EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

SÒ DOUTRINA ESPÍRIA.

INFORMA

 

 

LANÇAMENTO! COLEÇÃO CARMINE MIRABELLI! Vol 2

 

A TRAJETÓRIA ARREBATADORA DE UM DOS MAIORES MÉDIUNS DE EFEITOS FISICOS DO MUNDO CARMINE MIRABELLI.

 

PRODIGIOS DE BIOPSIQUICA, MARTIRIOS, ACRISOLAMENTO, REPORTAGENS INEDITAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

 

Coleção Mirabelli vol. 2

 

O segundo volume da Coleção Mirabelli reconstitui o aspecto internacional da carreira do médium paulista Carmine Mirabelli, oferecendo ao leitor diversos artigos estrangeiros, ainda inéditos no Brasil, escritos ao longo de meio século, que analisaram sua mediunidade de efeitos físicos, por membros da SPR, da ASPR e de outras revistas espíritas e metapsíquicas pelo mundo. Republica ainda duas importantes obras brasileiras biográficas:

 

‘Prodígios da Biopsíquica obtidos com o médium Mirabelli’, do escritor Eurico Goes, que é a melhor e mais completa biografia sobre Mirabelli, escrita em vinte anos de convívio direto com o médium e

‘Martírios e Acrisolamento do médium Mirabelli’, do amigo Miguel Karl, que relata o trabalho de Mirabelli durante 14 anos, a frente da Casa de Caridade São Luís nas cidades de Santos e São Vicente e também a fase da pintura mediúnica, além de outras cinco psicografias não incluídas nas ‘Mensagens do Além’.

 

O interesse internacional pelo médium brasileiro Carlos Mirabelli foi despertado mais intensamente a partir do lançamento no Brasil, em 1926, de um livro de caráter científico que relatava centenas de experiências espetaculares envolvendo materializações, desmaterializações, levitações, apports, psicografias e psicofonias em diversas línguas vivas e mortas e outros fenômenos de efeitos físicos.

Revistas como a alemã Zeitschrift für Parapsychologie, as parisienses Revue Metapsichique e Revue Spirite, fundada por Kardec e a italiana Mondo Occulto, assim como publicações na Inglaterra, Holanda, Tchecoslováquia, EUA e Portugal, passaram a relatar o caso Mirabelli. Escritores como o polêmico pesquisar inglês Eric Dingwall, entre outros, pressionavam os pesquisadores psíquicos a virem ao Brasil estudar o médium.

 

Foi então que a famosa SPR (Sociedade de Pesquisas Psíquicas) de Londres, que teve diretores como Sir William Crookes, Charles Richet, Camille Flammarion, Arthur Conan Doyle, Hans Driesh e a sua congênere americana, a ASPR, enviaram seus pesquisadores ao Brasil. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, eles assistiriam sessões com Mirabelli. Miss May Walker, da ASPR, o alemão Hans Driesch, ex-presidente da SPR e o diretor de investigações da SPR Theodore Besterman vieram assistir sessões com o médium em solo brasileiro, em anos diversos. Driesch e Walker escreveram às suas respectivas revistas científicas relatando suas experiências de modo honesto.

Já Besterman, quando voltou à Inglaterra, entregou um longo e oficial relatório à SPR, onde fazia duras críticas a Mirabelli, mas esse relatório causou polêmica e foi considerado por muitos como tendencioso e inconcludente, gerando mais dúvidas do que certezas.

Dingwall escreveu uma correspondência à SPR questionando o relatório de Besterman e levantando dúvidas sobre sua competência como pesquisador. Enquanto isso no Brasil, em 1937, o escritor Eurico Goes entregava ao público um livro que levou vinte anos para concluir. ‘Prodígios da Biopsíquica obtidos com o médium Mirabelli’ era, sem dúvida, a melhor e mais completa biografia sobre Mirabelli. Goes era um homem de grande cultura, escritor, poliglota, organizador da primeira Biblioteca Municipal de São Paulo, professor de filosofia, deputado e pesquisador de fenômenos psíquicos. Testemunhou direta e indiretamente centenas de fenômenos envolvendo materializações, levitações, apports e uma diversidade mediúnica como ele jamais houvera visto.

Publicou, inclusive, as atas das sessões com Theodore Besterman no Brasil e o artigo em inglês de Miss Walker. ‘Martírios e Acrisolamento do Médium Mirabelli’ é mais uma publicação de Miguel Karl, amigo pessoal de Mirabelli, onde narra a fase da Casa de Caridade São Luís, onde o médium atendia aos pobres e exercitava a mediunidade de cura e a fase da pintura mediúnica, além de mais algumas psicografias inéditas.

Em 1961, dez anos após a morte de Mirabelli, o alemão Hans Gerloff traduziu na íntegra, para a língua alemã, o livro brasileiro ‘O Médium Mirabelli – O Resultado de um Inquérito’. Esse lançamento ressuscitou velhos críticos como Eric Dingwall, que voltaram a escrever sobre o caso, obrigando o próprio autor Hans Gerloff a se defender em um artigo réplica numa publicação francesa. Já na década de 70, foi a vez do britânico Guy Lyon Playfair entrar em cena. Escritor, jornalista, tradutor, trabalhando e morando no Brasil, fez amizade com Hernani Guimarães que facilitou suas entrevistas com os espíritas brasileiros, ajudando-o em suas pesquisas para o livro que escrevia para o público inglês sobre os fenômenos psíquicos que ocorriam, segundo ele, no país mais psíquico do mundo: o Brasil.

Entrevistou os filhos e alguns amigos de Mirabelli, trocou correspondência com os ingleses da SPR e compôs um interessante capítulo, inteiramente dedicado ao médium Mirabelli. Mas foi em 1991 que um norte americano jogaria mais lenha na fogueira. Dr. Gordon Stein era ateu e membro de um comitê que investigava alegações paranormais. Pesquisou no acervo da SPR, na Biblioteca da Universidade de Cambridge, em Londres e encontrou a famosa foto da levitação de Mirabelli.

A tal foto que havia sido dada de presente pelo próprio Mirabelli a Theodore Besterman, quando o inglês visitou o Brasil em 1934. Stein analisou a foto e concluiu que ela havia sido retocada, como se uma escada embaixo dos pés de Mirabelli fora propositalmente apagada. Publicou um artigo sobre o caso na revista americana ‘Fate Magazine’ e a notícia foi parar na televisão, sendo exibida na BBC de Londres e até aqui no programa ‘Fantástico’, além de ganhar o mundo.

Em seguida, foi a vez de Guy Playfair publicar na revista da SPR o famoso artigo ‘Mirabelli and the Phantom Ladder’ (Mirabelli e a Escada Fantasma), concordando com o artigo de Gordon em relação a trucagem na foto, porém não invalidando os demais fenômenos mediúnicos atribuídos a Mirabelli. Interessante é que Stein escreveu à SPR criticando Playfair por não admitir Mirabelli como uma fraude completa e Playfair, por sua vez, publicou uma réplica mantendo o tom agressivo e retribuindo as acusações.

A reunião e tradução de todos esses e outros artigos na íntegra, os dois livros brasileiros completos revisados e uma breve entrevista inédita com o Sr. Guy Lyon Playfair, aos 80 anos de idade, para ver o que ele ainda se lembra sobre o caso, compõem o vol. 2 da Coleção Mirabelli. E desejamos ao leitor que se divirta bastante!

 

CONTATO PARA AQUISIÇÃO DO LIVRO:

www.casadocainhosantana.com.br/mirabelli

 

 

******************************

 

A LACUNA ESPIRITUALIZANTE NO CENARIO POLITICO BRASILEIRO! – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

NO CENARIO POLITICO BRASILEIRO HÁ PARTIDOS QUE USAM A TERMINOLOGIA “ SOCIAL´CRISTÔ, MAS QUE POUCO OU NADA TEM DE EFETIVADA CRISTIANIZAÇÃO. SÃO LEGENDAS DOMINADAS POR FEUDOS POUCO COMPROMETIDAS COM A REAL MENSAGEM DE CRISTO.

 

SÃO DISTORÇÕES QUE INFELIZMENTE EXISTEM NO PROCESSO DEMOCRATICO, E QUE SÓ COM A MORALIZAÇÃO PODERÃO SER APERFEIÇOADAS.

 

A VISÃO ESPIRITUALIZANTE NÃO PREVALECENDO, CAI POR TERRA A CERTEZA E A REALIDADE DO PROCESSO DA LEI DE “AÇÃO E REAÇÃO", FAZENDO COM QUE O HOMEM POLITICO SEJA FALHO E FALIVEL E NA SUA MAIORIA SUCUMBINDO AS TENTAÇÕES DO PODER.

 

AS LEIS HUMANAS NATURALMENTE DEVERÃO SEGUIR E EVOLUIR SGUNDO AS LEIS DIVINAS, SEM O QUE A INSTABILIDADE POLITICO-SOCIAL E A MÁ GESTÃO DOS PODERES SE AGLUTINAM CORPORATIVAMENTE E SE CORROMPEM.

 

SER DE ESQUERDA OU DE DIREITA NÃO GARANTE EXITO NOS PROJETOS DO APRIMORAMENTO INSTITUCIONAL, EMBORA O SOCIALISMO ESTEJA BEM MAIS PRÓXIMO DA MENSAGEM DO CRISTO E, CONSEQUENTEMENTE TIVESSEMOS POLITICOS PROEMINENTES NA MORALIZAÇÃO DOS COSTUMES E COMPORTAMENTOS ÉTICOS.

 

UM FATO RELEVANTE NÃO SE PODE DEIXAR NO VAZIO O FATO RETROGRADO DAS RELIGIÕES DOMINANTES EM QUE O MATERIALISMO GANHOU SEMPRE ESPAÇO NA ALIANÇA COM O PODER TEMPORAL E, DAI UM PULO A INGERÊNCIA POLITICA E, DAI AS INJUSTIÇAS SOCIAIS.

 

MESMO NO ALARGAMENTO DO PENSAMENTO PROMOVIDO POR ESSE MATERIALISMO HISTÓRICO, NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DO HOMEM EM SI.

 

AS EXPERIÊNCIAS COM O MARXISMO E O SOCIALISMO TRADICIONAL FRACASSARAM POR ESSA MESMA VISÃO MATERIALISTA. O CAPITALISMO, ENTÃO, NEM SE FALA, POIS TEM NO LUCRO SUA DOUTRINA E A VISÃO DE POSSE LEVA NECESSARIAMENTE AO EGOISMO E AO ORGULHO.

 

CABE AOS ESPIRITAS OBSERVAREM ESSE POSICIONAMENTO DE ESQUERDA E DIREITA E TER O CUIDADO PARA NÃO CAIR EM FANATISMOS E NAS DISPUTAS ACERCA DE INTERESSES POLITICOS TERRENOS.

 

DE UM LADO PREVALECE O CONSERVADORISMO QUE CARREGA ÓDIO E PRECONCEITO E NO OUTRO EXTREMO TEMOS A LIBERALIDADE PROPOSTA PELA ESQUERDA, RADICAL E TEMERÁRIA POR SI SÓ, TENDO COMO PERSPECTIVA UMA SOCIEDADE SEM FREIOS.

 

**************************************

 

DESTINO OU FATALIDADE – Crônica......por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

SE FALA MUITO A BOCA PEQUENA, mesmo entre aqueles que integram ou simpatizam com a Doutrina Espírita QUE A RESIGNAÇÃO FAZ PARTE EM ACEITAR A VONTADE DE DEUS, pois certos acontecimentos já estavam programados antecipadamente antes da reencarnação.

 

SE NADA ACONTECE POR ACASO, TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER. NADA A FAZER, portanto. ESTAMOS REPRESENTANDO SEGUNDO O RACIOCINIO LIMITADOS A REPRESENTAR O PAPEL QUE NOS FOI ATRIBUIDO.

 

SERÁ!

 

É NATURAL ATÉ MESMO POR CURIOSIDADE QUE NOS SERES HUMANOS EM TRANSITO NO PLANETA TERRA, QUEIRAMOS SABER O QUE NOS AGUARDA NO FUTURO, sobre felicidade, infelicidade, alegria, tristeza, fortuna, pobreza, entre outros que excitam nosso imaginário.

 

PARA OS QUE ASSIM ENTENDEM A VIDA, O ACASO É RESPONSAVEL POR TODOS OS ACONTECIMENTOS E OCORRÊNCIAS, sendo o sortilégio uma entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida.

 

EM VERDADE, PORÉM SABEMOS QUE O ACASO NÃO EXISTE E QUE TUDO ESTÁ PROGRAMDADO PELA PROVIDENCIA DIVINA, CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS. (Ver Questão nº 1 de o Livro dos Espíritos).

 

TAMBÉM A BOCA PEQUENA SE DIZ QUE O SENHOR TERIA DOTADO SERES DE PODERES ESPECIAIS COM A PRERROGATIVA DE SABEREM E CONHECER O FUTURO E FAZER PREVISÕES beneficiando este ou aquele.

 

NÃO! NÃO EXISTE A PREDIÇÃO E ACONTECIMENTOS COMO: o cataclismo, a dissidência do Estado Islâmico, impedimento (Impeachment) de um Presidente da Republica, são respostas com gênese das escolhas que realizam as pessoas habitantes do Planeta Terra em PLENO EXERCÍCIO DO LIVRE ARBÍTRIO.

 

ESSAS OPÇÕES E QUE CAUSAN AFLIÇÕES DO PRESENTE EM CONSONANCIA COM O COMPROMETIMENTO DO PASSADO DELITUOSO, conforme o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. E NINGUÉM ESTÁ, NENHUM FILHO DE DEUS ESTÁ PREDESTINADO A SOFRER E A SUPORTAR DORES EXCRUCIANTES OU OBEDECER A UMA PROGRAMAÇÃO DE VIDA QUAL UMA MÁQUINA.

 

TODOS TEM O LIVRE ARBITRIO PARA DECIDIR O RUMO DE SUAS VIDAS, ELEGENDO OS LIMITES DE MORALIDADE, DA ÉTICA E DO BOM PROCEDER. (Ver questão 621 de o Livro dos Espíritos).

 

O PAI CRIADOR OFERECE AS OPORTUNIDADES REDIVIVAS PARA SEUS FILHOS DECIDIREM OS CAMINHOS A SEGUIR E A NINGUÉM ESTÁ privilegiado ou com bênçãos especiais.

 

O PERDÃO DAS OFENSAS, A PROCURA POR SER MANSO E PACIFICO É O CAMINHO SEM VOLTA A SE INICIAR DE IMEDIATO NA REFORMA INTERIOR EM ANDAMENTO.

 

O homem de NAZARÉ: “A NINGUÉM ESTÁ LICITO ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA”.

 

VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO PARA SEU PROGRESSO MORAL E ESPIRITUAL.

 

DIANTE DE TAIS CONSIDERAÇÕES, A PREDESTINAÇÃO TAMBÉM CHAMADA DE DESTINO NÃO EXISTE. AS PROPOSTAS DE VIDA OFERECEM DIVERSOS CAMINHOS QUE O DESTINO PODE LEVAR, DEPENDENDO DA OPÇÃO E DO RETRO PROCEDER.

 

EM CUMPRIMENTO A LEI DO PROGRESSO, A ÚNICA FATALIDADE EXISTENTE NA VIDA É, SEM DUVIDA O ALCANCE DOS PARAMOS CELESTIAIS.

 

*****************************************************

 

VOCÊS ACREDITAM QUE O TEMPO DOS FENOMENOS ESPIRITAS, JÁ PASSOU? – O QUE DIZER DE CASAS ESPÍRITAS QUE NÃO REALIZAM REUNIÕES MEDIUNICAS! – Crônica....por Louren Junior...coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

PURO ENGANO! MULTIDÕES DE ESPÍRITOS QUE ENVOLVEM A TODOS NÓS PODEM SER AMPARADAS NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS.

 

ALLAN KARDEC SEMPRE PRORIZOU O INTERCÂMBIO COM O ALÉM, E AI ESTÁ A PUBLICAÇÃO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS.

 

PARA QUE TODOS SAIBAM NÃO HÁ REGISTRO ALGUM, EM TEMPO NENHUM QUE PRECONIZA OU IMPÕES DATA PARA A PRÁTICA MEDIÚNICA.

 

NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE FATO SEMELHANTE OCORREU QUANDO DO MOVIMENTO MEDIEVAL CRISTÃO SE SUPRIMIU O INTERCÂMBIO COM O ALÉM. ALÉM DE AS COMUNIDADES CRISTÃS DEIXAREM DE RECEBER OS ORIENTADORES ESPIRITUAIS.

 

ALGUNS GRUPOS MAIS RADICAIS ALIMENTAM A IDEIA QUE AGORA É TEMPO DE DIVULGAR A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS.

 

CONCORDAMOS PERFEITAMENTE. E ATRAVÉS DE NOSSO SITE: www.lourenjunior.webnode.com.br PODEMOS ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DO INTERESSE PELO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA NO MUNDO, CHEGANDO MESMO A CHINA COMUNISTA OCUPAR O 3º LUGAR NO RANKING DOS DEZ MAIS.

 

MAS SEM ESQUECERMOS O INTERCÂMBIO ESPIRITUAL.

 

SUBLIMES LIÇÕES DE AMOR, VENTURAS E DESVENTRAS SÃO NARRADAS, ENTENDIMENTO E SOLIDARIEDADE SÃO REVELADAS NO INTERCÂMBIO COM OS ESPÍRITOS.

O AMPARO E A AJUDA QUE PODEMOS PRESTAR A ESPÍRITOS DESENCARNADOS EM ESTADO DE DESEQUILBRIO, QUE NEM SEQUER SABEM DE SUA CONDIÇÃO, PRESOS AS IMPRESSÕES DA VIDA MATERIAL OU AS CIRCUNSTÂNCIAS DE SEU TRASPASSE SÃO INESTIMAVEIS.

 

CAUTELA COMO SÃO ADMINISTRADAS REUNIÕES MEDIÚNICAS, NADA DE BUROCRATIZAÇÃO APENAS DISCIPLINA NADA MAIS.

 

O OBEJETIVO PRINCIPAL, FICAR PATENTEADA A “IMORTALIDADE DO ESPÍRITO”.

 

***********************************************

 

NÃO É A MEDIUNIDADE QUE INCOMODA! – Crônica.....por Louren Junior ....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

“A MEDIUNIDADE NÃO INCOMODA ALGUMAS RELIGIÕES, MAS A CARIDADE E A SOLIDARIEDADE QUE A DOUTRINA ESPÍRITA PRECONIZA ESSA SIM INCOMODA COMO TAMBÉM CONVERSAR COM MORTOS, MAS AMPARANDO OS VIVOS”.

 

A DOUTRINA ESPÍRITA SEMPRE SOFREU “NA CARNE” DESDE A INQUISIÇÃO ATÉ NOSSOS DIAS. ALGUNS HOMENS FORAM QUEIMADOS QUE OUSASSEM DISCORDAR DOS POSTULADOS, MAIS COMERCIAIS DO QUE ESPIRITUAIS, MAIS HUMANOS QUE DIVINOS NA INQUISIÇÃO INSTITUIDA PELO PAPA GREGORIO IX.

 

DENTRE ALGUNS FATOS PODEMOS LEMBRAR, O AUTO DE FÉ DE BARCELONA, DE 9 DE OUTUBRO DE 1861, QUANDO AS 10:30h DA MANHÃ AS CHAMAS INQUISITÓRIAS INCINERAVAM 300 LIVROS ESPIRITAS ENVIADOS POR ALLAN KARDEC AO LIVREIRO MAURICIO LACHÁTRE TUDO DENTRO DA LEGALIDADE.

 

COMO SEMPRE A MULTIDÃO ÁVIDA, SAIU A CATA DOS QUEIMADOS, PARA SABER O QUÃO GRAVE HAVIA NAQUELES LIVROS QUE O POVO NÃO DEVIA LER. ESSE FATO PROPORCIONOU TODA A PROPAGANDA QUE A DOUTRINA ESPÍRITA PRECISAVA.

 

O PRECONCEITO CONTINUA QUEIMANDO ALMAS E A DOUTRINA ESPÍRITA EM PLENO SECULO 21 AINDA É VITIMA DESSE COMPORTAMENTO DAS RELIGIÕES. MAS COM TUDO ISSO A DOUTRINA ESPÍRITA CONTINUA CRESCENDO VERTIGINOSAMENTE, DADA A LÓGICA DO PENSAMENTO ESPÍRITA.

 

A PEDRA BRUTA VAI SE BURILANDO ATRAVÉS DO LEITO DO RIO E CONSEGUE RESOLUTA SUA ASCENSACIONAL CAMINHADA.

AS DIFERENÇAS FICAM PELO CAMINHO, SÃO DIVERSAS AS ESTRADAS QUE CONDUZEM AO MESMO OBJETIVO COMUM, UMAS MAIS SIMPLES, OUTRAS SE PERDEM PELO CAMINHO. TODAS PORÉM MIRAM A DEUS COMO META PARA O SUCESSO DA VIAGEM.

 

AFASTEMOS DEFINITIVAMENTE AS IDEIAS DA INQUISIÇÃO E DOS PRECONCEITOS QUE ELA DEIXOU ENRAIZADAS NA HUMANIDADE. O NOVO MUNDO AI ESTÁ  E, NÃO HÁ LUGAR PARA TAIS ATITUDES E SENTIMENTOS QUE NÃO DIGNIFICAM O CONHECIMENTO DA VERDADE E DO BELO.

 

**********************************************************

 

A VIDA NÃO ENGANA! – Crônica...por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

A VIDA não engana. Pode parecer curta, mas o caminho é longo, de vez você ensina, mas na maioria você aprende. Na VIDA não existe derrota permanente, nunca seremos um fracassado, se aprendermos com os próprios erros. Hoje o aprendizado continuo se torna imprescindível para quem deseja vencer. Pessoas não fracassam, “Elas simplesmente desistem.”

 

Não,..... ninguém nunca enganou você. Na brevidade do que podemos imaginar cada segundo da VIDA é um momento precioso, único e irrecuperável. Torna-se razoável procurar de cada momento da VIDA algo de muito especial. Procure fazer o que quer ou que gosta, pode conseguir o que quiser. Persista sempre! Ame. Apaixone-se!

 

Você poderá não estar aqui, ou as pessoas que você gosta é que não poderão estar para receberem teu abraço e ouvirem você dizer o quanto gosta delas.

A VIDA pode ser muita sem graça sem AMOR. Nunca perca tempo se chateando. Não perca tempo com coisas que não fazem bem a você. Compreenda. Perdoe! Corra atrás de seus sonhos. Você pode até não alcançá-los, mas procure aproveitar o caminho – há belas coisas para ver e para se viver em toda a parte. Viva. Divirta-se!

 

Abrace as pessoas que você gosta e diga a todos o quanto você os ama. Amanhã verdadeira felicidade só será conhecida por aqueles que possuem Graça, Determinação, Paixão e Espírito!

 

Assista o video abaixo;

 youtu.be/aJT9F2oHrSg 

 

Leia mais: lourenjunior.webnode.com.br/emporio-rendesi/

 

**********************************************************

 

 

 

AMIZADE E CONHECIMENTO! – Crônica...Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Felizes daqueles que conseguem administrar o tempo de tal forma, que priorize a leitura diária, essencial para gerar novos conhecimentos e proporcionar uma paz interior, essencial para acalmar a mente e dar sentido a vida.

Assim como a boa música, a leitura exerce um poder revitalizador, uma vez que o foco da atenção se concentra em algo bom, que provoca uma sensação de paz, ao proporcionar um encontro do indivíduo com ele próprio na busca do saber.

A agitação e ruídos da vida moderna mantém a mente alerta permanentemente, seja pelo barulho do trânsito que impede uma noite de sono tranqüila ou mesmo pelas exigências, nem sempre sensatas, das famílias, dos colegas e com freqüência de muitos executivos que trabalham sem planejamento, fazendo exigências diárias que transtornam a vida dos colaboradores, gerando estresse tão nocivo a saúde.

O ser humano vive com pressa esquecendo que a cooperação é mais importante do que a competição, que impede bons relacionamentos, que levariam a conquistar amizades, que fazem tanto bem a quem consegue ter amigos verdadeiros.

A agitação das pessoas é percebida até mesmo nos encontros sociais, onde todos querem falar ao mesmo tempo, ou interrompem um assunto com outro diferente, demonstrando uma ansiedade, que já é sinal de que algo não vai bem.

As conversas tranquilas, entre pessoas, falando de suas histórias de vida também sofrem a pressão da vida agitada que toma conta de todos.

São poucos os que têm a paciência e a capacidade de ouvir, pois todos desejam falar e colocar pra fora suas angústias, numa competição evidente de que o seu problema é maior do que o do outro.

O resultado de tudo isso aparece nos consultórios médicos, sempre lotados com pessoas, que se agridem, sem querer e saber, repassando para o corpo problemas que com frequência são emocionais, causados pela intranquilidade proporcionada pela falta de dinheiro, pelos problemas familiares e profissionais e muitos pela incompatibilidade com chefias despreparadas e parciais, que desconsideram uns e privilegiam outros, sem nenhum respeito aos seres humanos.

É preciso parar e refletir sobre o tipo de vida ideal e não este que vigora. É preciso ter um tempo especial para pensar, para ler, para ouvir musica, para um papo agradável com amigos, para dar e receber carinho através de um abraço fraterno, que proporcione paz, harmonia e bem querer. Inclua na sua vida diária a leitura.

Tenha sempre um livro por perto. Desligue a televisão e não assista programas que apresentam violência, principalmente a noite, pois isto impede um bom sono. Crie o hábito de ler ou ouvir uma boa música a noite.

Acesse a internet e encontre o artigo que lhe agradar. Lendo um artigo por dia antes de deitar, além de ter um sono de qualidade, sua cultura será ampliada e sua argumentação será enriquecida.

 

Não esqueça que a única coisa que diferencia um ser humano de outro é o conhecimento.

 

*********************************************************

Congratulações!

 

Louren Junior – A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos congratula-se com os RESPONSAVEIS PELO GEMB - GRUPO ESPÍRITA MANOEL BENTO pela firmeza de propósitos e determinação de através esforço e abnegação, proporcionarem a seus TRABALHADORES, FREQUENTADORES, SIMPATIZANTES E ADEPTOS E NÃO ADEPTOS da DOUTRINA ESPÍRITA iniciativa de tão alta envergadura, com a CONSTRUÇÃO DA FUTURA SEDE.

 

Como sempre frisamos o CENTRO ESPÍRITA é uma escola não é uma Igreja, e como tal suas adaptações requerem bom senso para o melhor atendimento daqueles que o procuram.

É o que o GEMB está disponibilizando através de acomodações mais práticas e objetivas com a CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE.

A simplicidade com o feito visa somente oferecer melhores condições que atendam o objetivo maior que é a “valorizão do próximo”.

O GEMB é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA ditada pelos Espíritos Superiores à ALLAN KARDEC.

Tudo que o GEMB oferece, como: Tratamentos Espirituais, Palestras de Esclarecimento, Cursos são TOTALMENTE GRATUITOS.

 

Endereço: Rua Alfredo Pujol, 77 – Santana – SP – Brasil Tel: 11 2976-3314

 

Não poderíamos deixar de gravar a nossa Gratidão pelo companheiro EDSON FIGUEIREDO de ABREU pelo tempo e dedicação juntamente com seus companheiros de trabalho os  esforços para a CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE.

 

de Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior) e Espírito Matias Albuquerque

 

Vejam fotos atuais do empreendimento:

 

 

 

***************************************************

ESTATÍSTICA ACESSO INTERNACIONAL DO SITE: A DOUTRINA ESPÍRITA AOA ALCANCE DE TODOS; ww.lourenjunior.webnod.com.br

 

 

**********************************

 

A DOUTRINA ESPÍRITA É UMA RELIGIÃO BRASILEIRA! – Crônica...por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

Você concorda?

      

 

01 – SINCRETISMO RELIGIOSO

O professor francês entrevistou espíritos para descobrir as leis que regem o mundo dos espíritos, mas foi no Brasil que seus escritos foram transformados em RELIGIÃO?

 

Às 22h30 de 17 de setembro de 1865, apenas oito anos depois de divulgada a CODIFICAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA na França, foi realizada em Salvador a primeira sessão da doutrina no Brasil, liderada por um jornalista, Luís Olímpio Teles de Menezes. No mesmo ano, surgiu o primeiro centro do país. Em pouco tempo, a visão científica, filosófica e religiosa de Allan Kardec se transformaria em uma religião tipicamente brasileira, divulgada por intelectuais nas nossas maiores cidades. Anos antes de ganhar as massas com Chico Xavier, os seguidores de Kardec já tinham uma nova capital, nos trópicos.

A justificativa seria ser Salvador a capital das religiões onde predominam todo tipo de seitas ou religiões.

O sincretismo religioso da Bahia decorreu da fusão de duas crenças religiosas: o Cristianismo (predominante entre os Portugueses) e o Candomblé (predominante entre as nações africanas que enviaram escravos para o Brasil).

Muito teria que ser dito para descrever cada uma dessas crenças; vale destacar, entretanto, uma grande diferença (que torna o sincretismo ainda mais fascinante): o Cristianismo é religião monoteísta (de apenas um Deus - mas em que vários Santos são adorados), enquanto o Candomblé é panteísta (Deus está em tudo, e diversos elementos podem representar diferentes facetas de Deus). Candomblé é uma das religiões afro-brasileiras praticada principalmente no Brasil, mas também em países adjacentes como Uruguai, Argentina e Venezuela.

A religião foi desenvolvida no Brasil com o conhecimento dos sacerdotes africanos que foram escravizados e trazidos da África para o Brasil, juntamente com seus Orixás, sua cultura, e seus dialetos, entre 1549 e 1888. Embora confinado originalmente à população de escravos, proibido pela igreja Católica, e criminalizado por alguns governos, o Candomblé prosperou nos quatro séculos, e expandiu consideravelmente desde o fim da escravatura em 1888. É agora uma das religiões principais estabelecidas, com seguidores de todas as classes sociais e dezenas de milhares de templos.

Na cidade de Salvador existem 2230 terreiros registrados na federação Baiana de Cultos Afro-brasileiros. Entretanto, na cultura brasileira as religiões não são vistas mutuamente como exclusivas, e muitos povos de outras crenças religiosas participam em rituais do Candomblé, regularmente ou ocasionalmente. Orixás do Candomblé, os rituais, e as festas são agora uma parte integrante da cultura e uma parte do folclore brasileiro. Crenças: Candomblé pode ser considerada uma religião monoteísta, onde a palavra de Deus é traduzida nas várias línguas utilizadas em seus rituais. Os Orixás, Voduns e Inkices não são considerados deuses e nem são comparados a Deus, também é considerado uma forma de espiritualismo por cultuarem outros espíritos, derivados das religiões africanos.

 

02 – DOUTRINA ESPÍRITA

 

Atualmente, o trabalho iniciado por Kardec tem 13 milhões de seguidores no mundo. A maioria, 3,8 milhões, está no Brasil. (Último Censo registrado pelo IBGE – pelo avanço e interesse pelo estudo da Doutrina Espírita atual essa cifra deve estar atingindo o quadruplo pelas Estatísticas fornecidas pelo Site: www.lourenjunior.webnode.com.br através da Webnode.com, com informações bem interessantes, como o caso da CHINA país predominantemente comunista chegando a ocupar o 3º Lugar no Ranking de 10 (dez) países. Tendo os EE.UU sempre ocupando o 1º Lugar e o Brasil em 2º Lugar)

Nossos espíritas têm os melhores indicadores sócio educacionais dentre os fiéis de todas as religiões praticadas no país – 31,5% deles têm nível superior completo, segundo o IBGE. Entre 2000 e 2010, eles saltaram de 1,3% da população para 2%. O sucesso nos cinemas é resultado da boa imagem da religião: em 2010, Chico Xavier, a biografia do médium mais famoso do século 20, alcançou 3,4 milhões de espectadores e Nosso Lar, no mesmo ano, chegou a 4 (quatro) milhões. Mas o que explica essa adesão massiva a uma doutrina que se equilibra entre a religião e a ciência no maior país católico do mundo?

“O Brasil tem uma tradição de religiosidade popular muito aberta ao contato com a vida após a morte e a comunicação com espíritos. As classes média e alta não podiam contar com as religiões de origem africana ou indígena como expressões formais de sua fé. A DOUTRINA ESPÍRITA, com seu berço francês, satisfez essa necessidade”, afirma John Monroe, historiador e professor da Universidade de Iowa.

 

A DOUTRINA ESPÍRITA É RELIGIÃO?

 

Ótimo assunto! Se observarmos pessoas que há muitos anos estão na Doutrina Espírita, amadurecidos e calcinados no cadinho das religiões, diante da DOUTRINA ESPÌRITA continuam querendo uma religião.

Deixam de usar o raciocínio lógico se apegam mais aos rituais. Como Presidente da USE – Distrital Santana (União das Sociedades Espíritas do Bairro de Santana – SP – Brasil) durante dez anos em visita a varias Casas Espírita pude observar, fazerem uma prece (Bem normal) e no final, fazerem o “sinal da cruz”. Isso não é critica!

No nosso entendimento não é Religião e tampouco Seita. Observem que as Religiões se caracterizam por um volume de procedimentos do tipo "macro" ou corporativista. Possuem um Chefe Infalível; uma hierarquia rigorosa; sacramentos; rituais diversos. As religiões têm um gerenciamento centralizado na pessoa do "Chefe Infalível"! - As seitas, por outro lado, não são tão bem organizadas gerencialmente. Tem muito “isso pode” e “isso não pode” sem fundamentos filosóficos ou científicos.

 

A DOURINA ESPÍRITA É.........

 

Uma DOUTRINA de cunho Filosófico Cientifica e MORAL! MORAL, porque não está atrelada a nenhuma religião. Ela teve sua origem diretamente do Plano Espiritual sem qualquer vinculação com segmentos religiosos. ALLAN KARDEC era um cientista não um religioso. E tão pouco fundador da DOUTRINA ESPÍRITA como alguns órgãos de comunicação apregoam. Podem perguntar e como fica o sentimento Cristão- Por acaso Cristo era religioso? Que igreja ele fundou? O sentimento Cristão, o sentimento de Gandhi, o sentimento de Yogananda, de Babaji, de Zaratrusta, ... não importa. O que importa é o EXEMPLO que esses Avatares nos deixaram! - Exemplos completamente despidos de religiosidades, de fanatismo corporativo, de rituais ou vestimentas características.

 

A palavra chave é o EXEMPLO MORAL que esses expoentes nos deixaram, e não, o exemplo religioso, mesmo porque eles nunca empunharam a bandeira de nenhuma religião. - Se buscarem a história universal, vai se esclarecer dessa realidade!

 

Assista o video abaixo:

youtu.be/4A7q7CqIueU

 

*********************************************************

EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

SÒ DOUTRINA ESPÍRIA

INFORMA

 

FAÇA VOCÊ MESMO OTESTE! EXISTENCIA DA VIDA APÓS A MORTE (do corpo físico)! – Crônica...por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Evidências científicas atuais sobre a existência de vida após a morte. (do corpo físico) Já faz muitos anos que os seres humanos se perguntam se há algo além da vida. Muitas culturas, religiões e doutrinas têm sido baseadas na crença de que os mortos vão viver em outros mundos, vão ao paraíso ou reencarnam. Mas o que aconteceria se a ciência nos desse evidências de que há vida depois da morte? Nas últimas décadas, vários cientistas e médicos pesquisadores de várias universidades do mundo estão revolucionando o paradigma do século XXI mostrando evidências de que a consciência de fato sobrevive à morte física.

 

TUDO BEM! E VOCÊ FAÇA O TESTE VOCÊ É CAPAZ DE RESPONDER POR SI. ASSIM: REPOUSE TRANQUILAMENTE NAQUELE LUGAR QUE MELHOR SE SINTA, UM SOFÁ, NA CAMA, NA VARANDA ADMIRANDO A NATUREZA, NA PRAIA VISULAIZANDO O BORBORINHO DAS ONDAS, ENFIM NAQUELE LUGAR QUE MELHOR LHE APROUVER.

NÃO DÊ IMPORTÂNCIA A TUDO AQUILO QUE O ENVOLVA, COMO BARULHO, CONVERSAS, SOLICITAÇÕES, ETC.

USE SOMENTE O PENSAMENTO, LEVA-O ATÉ O SEU LIMITE, AQUELE QUE A SUA MENTE POSSA ALCANÇAR. AGORA NOS RESPONDA ATÉ ONDE CHEGOU, FOI DE ENCONTRO AO QUE, CHEGOU MESMO A SENTIR A DESLOCAÇÃO DE SUA MENTE.

AI A COISA PEGA A MAIORIA DAS PESSOAS SENTEM ESSA DESLOCAÇÃO E COM VOCÊ NÃO SERÁ DIFERENTE.

É ISSO AI

O ESPÍRITO VAI MAIS ALÉM LÁ ONDE VOCÊ NÃO ENCONTRA O SEU LIMITE!

FACINHO, FACINHO!

me dê um tempinho o meu amigo Espiritual está aqui do lado QUER CONVERSAR SOBRE OUTRO ASSUNTO. ABS.

 

Assista o video:

youtu.be/aBz7On9uxfc

 

 

*************************************************************

EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

SÒ DOUTRINA ESPÍRIA

INFORMA 

 

INTERESSE PELA DOUTRINA ESPÍRITA NO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A CADA NOVA ETAPA UMA GRATA SURPRESA

VOCÊS FAZEM PARTE DESTE SUCESSO!

 

 

COMO ACONTECE COM A CHINA PAÍS PREDOMINANTEMENTE COMUNISTA OCUPANDO OS PRIMEIROS LUGARES DO RANKING, AGORA APARECE A FRANÇA EM 3º LUGAR NO RANKING DOS 10 (DEZ) PRIMEIROS.

 

A FRANÇA TIDA COMO BERÇO DA DOUTRINA ESPÍRITA, POIS FOI LÁ QUE DESABROCHOU NA ÉPOCA DAS GRANDES CONQUISTAS CIENTIFICAS E CULTURAIS, SENDO PARIS COGNOMINADA A “CIDADE LUZ”.

HAVIA UM CERTO CONSTRNGIMENTO NO MEIO ESPÍRITA DEVIDO A POUCA REPERCUSSÃO QUE SEUS ENSINOS PROMOVIAM ATÉ ENTÃO NA FRANÇA.. AGORA COM A PENETRAÇÃO DO SITE: www.lourenjunior.webnode.com.br TIDO COMO REFERENCIA EM DOUTRINA ESPÍRITA PELA ANÁLISE DE MUITOS ESTUDIOSOS. acaba-se também por constatar através das Estatísticas fornecidas pela WEBNODE.COM (Recebidas diariamente) um avanço considerável pela INTERESSE DA DOUTRINA ESPÍRITA NA FRANÇA, OCUPANDO HOJE O 3º LUGAR NO RANKING. COMO CANSAMOS DE FRISAR “OTEMPO É O SENHOR DA RAZÃO......NÃO PODERIA DEIXAR DE ACONTECER COM A FRANÇA O BERÇO DA DOUTRINA ESPÍRITA O MESMO QUE VEM OCORRENDO COM PAÍSES COM FORTES VINCULOS MATERIALISTAS E DE IDEAL RELIGIOSO DUVIDOSO. 

 

SINTESE DO QUADRO ESTATÍSTICO FORNECIDO DIARIAMENTE PELA WEBNODE.COM;

COMO ACOMTECEU EM OUTUBRO DE 2015, TAMBÉM AGORA NOS PRIMEIROS 10 DIAS DE NOVEMBRO DE 2015 A FRANÇA CONTINUA OCUPANDO O 3º LUGAR NO RANKING.

 

Países (Top 10) - Lista completa Países Páginas Hits Bytes United States us 3511 32237 265.99 MB Brazil br 913 35981 848.92 MB France fr 329 2128 34.91 MB Germany de 154 5666 19.33 MB China cn 117 2496 9.73 MB Czech Republic cz 62 758 6.33 MB Ukraine ua 36 1196 4.67 MB Vietnam vn 21 775 1.57 MB Great Britain gb 18 677 3.30 MB Russian Federation ru 17 543 2.96 MB

 

ESTATÍSTICA REFERENTE AOS 10 PRIMEIROS DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2015.

 

Países (Top 10) - Lista completa Países Páginas Hits Bytes United States us (Primeiro) 2630 20149 187.74 MB Brazil br (Segundo) 736 22749 538.69 MB France fr (Terceiro) 262 1823 26.59 MB Germany de 91 3700 10.67 MB Czech Republic cz 60 698 5.57 MB Ukraine ua 52 1154 4.83 MB Russian Federation ru 49 169 3.11 MB China cn 38 1373 2.81 MB Great Britain gb 17 600 6.38 MB Vietnam

 

 


 

***************************************************************

EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

SÒ DOUTRINA ESPÍRIA

INFORMA

 

VOCÊ SABE OU NÃO SABE, DAQUI PARA FRENTE FIQUE SABENDO!

 

A BOMBA QUE O PT NÃO QUER QUE ESTOURE!

 

GOSTARIAMOS DE NÃO FALARMOS DE POLITICA SENÃO CONSTRUTIVAMENTE, MAS NÃO HÁ COMO NOS OMITIR.

 

SEJAM QUAISQUER CREDOS QUE ACEITAMOS COMO VERDADEIROS HONESTOS E EDIFICANTES.

ABSURDO! 200 MAIS GRAVE QUE O MENSALÃO E O PETROLÃO!

 

MAIS DE 3.000 (TRÊS MIL) EMPRÉSTIMOS CONCEDIDOS A PAISES DITATORIAIS (Comunistas)  PELO BNDES DO BRASIL.

SEM QUE A INFORMAÇÃO E QUANTO EM VALORES CHEGAM A POPULAÇÃO.

 

AQUELE SEU DINHEIRINHO QUE VOCÊ CONTRIBUI COM TRABALHO E ESFORÇO SEM RECEBER O RETORNO DEVIIDO.

 

COMO SUA SAÙDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE  e principalmente MORALIDADE!

ASSISTAM O VIDEO FALA POR NÓS:

 

 

 

 

 

*********************************************************************************************

EMPÒRIO RENDESI.......de Louren Junior a

SÒ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

O CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO SANTANA após trabalho exaustivo resgata a Obra Mediúnica de CARMINE MIRABELLI.

 

CARMINE MIRABELLI como poucos Espíritas conhecem foi um dos maiores Médium de Efeitos Físicos

 

Conheça sua trajetória é de suma importância para aqueles que realmente tem a DOUTRINA ESPÍRITA como movimento regenerador.

 

Vale a pena! Compartilhe desfrute dessa invejável OBRA.

Coleção Mirabelli vol.1

 

As mensagens psicografadas, a vida, a obra e as polêmicas de um dos maiores médiuns de efeitos físicos do mundo!

 

Maiores detalhes contato:

 

Lançamento Casa do Caminho - Santana!

www.casadocaminhosantana.com.br/mirabelli 

 

 

 


 

 

 

**********************************************************

EMPÒRIO RENDESI.....de Louren Junior​
SÒ DOUTRINA ESPÍRITA
INFORMA


A DOTRINA ESPÍRITA NÃO É UMA AVENTURA. VOCÊ SABE DE ONDE VEIO E SABE PARA ONDE VAI....Louren junior

E DESEJA A ALTINO MAGESTE E ADRIANO MARQUES as melhores venturas e felicidades. e a L'intera famiglia RENDESI'S di una visita in ITALIA Gruppo  PAULO DE  TARSO di SALERNO..

 

 

Amici con immenso onore comunichiamo che il giorno 24 di settembre, giovedì alle 20:15 il Gruppo Paolo di Tarso di Salerno, ha il piacere di ospitare due amici, per un approfondimento delle opere di Emmanuel. Altino Mageste e Adriano Marques.
Altino Mageste, brasiliano, di professione fotografo, trapiantato in Europa da 30 anni, attualmente vive ad Oxford. È un grande divulgatore delle opere di Emmanuel.
Adriano Marques (SP) è produttore e speaker della Radio spiritista “Boa Nova”. Da lunedì a Venerdì conduce alle ore 18,30 la trasmissione Roteiro - Percorso, è noto per i suoi viaggi in Brasile e all’estero interagendo con i suoi ascoltatori attraverso i social network.


TRADUÇÃO
Amigos com imensa honra comunicamos que no dia 24 de setembro, quinta-feira às 20:15 o grupo Paulo de Tarso De Salerno, tem o prazer de hospedar dois amigos, para um aprofundamento das obras de Emmanuel. Altino Mageste e Adriano Marques.
Altino Mageste, brasileiro, de profissão fot�grafo, transplantado na Europa por 30 anos, atualmente vive em Oxford. É um grande veiculador das obras de Emmanuel.
Adriano Marques (SP) é produtor e apresentador no rádio médium "boa nova". Segunda a sexta conduz às 18,30 horas a transmissão roteiro-caminho, é conhecida por suas viagens no Brasil e no estrangeiro interagindo com seus ouvintes através das redes sociais.

 

************************************************************************************

EMPÒRIO RENDESI.....de Louren Junior
SÒ DOUTRINA ESPÌRITA
INFORMA




Save the Date
6th Spiritist Conference of Florida
March 12th & 13th, 2016
Coming to you in Orlando

Speakers:
Dr. Daniel Assisi
Dr. Alberto Almeida
Mr. Haroldo Dutra Dias
Mr. Divaldo Pereira Franco
Mrs. Heather Bollech-Fonseca




**********************************************************************


 

EMPÓRIO RENDESI....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

LANÇAMENTO NOVA REVISTINHA ESPÍRITA PARA CRIANÇAS!

pela EDITORA "BOA NOVA".

 

Maiores informações, como adquirir assinatura, façam o Download:

www.boanova.net/produto/assinatura-anual-revista-espiritismo-kids-70306

 

 

 

*********************************************************

EMPÓRIO RENDESI....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

DISCUTIR É SAUDAVEL! – Quando tratamos da Espiritualidade de nossos filhos. – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

ALLAN KARDEC

Missão de Allan Kardec e agora dos Espíritas!- "A missão dos reformadores está cheia de escolhos e de perigos e a tua é rude, disso te previno, porque é o mundo inteiro que se trata de agitar e de transformar." - Espírito Verdade (Obras Póstumas)

 

“Quando a criança tiver acesso e perceber que os adultos são imperfeitos, torna-se um adolescente e quando adulto poderá perdoa-los.”........Espírito Matias Albuquerque

 

 

A DOUTRINA ESPÍRITA preceitua que a FAMÌLIA é uma reunião de Espíritos, análogos nos gostos, na identidade do progresso moral e a afeição. Permitindo DEUS que Espíritos menos adiantados encarnem entre eles a bem do progresso comum.

Como sabemos também essa reunião familiar pode trazer perturbações o que nada mais é do que provas e tarefas a serem cumpridas.

Vamos tratar especificamente da EVASÃO DO JOVEM DA CASA ESPÍRITA!

 

Será um estado social, uma administração familiar mal conduzida, precipitação.

Você pode comprovar na sua CASA ESPÍRITA, possuem jovens conscientes, atuantes, outros não.

 

De uma hora para outra ele não quer ir mais ao Centro!

 

(Já tratamos de assunto semelhante, quando da Evasão do principiante Espírita, (todos) que depois da empolgação desaparece sem sabermos qual o motivo). Link: http://lourenjunior.webnode.com.br/emporio-rendesi/ (mesama Pagina abaixo)

 

NATURALIDADE

O que fazer diante da resistência religiosa.

O autoritarismo? A aceitação pacifica? Mais tarde ele voltará?

O jovem adolescente, quando desconhecemos suas reais necessidades “são sempre do contra.....”

Podemos argumentar: No nosso tempo não havia discussão, os pais mandavam, eles iam e ponto final”.

E hoje! Embora nascidos em lares Espíritas o jovem é atraído por ideias niilistas (Negação de todo o princípio religioso, político e social.) Sempre têm uma desculpa para não irem ao Centro, dando ideia que o Anjo da Guarda nem sempre está de plantão.

 

Com certeza o LIVRE ARBÍTRIO nessa faze da vida reforça as decisões.

 

Quando avançamos na direção de algo que irá nos ensinar uma lição valiosa, porém difícil, poderemos mostrar maneiras mais alegres de aprender coisa semelhante. Se persistirmos no caminho original, eles não tentarão nos impedir. Cabe a nós escolhermos a alegria ou o aprender através da dor e do esforço, os Guias Espirituais com certeza não os afastarão de nós.

 

O que fazer?

Na fase do crescimento. Existem causas naturais e legitimas. Com o descobrimento da realidade exterior. E o desencanto pela ideia dos pais ideais.

Voltamos a frisar a nesta fase da vida que a EVASÃO do jovem da CASA ESPÍRITA é natural. Quando a ideia idealizada e magica, choca-se com a realidade. Aprendendo a avaliar a fé da família.

 

LEGITIMIDADE!

Existem outras causas para a EVASÃO.

 

A -. Eles encontram com muita frequência discursos que ficam aquém de suas ansiedades e reuniões pouco atraentes.

B - Quando encontram temas que aguçam a curiosidade, percebem também que esses estudos são mal administrados e ministrados por evangelizadores bem intencionados, mas incompetentes. Alguns são incapazes de formular objetivos e selecionar estratégias adequadas.

C - Outra causa legítima é o encontro de contradições. O que é pregado, não é vivenciado no Centro. O comportamento dos pais é ainda mais fácil de observar. Quando aprendem que devem amar ao próximo, mas os pais não vivem de acordo com esse preceito, eles se sentem traídos.

D -  Examinando as condições sócio familiares, vamos encontrar luz no fundo do túnel, principalmente quando tentamos compreender o impulso homossexual. Neste caso temos que considerar vários raciocínios e olhar através das várias janelas do edifício do holismo espiritualista.

O homem é um ser de natureza multifacetada. Na sua análise é necessário utilizar diversos raciocínios: o critério estatístico; o biológico; o psicológico; o antropológico (psicanalítico); o familiar; o político e o espiritual, que estão separados apenas didaticamente.

Quando examinamos detidamente as condições sócio-familiares no homossexualismo encontramos uma constelação familiar defeituosa. Há continuidade e severidade de relações patológicas entre pais e filhos. É possível identificar progenitores complicados, ausentes, subservientes, alcoólatras, machistas, violentos, autocratas, dominadores.

Mulheres transexuais sofreram em 22% abuso sexual dos próprios pais e em 37% dos casos a relação entre os pais era turbulenta, doentia, com separação (*). Uma constelação semelhante foi encontrada entre crianças que tentaram o suicídio.(**)

SOLUÇÃO!

Participação em uma causa justa. Pedogicamente  na luta contra a estigma do racismo, contra o aborto, contra as condições inadequadas do atendimento hospitalar, contra o uso das drogas, mutirão social visitando moradias e condições inadequadas para uma vida social desejada.

Muito a miúde podemos verificar reuniões valiosas de jovens nas escolas e universidades.

 

DIRIGENTES ESPÍRITAS, PAIS, PROFESSORES podem ajudar?

Professores e pais muitas vezes não compreendem a verdadeira extensão dessas iniciativas acima referidas. Pensam que é um trabalho muito pontual. Acreditam que estamos empregando muita energia numa atividade que deveria ser dos representantes do poder público.

Muitos não percebem que nestas atividades de "luta contra", em favor de uma causa justa, nossos jovens, na realidade, estão adquirindo proteção contra diversos apelos que poderiam atraí-los, se não estivessem com a atenção concentrada no seu ato de heroísmo, no seu exercício de cidadania. Gastam tempo e energia, é verdade, mas também se imunizam contra a doença causada pelo micróbio da alienação ou da desesperança.

Quando o mais velho participa, com o apoio logístico, o choque de gerações desaparece e todos ganham. A Casa Espírita que vive centrada em si mesma, não possui crianças nem jovens, desestimula colaboradores e, por isso, não tem futuro.

Diversos dirigentes são "desconfiados", sendo incapazes de delegar responsabilidades. São pessoas responsáveis e acreditam que o jovem ainda não se encontra, como eles, preparado para assumir determinadas missões. A falta de fé no jovem e nos orientadores espirituais e o medo do fracasso fazem com que centralizem tudo e acabam prejudicando a quem tanto gostariam de beneficiar. Isto é uma causa de evasão 

 

"Embora devamos caminhar sem medo, não sejamos imprudentes, a pretexto de cultivar o desassombro, uma vez que o arrojo desnecessário é comparado à leviandade perigosa". Emmanuel, ainda, nos diz que "o equilíbrio é fundamental, pois um coração temerário incendeia qualquer serviço, arrasando-o. Mas, um coração medroso congela o trabalho".

 

JESUS GUIA E MODELO!

Em educação modelos de excelência são de grande valia. No entanto, nos dias de hoje há uma tendência a favor da desmistificação dos heróis. Em consequência os jovens carecem de imagens concretas de pessoas admiráveis para ajudá-los no esforço de evolução pessoal. É natural, na juventude, querer ser ou ter um herói. Jesus será seu guia e modelo, quando ele perceber que, na sua proposta pedagógica, existe uma conceituação revolucionária em torno das dores, dos tabus e preconceitos.

Jesus discute uma escala de valores que só os heróis, mesmo os pequenos e anônimos, podem possuir. Haverá identificação com o Evangelho e desaparecerá a crise de identidade, que é frequente na homossexualidade oriunda de uma constelação familiar defeituosa.

 

Será que estamos exagerando?

Afinal o jovem quer apenas afirmar a sua independência!

Vamos lembrar que a rebelião, quando não encontra a resistência paterna, sem luta, pode ser um fracasso para ele. Aí o jovem pode escolher um novo campo de batalha. A droga pode ser a opção. Afinal, todos os dependentes dizem: - "na hora que eu quiser deixar, eu deixo". A aceitação pacífica, sem maiores discussões, é um comportamento perigoso.

 A aceitação com o empreendimento de algumas "batalhas", utilizando estratégias bem escolhidas – é a melhor opção.

Não estamos fazendo exercício ilegal da profissão de psicólogo, mas estimulando a troca de experiências, no exercício legal da paternidade responsável.

 

Como pais e/ou como cônjuges aprendemos com o erro e o acerto. O erro é parte do processo e deve ser transformado em estímulo de crescimento. Foi assim com a mulher adúltera e não atiramos a primeira pedra. Foi assim com o paralítico, quando o Mestre fez o reforço pedagógico: - "vai e não tornes a errar". (João, 8:11).

Na sociedade atual tudo é normal, tudo é permitido e sem culpa. Os pais devem se preparar para ouvir: - ”isso é preconceito!”.

Sabemos que não devemos violentar consciências, mas podemos apontar outros caminhos, alternativas menos dolorosas.

 

Ao jovem rebelde que se afastar da Doutrina Espírita: “ nada se alterará, a feição continuará respeitando seus ideais que forem construindo durante sua trajetória.”

 

 

****************************************************

EMPÓRIO RENDESI

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

FÁCIL DE ENTENDER, DIFÍCIL DE EXPLICAR – Parte 02 – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

A deserção de companheiros que iniciam, mas não levam à frente a tarefa assumida na instituição espírita.

E normal o entusiasmo das criaturas quando em primeiro contato com a DOUTRINA ESPÍRITA, uma gama enorme de analises e reflexões acusam a consciência do que mais nobre ou menos são seus sentimentos de grandeza e retidão.

Entusiasma-se com o que vê, engaja-se, nesse ou naquele trabalho, mas, de repente, desaparece e poucos ficam sabendo o que de fato aconteceu.

Um detalhe sempre nos vem à tona. – e também muito comum nas famílias Espíritas, com exceções permanecem no seio Espírita até certa idade, mas daí alguns continuam quando ingressam na vida acadêmica..

Outro detalhe também não menos importante é o fato de em outras RELIGIÕES o ocorrido raramente acontece permanecendo na sua maioria postulando para si os mesmos princípios adotados pelos seus pais, desde a infância até a idade madura.

O PORQUE de tudo isso! Se todas as Religiões levam a DEUS. Adotam os mesmos princípios fraternos e honestos.

Embora tenha estado entre nós há mais de 2.000 anos, Jesus, por incrível que possa parecer, aludiu a esse fato em uma conhecida parábola que o apóstolo Mateus registrou no cap. XIII de suas anotações.

 

A PARABOLA DO SEMEADOR!

Vejamo-la:

Parece que os companheiros de Jesus não entenderam bem a parábola e o Mestre, então, a explicou:

Vamos nos ater a uma só.

Outra, finalmente, caiu em terra boa e produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. Ouça quem tem ouvidos de ouvir. (Mateus, cap. XIII, vv. 1 a 9.)

Aquele, porém, que recebe a semente em boa terra é o que escuta a palavra, que lhe presta atenção e em quem ela produz frutos, dando cem ou sessenta, ou trinta por um. (Mateus, cap. XIII, vv. 18 a 23.)

Pois bem! Será essa a explicação mais plausível de entendimento.

Allan Kardec teceu sobre o ensinamento acima os seguintes comentários:

“A parábola do semeador exprime perfeitamente os matizes existentes na maneira de serem utilizados os ensinos do Evangelho. Quantas pessoas há, com efeito, para as quais não passa ele de letra morta e que, como a semente caída sobre pedregulhos, nenhum fruto dá!

Podemos concluir convictos:

Não menos justa aplicação encontra ela nas diferentes categorias de espíritas. Não se acham simbolizados nela os que apenas atentam nos fenômenos materiais e nenhuma consequência tiram deles, porque neles mais não veem do que fatos curiosos?

Os que apenas se preocupam com o lado brilhante das comunicações dos Espíritos, pelas quais só se interessam quando lhes satisfazem à imaginação, e que, depois de as terem ouvido, se conservam tão frios e indiferentes quanto eram?

Os que reconhecem muito bons os conselhos e os admiram, mas para serem aplicados aos outros e não a si próprios?

Aqueles, finalmente, para os quais essas instruções são como a semente que cai em terra boa e dá frutos?”(O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVII, item 6.)

Em face de lições tão claras, não é preciso acrescentar mais nada aos que deserdam dos compromissos que assumiram.

A DOUTRINA ESPÍRITA explicitamente visa a REFORMA INTIMA e a maneira do desenvolvimento, vamos com clareza dada as possibilidades que oferece, reconhecer o tempo perdido como fator nefasto e ruinoso de todas.

 

 

***********************************************

EMPÓRIO RENDESI

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

Olá! Amigos (as)!

Como premissa salientamos que todo cidadão é honrado, honesto e responsável desde que cumpra com no mínimo seus deveres e obrigações cordiais e fraternas, para com todos e para com a Nação.

 

Não diferenciando adeptos da DOUTRINA ESPÍRITA dos não adeptos!

 

Como sabem não omitimos nossas opiniões quaisquer que sejam os motivos que nos enquadram e nos responsabilizam como cidadãos comuns.

É comum sermos questionados por cidadãos que não referendam nossas convicções, notadamente ou preferencialmente nossas opiniões sobre Politica.

 

Como se Politica não faça parte de nossa cidadania.

 

Usam sempre o mesmo SLOGAN: Espírita não deve comentar sobre Politica.

 

 

De uns tempos para cá temos divulgado Opinião de Divaldo Pereira Franco sobre Politica depois mesmo de nossas considerações, como que juntando-se a maioria das pessoas esclarecidas quanto sua responsabilidade em participar e omitir opiniões.

 

Leiam comentário de Divaldo Pereira Franco entre as muitas já registradas:

 

São Conrado · Vamos orar por nosso país! Questionado sobre o atual momento do país, Divaldo Franco pediu para que orássemos bastante, pois os espíritos de luz estão tendo dificuldades para atuar entre nós, devido a grande concentração de energias negativas emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes!!!!!

DUAS MENSAGENS EM LOCAIS DIFERENTES ENTRE TANTAS QUE SABEMOS!!! Mensagem recebida no dia 10/03/15, em reunião mediúnica na casa espírita Obreiro a Caminho da Luz (Rio de Janeiro), através de médiuns trabalhadores da sessão, importantes mensagens de luz e paz foram enviadas pelo plano espiritual. Preocupados com a situação de desconsolo e tristeza que vive o povo brasileiro, os maiores do plano espiritual enviaram instruções a todos os irmãos partícipes do movimento espírita cristão no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, no sentido de alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo. Alertam-nos estes irmãos sobre a onda negativa que paira sobre a nossa pátria, propiciando a formação de clima deletério, similar ao ocorrido da segunda guerra mundial, onde a luta espiritual foi maior do que a ocorrida no plano físico e que levou a humanidade ao sofrimento supremo que todos nós conhecemos. Nos dizem os orientadores do bem, que se prosseguir o clima ora instaurado entre as pessoas, com o sentimento de ódio, vingança, desesperança e pessimismo, há que se contar a possibilidade de ver iniciada uma guerra civil, levando as últimas consequências, as mazelas oriundas do fratricídio que ela impõe. Porém, tendo em conta que somos filhos de Deus, pai infinitamente bom e justo, esta falange de amor nos indica o medicamento perfeito para revertermos as consequências da terrível doença que assola o coração do nosso povo: a prece verdadeira e direta em favor dos nossos desorientados governantes e a mudança imediata do nosso padrão mental trocando o pessimismo pelo otimismo, a tristeza pela alegria, o medo pela coragem e principalmente a desesperança pela certeza de que tudo que possa nos acontecer tem a permissão do Pai Maior.

VAMOS DIVULGAR ESTA MENSAGEM POR TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS!!

....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

 

 

************************************************

EMPÓRIO RENDESI.....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

QUE FIM DE MUNDO É ESSE! – Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

A DOUTRINA ESPÍRITA É CIÊNCIA, NÂO É FANTASIA!

 

As profecias apocalípticas sempre deram IBOPE. Há, portanto muita gente seria no meio desses estudos sobre as mudanças climáticas na TERRA.

Se a razão da redução das geleiras é a elevação da temperatura, pode-se imaginar que haverá também um aumento da evaporação oceânica, e consequentemente um incremento do ciclo hidrológico, uma elevação das precipitações, um reforço na formação e no estoque das nascentes etc.

Ou será que o mar também está com os dias contados?...

 

E o que poderíamos dizer sobre o fim do mundo segundo a DOUTRINA ESPÍRITA? Há 150 anos, os espíritos da codificação já previam os rumos da humanidade, afirmando: “Não olhem para o céu em busca dos sinais precursores, porquanto nenhum verá, e quem os anunciar estará a enganá-los. Olhai em torno de vós, entre os homens: aí é que os descobrirão” (Revista Espírita de 1862).

 

O nosso mundo Planeta TERRA é regido por eventos  dentro das leis de Deus e não poderão por eventos apocalípticos destruir de súbito toda a humanidade.

 

Segundo vídeo divulgado CHICO XAVIER falou a Marlene Nobre e Geraldinho, que não será em 2012, mas em 2019.

 

Vamos lembrar!

 

A DOUTRINA ESPÍRITA É CIÊNCIA, NÃO É FANTASIA!

 

Também segundo as últimas revelações através de mensagens de Espíritos a TERRA está se iniciando a REGENERAÇÃO do nosso Planeta.

 

Ora!

 

Para um bom entendedor. Isto quer dizer que nossa atenção deverá REDOBRAR, estarmos atentos a nossa REFORMA INTIMA, onde só o bem deverá prevalecer.

 

O tal do Planeta CHUPÃO tão apregoado já está inserido na própria Codificação Espírita quando afirma que Espíritos vão para o lugar que melhor se adapta à sua vibração é na realidade apenas uma ALEGORIA, um lugar em que as pessoas que insistem em não melhorarem-se.

 

ALLAN KARDEC em toda sua obra Ditada pelos Espíritos procurou demonstrar que a DOUTRINA ESPÍRITA nada tem haver com o maravilhoso e o sobrenatural, e não guarda relação com nenhum tipo de superstição.

 

Agora é tratarmos de procurar nossa reforma íntima, sermos caridosos de coração pra não vibrarmos na sintonia de planeta que abriga e abrigará sintonia de Espíritos Inferiores.

 

 

******************************************************************

 

EMPÓRIO RENDESI.....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

 

PERDÃO! – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

“A magoa não deve construir um coração ressentido e vingativo, se a deixarmos entrar pela porta da frente, a felicidade sairá pela porta dos fundos.”....Espírito Matias Albuquerque

           

1 – Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus, V: 7).

           

2 – Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem, também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados. Mas se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará os vossos pecados. (Mateus, VI: 14 e 15).

 

Quando temos um ressentimento, quase sempre queremos vingança. Na realidade, porém, a forma eficaz de nos sentirmos satisfeitos é o oposto da vingança. Dizer as palavras: “Eu te perdoo” poderá ser a atitude mais nobre que alguma vez tomaremos. Perdoar não significa ceder, mas esquecer. Quando perdoamos, deixamos de estar emocionalmente agrilhoados à pessoa que nos fez mal. O perdão nos liberta do pesadelo com o outro, permitindo-nos viver em estado de graça. As pessoas poderão se sentir mais poderosas quando cheias de raiva, mas o ato de perdoar incute uma sensação de poder muito maior. Quando perdoamos, recuperamos nosso poder de escolha. Não importa se o outro merece perdão; importa que nós merecêmos ser livres. . Estão sempre colocando em prova nossa paciência e tolerância. Suportemos, com equilíbrio, os ataques, a calúnia, o despeito e o ciúme desses irmãozinhos que não conseguem esquecer antigas desavenças. Eles na realidade, são muito mais ignorantes do que maus. Talvez estejam passando por problemas mais complexos e difíceis que os nossos. Procuremos perdoar sempre, pois o perdão nos levará à paz interior. Depois de termos perdoado, rimos mais, temos sentimentos mais profundos e ficamos mais ligados aos outros, e os bons sentimentos que geramos prepararão o caminho para uma cura dos traumas que virá a ser ainda mais completa. A mágoa retida é doença para o espírito, que lhe corrói as forças físicas e envenena a alma. É necessário, para nossa própria paz, ante quaisquer ofensas, perdoar sempre. Este ato de perdoar deve ser carregado de sentimento puro, pois que é proveniente do coração, ele, será, sobretudo, uma forma de reconciliação.

 

Assista o video abaixo:

 

 

PERDÃO! – Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

 

*********************************************************

EMPÓRIO RENDESI.....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

A VIDA NÃO ENGANA! – Crônica...por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

A VIDA não engana. Pode parecer curta, mas o caminho é longo, de vez você ensina, mas na maioria você aprende.

Na VIDA não existe derrota permanente, nunca seremos um fracassado, se aprendermos com os próprios erros. Hoje o aprendizado continuo se torna imprescindível para quem deseja vencer.

Pessoas não fracassam, “Elas simplesmente desistem.”

 

Não,..... ninguém nunca enganou você. Na brevidade do que podemos imaginar cada segundo da VIDA é um momento precioso, único e irrecuperável.

Torna-se razoável procurar de cada momento da VIDA algo de muito especial.

Procure fazer o que quer ou que gosta, pode conseguir o que quiser.

 

Persista sempre!

 

Ame. Apaixone-se!

 

Você poderá não estar aqui, ou as pessoas que você gosta é que não poderão estar para receberem teu abraço e ouvirem você dizer o quanto gosta delas.

A VIDA pode ser muita sem graça sem AMOR.

Nunca perca tempo se chateando. Não perca tempo com coisas que não fazem bem a você.

 

Compreenda. Perdoe!

 

Corra atrás de seus sonhos. Você pode até não alcançá-los, mas procure aproveitar o caminho – há belas coisas para ver e para se viver em toda a parte.

 

Viva. Divirta-se!

 

Abrace as pessoas que você gosta e diga a todos o quanto você os ama. Amanhã verdadeira felicidade só será conhecida por aqueles que possuem Graça, Determinação, Paixão e Espírito!

 

Assista o video abaixo;

 

 

 

 

***********************************************************

EMPÓRIO RENDESI.....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

 

Crônica - ....por Louren Junior...coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

“ESTAMOS CAVANDO A NOSSA PRÓPRIA  COVA”...........  Louren Junior

 

O que diz a DOUTRINA ESPÍRITA:

“A Terra produziria sempre o necessário, se com o necessário soubesse o homem contentar-se. Se o que ela produz não lhe basta a todas as necessidades, é que ele a emprega no supérfluo o que poderia ser empregado no necessário”. (O Livro dos Espíritos, capítulo V, Lei de Conservação)

 

Ao se deparar com o tema Ecologia e Espiritismo, é muito provável que, em um primeiro momento, muitos de nós nos perguntemos o que um teria a ver com o outro. De fato, logo de cara, eles não aparentam ser assuntos correlatos. Mas, analisando a origem de ambos, vemos que, assim como Ernst Haeckel, cientista alemão quem primeiro usou o termo Ecologia e a definiu como “o estudo da casa ou do lugar onde vivemos”, seu contemporâneo Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, nos trouxe respostas, através dos espíritos, sobre as relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem e o quanto um depende do outro. A partir daí, está dada a resposta: a Ecologia anda, sim, de braços dados com a Doutrina de Kardec.

 

Terra entrou em novo período de extinção em massa, segundo pesquisa

Por BBC Brasil | 20/06/2015 11:36 - Atualizada às 20/06/2015 11:37

Estudo entre universidades diz que vertebrados sumiram 114 vezes mais rápido que normal; humanos estariam ameaçados

Descrição: BBC

A Terra entrou em um novo período de extinção em massa, de acordo com um estudo feito por três universidades americanas. E os humanos podem estar entre as primeiras vítimas.

Leia todas as notícias de Ciência


 

Período de extinção anterior levou a fim de dinossauros

A pesquisa, feita por cientistas das universidade de Stanford, Princeton e Berkeley, diz que os vertebrados estão desaparecendo a uma taxa 114 vezes mais rápida que o normal. A descoberta confirma os resultados de um estudo publicado pela Universidade de Duke no ano passado.

"Estamos entrando agora no sexto grande período de extinção em massa", disse um dos autores do novo estudo.

mais perto da extinção a cada ano. Cerca de 41% de todos os anfíbios e 25% dos mamíferos estão ameaçados de extinção, afirmam.

No ano passado, um relatório de Stuart Pimm, um biólogo e especialista em extinção da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, também alertou que a humanidade estava entrando no sexto período de extinção.

Mas o estudo de Pimm diz que a atual taxa de extinção era mais de mil vezes mais veloz que no passado - o estudo atual fala em 114 vezes.

Os autores do novo estudo afirmam que ainda é possível evitar "uma queda dramática da biodiversidade" por meio de conservação intensiva, mas que é necessário agir rapidamente.


Mais ameaçado: o lêmure

Segundo a IUCN, o lêmure (um tipo de primata) enfrenta uma verdadeira guerra para evitar a extinção em ambientes selvagens nos próximos anos.

O grupo diz que 94% dos lêmures estão sob ameaça, com mais de um quinto de todas as espécies de lêmures classificadas como "sob perigo crítico".

Além de ver seu habitat natural em Madagascar sendo destruído O último desses períodos ocorreu há 65 milhões de anos, quando os dinossauros foram extintos, provavelmente devido a um grande meteoro que atingiu a Terra.

"Se for permitido que isso continue, a vida vai levar milhões de anos para se recuperar e nossa própria espécie provavelmente desapareceria logo no início", disse o autor principal, Gerardo Cabellos.

Os pesquisadores analisaram, historicamente, as taxas de extinção de vertebrados - animais com espinha dorsal - por meio de dados de fósseis. Eles descobriram que a taxa de extinção atual era mais que 100 vezes mais alta que em períodos em que a Terra não estava passando por um evento de extinção em massa. Desde 1900, segundo o relatório, mais de 400 vertebrados desapareceram.

Uma perda desta magnitude normalmente seria vista em um período de até 10 mil anos, segundo os cientistas. O estudo - publicado na revista científica Science Advances - cita, como causas da extinção, mudança climática, poluição e desmatamento.

Como consequência da destruição de ecossistemas, processos benéficos como a polinização feita pela abelhas podem desaparecer em até três gerações humanas.

"Há exemplos de espécies, em todo o mundo, que são basicamente mortos-vivos", disse o professor de Stanford Paul Ehrlich.

A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) diz que pelo menos 50 animais ficam por retirada ilegal de madeira, eles também são frequentemente caçados por sua carne, diz a IUCN.

 

 

 

********************************************************

EMPÓRIO RENDESI...de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA
 
INFORMA

"Não nos esqueçamos....................Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

“Não nos esqueçamos de que aqueles que mais feriram JESUS foram os lideres religiosos”.

Quem sabe já não seja a hora de abandonarmos uma religiosidade inútil e começarmos a conhecer e entender o verdadeiro AMOR de CRISTO revelado nos planos de DEUS.

 

Assista o video abaixo:

 

 

************************************************

EMPÓRIO RENDESI...de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA
 
INFORMA

 

LANÇAMENTO - Coleção MIRABELLI vol 1.

Casa do caminho SANTANA promoverá no, dia 23 de Maio, às 16:00h na sede da Casa do Caminho - Santana com a Palestra: 'O início do espiritualismo moderno e os médiuns de efeitos físicos' o Lançamento da Coleção MIRABELII vol 1.

As mensagens psicografadas, a vida, a obra e as polêmicas de um dos maiores médiuns de efeitos físicos do mundo!

Carmine Mirabelli, também conhecido como Carlo Mirabelli ou Carlos Mirabelli (Botucatu, SP, 2 de janeiro de 1889São Paulo, SP, 30 de abril de 1951), foi um médium de efeitos físicos brasileiro.

 

Leia algumas Mensagens:

www.casadocaminhosantana.com.br/mirabelli

www.ca

UM BREVE OLHAR SOBRE O MÉDIUM

CARMINE MIRABELLI

 

01 - Figura

Luigi Mirabelli o pai de Carmine Mirabelli

02 - Figura

Carmine Mirabelli quando criança

03 - Figura

A casa em que nasceu (Rua Armando de Barros - antiga Rua Riachuelo) em Botucatú, SP, não existe mais

04 - Figura

Carmine Mirabelli entre alguns membros de sua família

 

05 - Figura

Acima, uma rara foto da inauguração do Centro Espírita São Luiz, em São Vicente, SP, às 15 horas de sábado, 25 de agosto de 1917. A instituição beneficente, foi fundada no domingo, 12 de agosto de 1917 e mantida por Mirabelli

06 - Figura

Uma celebração no Centro Espírita São Luis, em Santos, SP

07 - Figura

Diário de Santos - segunda-feira, 1 de outubro de 1917

08 - Figura

Em muitas experiências psíquicas Carmine Mirabelli era amarrado com cordas ou algemado apenas em seus trajes menores

09 - Figura

Diploma dado à Carmine Mirabelli em Santos (SP), em 1927

10 - Figura

Celebração de aniversário no Instituto Psíquico Brasileiro de São Paulo, em 1936

11 - Figura

Festa de aniversário no Instituto Psíquico Brasileiro de Niterói, em 1933

12 - Figura

Amigo pessoal do historiador Sr. Washington Luís Pereira de Sousa (1870 - 1957, ex-Presidente do Brasil (1926 à 1930), Mirabelli, um devotado Republicano, encontrou refugiou em Peruíbe, SP, durante a Revolução de 1930, mas foi preso

13 - Figura

Eurico Dario de Araújo Goes (1878 - 1938).  Autor de "Prodígios da Biopsíquica obtidos com o médium Carmine Mirabelli" (1937). Um grande amigo e biógrafo

14 - Figura

O corpo de Carmine Mirabelli foi sepultado na tarde de 1º de maio de 1951 na humilde campa 155, da quadra 27, no Cemitério São Paulo

 

Artigos de Carmine Mirabelli


1 - A Buenos Aires: Carlos Mirabelli - Journal d'Études Psychologiques - La Revue Spirite (Paris, França) - página 557 - Dezembro de 1928;

2 - A mediunidade de Mirabelli atestada por Hans Driesch - Revista de Espiritismo (Lisboa, Portugal) - Número 5 - páginas 189 e 190 - ilustrado - Setembro-Outubro de 1928;

3 - A propósito do aniversário do Professor Mirabelli - O Tucuruvy (São Paulo, SP) - Ano 1 - Número 4 - páginas 3-10 - ilustrado (e com fotografia do médium na capa) - Janeiro de 1941;

4 - An Amazing Case: The Mediumship of Carlos Mirabelli - Eric J. Dingwall - Journal of the American Society for Psychical Research (USA) - Vol. 24 - página 296 - 1930;

5 - Carlos Mirabelli - Revista de Espiritismo (Lisboa, Portugal) - Número 3 - páginas 110 à 111 - Maio-Junho de 1927;

6 - Cena real e macabra de psiquismo científico - Eurico de Góes - Finanças Magazine (São Paulo, SP) - Julho de 1935;

7 - Esperienze con Carlos Mirabelli - La Ricerca Psichica (Milão, Itália) - Luce e Ombra - Ano 34 - Número 6 - páginas 377 e 378 - Junho de 1934;

8 - Fronteiras do Desconhecido: Carmine Mirabelli - Elsie Dubugras - Planeta - Editora Três (São Paulo, SP) - Número 130 - páginas 52-57 - ilustrado - Julho de 1983;

9 - Hans Driesch e il medium Mirabelli - Dalle Riviste - Luce e Ombra (Roma, Itália) - Ano 30 - Número 12 - página 570 - Dezembro de 1930;

10 - Il fenomeni Mirabelli - La Ricerca Psichica (Milão, Itália) - Luce e Ombra - Ano 35 - Número 5 - página 317 - Maio de 1935;

11 - Il caso Mirabelli, ovvero la realtá romanzesca - Luce e Ombra (Roma, Itália) - Ano 30 - Número 8 - páginas 387-389 - Agosto de 1930;

12 - Le médium Carlos Mirabelli - Journal d'Études Psychologiques - La Revue Spirite (Paris, França) - páginas 463 e 464 - Outubro de 1928;

13 - Le médium Mirabelli, ou... Un voyage dans le fantastique - Revue Métapsychique (Paris, France) - n. 2 - páginas 149-153 - Março-Abril - 1927;

14 - Mirabelli and the Phantom Ladder - Guy Lyon Playfair - Journal of the Society for Psychical Research (London, England) - Volume 58 - Number 826 - páginas 201-203 - ilustrado - Janeiro de 1992;

15 - No mundo das Maravilhas - Por que deveis conhecer os nossos 'trucs' - O Propagandista - Jornal do Farsista (São Paulo, SP) - Ano 1 - n. 4 - página 1 - junho de 1916;

16 - No mundo das maravilhas é mister que se faça luz na noite do mistério - Correio Paulistano (São Paulo, SP) - página 3 - sábado, 27 de maio de 1916;

17 - O celebre médium brasileiro Sr. Carlos Mirabelli realizou uma grande sessao espirita no Centro S. Luiz - Admiráveis phenomenos - Diário de Santos (Santos, SP) - Ano 45 - nº 344 - primeira página - Segunda-feira, 1 de outubro de 1917;

18 - O Fenômeno Mirabelli - Jorge Rizzini - Planeta - Editora Três (São Paulo, SP) - Número 31 - páginas 86-93 - ilustrado - Março de 1975;

19 - O Homem Mysterioso - O médium Carlos Mirabelli em S. Vicente - Diário de Santos (Santos, SP) - Ano 44 - Número 339 - página 1 - Terça-feira, 19 de setembro de 1916;

20 - Os prodígios de um homem chamado Mirabelli - Se os fenômenos físicos valessem... - M. B. Tamassia - Revista Internacional de Espiritismo (Matão, SP) - Ano 47 - Número 4 - páginas 104-106 - ilustrado - Maio de 1971;

21 - The Amazing medium Mirabelli - Gordon Stein - Fate Magazine (USA) - páginas 86-95 - Março de 1991;

22 - The Mediumship of Carlos Mirabelli - Theodore Besterman - Journal of the Society for Psychical Research (London, England) - páginas 141-153 - Dezembro de 1935;

23 - Uma das maiores sessões espíritas do célebre "médium" brasileiro Carlos Mirabelli - Fenômenos Extraordinários - Diário de Santos (Santos, SP) - Ano 45 - Número 148 - página 2 - Sexta-feira, 16 de março de 1917;

24 - Verdade e Luz - Diário de Santos (Santos, SP) - Ano 46 - Número 126 - página 1 - sábado, 16 de fevereiro de 1918.
 

Livretes de Carmine Mirabelli


1 - Instituto Psíquico Brasileiro de São Paulo - Cursos de Cultura Científico-espiritualista. Tipografia do Globo (São Paulo, SP) - 28 páginas - ilustrado - 1938;

2 - Mirabelli: A vida e os feitos - Série Grandes Médiuns - Editora Três Ltda. (São Paulo, SP) - 34 páginas - ilustrado - 1987.
 

Livros de Carmine Mirabelli


1 - Contribuição ao Estudo da Psiquiatria (Espiritismo e Metapsiquismo) - Tese - Brasílio Marcondes Machado - Faculdade e Medicina do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, RJ) - ilustrado - 1922;

2 - Enciclopédia de Parapsicologia, Metapsíquica e Espiritismo - João Teixeira de Paula - Cultural Brasil Editora (São Paulo, SP) - 3 volumes - ilustrada - 3ª Edição - 1973;

3 - Honra ao Mérito - Miguel Karl e Dr. Olavo Leite (São Paulo, SP) - 76 páginas - ilustrado - 1937;

4 - Martírio e Glória do Professor Carmine Mirabelli. Tipografia Cultura (São Paulo, SP) - 84 páginas - ilustrado - 1944;

5 - Martírios e Acrisolamento do Médium Mirabelli - Fatos que se prenderam à Casa de Caridade São Luiz - Miguel Karl - Heros Graphica Editora (São Paulo, SP) - 61 páginas - 1930;

6 - Mistérios e Realidades deste e do Outro Mundo - A. da Silva Mello. Livraria José Olympio Editora (São Paulo, SP) - 649 páginas. Capítulo 18 (páginas 483 - 491) dedicado a Carmine Mirabelli. Segunda edição, aumentada, de 1950;

7 - O Espiritismo à Luz dos Fatos - Carlos Imbassahy - Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro, RJ) - 404 páginas - Contém o capítulo "Carlo Mirabelli" (páginas 243 - 247) - 1935;

8 - O Espiritismo Científico e as Extraordinárias Mediunidades do Sr. Carlos Mirabelli - Dr. Carlos Pereira de Castro - Sociedade Impressora Paulista (São Paulo, SP) - 72 páginas - 1930;

9 - O Espiritismo na Sociedade de Medicina do Rio de Janeiro - A. de Lima Fróes - Livraria do Globo (Pelotas, RS) - O capítulo 7, é sobre Mirabelli (páginas 106 - 118) - 1928;

10 - O Espiritismo no Brasil - Contribuição ao seu estudo clínico e médico-legal - Leonídio Ribeiro e Murillo de Campos - Companhia Editora Nacional (São Paulo, SP) - 202 páginas - "O Médium Mirabelli" (páginas 115 - 117) - 1931;

11 - O Médium Mirabelli Mistifica ? - Miguel Karl - Papelaria Brasileira (São Paulo, SP) - 68 páginas - 1929;

12 - O Médium Mirabelli - O que há de verdadeiro nos seus "milagres" e a sua discutida mediunidade posta em prova - O Resultado de um Inquérito. Editado por Rodolpho Mikulasch - Estabelecimento Graphico Radium (Santos, SP) - 76 páginas - ilustrado - 1926;

13 - Parapsychology: A Concise History - John Beloff - Athlone Press (London, England) - 1993;

14 - Photographs of the Unknown - Robert M. Rickard and Richard Kelly - New English Library (London, England) - 144 páginas - Ilustrado - "Levitation" (página 135) - 1981;

15 - Prodígios da Biopsíquica obtidos com o Médium Mirabelli - Experiências com o famoso metérgico e documentado estudo de psiquismo fenomenal - Eurico de Góes - Typographia Cupolo (São Paulo, SP) - 472 páginas - ilustrado - 1937;

16 - Science and Parascience: A History of the Paranormal, 1914-1939 - Brian Inglis - Hodder and Stoughton (London, England) - 1984;

17 - São Paulo Nesse Tempo (1915 - 1935) - Jorge Americano - Edições Melhoramentos (São Paulo, SP) - 423 páginas. "Mirabelli" na página 158 (Edição de 1962 ?);

18 - The Flying Cow - Guy Lyon Playfair - Souvenir Press (London, England) - (páginas 78-110) - 1975;

19 - The Paranormal: An Encyclopedia of Psychic Phenomena - Brian Inglis - Grafton/Paladin (London, England) - 1985.
 

**********************************************************************

Coleção Mirabelli vol

EMPÓRIO RENDESI.....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

FOTO INACREDITAVEL! Talvez a última...................

Há quem acredita em Deus, alguns incrédulos.

Mas não importa à nossa pequenez diante da força da natureza......

ILHA DE SUMATRA (INDONÉSIA) – TSUNAMI – 26 de Dezembro de 2004

A onda mede 32m = E foi encontrada numa câmara digital, mês e meio depois do Tsunami.

Provavelmente quem tirou segundos depois deixou de existir depois de ter acionado o disparador da máquina.

Faça o Download: AULTIMAFOTOGRAFA.pps (269 kB)

  • Para entender e tirar suas conclusões leia EXPIAÇÕES COLETIVAS.
  • Leia Questão 738 de o Livro dos Espíritos.
 

 

************************************************

A Peça Teatral Espírita "HÁ DOIS MIL ANOS" está de volta no Teatro do Ator

em São Paulo para curta temporada.

 

DOMINGOS ÁS 19:00 HRS

 

 

NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ESTE ESPETÁCULO

E CONVIDAR  TODOS OS FREQUENTADORES DA SUA CASA ESPÍRITA 

 

RESERVE DESDE JÁ SEUS INGRESSOS

 

VALOR DO INGRESSO: R$ 40,00 OU R$ 20,00 LEVANDO 1 KG DE ALIMENTO

 

PARA GRUPOS ACIMA DE 10 PESSOAS R$ 15,00

 

AS RESERVAS SÃO FEITAS ATRAVÉS DESDE E-MAIL OU PELO CEL.997142039-Tim

 

 C O N T A T O S

E-MAIL : ramos2015sp@bol.com.br

   11-997142039 : TIM 

José Ramos

São Paulo-SP

 

                                                                          Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

 

Descrição: teatro_do_ator_-_2_mil_anos

Descrição: 1

 Esta é a nova versão deste clássico da literatura mundial, publicado em quase todo o mundo, que associa uma grande história de amor, a reflexão universal sobre o sentido da vida e dos atos que aqui praticamos. Inspirada numa das existências do espírito de Emmanuel, e psicografada pelo saudoso Chico Xavier, a história narra a trajetória do Senador Romano Públio Lêntulus e de sua esposa Lívia, que simbolizavam a força do Império construído pela Roma antiga. Ao encontrarem Jesus, numa viagem feita à Palestina para a cura da filhinha doente, vêem toda a sua vida ser transformada, num turbilhão de fatos que até hoje são exemplo de superação, renúncia e fé.A nova montagem do remete o público para a Roma antiga através dos mais de 50 figurinos confeccionados a partir de pesquisa extensa e do estudo contínuo da cultura e hábitos daquele período. São dezesseis atores no palco que se revezam para viverem mais de quarenta personagens.È uma história de amor e perdão que merece ser assistida num espetáculo para todas as idades. 

Teatro do Ator- Prça.Roosevelt 174 - ao lado da Igreja da Consolação- Próx.Metrô República- Centro- S.Paulo

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

Estamos agendando apresentações para outros locais 

ou no nosso próprio teatro para grupo de pessoas

 

AGENDE  DESDE JÁ UMA APRESENTAÇÃO PARA SUA  REGIÃO

RESTITUI-SE PARTE DA VENDA DOS INGRESSOS PARA A CASA ESPÍRITA LOCAL

  

   C O N T A T O S

E-MAIL : ramos2015sp@bol.com.br

   11-997142039 : TIM 

José Ramos

São Paulo-SP

 

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

 ALGUNS COMENTÁRIOS

 Fui assistir à peça com grande expectativa, pois, para mim, a comparação entre a obra e a adaptação teatral seria algo inevitável. E, para a minha agradabilíssima surpresa, a peça superou o que eu tinha em mente a seu respeito. Fiquei, sim, comovida, envolvida pela interpretação dos atores em relação aos seus respectivos personagens e, em especial, admirei-me com a atriz que representava a Lívia, pois a sua própria doçura parecia espelhar com propriedade a grandeza da personagem, que não se pode imaginar como menos do que alguém doce, de coração generoso e de uma maturidade espiritual tocante. O modo como o grupo conseguiu alternar as realidades paralelas está de parabéns! Aliás, a própria introdução com a figura do querido Adão Nonato já foi uma ótima surpresa (que dirá o final!). E, para aquelas cenas que eu não vislumbrava de que forma os atores conseguiriam atuar, surpreendi-me de novo. O que outros tomariam para reproduzir um possível espetáculo de horror foi, simplesmente, encenado com sensibilidade, transportando o público ao cenário romano, focando-se a fé daqueles primeiros cristãos, e não a atrocidade a que estavam sendo submetidos naquele circo de horror. PARABÉNS a todos! Certamente retornarei ao teatro para prestigiá-los mais uma vez. Iara Cristina de Fátima Mola , em 08/10/2012

**********************************************************************************************************************************************************************************

Foi um espetáculo emocionante! Toca os nossos corações e nos fazem refletir sobre a vida e o plano espiritual. Parabéns e sucesso a todos que permitiram nos trazer tantas emoções! Daniel Flávio , em 28/11/2011

**********************************************************************************************

Peça emocionante, que nos faz refletir sobre a necessidade de se amar o próximo.NIVEA KAREN DA SILVA , em 27/11/2011

*********************************************************************************************

Convidei para assistir a peça meu marido minhas três irmãs e meu cunhado, saímos do teatro com vontade de voltar novamente porque a peça é muito mais que excelente...Nunca assisti algo igual e tão envolvente, todos estavam com a mesma sensação, emocionados.Vá assistir e se emocione. Meire Souza , em 17/11/2011

**********************************************************************************************************************************************************************************

Sem palavras, recomendo e se tiver outra oportunidade irei assistir novamente com certeza deveria estar em um Teatro maior, pois o elenco Merece ser reconhecido nos quatro cantos do planeta. Parabéns. Toninho. Antônio Carlos , em 10/11/2011

**********************************************************************************************************************************************************************************

Sensacional as vezes não existem palavras pra classificar algo quando chega a ser excelente, simplesmente posso dizer que é DIVINO,MARAVILHOSO,EXPLENDIDO. VÁ E COMPROVE. Antônio Carlos , em 10/11/2011

*************************************************************************************************************************

 

********************************************************************

PRIMEIRO SÊLO IMPRESSO SOBRE DOUTRINA ESPÍRITA NO MUNDO!

 

18/04/1957 – “Selo da Codificação” – 1º Selo Postal Espírita no mundo!
18/04/1957 – “Stamp of Codification” – 1st Postage Stamp Spiritist in the world!

Do lado esquerdo da tela: fotocópia colorida de parte da página 81 da revista “O Cruzeiro”; note que a imagem do selo na matéria ainda não tinha impresso o seu respectivo valor facial, portanto trata-se da prova do selo. Do lado direito: comemorando o 1º CENTENÁRIO DA CODIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO, a Empresa dos Correios e Telégrafos publicou o primeiro selo com motivo espírita do mundo, o qual presta homenagem ao primeiro livro, “O Livro dos Espíritos”, publicado cem anos antes por Allan Kardec.

 

 

 

 

 

A revista “O Cruzeiro” (imagem acima), datada de 05/01/1957, antecedeu mais de três meses (104 dias) ao lançamento do selo. Ela apresentava em primeira mão, tanto na edição portuguesa como na castelhana, na página 81 em sua seção “Filatelia”, o desenho prova do primeiro selo espírita, através da matéria de Armando Paiva (transcrita abaixo):

“Sêlo Comemorativo do 1.º Centenário da Codificação do Espiritismo – A revista O CRUZEIRO, em primeira mão, apresenta o desenho do sêlo comemorativo da Codificação do Espiritismo. Inúmeros selos comemorativos católicos e alguns protestantes já foram emitidos pelo D.C.T., e em princípios de 1957 teremos um sêlo espírita. É essa, realmente, mais uma demonstração inequívoca do alto espírito de liberdade e igualdade religiosa de que se orgulha o Brasil.

Devidamente aprovado pelo D.C.T., êste sêlo terá a taxa de Cr$ 2,50 e a tiragem de 5 milhões. Na forma do regulamento postal o D.C.T. solicitou ao Sr. Ministro da Viação e Obras Públicas a necessária autorização para o sêlo em aprêço, o que se espera seja concedida dentro em breve. Em entrevista exclusiva, a Federação Espírita Brasileira, entidade máxima do espiritismo no Brasil, informou que grandes festividades comemorativas da passagem do 1º. Centenário do Espiritismo se realizarão todo o território brasileiro, em abril próximo, estendendo-se às instituições congêneres de todo o mundo.

O motivo principal do sêlo é o retrato de Allan Kardec, fundador do Espiritismo. Nasceu em Lion, no ano de 1804, bacharelou-se em Ciências e Letras e formou-se em Medicina. Aos cinquenta anos iniciou seus estudos acerca dos fenômenos espíritas. Codificou e publicou O Livro dos Espíritos, cuja primeira edição apareceu em abril de 1857.”

 

 

******************************************************************

EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

 

SÒ DOUTRINA ESPIRITA
 
INFORMA

 

SEI - Serviço Espírita de Informações - 

FEB - Federação Espírita Brasileira

 

CONGRESSO NO RIO SOBRE NOVAS MÍDIAS NA EVANGELIZAÇÃO

Posted: 10 Apr 2015 12:53 PM PDT

De 13 a 17 de abril, acontecerá no auditório 11 da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) o "Congresso Espiritismo: novas mídias para a educação moral e na ação evangelizadora". Com entrada franca, o evento abordará temas como: "Educação do ser integral: um modelo holístico em educação", pela professora Zita Flora de Almeida, colaboradora do boletim SEI; "Modernas abordagens para a educação moral", pelo professor Cesar Soares dos Reis; "Redes sociais para o bem", com o advogado Bruno Lourenço; "Livros e tecnologias na evangelização infantojuvenil", pela professora Cristina Delou; "História em quadrinhos na evangelização infantojuvenil", com Artur Mendes; e "Games e desenho animado", com o designer gráfico Luís Hu Rivas. O congresso contará ainda com momento de arte com Anatasha Meckenna e Roberto Oliveira. Alunos e servidores receberão ao término do evento certificados.

A Uerj fica na Rua São Francisco Xavier, 524, no Maracanã, Zona Norte da cidade. Mais detalhes, nos cartazes abaixo:

 

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

Clique no cartaz para ampliar

 

 

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

Clique no cartaz para ampliar

 

 

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif

SEI DE ABRIL

Posted: 10 Apr 2015 09:25 AM PDT

Descrição: https://webmail.ig.com.br/program/resources/blocked.gif"Estudando o perdão", "Livre-arbítrio", "Pelo ideal", "Feliz Natal! Feliz Ano Novo!" (uma homenagem ao professor Hermógenes) e "Mapa do Céu" (livro de neurocientista americano sobre experiência de quase morte) são alguns dos destaques da edição 2247 do SEI, referente ao mês de abril.

Se ainda não escreveu para o nosso e-mail boletimsei@gmailcom para solicitar o recebimento mensal e gratuito do SEI, você pode ter acesso a esta edição em www.boletimsei.org.br/?wpfb_dl=466.

 

 

********************************************************************

EMPÒRIO RENDESI....de Louren Junior

SÒ DOUTRINA ESPIRITA
 
INFORMA
 
IMPERDIVEL! SENSACIONAL! VOCÊ não pode deixar de Acessar.
 
UMA RELIQUIA NACIONAL
 
"O AMIGO DA ONÇA"
 
Clica aqui: (Fazer o Download)

 

"O HUMOR EMOLDURA NOSSAS VIDAS" É como a natureza jovial e alegre............Louren Junior

 

*************************************************************

EMPÓRIO RENDESI....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

APOSENTADORIA - IMPORTANTE VIDE O ITEM 9

 

 

AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS: POR FAVOR, VAMOS ADERIR. . NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO A PRESENTE "PEC" DE INICIATIVA POPULAR.JÁ DEU CERTO COM A LEI DA "FICHA LIMPA". VAMOS TENTAR! 

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO
 

REPASSANDO

APOSENTADORIA - IMPORTANTE VIDE O ITEM 9

- IMPORTANTE VIDE O ITEM 9
 

AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS: POR FAVOR, VAMOS ADERIR. O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO. NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO A PRESENTE "PEC" DE INICIATIVA POPULAR.JÁ DEU CERTO COM A LEI DA "FICHA LIMPA". VAMOS TENTAR! 
 Se todos nós, pobres mortais, temos que trabalhar 30/35 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.

Vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. BRASIL, tem que ser agora.

É SÓ REPASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE.

 É assim que começa.

 Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

 

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

 

 

 Lei de Reforma do Congresso de 2011(emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal).

 

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

 

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

 

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

 

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

 

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.



6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

 

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

 

8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

 

9 - TODO APOSENTADO REGULAR, TERÁ SUA APOSENTORIA CORRIGIDA, PELO MESMO PERCENTUAL DE CORREÇÃO DO SALARIO MINIMO, TODA VEZ QUE O SALARIO  FOR CORRIGIDO.

 

"Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

 


É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

 


Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.

 

NÃO SEJA ACOMODADO. NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR. NÃO CUSTA NADA REPASSAR.

 

 

 

 

 

 

Descrição: http://static.avast.com/emails/avast-mail-stamp.png

 

 

 

 

**************************************************************

TEMPO O SENHOR DA RAZÃO – O que muitos espíritas não tem conhecimento  - Crônica...por Louren  Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

 

Lá pelos idos de 1992 (decada de 1990) se estou bem lembrado participei como Pres. da USE – Distrital Santana – Um órgão da USE – União das Sociedades Espíritas do Est. De São Paulo um órgão representativo da FEB – Federação Espírita Brasileira. O que fiz durante os 10 anos de mandato. De reuniões do Conselho Estadual da USE –. Numa dessas reuniões com a presença do então Vice-Pres. da FEB Nestor Massoti de feliz lembrança hoje desencarnado. Questionei o que diz o Livro Obras Póstumas de Allan Kardec com referencia a Teoria da Beleza, No meu entendimento como se trata de um Estudo Antropológico nada há a reparar. Mas nos dias de hoje poderia ser utilizado como argumento contra a Doutrina Espírita, pois se refere a raça negra em termos menos adequados para um perfeito entendimento, como preconceito ou racismo.

Me reportando a Assembleia pedi a todos que refletissem sobreo exposto, pedindo que se possível se fizessem nas próximas Edições uma breve referencia do está escrito por se tratar de um Estudo de profunda complexidade retratando a época da sua divulgação para um melhor entendimento dos leitores.. E com o respaldo que o texto não é autoria de Allan Kardec, fosse registrado em Ata uma honesta reflexão sobre o assunto.

 

Passados 06 (seis) meses com a nova convocação da Assembleia do Conselho na Leitura da Ata anterior não constavam o meu pedido. Então na ocasião o Pres. da Assembleia  Sr. Atilio Campanini de feliz lembrança hoje desencarnado, então Pres, da USE – Estadual, diante da minha surpresa pediu-me que se gostaria que fosse registrado o pedido em Ata anterior para sanar a surpresa ou na que estava sendo redigida. Retruquei dizendo que não importava o registro em Ata queria que tomássemos uma posição a respeito do pedido.

(Deixo o entendimento que naquela ocasião o assunto era muito meticuloso e necessitava de coragem para ser abordado)

 

Um trecho da Teoria da Beleza, Livro Obras Postumas pag. 197, e bom que todos leiam para uma apreciação honesta e desinteressada.

“O negro pode ser belo para o negro, como um gato é

belo para um gato; mas, não é belo em sentido absoluto,

porque seus traços grosseiros, seus lábios espessos

acusam a materialidade dos instintos; podem exprimir

paixões violentas, mas não podem prestar-se a evidenciar os delicados matizes do sentimento, nem as modulações de um espírito fino.”

 

Como diz o Titulo da Crônica TEMPO O SENHOR DA RAZÃO

Nestor João Masotti então como o Foi o 21o presidente da FEB: mandato: 2001-2013 (Pindorama, SP, 21/6/1937-Brasília, DF, 3/9/2014).

E como comprovam Documentos oficiais abaixo reproduzidos atestam sobremaneira que estávamos no caminho certo. Mas o amadurecimento do assunto só foi tomado de medidas acauteladoras junto ao MPF, em 2007, se comprometendo as Entidades Espíritas a promoverem o devido respaldo em todas as futuras Edições do Livro OBRAS POSTUMAS.

Esse meu relato não tem nada de ostentação ou notoriedade, como simples estudioso da DOUTRINA ESPÍRITA procuramos da melhor maneira possível clarear seus fundamentos dentre os Princípios Básicos que de alguma forma fazem de nós nessa Grandiosa Obra do Universo ativos e operantes.

...........Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior)

 

Reprodução dos Documentos:

Para sua reprodução devida ocupar um espaço considerável acesse o link abaixo;

(Importante para um perfeito estudo da Doutrina Espírita leia com atenção.)

Leia mais: http://www.prba.mpf.mp.br/paraocidadao/pecas-juridicas/termos-de-ajustamento-de-conduta/tac-allan-kardec.pdf

 

 

 

******************************************************************************

GRANDE TRUNFO - A Doutrina Espírita como por encanto consegue dos mais sugestivos aos mais cepticos seguidores. -  Cronica,,,por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

"A verdade por mais improvavel que seja, só nos resta uma vez eliminado o impossivel"..........Espírito Arhur Conan Doyle
 

Arthur Ignatius Conan Doyle KGStJ, DL (Edimburgo, 22 de maio de 1859 — Crowborough, 7 de julho de 19301 ) foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes2 , consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um renomado e prolífico escritor cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.:

 

Assim aconteceu com Arthur Conan Doyle, pai do célebre detetive Sherlock Holmes, o escritor escocês foi um dos mais fervorosos seguidores e divulgadores da DOUTRINA ESPÍRITA.u
nca teve contato dirito co ALLAN KARDEC

 

Devemos ressaltar que ARTHUR CONAN DOYLE nunca teve contato com ALLAN KARDEC.

 

Como ALLAN KARDEC que conheceu a Doutrina Espírita a convite do Sr Carlotti. ARTHUR CONAN DOYLE também depois de uma visita ao amigo Alfred Wilkes Drayson, um importante astrônomo convertido a Doutrina Espírita, se interessou pelo seu Estudo.

 

FATOS SUGESTIVOS e INUSITADOS

 

A DOUTRINA ESPÍRITA  àquela altura, já não era novidade. O Livro dos Espíritos, no qual Allan Kardec estabelece os princípios da doutrina, já circulava havia 30 anos. Mas demonstrações de mediunidade, como as famosas sessões de mesas girantes, continuavam mobilizando corações e mentes. Doyle passou a frequentá-las.

Numa dessas reuniões, ainda desconfiado de que tudo não passava de trambique, perguntou às entidades que ali se manifestavam "Quantas moedas tenho no bolso?" : "Ouviu como resposta uma desconcertante reprimenda: "Estamos aqui para instruir e elevar as almas, não para fazer adivinhações". Dali em diante, Doyle se entregaria ao estudo de fenômenos supostamente espirituais. E não apenas se converteria ao espiritismo. Ele se transformaria numa espécie de soldado da doutrina.

 

O envolvimento de Arthur Conan Doyle com a Doutrina Espíritarendeu problemas para quem não tinha nada a ver com isso: o detetive Sherlock Holmes, seu personagem de ficção mais famoso. Em 1929, a série de contos intitulada As Aventuras de Sherlock Holmes foi proibida na União Soviética, que acabava de comemorar os primeiros dez anos de revolução comunista. Tudo porque em outra obra, História do Espiritismo, Doyle louvava fenômenos supostamente espirituais produzidos por médiuns como Eusapia Palladino. O escritor acabou acusado por Stálin de fazer propaganda do ocultismo, algo incompatível com o ateísmo de Estado que vigorava naquele país.

 

Mas ARHUR CONAN DOYLE vai mais além, a sua OBRA: "HISTÓRIA DO ESPIRITISMO" é um marco importante na complementação das OBRAS BÁSICAS da Doutrina Espírita. Narra com perfeição os fenomenos com a cooperação dos grandes médiuns da época como Swenderborg, Willian Crookes, Eusapia Palladino e tantos outros.

 

Não deixem de ler vai acrescentar e muito a aqueles que se interessam de fato pelo Estudo da DOUTRINA ESPÍRITA

 

Assista o video abaixo:

 

 

****************************************************************

EMPÓRIO RENDESI.....de LourenJunior

DOUTRINA ESPÍRITA

 

INFORMA

 

17 de Março de 2015 ELIS REGINA completaria 70 anos. (19 de Janeiro de 1982)

 

Elis Regina Carvalho Costa, mais conhecida como "Elis Regina", foi uma famosa cantora e compositora Brasileira

 

Mensagem Psicografada ditada pelo Espírito Elis Regina, faz com que reflitamos sobre nossas vidas, tal a profundidade que aborda diante das suas escolhas.....por Louren Junior – 1985

 

 

 

Numa demonstração de equilíbrio, posso daqui do além, trazer-lhes o testemunho da vida além do corpo físico, que nos serve de envoltório quando encarnados.

 

Este meu discernimento, que faz que possibilite meu testemunho, foi pôr duras penas conquistado.

O torpor que envolvia meu espírito ao desencarnar era dessas coisas que só os espíritos acostumados ao socorro divino lhes poderiam explicar.

A certeza das responsabilidades das nossas ações é sem favor algo que escapa a nossa rotina. Ao tomarmos atitudes intempestivas, desaparece nosso preparo interior e nosso conteúdo moral.

E, continuaremos atados ao resgate até sua total emancipação.

No Universo os nossos mínimos atos pôr mais inconsequentes que possam parecer, tem na sua redundância o alcance do próprio desvirtuamento.

Como poderemos com equidade prover o próximo, se não contarmos com essa possibilidade de ajuda!

Nossos atos intempestivos, só não causam prejuízo a nossa evolução, como a todos que estão sob nossa responsabilidade.

Mas, apesar de tantas frustrações e atitudes inconfessáveis, resta-nos o conforto e o consolo, que somos espíritos oriundos de um Deus Bondoso e Justo..., dando-nos oportunidades como esta de aflorar-mos a responsabilidades de nossos atos, para um futuro mais consequente e responsável.

A alegria que transmitia as minhas apresentações, de fato era a minha grande arma para o sucesso, procurava que todos me acompanhassem na minha trajetória artística, que fizessem parte dessa minha jovialidade, que procurava transmitir na sua maior pureza.

Agradeço aos espíritos que abriram a minha mente e meu coração e que neste breve despertar, com a Bondade do Infinito Deus possa com a mesma alegria que transmitia nas minhas apresentações, ressarcir os danos causados ao meu espírito, postulando uma nova caminhada sinceramente cristã.

Aos amigos que temporariamente deixei no plano físico, patenteio a riqueza e a grandeza da nossa profissão, que tem muito de sutileza e de sensibilidade.

Se delas fizermos o palco para futuras empreitadas, dela também nos serviremos para a felicidade íntima e progressista de nossos espíritos.

                     

Espírito Elis Regina - Cantora Brasileira 

                                ............por Louren Junior

 

Biografia

 

 


Elis Regina
(Cantora brasileira)
17/03/1945, Porto Alegre (RS)
19/1/1982, São Paulo (SP) 


Para muitos, Elis foi a maior cantora brasileira de todos os tempos. Incomparável em técnica e garra, a "Pimentinha", o "Furacão Elis", como era chamada, lançou compositores como João Bosco e Aldir Blanc, Renato Teixeira, Fátima Guedes. A primogênita do casal Romeu Costa e Ercy Carvalho Costa foi a primeira pessoa a inscrever sua voz como instrumento na Ordem dos Músicos.

Em 1956, passou a integrar o elenco fixo do programa, Clube do Guri, da Rádio Farroupilha de Porto Alegre. Em 1959, assinou seu primeiro contrato profissional com a Rádio Gaúcha também de sua cidade natal.

Em 1965, venceu o 1º. Festival Nacional de Música Popular Brasileira (TV Excelsior) com "Arrastão" (Edu Lobo e Vinícius de Morais). Dois dias depois, estreou no Teatro Paramount (SP) o show "Elis, Jair e Jongo Trio", que, gravado ao vivo, se tornou o LP "Dois na Bossa". Com sucesso do disco, ela e Jair Rodrigues estrelaram o histórico programa semanal "O Fino da Bossa".

O programa saiu do ar em junho de 1967, porém, Elis continuou ao lado de Jair Rodrigues nos três programas da série "Frente Única - Noite da MPB" (TV Record). Em dezembro, aos 22 de idade, casou-se com Ronaldo Bôscoli, 16 anos mais velho. Logo, nasceu seu primeiro filho, João Marcelo.

O casamento terminou em 1972 e, em 1974, casou-se com o pianista César Camargo Mariano. Viveu em São Paulo, onde nasceram: Pedro, em 1975; e Maria Rita, em 1977. Em 1981, separou-se de César.

Sua carreira internacional ficou mais importante a partir de 1968, quando cantou nas TVs inglesa, holandesa, belga, suíça e sueca. De volta à TV Record, em 1969, fez a série de programas "Elis Studio", dirigida por Miéle e Bôscoli. Em maio, viajou para Londres, onde gravou um LP com o maestro inglês Peter Knight. Em junho, na Suécia, gravou um LP com o gaitista Toots Thielemans.

"Elis & Tom", disco com Tom Jobim, saiu em 1974. Na inauguração do Teatro Bandeirantes (SP), cantou ao lado de Chico Buarque, Maria Bethânia, Tim Maia e Rita Lee. No ano seguinte, lançou "Falso Brilhante", em disco e nos palcos, show que assistido por 280 mil pessoas.

Pela TV Bandeirantes, em 1979, demonstrou a sua intimidade com São Paulo em um programa no qual passeava pela cidade com Adoniran Barbosa e visitava Rita Lee. E participou do Show de Maio, com renda revertida para o fundo de greve dos metalúrgicos de São Paulo, no estúdio da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, para 5 mil pessoas.

Naquele ano, gravou "O Bêbado e a Equilibrista", imediatamente apelidado de "Hino da Anistia". No 13º Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, foi aplaudida por 11 minutos. Para agradecer a platéia, fez uma jam session com Hermeto Pascoal.

Em 1980, o show "Saudade do Brasil" reuniu no palco 24 músicos e bailarinos. No ano seguinte, fez o espetáculo "Trem Azul", com cenário de Elifas Andreato. Teve morte repentina, em 19 de janeiro de 1982. Foi velada no Teatro Bandeirantes, e vestia a camiseta proibida pela ditadura militar no show "Saudade do Brasil": a bandeira brasileira, com seu nome escrito no lugar de "Ordem e Progresso".


 




















































 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

***********************************************************************************************************

 

EMPÓRIO RENDESI,,,,de Louren Junior.
 
SÒ DOUTRINA ESPÍRITA
 
OFERECE aos seus leitores
 
UMA OBRA PRIMA DOS SERTÕES DO BRASIL
 
 

Assista! Vale pena: 

 
*********************************************************************

 

Centro espírita de SP que dá passe em animais faz 2.500 atendimentos mensais

Por Ana Flávia Oliveira -iG São Paulo | 10/03/2015 08:32

Associação oferece nove sessões por semana; aos domingos, rua fica lotada de carros e há até fila de espera na calçada.

Por nossa conta: Ao abordar o aspecto voltado diretamente ao que explicita a DOUTRINA ESPÍRITA, temos a acrescentar que qualquer animal possuidor de Espírito ou Alma como queiram, não há como negar a atenção e devoção que dispensam ao ser humano, quando  no trato diário recebem toda especie de atenção e carinho. Essa correspondencia afetiva não ravela sentimento e razão?....................LourenJunior/Espírito Matias Albuquerque

 

Vamos alguns entendimentos: 

"O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. (...) Como é que alguém pode ter certeza que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra?"
Bíblia, livro do Eclesiastes.


"A alma dos animais é caracterizada por duas qualidades: a qualidade de raciocínio, que é obra do trabalho e da razão, e a qualidade de comandar o movimento."
Aristóteles,Da Alma.

"[A alma animal] é também uma alma, se quiserdes, dependendo isso do sentido que se der a essa palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus."
Allan Kardec, O Livro dos Espíritos.

Ana Flavia Oliveira/iG

A aposentada Neusa Guerra com o cão maltês Myky

 

"Eu entrego o caso dele nas mãos de Deus, não quero que ele sofra. Se for para ser assim, que ele tenha ao menos uma passagem tranquila”, diz a aposentada Neusa Gerra, 64 anos, em lágrimas, sobre o câncer em metástase que debilita Myky, um cachorro maltês de 10 anos.

Leia também: Cachorro acompanha atletas em corrida de aventura épica e é adotado por eles

'Morreria pelo meu cachorro': veja a relação entre moradores de ruas e seus cães

Como alternativa (ou auxílio) para sanar ou pelo menos diminuir o sofrimento do “filho caçula”, Neusa procurou pela primeira vez a Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo, o primeiro e único especializado em dar passes e tratamento espirituais para animais.

Fundada em 2009, a associação tem sua sede em um pequeno imóvel com paredes verdes e descascadas. Por semana, são atendidos em média 500 animais em nove sessões – às quintas, sextas-feiras e aos domingos.

A procura é maior aos domingos, quando a rua residencial e as adjacências ficam cheias de carros, com até fila de espera na calçada: os cães e gatos são a maioria.

A veterinária Sandra Denise Calado, de 43 anos, uma das fundadoras e atual presidente do Asseama, diz tratar mais de 18 mil animais a distância por meio de orações nominais e mentalizações.

No colo da dona e enrolado em um lençol, Myky, que já perdeu até uma das patas por causa do câncer agressivo, apura o focinho e observa em passivo silêncio todo o local antes de começar a sessão de passes e orações.

A doença foi descoberta em novembro do ano passado. O cachorro começou a mancar e a dona procurou um veterinário, que o diagnosticou com um problema ortopédico decorrente de uma torção na pata. Apesar de tomar os anti-inflamatórios, o cão não melhorou e Neusa procurou um veterinário oncologista. Myky foi diagnosticado com tumor de Askins. “É gravíssimo. O mesmo que teve o Leandro, explica a dona, referindo-se ao irmão do cantor Leonardo que morreu em 1998.

Por causa do tumor alojado no meio do osso, o cão teve a pata esquerda dianteira amputada. Outro tumor foi retirado da boca do animal. Agora a suspeita é que a doença tenha alcançado o pulmão. “Estou fazendo tudo que estiver ao meu alcance. Já me aconselharam até a fazer a eutanásia, porque se tiver chegado ao pulmão não tem mais jeito”.

Ana Flávia Oliveira/iG São Paulo

A aposentada Clea Gomes, de 66 anos, e o gato Chico Guerreiro, de 1 ano e 11 meses

Como é de praxe no primeiro atendimento no centro, cão e dona acompanharam uma palestra que durou cerca de 15 minutos. Os frequentadores também são convidados a cantar a oração de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Além da dupla, cerca de 20 pessoas aguardavam atendimento. Ao contrário do que é de se esperar em um ambiente com tantos cães, o silêncio é quase absoluto, sendo rompido apenas por poucos latidos, que não encontram respostas entre os outros animais e cessam rapidamente.

Após a espera, cão e dona foram encaminhados para o chamado plantão fraterno, onde o animal recebeu o passe – prática de troca de energias espirituais praticado na filosofia kardecista. Ao todo, o procedimento durou menos de 30 minutos.   

“Ele ficou muito tranquilo durante todo o tempo, como se estivesse anestesiado. Chegou a ficar de olho fechado. Desde que entramos aqui, sinto que ele ficou mais relaxado”, contou Neusa, garantindo que voltará outras vezes.

O retorno semanal é parte importante do tratamento espiritual, segundo Sandra.  Além disso, donos e animais recebem água fluídica para continuar o tratamento em casa. Outra orientação importante para os frequentadores é fazer orações diárias com os seus animais de estimação.

Cura?

“A doutrina espirita não prega a cura por meio do passe. É um auxiliar para os tratamentos da terra. Nenhum tratamento espiritual, seja em humanos ou animais, visa à cura ou a substitui o tratamento físico. O passe trata o corpo espiritual e pode auxiliar a questão física, mas não pode ser o único”, afirma Sandra.

“Com esse tratamento, a gente vê melhora nos sintomas porque o animal se sente mais energizado. O tratamento ajuda a diminuir o efeito colateral dos remédios, ajuda o animal a sentir menos dor e promove o bem estar geral do animal”, complemente a presidente.

Em busca desse bem estar relatado por Sandra é que a aposentada Clea Gomes, de 66 anos, leva, há seis meses, o gato vira-lata Chico Guerreiro, de quase dois anos, para receber o passe semanal. Quando ainda era um filhote, ele foi atropelado por uma moto. Muito ferido, o animal procurou abrigo na loja onde Clea trabalhava e foi adotado por ela.

 

“A moto acertou o canal do ânus. Ele ficou sem defecar por três meses e a veterinária chegou a desengana-lo”, disse Clea. Outra especialista conseguiu o curar após oito meses de convivência diária com as dores. “Ele ficou esse tempo todo doentinho, ficava num cantinho. Depois que comecei a trazê-lo, ele ficou mais animado, sei que ele se sente muito bem aqui”, relata a dona. “Agora, ele já está até subindo no telhado. Antes não conseguia.

A advogada Ana Paula Barros, 31 anos, também não tem esperança de cura para a cadela pinscher de 16 anos. “Ela tem vários problemas de saúde por causa da idade e sente bastante desconforto. Tem alergia, sopro no coração e um tumor nas mamas. Mas quando eu trago ela aqui, sinto que ela fica mais tranquila e dorme melhor”, relata a dona em sua segunda visita ao local. Ela estava acompanhada da professora Carolina Pinheiro, 30 anos, que buscava ajuda para o yorkshire Juan, de 4 anos, que sofreu traumatismo craniano ao cair da escada da casa onde moram há três semanas.

Ana Flávia Oliveira/iG São Paulo

As amigas Ana Paula Barros, de 31 anos, (esq) com a cadela Giovana e Carolina Pinheiro, 30 anos, com o yorkshire Juan

 “Vou fazer o tratamento espiritual para que ele não fique com sequelas”, explica a professora. Segundo ela, o cão esteve em coma por três dias. As medicações afetaram o rim de Juan.  Ela diz que durante a sessão o animal ficou calmo. “Até eu me senti em paz, porque a gente nota que eles realmente gostam de animais”.

Veganismo

Além dos passes, o Asseama prega o veganismo (filosofia que não utiliza nenhum produto de origem animal) para todos os 30 voluntários e orienta que frequentadores a não comerem carne ao menos nos dias das sessões.  Até uma lanchonete com produtos veganos foi instalada no local. O Asseama ainda mantém uma pizzaria vegana no mesmo bairro. Doações dos frequentadores, cursos de culinária vegana e venda de produtos, como livros, completam a renda do centro.

“O veganismo é uma filosofia de vida que prega a não violência aos animais. O objetivo do Asseama não é só ajudar os animais que são trazidos aqui. Queremos auxiliar todos os animais do planeta em todos os âmbitos. Todos os animais têm alma, sentimento. Se tratamos cães e gatos assim porque vamos tratar os outros diferentes?”, questiona Sandra.

Resistência do meio espírita

Apesar de encontrar solo fértil entre os donos de animais adoentados, a ideia de dar passes em animais encontra resistência no meio espírita. Segundo Marta Antunes, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), os animais não têm “razão” e “livre-arbítrio”, não estando aptos a receber os benefícios do passe.

“Quando doamos nossas energias vitais, transmitimos para uma pessoa dotada de razão e livre- arbítrio, que entra em sintonia com o doador e se coloca em posição de aceitação para receber essa energia. Diferente do homem, o animal tem uma inteligência primária e não pode decidir se quer ou não receber o passe”, explica Marta.

Sandra discorda e diz que, de acordo com os preceitos do kardecismo, a fase animal é apenas um dos degraus para a evolução do espírito e que eles têm consciência.

“A ciência já declara que os animais têm consciência. O que a gente vê é a ciência comprovando o que há anos vem sendo desdobrado na doutrina. Nosso trabalho é embasado dentro da literatura da doutrina espírita. Nada do que a gente fala é coisa da nossa cabeça", diz. 

Já a veterinária Tatiana Pelucio, assessora técnica do Conselho de Medicina Veterinária de São Paulo, diz que não existe comprovação cientifica de que os passes podem curar os animais, mas não descarta os benefícios da prática.

“Existem estatísticas que demonstram que animais submetidos ao passe somado ao tratamento veterinário tiveram uma melhora frente àqueles que só fizeram tratamento físico. Mas não sabemos se a causa da melhora foi a fé dos donos ou se há de fato a questão da energia. O que a gente frisa é que nenhum tratamento espiritual pode substituir o físico”, diz.

 

******************************************************************

EMPÓRIO RENDESI....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

INFORMA

MÉDICO EXPLICA OS EFEITOS DO ÁLCOOL NO CORPO

 

Por iG São Paulo | 05/03/2015 05:00

 

Aluno da Unesp de Bauru morreu após beber cerca de 25 doses de vodca; hepatologista MÉDICO esclarece como o organismo reage ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas

Durante uma festa entre repúblicas da cidade de Bauru, alguns estudantes participaram de uma competição em que tinham de beber uma dose de vodca a cada minuto. Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, tomou cerca de 25 doses de vodca e passou mal. Ele e outros cinco participantes deram entrada no Pronto Socorro Municipal, mas Humberto não resistiu e morreu no sábado (28)02/15. 

Rogério Alves, hepatologista  e gastroenterologista do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, comenta no vídeo abaixo os efeitos do álcool no corpo. Assista:

 

Leia também:
Cardiologistas alertam para perigo da mistura de álcool com energético
Alto consumo de álcool acelera em seis anos a perda de memória
Líderes em abuso de álcool são mulheres jovens e homens de meia-idade

Acesse o vidieo abaixo:

Leia mais:

 

streaming.ig.com.br/v1/streams/a/349/349b4bc9e8200155f7ad 913eacdc15e6/e11bb9443e2094d8ce911d87c8ad5c7a.mp4

 

****************************************************************

EMPÓRIO RENDESI....de Louren Junior

SÓ DOUTRINA ESPÍRITA

 

INFORMA

 

UM FATO POUCO COMENTADO, MAS REGISTRADO NA LITERATURA ESPÍRITA

 

Quando o Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail — Allan Kardec — interessou-se pelos fenómenos espíritas.

 

Você e todos ESPÍRITAS na sua maioria, tiveram sempre algum amigo ou parente que indicaram-lhe frequentar uma CASA ESPÍRITA.

Assim também não foi diferente com ALLAN KARDEC.

Leia o resumo e a importância do seu amigo Sr. CARLOTTI

O professor Hippolyte Léon Denizard Rivail — Allan Kardec — interessou-se pelos fenómenos espíritas no ano de 1855, quando o sr. Carlotti, seu amigo há 25 anos, lhe falou, pela primeira vez, da intervenção dos espíritos, e conseguiu aumentar as suas dúvidas sobre tais fenómenos.

 

Inicialmente, o professor Rivail esteve a ponto de abandonar as investigações, porquanto não era positivamente um entusiasta das manifestações espíritas... quase deixou de frequentar as sessões, não o fazendo em atenção aos pedidos do sr. Carlotti, e de um grupo de intelectuais que, confiando na sua inteligência, competência e honestidade, delegaram-lhe a ingente tarefa de compilar, separar, comparar, condensar e coordenar as comunicações que os espíritos lhes ditaram. Assinala Kardec que foram as meninas Baudin (Julie e Caroline – 14 e 16 anos de idade) as médiuns que mais concorreram para esse trabalho, sendo quase todo o livro escrito por intermédio delas e na presença de selecta e numerosa assistência.

Foi, então, a casa da sonâmbula srª. Roger, em companhia do sr. Fortier, seu hipnotizador, e ali encontrou o sr. Pâtier e a srª. Plainemaison, que lhe falaram dos mesmos fenómenos referidos por Carlotti, mas em tom mais ponderado. O sr. Pâtier, funcionário público de meia-idade, muito instruído, de carácter sério, frio e calmo; de falar ajuizado, isento de qualquer arroubo, causou-lhe excelente impressão e, quando o convidou a assistir às experiências que se realizavam em casa da srª. Plainemaison, na Rua Grange-Batelière, n.º 18, em Paris, aceitou com sofreguidão. O encontro fora marcado para uma terça-feira de Maio de 1855, às oito horas da noite.

Já anteriormente, em 1854, o prof. Rivail ouviu “falar, pela primeira vez, das mesas girantes, pela boca do sr. Fortier, magnetizador, com o qual entrara em relações para os seus estudos sobre magnetismo”. O sr. Fortier um dia falou-lhe: “Eis uma coisa mais do que extraordinária — não somente magnetizam uma mesa, fazendo-a girar, mas também a fazem falar; perguntam coisas e a mesa responde”.

Allan Kardec replica: “Isto é outra questão: acreditarei quando puder ver com os meus próprios olhos e quando me provarem que a mesa tem um cérebro para pensar, nervos para sentir e que pode tornar-se sonâmbula: por enquanto, seja-me permitido dizer que tudo isso me parece um conto para fazer dormir em pé”.

Em “Obras Póstumas”, Kardec comenta:

“Era lógico este raciocínio: eu concebia o movimento por efeito de uma força mecânica, mas, ignorando a causa e a lei do fenómeno, afigurava-se-me absurdo atribuir-se inteligência a uma coisa puramente material. Achava-me na posição dos incrédulos atuais, que negam porque apenas vêm um facto que não compreendem”.

 

********************************************************

EMPÓRIO RENDESI de “Louren Junior”

 

“SÓ DOUTRINA ESPÍRITA”

 

Louren Junior – A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos.

 

APRESENTA uma nova OPORTUNIDADE de você e os amigos fazerem contato com as varias fontes de informações sobre DOUTRINA ESPÍRITA.

Você também poderá cooperar com o EMPÓRIO “RENDESI” enviando Mensagens, notas, informações, Crônicas, eventos, lançamentos de Livros e todo tipo literatura referente à DOUTRINA ESPÍRITA, que sendo de sua Autoria será preservada com os devidos direitos.

 

Responsabilidade: Lourenço Rendesi

Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

EMPÓRIO “RENDESI” surgiu do Original “EMPÓRIO RENDESI” de Lourenço Rendesi e Giusseppe Rendesi

Estabelecidos no Bairro de Santana – SP – Brasil no ano de 1926 e em atividades até o ano de 1956, à Rua Duarte de Azevedo, Esquina com Rua Jovita.

 

Veja foto:

 

Acesse o link: http://lourenjunior.webnode.com.br/emporio-rendesi/

 

EMPÓRIO RENDESI de “Louren Junior”

 

*********************************************