HOMENAGEM! Louren Junior - A Doutrina Espírita ao alcance de todos Homenageia na feliz lembrança de PEDRO RICHARD a doutrina que consola, esclarece e Reforma Intimamente as pessoas!......Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque PEDRO RICHARD! Desenca

23/10/2019 09:06

HOMENAGEM! Louren Junior - A Doutrina Espírita ao alcance de todos Homenageia na feliz lembrança de PEDRO RICHARD a doutrina que consola, esclarece e Reforma Intimamente as pessoas!......Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque 

 

PEDRO RICHARD! Desencarna em 23 de OUTUBRO de 1918, Foi um dos Fundadores do GRUPO “ISMAEL"

 

Como tantos outros, a desencarnação de um filho MARIO levou-o a Doutrina Espírita. 

Pedro Richard nasceu, no dia 09 de Setembro de 1853, na cidade de Macaé (RJ), filho de Pedro Richard e D. Felismina Richard. Família modesta, mas de honorabilidade a toda prova. Órfão de pai aos nove anos de idade, tornou-se arrimo de sua mãe e de seus irmãos menores. 

Indaício Mendes chamou-o de “Peregrino do Evangelho”. A sua admiração por Dr. Bezerra de Menezes, “O Kardec Brasileiro”, era ilimitada. Fê-lo fervoroso adepto do Evangelho, onde encontrava a bússola para os caminhos a palmilhar na Terra. 

 

Foi um semeador. Era companheiro de Bezerra de Menezes, dos irmãos Sayão, de Maia de Lacerda, Leopoldo Cirne e outros. Como um dos fundadores do “Grupo Ismael”, a sua fé em Deus, Jesus e Maria Santíssima não tinha limites, e a sua palavra tinha o poder de deixar na lembrança daqueles que o ouviam o alento da fé. Era a transmissão simples da mensagem encorajadora, com a seiva da verdade cristã.