“O UNIVERSO um GIGANTESCO TEAR! OU USINA CELULAR! – Grupo de Estudos formados pelos Espíritos Madame CURIE e PIERRE CURIE..........por Louren Junior..........coordenação Espírito Matias Albuquerque.

23/10/2015 17:38

 “O UNIVERSO um GIGANTESCO TEAR! OU USINA CELULAR! – Grupo de Estudos formados pelos Espíritos Madame CURIE e PIERRE CURIE..........por Louren Junior..........coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

“O UNIVERSO UM GIGANTESCO TEAR, TECENDO CONSTANTEMENTE.”.......Espírito Matias Aluquerque

 

A nossa herança genética inserida nessa maravilha que é a USINA DA VIDA o mundo CELULAR. Cromossomos e Genes responsáveis que impulsionam a vida através o Núcleo das Células. Do ponto de vista da Matéria alguns consideram, que através organizações químicas estariam as fontes produtoras do fenômeno Vital. A de se considerar assim os que pensam. Pois por mais que se investiguem, mais se definem mecanismos que se observam uma ordem Biológica organizada. Mas muito pouco se conhece. As investigações se voltam mais para o aspecto Molecular Atômico. Ambas a Biológica e a Atômica andam juntas procurando seus mistérios.

 

Mas, quanto mais as pesquisas através Ultramicroscópicos se intensificam mais ficam reduzidas as conclusões materialista, hoje bastante reduzidas. Cada núcleo de 100 trilhões de células da organização humana possuirá, em média, 50 mil genes, cujas infinitas combinações refletem as atividades vitais. É na estrutura do ADN ((cromossomo) Ácido desoxirribonucleico em Ingles DNA, que o código armazena, faz as cópias, orienta a síntese das proteínas com as devidas transformações das necessidades fisiológicas. Será que no campo material, o acaso de substâncias químicas, sozinhas, unindo-se para dirigir modelos fisiológicos perfeitos e precisos, possa ser a resposta da vida?

 

Hoje, sabemos que o núcleo é o centro de controle das atividades celulares e o “arquivo” das informações hereditárias, que a célula transmite às suas filhas ao se reproduzir.

 

 

Por que as células de um organismo se dividem, se regeneram, morrem outras em divisão anárquica? No organismo de 100 trilhões de células, em média, existem constantes substituições, excetuando os nervos e músculos, definindo usinas de características perenes ou transitórias. Aparecendo novos modelos da estrutura molecular e novos horizontes. Que vão sendo introduzidos na Ciência. Diante de tantas variantes de procedimento, não seria lógico pensar-se num campo organizador e diretor em que as equipes celulares estariam sob constante orientação?

 

Somente um “campo energético” de superiores possibilidades poderia responder pelo impulso da vida. Não seria uma energética resultante de acúmulos materiais em irradiações, mas, sim, um campo mais avançado, transcendente, de qualidades energéticas específicas. Caminharíamos, assim, em busca de campos mais avançados do conjunto de fenômenos procedentes do ESPÍRITO. Por sua vez, a psicologia hodierna, na explicação dos mecanismos psíquicos, está cada vez mais direcionando as suas questões para os modelos transpessoais, isto é, aqueles que transcendem dos desgastados padrões materiais. Será nos arcanos do inconsciente ou ZONA ESPIRITUAL que se encontrará a chave do fenômeno da vida e seus respectivos e imensos impulsos?

 

Sem duvida!

 

A ideia de um "campo organizador" das formas foi crescendo e ampliando as explicações, tomando corpo de hipótese e doutrina, quando nos cultivos celulares. A ciência está caminhando para este alvo; está buscando, na intimidade das organizações físicas, as razões de toda ordem e precisão de seus programados movimentos.

 

Os estudos que a DOUTRINA ESPÍRITA revelada pelos Espíritos Superiores a ALLAN KARDEC  vem mostrando, há mais de um século, têm despertado muito interesse por parte dos pesquisadores. Aos mais bem informados, as razões de orientação e finalidade das organizações celulares estariam no PERISPÍRITO, a zona intermediária entre o Espírito e a Matéria, próprio dos seres vivos. Poderíamos dizer, com certa propriedade, que a ontogênese (Série de transformações sofridas pelo indivíduo, desde a fecundação do ovo até ao completo desenvolvimento do ser. = ONTOGENIA) e a filogênese (Sucessão genética das espécies orgânicas. = FILOGENIA) só poderiam ser explicadas às expensas desses "campos organizadores", consequência de uma evolução arquimilenar.

 

O "campo organizador" de determinado ser, com o tempo se vai ampliando e afirmando pelas experiências da vida. Apesar de suas constantes renovações, diante das etapas palingenéticas, este campo estará sempre presente e atuante pelas suas características de IMORTALIDADE. O PERISPIRITO, hoje aceito pela maioria dos pesquisadores da paranormalidade como sendo o "campo organizador da forma", tem mostrado a sua presença através da difusão energética de suas irradiações, invisíveis aos processos comuns de verificação.

 

A difusão energética do PERISPIRITO, mesclada às irradiações da própria matéria, foi revelada pelas kirliangrafias. Essa denominação fez justiça ao casal Kirlian quando utilizou campos de alta frequência em fotografias, nas pesquisas científicas com os seres vivos. Os resultados foram interessantes, por revelarem a presença de emanações de energias até então desconhecidas. Os estudiosos, empenhados nessas pesquisas, denominaram esse campo específico de corpo bioplástico ou bioplasmático (Aura é um corpo energético em volta do nosso corpo físico, um corpo bioplasmático ou perispírito (emanação luminosa de energia). Qualquer alteração nesse campo energético vai alterar nosso metabolismo, somatizando doenças.

 

Da mesma maneira as Pesquisas no PLANO ESPIRITUAL estão atuando nessa direção. O PERISPIRITO emana radiações de intensidade proporcional ao ser, isto é, o “campo organizador” de cada ser. Ficamos admirados ante o modo como as células físicas se organizam, como se arregimentam as suas forças nos processos de multiplicação e no jogo bioquímico do metabolismo, dando às associações atômico-moleculares um destino bem característico, enfim, o modo como se estrutura um organismo vivo.

 

Sendo o PERISPÍRITO uma zona mais avançada no sentido de maiores potencialidades, deverá possuir específica mecânica e forças de estruturação ainda desconhecidas, a fim de que os seus vórtices energéticos possam comandar a própria matéria. O PERISPÍRITO, como campo de energias, deve ser constituído de material bem próximo ao das estruturas físicas, ao menos em sua zona de intercâmbio com a matéria, zona em que esta última torna-se energia e a energia evidencia-se na matéria por condensação. As organizações atômicas, nesta zona PERISPIRITUAL, devem apresentar condições diversas da matéria. E bem possível que haja predominância de elementos atômicos de comportamento especial, funcionando como onda e não como partícula, por isso, não se mostrando como nos campos físicos, mas revelados em seus efeitos finais no pacote energético da AURA.

 

Este o caminho e o estudo. A AURA é própria de cada ser. No caso da espécie humana podemos mal comparar às impressões digitais. Não há coincidência entre duas pessoas. Apesar de muito já se ter feito neste setor, ainda necessitamos de imensos esclarecimentos científicos. O que podemos adiantar é que a AURA e composta por CRISTAIS MAGNÉTICOS os caminhos são promissores. Dia haverá em que as biópsias serão coisas do passado; hoje, ainda são importantes e necessárias no esclarecimento de certos tipos de doenças que já se encontram instaladas na organização física. Quem sabe, mesmo, se um dia poderemos detectar a desarmonia, quando nos campos PERISPIRITUAIS e ainda não transferidos para a zona física?

 

Existem pesquisas da AURA em andamento aqui no Plano Espiritual em face das doenças degenerativas e mentais. Nas psicoses foram observadas certas distorções que nos permitiriam e a alguns estudiosos da questão equacionar os mecanismos em pauta. Por tudo isso, o assunto é de profundo interesse, porquanto alcança as pesquisas biológicas, principalmente no ponto concernente à Evolução e, sendo mais produtivo ainda, nos campos parapsicológicos ou da fenomenologia paranormal, onde a mecânica mediúnica ocupa lugar de destaque.

 

Dependeremos de novas técnicas elaborativas, porém, acima de tudo, o eixo da pesquisa correta e harmoniosa estará relacionado com as informações ESPIRITUAIS (Perispírito e Aura) ajustadas. Quanto a isso não temos duvidas, mais adiante saberemos penetrar nas razões ESPIRITUAS demostrando vários mistérios da VIDA.