ABRAHAM LINCOLN! E MEDIUNIDADE tem haver!...Crônica!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

11/02/2020 17:03

 

 

ABRAHAM LINCOLN! E MEDIUNIDADE tem haver!...Crônica!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

Estadista norte-americano (1809-1865). Advogado e antiescravagista tornou-se um dos mais importantes presidentes dos Estados Unidos.

 

Ao lado de George Washington, Abraham Lincoln é considerado um dos mais importantes presidentes americanos da história. Nascido em uma cabana próximo a Hodgenville, Kentucky, em 12 de fevereiro de 1809.

 

Abraham Lincoln promulgou abolição da escravatura através da chamada Emancipation Proclamation, promulgada a 1° de janeiro de 1863.

 

Em 14 de abril de 1865, enquanto assistia a uma apresentação no Teatro Ford, em Washington, ele foi assassinado por John Wilkes Booth (1838-1865), um ator desempregado escravagista e simpatizante da causa dos confederados.

 

O escritor Herminio C. Miranda, em seu livro O que é fenômeno mediúnico? (Correio Fraterno) conta detalhes destes episódios em 

 

"De como os Estados Unidos continuaram unidos". 

 

Segundo o autor, a realidade das faculdades mediúnicas ainda é ignorada por muitos. 

 

"Lamentável que não haja uma [médium] Nettie Colburn Maynard para cada presidente, rei ou rainha neste mundo. (Nettie a médium que trocava ideias com Abraham Lincoln)

 

O problema é que precisaríamos ter também um presidente Lincoln em cada um destes postos de comando político-social, com grandeza suficiente e humildade bastante para ouvir com atenção e senso crítico a palavra franca, positiva e sábia de um espírito desencarnado de alto grau evolutivo. Não para ditar ordens, mas para trocar ideias e expor alternativas".

 

Referência:

 

MIRANDA, Hermínio Correa. O que é o fenômeno mediúnico. 3.ed. São Bernardo do Campo, SP: Editora Espírita Correio Fraterno do ABC, 1995. 101p.