"CARIDADE"

06/10/2010 19:35

“CARIDADE”

 

Caridade: palavra doce aos nossos ouvidos; palavra que exprime um sentimento puro e que nos liga a um sentimento ainda maior: O AMOR.

Mas o que é a Caridade?

É dar o que nos sobra aos necessitados?

É, uma vez por ano, separarmos algumas roupas para os que têm frio?

É, uma vez por semana, dedicarmos algumas horas de nosso tempo em uma instituição de caridade, em um trabalho voluntário?

Sim, com certeza tudo isso é Caridade. Mas a Caridade não é só isso, ela é muito mais. É um sentimento que devemos perseguir 24 horas por dia.

Um sentimento que se faz presente nos momentos que passamos juntos aos nosso familiares, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos, enfim, nossos semelhantes.

A Caridade se faz presente nos pequenos gestos:

No abraço fraterno e reconfortador;

No sorriso meigo e encorajador;

No ouvir uma lamentação;

Nas palavras de apoio;

Na oração pelo desajustado, pelo enfermo, por aquele que te calunia, por teu inimigo, por aquele que ainda não descobriu o sabor doce da caridade..

Mas, antes de tudo isso, existe a Caridade para conosco mesmos. Sim, a Caridade para com nossa saúde, para com este corpo do qual somos apenas inquilinos, a fim de que possamos continuar em nossa jornada evolutiva. A Caridade para com nossas faltas do passado, para que com elas aprendamos o significado do trabalho regenerativo.

É importante para o homem se auto-avaliar, mas esta avaliação não pode se transformar em auto-punição, aquele que não tem Caridade para consigo, dificilmente terá para com seu semelhante.

Ah, Caridade! Sentimos o teu pulsar em nossos corações, mas de que nos adianta se te represamos, se te escondemos de todos que nos cercam?

Trabalhemos então para que possamos perfurar as muralhas da represa do egoísmo, que aprisionam este sentimento derivado do amor e deixemos jorrar abundantemente em direção de nossos irmãos em Jesus.

E, quando nos sentirmos fraquejarmos perante as dificuldades da incompreensão e da ingratidão, lembremo-nos dos maiores exemplos de Caridade de que dispomos:

A Caridade de Jesus, que veio das Esferas Crísticas até nós, seus irmãos menores, a fim de nos ensinar o verdadeiro sentido do amor e que foi alvo das maiores e mais cruéis demonstrações de incompreensão e ingratidão por nós mesmos executadas e, a Caridade de Deus, nosso Pai Eterno, que a todo instante coloca à nossa disposição os elementos necessários para nossa evolução, para nossa cura espiritual, para nossa ascensão a planos maiores.

Pai, ajuda-nos a cantar esta melodia suave que ecoa aprisionada em nossos corações, para que possamos, todos juntos, formarmos um único coral:

 

                                         O CORAL DA CARIDADE,

Marcos Cunha

Marcos120558@yahoo.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!