ACREDITA! Que ajudar o próximo pode causar estranheza?.....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque
ACREDITA! Que ajudar ao próximo pode causar estranheza?....por Louren Junior.......coordenação Espírito Matias Albuquerque
Estamos sempre cobrando. Atenção, carinho, que deixam de nos dar ou ainda presentes que nunca chegaram.
Quanto estamos dando e quanto esperamos receber?
Perdemos muito tempo pensando nos elogios que poderíamos ter recebido nos abraços que ninguém nos deu e isso nos deixa sem tempo para pensar no que poderemos fazer pelo próximo.
A solidariedade para quem está passando por momento difícil é a mais expressão de amor pelo nosso irmão, alguém que também come, ri e chora.
Varias são as maneiras como podemos auxiliar nossos irmãos.
- Podem fazer doações em Instituições de Caridade.
- Doar sangue e ser doador de órgãos.
- Praticar voluntariado.
- Doar roupas, objetos e alimentos.
- Um aniversário solidário. Em que todos tragam alimentos para serem doados.
- Visitar doentes e idosos. (Fazer visitas a doentes e idosos pode deixá-los muito contentes. Pessoas que estão enfrentando um momento de doença ou uma velhice sofrida merecem apoio e carinho e nem sempre recebem isso de suas famílias. Portanto, se quiser deixar alguém feliz, visite um hospital ou asilo e traga alegria para essas pessoas)
- Adote (Adotar é uma das maneiras mais nobres de ajudar quem precisa. Mesmo sendo um processo muito complicado e demorado, adotar é um gesto muito significativo de amor ao próximo – amor gratuito à alguém que foi abandonado ou teve o infortúnio de perder a família. Mas além da adoção de crianças, você pode fazer sua parte também adotando um animalzinho que está sem lar. Então se você tem vontade de adotar, vá em frente e mesmo que seja difícil não desista. É uma vida que você está ajudando.
Agora basta escolher qual é a melhor forma de ajudar o próximo para você e colocar a solidariedade em prática!
Ah! Estava esquecendo!
Uma linda historinha contada por Ivone Vigatto.
O café “pendente “
“ Entramos” em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em una mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?
Esse tipo de caridade apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.
Compartilhem!
Acessem o Link abaixo:
Acessem o Link abaixo: (Mensagem original)
https://lourenjunior.webnode.com.br/news/acredita!-que-ajudar-o-proximo-pode-causar-estranheza-por-louren-junior-coordena%C3%A7%C3%A3o-espirito-matias-albuquerque/