Núcleo Espírita "PADRE ZABEU"

08/10/2010 12:58

 

 Núcleo Espírita "PADRE ZABEU"

Rua Amaral Gama, 113- Santana - Tel: (11) 2971-0349

www.padrezabeu.com.br

 

O NEPZ

O Núcleo Espírita Padre Zabeu foi fundado em 28 de setembro de 1992. Somos uma organização religiosa, de caráter assistencial, filantrópico e cultural, sem quaisquer fins lucrativos. Nosso objetivo é o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência, nos moldes da Codificação de Allan Kardec.

Atuamos na área de assitência social, através dos seguintes trabalhos :
 

  • - Campanha Auta de Souza – que atende a cinqüenta famílias carentes, fornecendo-lhes cestas básicas e roupas;
  • - Campanha do Leite – que atende a cinqüenta idosos, fornecendo-lhes leite;
  • - Ensino Profissionalizante – com cursos de artes manuais e de manicure.

 

Livraria Espírita Deluz – Nossa história

Também procuramos divulgar a doutrina espírita através de seus livros, que são fonte de luz e amparo.

Em 04 de maio de 1994, fomos convidados pelos companheiros Eugênio e Souza, trabalhadores da USE, para montar uma feira do livro espírita em um pequeno Shopping de Santana. Eles estavam impossibilitados de assumir mais esse compromisso, pois estavam terminando de realizar uma grande feira em outra localidade, quando surgiu esse novo convite, oriundo de representante desse Shopping.

À época eu estava montando uma pequena feira de livros no bairro do Tucuruvi. Ela funcionaria nos dias 08 e 09 de maio de 1994, em uma banca improvisada na rua. Eles sabiam das adversidades pelas quais tínhamos passado para conseguir a autorização, bem como do nosso empenho com aquela tarefa.

Assim, quando não puderam aceitar o convite de expor naquele Shopping, lembraram-se do nosso grupo e nos convidaram. A alegria foi imensa. Já pressentíamos que aquele seria o começo de um grande trabalho. Algo nos dizia que não seria uma simples exposição, mas o início e a concretização de um projeto feito junto à Espiritualidade amiga.

Prova disso, é que o que deveria durar apenas uma semana, acabou se prorrogando para dois anos.

A USE nos emprestou algumas estantes para exposição, bem como nos forneceu os livros, em consignação. Muito nos auxiliou o Gerente da livraria da USE à época, Álvaro, que sempre se mostrou amigo e parceiro de ideal.

Atualmente também estamos no "ESPAÇO ESPÍRITA" ( Banca de Livros ) à Rua Dr. Cesar, entre os nºs 45 e 49 - Cortezia da USE - Distrital Santana.

Faça um visita! Seja mais um divulgador da Doutrina Espírita.