, o Centro Espírita, também têm na sua organização as mesmas características.

 

È um local onde se estuda e se vivencia a Doutrina Espírita, organizada e estruturada de conformidade com os princípios Básicos da Doutrina.

 

Como princípios Básicos da Doutrina Espírita, se entendem, sustentar e orientar essa organização voltada necessariamente, pelas instruções ditadas pelos Espíritos a Allan Kardec.

 

Compiladas nos Livros da Codificação: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina segundo o Espiritismo e a Gênese.

 

Em o Livro dos Espíritos temos os princípios básicos. A leitura e o estudo dessa obra nos proporcionam o aspecto filosófico da Doutrina.

 

Aos principiantes, aqueles que pela vez primeira têm contato com a Doutrina é fundamental, revela de onde viemos o que somos e para onde vamos.

 

O seu estudo favorece tanto o aspecto individual do ser, como parte ativa e operante, como em grupo através do estudo sistematizado.

 

O Livro dos Médiuns é a orientação adequada, para a aplicação da mediunidade, seus tipos, seus perigos, seus benefícios para o médium e para o próximo.

 

No Evangelho Segundo o Espiritismo, encontramos as sublimes lições do Mestre Jesus, a sua moral exercendo a Verdade, a Justiça e o Amor.

 

Convida a todos, para a solidariedade e as Leis Universais que devam reger a vida de todos, quer sejam grupos religiosos, grupos familiares ou povos.

 

Em o Livro Céu e Inferno, são considerados, de maneira bem prática e lógica, os estados conscienciais, conforme cada um vive na prática do bem ou do mal.

 

Em a Gênese, as instruções sob a orientação do Espírito de Verdade, revelam o estudo cientifico da vida. As relações de todos com as Leis Universais, posicionando e instruindo sobre nosso mundo a Terra, configurando através da analise Evangélica, as responsabilidades e o compromisso com a Doutrina, que apenas esclarece, sugere e disponibiliza sem nada impor.

 

Algumas considerações se fazem necessárias.

 

O Centro Espírita é local de encontro, tanto de encarnados como de desencarnados. Esta característica é distinta, não adota qualquer forma de culto, não se ocupa de dogmas, não adota sacramentos, rituais, idolatrias ou qualquer outra ingerência, quer quanto hierarquia sacerdotal ou suposto mando individual. È antes de tudo um trabalho de equipe e a preparação de seus colaboradores.

 

 Centro Espírita é uma escola, não é uma igreja.

 

Ali os espíritos se encontram ou se reencontram, revelam suas tendências boas ou más, amargam suas conseqüências, dão vazão aos seus caprichos, seus ajustes e reajustes, suas venturas ou desventuras, mostra a realidade da vida, a vida do espírito, compreendem que é melhor a pratica do bem, que o seu contato com pessoas generosas, faculta um estimulo a um novo e decisivo impulso no crescimento espiritual.

 

O Centro Espírita é um convite aos que ainda buscam as alegrias dos novos tempos, partilhando das mesmas oportunidades de alivio e socorro.

 

È um reduto de Paz, promove o sepultamento, das desavenças, da intolerância, do egoísmo, da inveja, dos conflitos.

 

Adota de maneira bastante rígida, a não permissão, de profissionalismo religioso, tanto quanto na prática mediúnica, quanto na direção de suas instituições.

 

Voltado principalmente para os irmãos “encarnados”, cultivando o intercâmbio sério e salutar com os Espíritos, mas sem “cultuá-los”. Ratificando na atual existência os atavismos que trazemos do passado.

 

A utilização mediúnica, com base nos princípios doutrinários, será sempre natural e conveniente.

 

A prática da Caridade, no seu sentido mais profundo e mais abrangente, será sempre o seu objetivo principal.

 

Educa, elucida, conforta, atende ao chamamento íntimo, compõe uma nova ofensiva de seres que se avaliam como seres espirituais em evolução, cuja dignidade seja amorosamente respeitada,

 

O Centro Espírita é o espaço, em que todos convivem harmonicamente, reintegrando a família, evidenciando os compromissos com o Ser Humano, valorizando a vida e levando a todos a busca da felicidade.

 

Local de Encontro - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

Acesse o Link abaixo Mensagem original:

http://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/local-de-encontro/