CRÔNICA!...INICIO da DOUTRINA ESPÍRITA no BRASIL!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque 17 de Setembro de 1865! Aos PIONEIROS a GRATIDÃO e APREÇO de Louren Junior – A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos "A DOUTRINA ESPÍRITA tem de passar por pr

15/09/2020 07:54

CRÔNICA!...INICIO da DOUTRINA ESPÍRITA no BRASIL!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

17 de Setembro de 1865! Aos PIONEIROS a GRATIDÃO e APREÇO de Louren Junior – A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos

 

"A DOUTRINA ESPÍRITA tem de passar por provas rudes, e nelas Deus reconhecerá sua coragem, sua firmeza e sua perseverança. Os que se ausentam por um simples temor, NÃO descobriram ainda o GRANDE TESOURO do Evangelho de JESUS e da DOUTRINA ESPÍRITA!

 

Entre 1853 e 1854 surgiram no Brasil notícias sobre os fenômenos das "mesas girantes" que ocorriam principalmente nos Estados Unidos da América e na Europa, publicadas no Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro, do Diário de Pernambuco, de Recife, e em O Cearense, de Fortaleza.

 

Primeiro Centro Espírita do Mundo - Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada em 1º de abril de 1858, por Allan Kardec.

 

Primeiro Centro Espírita do Brasil - Grupo Familiar de Espiritismo, instalado em 17 de setembro de 1865, às 30h30m, por Luís Olímpio Teles de Menezes, na cidade de Salvador, na Bahia.

 

A DOUTRINA ESPÍRITA não é a SALVAÇÃO é EDUCAÇÃO!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque