MAGNETISMO ESTÁ IMPLICITO EM NOSSAS VIDAS! – Como se pensar em dissocia-lo das manifestações Espirituais? - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

01/02/2016 13:24

MAGNETISMO ESTÁ IMPLICITO EM NOSSAS VIDAS! – Como se pensar em dissocia-lo das manifestações Espirituais? - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

QUALQUER INDIVIDUO POR MAIS DESPROVIDO DE CONHECIMENTO INTELECTUAL PODERÁ COM CERTEZA FORMULAR TAL PERGUNTA: UM DIA O HOMEM CONSEGUIRÁ DOMINAR A AÇÃO MAGNÉTICA?

 

COM SABEMOS O MAGNETISMO ESTÁ IMPLICITO EM NOSSAS VIDAS. ATUA COMO UM PONTO DE EQUILIBRIO EM TODAS NOSSAS ATIVIDADES É INERENTE A NATUREZA.

 

PREAMBULO! O mundo em que nos movemos e vivemos, estejamos encarnados ou desencarnados, também é fluídico. O elemento que gera atração e repulsão é fluídico e todos os fluidos são, em última instância, a matéria fundamental do Magnetismo. Ora, se o Magnetismo pode ser até definido como vida, tamanha é sua repercussão em todos os fenômenos vitais, como se pensar em dissociar o Magnetismo das influências espirituais?

 

Há necessidade de abordarmos alguns aspectos correlatos:

MAGNETISMO E FENOMENOS ELETRICOS SÃO CORRELATOS MAS DIFERENTES NO MODO DE ATUAREM.

O MAGNETISMO pode orientar os corpos em direções definidas, geralmente não ocorrendo o mesmo nos fenômenos elétricos. Em outras palavras, em virtude de sua orientação, um mesmo corpo magnético pode ou ser atraído ou ser repelido por outro. No caso elétrico ou os dois geralmente ou se atraem ou se repelem - de forma independente da orientação espacial destes. Os polos elétricos - positivo e negativo - podem ser separados ao passo que os polos magnéticos - norte e sul - estão sempre presentes no mesmo corpo, nunca podendo ser separados.

Nestes termos é fácil agora caracterizar a atração entre o pente de cabelos após uso e pequenos pedaços de papel, ou mesmo entre a folha de papel e a capa de plástico de uma encadernação, como fenômenos elétricos, e a atração entre uma chave de fenda e um parafuso, ou entre o adesivo de propaganda e a geladeira, como magnéticos.

O exemplo mais difundido de fenômeno magnético certamente associa-se o funcionamento da bússola, uma agulha magnética de livre movimento orientada pelo campo magnético terrestre.

As auroras boreal e austral constituem um exemplo menos conhecido, sendo devidas à existência de interação magnética entre partículas presentes no vento solar e o campo magnético da terra - que desvia tais partículas em direção aos polos magnéticos do planeta, onde, em interação com a atmosfera, implicam as luzes no céu características deste fenômeno.

Todo esse enunciado tem como objetivo demonstrar a importância da atuação dos FENOMENOS MAGNÉTICOS e ELETRICOS em nossas vidas, no que diz respeito a materialidade.

E partindo desse PRESSUPOSTO podemos avaliar e estudar o FENOMENO MAGNÉTICO na atividade ESPIRITUAL.

MUITO SE TEM ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS TENTAREM CONTROLAR DE FORMA OBJETIVA A AÇÂO MAGNÉTICA. UMA DELAS FAMOSA É A TENTATIVA DA CONSTRUÇÃO DO ENGENHO MOTO CONTINUO, que sempre na sua ação magnética fica patente o EQUILIBRIO entre as forças atração e repulsão que adiantamos no inicio.

SERÁ O MESMO PROCESSO QUE ACONTECE ENTRE OS SERES VIVOS, HOMINAL, ANIMAL E VEGETAL?

A DOUTRINA ESPÍRITA SEM DUVIDA DEMONSTRA COM A MAIOR CLAREZA A INTERAÇÃO MAGNÉTICA ENTRE OS ESPÍRITOS. ISSO PODE SER OBSERVADO DE FORMA COERENTE E SINGELA NAS REUNIÕES ESPIRITUAIS QUE SE REALIZAM NAS CASAS ESPÍRITAS. Ali os Espíritos através dessa interação matéria e Espírito se interagem e de uma forma inusitada até mesmo ditam seu comportamento e sua evolução rumo a perfeição. Alguns de vocês pouco ou mais sensíveis podem notar através do PASSE MAGNÉTICO. E como se apanhasse-mos um punhado daquela transferência MAGNÉTICA nas mãos. Sentimos essa transferência É PALPAVEL. E em casos mais aguçados até mesmo sua coloração. (Alguns estudos comprovam e atestam a AURA não só humana como animal e mesmo vegetal)

O que não acontece com os impulsos ELETRICOS só sentimos não vemos.

 

O QUE ENTENDEMOS: Estamos longe de uma capacidade de com os atuais instrumentos disponíveis assenhorarmo-nos de um FENOMENO NATURAL como no caso O MAGNETISMO. O que acontece é sua utilização em prol a evolução da espécie humana, animal e mesmo vegetal, através de um acurado ESTUDO e EXPERIMENTAÇÕES.

Tanto na parte material exemplo do TREM movido através a ação MAGNÉTICA e outros.

Como ESPIRITUALMENTE  acontece graças notadamente os esclarecimentos que a DOUTRINA ESPÍRITA nos oferece.

Como dissemos no inicio: Como se pensar em dissociar o Magnetismo (ou Ação Magnética) das influências espirituais? NÂO HÁ COMO!