CLONAGEM DO ESPÍRITO! - Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

27/08/2015 15:12

CLONAGEM DO ESPÍRITO!!! O Próxino! - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

CLONAGEM DO ESPÍRITO! OU O CLONE TEM ESPÍRITO.

 

Sem sombra de duvida a CLONAGEM HUMANA é uma das grandes discussões do momento, intensificadas, sobretudo depois que os pesquisadores Severino Antinori e Panayotis Zavos declararam perante a Academia Americana de Ciências em Washington que estão prontos para copiarem seres humanos.

 

 “criança que vive após o nascimento tem forçosamente encarnado em si um Espírito", do contrário, ""toda não seria um ser humano". (O Livro dos

Espíritos, questão 356)., não produzirá robôs, mas seres autênticos.

 

Livro dos Espíritos Questão 344. Em que momento a alma se une ao corpo?

      — A união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento. Desde o momento da concepção, o Espírito designado para tomar determinado corpo a ele se liga por um laço fluídico, que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem à luz; o grito que então se escapa de seus lábios anuncia que a criança entrou para o número dos vivos e dos servos de Deus.

 

 

Como sabem com a clonagem da ovelha Dolly tudo ficou mais próximo.

A clonagem humana pode ser reprodutiva, que produz bebês, que são cópias de seres já existentes. E a clonagem terapêutica que elabora embriões humanos com a finalidade de fabricar tecidos orgânicos diversos. Neste último caso utilizam-se células tronco, presentes nos primeiros catorze dias do desenvolvimento embrionário.

E tem a propriedade de curar doenças, como: o mal de Parkinson, Diabetes...........

 

Tudo bem!

 

Tal procedimento não escapa como não poderia deixar de acontecer por milhares de religiosos discussões sobre sua eticidade.

Para os Espíritas não poderia ser diferente e precisa ser discutido.

O homem tem o direito de fazer cópias humanas? De manipular embriões? O clone possui Espírito?

Algumas respostas são mais fáceis, outras nem tanto, exigindo reflexão madura, livre de preconceitos e fanatismo.

Com relação à questão espiritual: Antes de responder se o clone tem ou não Espírito, é preciso defini-lo e recordar o processo pelo qual se pretende copiar seres humanos.

Clone é um ser vivo que tem a mesma constituição genética de outro.

Clonar, portanto, significa fazer de seres vivos. Há milhares de anos, a natureza brinda- nos  com clones humanos autênticos - os gêmeos univitelinos - portadores do mesmo genoma.

Na Clonagem artificial, faz- se a reprodução assexuada de um ser, mantendo a sua carga genética. Para fabricar a Dolly, foram necessárias três ovelhas. Uma delas, a negra, doou o óvulo ou gameta feminino, do qual retirou- se o núcleo; no lugar deste, introduziu- se o núcleo de uma célula mamária adulta, retirada de uma outra ovelha, a branca, que se desejava clonar. Por procedimentos técnicos especiais, levou- se essa célula recém- formada, ao estágio embrionário inicial, obtendo- se um embrião que foi transplantado para o útero de uma terceira ovelha, que deu à luz a famosa ovelha.

Em linhas gerais, esse mesmo processo, está sendo cogitado para a clonagem humana.

 

Sem dúvida, a Dolly tem Espírito , ou melhor, tem princípio inteligente. Se assim não fora não seria um ser vivo. Na clonagem humana, o raciocínio é o mesmo. Basta recordar o ensinamento básico: “criança que vive após o nascimento tem forçosamente encarnado em si um Espírito", do contrário, ""toda não seria um ser humano". (O Livro dos

Espíritos, questão 356)., não produzirá robôs, mas seres autênticos.

 

Qual o fator que atrai o Espírito. Assim, se a clonagem humana for sucesso, certamente ao processo reencarnatório? O principal deles é a sintonia magnética que funciona tanto na reencarnação normal quanto na clonagem.

 

"Quando o Espírito tem de encarnar num corpo humano em vias de formação, um laço fluídico, que mais não é do que uma expansão do seu períspirito, o liga ao germe que o atrai por uma força irresistível, desde o momento da

concepção", afirma Kardec (A Gênese, capítulo 11).

Esta força irresistível é o magnetismo.

Na verdade, para reencarnar, basta o magnetismo dos pais, aliado ao forte desejo do Espírito reencarnante (ver"Entre a T erra e o Céu", c ap. 28). Não se pode esquecer que a "sintonia magnética" não obedece às leis clássicas

da Física, mas está relacionada à comunicação não- local, que não depende de espaço e de tempo. Na clonagem, os cientistas levam os genes de uma célula adulta ao estado embrionário, c om isso, as moléculas de DNA começam a vibrar em um outro diapasão, repletas de poder magnético, constituindo- se, juntamente c om o citoplasma do óvulo, um verdadeiro polo atrativo para o Espírito.

 

Com respeito aos problemas da clonagem: Vimos que o clone humano pode ter êxito; o Espírito pode reencarnar se as condições forem favoráveis. Isto, no entanto, leva a uma outra questão: a clonagem humana é defensável?

Primeiro devemos ressaltar que a clonagem tem um grande índice de insucesso (ainda).

Feita com vários mamíferos muitos dos animais, contraíram doenças congênitas.

A única maneira de chegar a perfeição e pela repetição.

 

A realidade é que é muito cedo (não tão cedo) para clonar humanos, não apenas do ponto de vista da Ciência, mas também da evolução espiritual dos terrenos, que necessitam, urgentemente, de maiores progressos no campo do sentimento.

 

“O cidadão comum espírita ou não que não procura crescer como espírito, que não procura aperfeiçoar em si mesmo à bondade, amor, fé e serenidade, que não divulga a idéia de que não somos apenas corpo físico, de que somos mais sutis., é um mero espectador do que acontece a sua volta.”

 

"O extraordinário avanço tecnocológico não condiz com a magnetude de uma evolução que prima: 

"O BEM como, a CARIDADE. Até a migalha que disponha em favor da beneficência não tem o tamanho que queira, mas o tamanho de AMOR que coloque no BEM que se faça."............Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque


 

NB: O fato é que a utilização do aborto e da eutanásia, nas experiências de clonagem, demonstra desrespeito à vida. Mas um assunto para mais adiante.