Balaio do Kotscho

03/03/2012 20:50

Balaio do Kotscho

22/12/2009 - 10:23

66 comentários para “Excelências em recesso, notícias saem de férias”

 

Louren Juniordisse:

2/01/2010 às 15:43

Muita Paz, muita Saúde e muita Prosperidade!

Caro Kostcho,
No BRASIL no momento (isto já a bastante tempo), há uma inversão de valores, quem manda são as “pequenas
autoridades”, que se formam pela falta de disciplina e de uma autoridade maior.
Disciplinar é agir com firmeza, mas sem excluir o amor e a justiça, de modo a granjerar-lhes a admiração e, com isso mobilizar-lhes a vontade para a imitação dos padrões, éticos e morais aceitos.
A própria natureza nos dá lições sobre o papel dos humanos., cuidar e educar. Quando nos distanciamos do que é natural, surgem varias dificuldades. Toda natureza se baseia em hierarquia como uma forma de progresso e a família humana não foge à regra.
A função das autoridades é, pois, proteger, dirigir, orientar, mas quando o exemplo e as regras não bastam é preciso o corretivo.
E a liberdade? Também deve enquadrar-se nas leis morais.
Se os responsaveis por um Pais, por uma comumidade, por uma famíla, falhar nos seus deveres, para com todos, muito provalvelmente falharão consigo mesmos.
Se queremos um Pais forte, soberano, um Povo amoroso, respeitavel e equilibrado, temos que transmitir esses valores a eles.
Amor à ordem, a honestidade, a disciplina.
Porque, das “pequenas autoridades”?
È, o “condão” que deflagra a impunidade, a descrença, os desvarios e notadamente o “PRIVIlÈGIO” o estigma que cria um “abismo” entre as varias camadas de uma população, “Em que uns tudo podem e outros nada podem.”
O que um cidadão ocupando um cargo público tem de especial, que não responde as maiores ou menores infrações que atingem a totalidade da população.
Caro Kostcho,
Precisamos repensar, refletir, agir!
Nada de PIZZAS, de PANETONES, o momento moral
(imoral) que atravessamos, necessita de homens valorosos conscientes do papel que representam diante de uma sociedade desvalida.
E a IMPRENSA muito poderá contribuir, para que todos recebam os valores da vida, sem as distorções e o aviltamento das reuniões partidárias e dos aconchegos politicos.
O momento “moral” que atravessamos “é grave” e dessa forma teremos que enfrenta-lo.
Alardeie que a população é capaz de transformar tudo isso que aí esta.
Junte-se aos homens que creem, que podem e por todos os meios lícitos e nobres possíveis constituir valiosos meios de contribuir para um mundo melhor de amanhã.

Abs.
Louren Junior

 

Brasil de Abreudisse:

4/01/2010 às 19:24

 

Louren Junior, parabéns pelo comentário, foi muito feliz e mostrou claramente que o exemplo vem de cima para baixo. No caso do Brasil temos um grande chefe de família, reconhecido no mundo todo, contudo, filhos, tios, primos e sobrinhos, não acompanham essa maneira de pensar e praticam atos ilícitos à todo momento (escândalos) sem que sejam punidos. Há necessidade sim, do que expôs em seu comentário, concordo plenamente, é um alicerde para a sociedade.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!