REENCARNAÇÃO - Temor ou desinteresse?............por Louren Junior

08/03/2013 00:00

REENCARNAÇÃO - Cronica - Temor ou desinteresse?..........por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

Amigos (as)! As palavras e os ensinos de JESUS são tão claros que nos parece que a sua verdadeira acepção confunde com temor ou desinteresse em compreendê-la. Vamos utilizar como exemplo quando JESUS fala da reencarnação. Abs.

Louren Junior

 

Versículos do João 3, 16 do livro João da Bíblia.

Jesus ensina Nicodemos

 

1 - Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus.

2 - Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele".

3 - Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

- Nada mais explicito. JESUS tendo consciência da sua origem espiritual. Não poderia (pode) transgredir o seu conhecimento do mundo espiritual de onde partiu para reencarnar na Terra é a Bondade do Deus de Infinito Amor e Bondade.

4 - Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!"

5 - Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

- Observem a cada indagação JESUS é mais explicito.

6 - O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

7 - Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

- Nascer da água e do espírito. Como todos conhecem a água para os antigos (matéria) espírito (espírito);

8 - O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. “Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

- JESUS continua mais consistente. Fazemos parte ativa e operante deste orbe que habitamos que não criamos, mas que fomos criados. (Uma inteligência Superior – Deus)

9 - Perguntou Nicodemos: "Como pode ser isso?"

10 - Disse Jesus: "Você é mestre em Israel e não entende essas coisas?

11 - Asseguro que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho.

12 - Eu falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se falar de coisas celestiais?

- JESUS cada vez mais explicito. Falando da sua origem e da sua estada no mundo dos Espíritos.

13 - Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.

 - Deus na sua Infinita Bondade enviou JESUS dando testemunho que vinha do mundo dos Espíritos. Como Espírito puro retornaria a sua origem espiritual.

14 - Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado,

15 - para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

16 - "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

- Que todos como JESUS têm a mesma oportunidade de subir ao céu. Através do próprio esforço e devotamento.

17 - Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

- Cumprindo as Leis mais elementares da convivência pacifica se amando e se respeitando uns aos outros.

18 -  Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

19 - Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

- O bem e o mal são apenas caminhos a escolha é livre.

20 - Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

21- “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.

 

A clareza e o conhecimento trazido por JESUS aos afortunados do Planeta Terra não surpreende os mais ilustrados homens que aqui construíram e postularam (am) para si de forma rígida e cristalina a Mensagem do Cristo de Deus.

 

* Até mesmo o Dalai Lama (ele acredita ser a décima quarta reencarnação de um mestre budista). Será que, em cada um de nós, habita uma alma que já viveu outras vidas, em diferentes tempos da história? É uma idéia fascinante, e inúmeras pessoas acreditam nela.

Como você pode imaginar, provar cientificamente que uma pessoa já viveu antes não é uma tarefa muito fácil. Boas evidências podem ser fatos que uma pessoa sabe sobre a sua possível encarnação passada que ninguém mais saberia. Melhor ainda seria ter uma informação que ajuda a resolver desaparecimentos. Por exemplo, se sua encarnação passada fosse à da princesa russa Anastácia e se você soubesse qual foi o destino que encontrou na outra vida, o mistério estaria resolvido.

 

O que é a Reencarnação? Para que serve?
Reencarnar é voltar a viver num novo corpo físico. É uma nova oportunidade de aprendizado, como prova do amor de Deus para seus filhos. Só através da reencarnação se prova a justiça e a bondade de Deus, pois é a única explicação racional para as desigualdades sociais existentes no mundo. Como explicar o fato de crianças que morrem em tenra idade, enquanto outras criaturas vivem quase 100 anos? Como explicar os que nascem com saúde perfeita, enquanto outros nascem com deficiências físicas grosseiras? Somente a reencarnação nos dá a chave desse "mistério". Com as múltiplas experiências na carne, temos a chance de adquirir e aprimorar conhecimentos que ainda nos faltam nos campos do intelecto e da moral. Além de reatar as amizades com nossos inimigos e reparar erros do passado. Quando estivermos evoluídos moral e intelectualmente, não mais necessitaremos reencarnar.

Louren Junior

*OBS: O video é para ilustrar o texto REENCARNAÇÃO. A conclusão o entendimento cabe a cada um. Como foi dito acima provar cientifcamente que uma pessoa já viveu antes não é uma tarefa fácil.

Louren Junior

 

https://cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/reencarna%C3%A7%C3%A3o-temor-ou-desinteresse-por-louren-junior/

REENCARNAÇÃO - Cronica - Temor ou desinteresse?..........por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque