TUDO na VIDA é RELATIVO à VERDADE também!...CRONICA!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque
TUDO na VIDA é RELATIVO à VERDADE também!...CRONICA!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque
Os Estudiosos da Doutrina Espírita alguns acreditam que sim outros que não que a VERDADE é RELATIVA
A resposta não é difícil e também não é tão simples. As opiniões são diversas.
Um meio seguro de um questionamento mais próximo é o recurso da REFLEXÃO.
A VERDADE sempre foi um tema de discussão. O homem racional busca respostas para compreender a vida e suas manifestações. Filósofos, pensadores educadores, cientistas, religiosos, humanistas tentam descobrir o sentido real do vocábulo VERDADE.
O filosofo RENE DESCARTES elaborou uma metodologia para busca do conhecimento verdadeiro. Nesse documento, o conhecido filósofo alcunhou a celebre frase: "Penso, logo existo.
"EXISTIR e encontrar a VERDADE.”....Louren Junior/Matias Albuquerque
Por CAUTELA os amigos espirituais recomendam: Importa que cada coisa venha a seu tempo. A VERDADE é como a luz: o homem precisa habituar-se a ela, pouco a pouco; do contrário, fica deslumbrado.
Kardec disserta: “A característica essencial de qualquer revelação tem que ser a VERDADE Revelar um segredo é tornar conhecido um fato; se é falso, já não é um fato e, por consequência, não existe revelação.
Na VERDADE o que existe são REVELAÇÕES! Físicas ou Filosóficas e com mais forte razão as VERDADES MORAIS!
O conhecimento da VERDADE é o destino de toda criatura humana que quer entender as principais questões da VIDA.
E a Doutrina Espírita responde e LIBERTA diz donde viemos e para onde vamos! Elucidações precisas e satisfatórias ao espírito científico e racional que prepondera em nossa época. São perguntas que as religiões, as ciências e as filosofias ao tentar resolvê-las ainda não lograram êxito.
Para informações precisas é imprescindível conhecer os fundamentos Básicos da Doutrina Espírita pelo estudo e leitura das Obras que compõem a CODIFICAÇÃO ESPÍRITA.
Respondendo o questionamento no inicio desta Crônica esclarecemos que a VERDADE é ABSOLUTA. Gradativa é a REVELAÇÃO da verdade relativa, a nossa capacidade de compreendê-la.
Integrando-nos em definitivo, aos propósitos divinos que as palavras de Jesus traduzem com propriedade: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”