Livro de visitas

Referencia Cronica Preconceito por Louren Junior....coordenação espírito Matias Albuquerque

Data: 22/08/2013 | De: Roselli Caetano.

roselli caetano <rosellicaetano9@yahoo.com.br>

20 de ago (2 dias atrás)

para mim


COLUNA NO GLOBO
Questão de ordem
O ministro Joaquim tem comprovado saber jurídico. Se não fosse isso, ele não teria construído o sólido relatório sobre a complexa Ação Penal 470 e nem teria conseguido ser acompanhado pelos seus pares. Eleitor do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, ele demonstrou o maior dos valores que um juiz precisa ter: separar suas preferências políticas do julgamento da ação.
O ministro Joaquim Barbosa tem educação de berço, no que é o mais relevante: seus pais o ensinaram o valor da educação e da acumulação do conhecimento num país, e numa geração, que deixou pobres e negros fora da escola. Para perseguir os sonhos plantados na casa que nasceu é que ele foi tão longe. Poderia ter ficado em qualquer dos bons cargos que atingiu: gráfico do Senado, oficial de chancelaria. Mas o filho do pedreiro quis atravessar outras fronteiras, aprender várias línguas, fazer mestrado, doutorado, viver em outros países e entender o mundo.
A admiração que tenho por sua trajetória de vida e sua obstinação; a coincidência que tenho com várias de suas avaliações sobre o Brasil não me fazem apoiar todos os seus atos e palavras. Também não gostei do conflito entre ele e o ministro Ricardo Lewandowski. “Chicana” é uma palavra que o meio jurídico abomina. Demorar-se em falas excessivamente longas que nada acrescentam de novo, e, na maioria das vezes, para acompanhar o relator, é um hábito que o ministro Lewandowski deveria abandonar. Isso protela o que já foi exaustivamente discutido. Pelo tempo dedicado ao julgamento dessa ação não se pode dizer que o Supremo Tribunal, ou seu presidente, tenha tido pressa. Tudo está sendo feito no devido processo legal. Quando era revisor, era natural que o ministro Lew andowski convocasse tanta atenção para si, seus pensamentos e votos. Agora, o alongamento não faz sentido.
Sei que a economia tem assuntos aos quais eu deveria dar atenção. A pauta está cheia. O dólar dispara, a confiança dos empresários cai, o fluxo de capitais se inverte. São esses os temas preferenciais deste espaço.
Mesmo assim, me ponho a falar de Joaquim Barbosa. O detonador da escolha para o tema de hoje foi a coluna de ontem do meu colega e amigo Ricardo Noblat. Dela discordo tão profundamente que quis registrar.
Ele disse que “falta a Joaquim grande conhecimento de assunto de Direito” e citou como fonte, “a opinião quase unânime de juristas de primeira linha que preferem não se identificar”. Neste ponto, falha o jornalista Ricardo Noblat. Acusação grave fazem estes “juristas quase unânimes”, mas sobre eles recai o manto protetor do anonimato. E estas fontes, protegidas, não explicam como pessoa sem grande conhecimento de Direito consegue o apoio, nos seus votos, de jurista do patamar de um Celso de Mello, o decano do STF. Isso para ficar apenas em um exemplo.
Noblat sustenta que Joaquim foi escolhido por sua cor. É louvável que o ex-presidente Lula tenha procurado ver os talentos invisíveis. Fernando Henrique procurou uma mulher e isso não desmerece a jurista Ellen Gracie. Países com diversidade — e que discriminam por cor e gênero — devem buscar deliberadamente o fim da hegemonia dos homens brancos nas instâncias de poder.
Já discordei várias vezes do presidente do STF, mas mais profundamente me divorcio das frases de Noblat: “há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para reagir à discriminação”. Como já escrevi várias vezes neste espaço: acho que o racismo brasileiro é o problema; e ele tem causado sofrimento demais aos negros, e apequenado o destino do Brasil.
Receba este blog
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

09:36 (21 minutos atrás)

para roselli
Roselly! Tudo de bom. Deus te abençoe.

Primeiro já informei que tenho muitos amigos negros. Convivo com alguns toda semana em trabalho voluntário junto as ruas. E dentro de minha atividade em Casa Espírita. São também oradores, dirigentes e trabalhadores. (Centro Espírita Casa do Caminho Santana, Centro Espírita Maria de Nazareth 90 anos de atividades ininterruptas)Tomamos café junto saímos para almoçar. E também me visitam a hora que desejarem pois moro sozinho. Joaquim Barbosa está afirmando o que entendo faz valer a sua dignidade como homem cumprindo suas atribuições corretamente dentro da justiça e do direito. Não está preso cotas. E não está subordinado a raça se negra ou branca. É isto Roselly que importa. Como uma criança aprende falar Mamãe Papai pela repetição. Asim também temos que agir a raça é uma só a raça humana. Se continua a ter essa compreensão que o negro é um coitadinho você está impondo uma condição subjetiva que não é natural. O negro tem seu valor como qualquer raça. E fazer valer suas condições humanas como negro, como homem como um ser dotado de todas as prerrogativas que a sociedade e seus méritos lhe proporcionarem. Bjs. Louren Junior
Visite o meu Site: www.lourenjunior.webnode.com.br


Em 22 de agosto de 2013 00:43, roselli caetano <rosellicaetano9@yahoo.com.br> escreveu:
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

09:51 (5 minutos atrás)

para roselli
Roselly! Tudo de bom. Meu amigo negro.

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/7uNrMFtVXWU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Deus te abençoe.
Louren Junior


Em 22 de agosto de 2013 09:36, LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br> escreveu:

Referencia; Cronica Preconceito...por Louren JUnior...coordenação Espírito Matias Albuquerque.

Data: 22/08/2013 | De: Roselli Caetano.

roselli caetano <rosellicaetano9@yahoo.com.br>

20 de ago (2 dias atrás)

para mim
Lourenço, boa noite.
Meu nome é Roseli, sou uma jovem avó. Faço trabalho voluntário no lugar que escolhi para passar uma velhice sossegada, foi grande a minha surpresa,ao me ver trabalhando para ajudar aqueles que são mais carentes do que eu no quesito conhecimento. Eis-me aquí,continuando meu pequeno trabalho de ajudar. Nem todos tem capacidade de entender certas mensagens, entretanto entendo que este não será o seu caso, pois após ler essa cronica que vc escreveu com tão boa vontade e acredito sinceramente que foi sem segundas intenções,intenção de desqualificar as pequenas demonstrações de sanidade por parte do governo, sanidade essa que em pouco tempo,espero em Deus,diminua a mortandade de jovens negros em nosso país.Como morrem como carneirinhos os jovens negros. Tirar esse contingente despreparado para a vida da pequena oportunidade oferecida é uma maldade atroz. Se um dia vc sonhasse que amanheceu negro e que ao pedir informações num ponto de onibus fosse confundido com um marginal , só pelo fato de ser negro; pois acredite tem um nosso irmãozinho africano estudante de arquitetura preso a três dias aquí no Rio, por este motivo. Quando vc acordasse desse sonho estaria coberto de suor e tremulo. Quando numa lista, onde vc houvesse se qualificado por méritos e títulos vc fosse dispensado por não ter o perfil para exercer aquele trabalho,pelo fato de ser negro?
Voce nunca teve amigos negros. Sua família, nunca ofereceu um jantar para uma família negra. Vc só sabe sobre este assunto por ouvir falar. Por favor demonstre a todos que vc não é racista, mude seus valores,faça amigos negros, depois de alguns anos talvez, vc poderá entender o que ser negro nesta nossa sociedade.
Um forte abraço dessa sua irmã em Cristo- Roseli.
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

20 de ago (2 dias atrás)

para roselli
Rosely! Tudo de bom. Muita Paz.

Não entendi seu comentário. A Cronica está totalmente as avessas do que você comenta. Ao contrario do que você afiança estamos valorizando o negro. Tenho muitos amigos negros. O negro não deve nem pode aceitar essa descriminação que são impostas pelos aproveitadores de plantão. A busca de subsidios para angariar suas benesses até mesmo para serem eleitos. A pior descriminação é a social ai não se trata de raças. Tanto brancos, negros, índios, amarelos pobres ou ricos. Essa sanidade por parte do governo é o mesmo ' que dá com uma mão e tira com a aoutra". O negro tem seu valor a raça é uma só a raça humana. tem que fazer valer seus talentos e postulados. Abs.

Louren Junior


Em 20 de agosto de 2013 21:33, roselli caetano <rosellicaetano9@yahoo.com.br> escreveu:
roselli caetano <rosellicaetano9@yahoo.com.br>

00:49 (9 horas atrás)

para mim
Graças a Deus por lhe dar oportunidade de conhecer e conviver com gente de outra etnia. Peça sua esposa para preparar um jantar e celebrem esta oportunidade,vamos lá dê o primeiro passo. Garanto que depois de alguns anos vc estenderá o peso de suas palavras.

BONDADE.

Data: 05/08/2013 | De: Maria Léa Muniz

VOCÊ É DE UMA BONDADE NO SEU CORAÇÃO, CPREOCUPADO COM SEU PROXIMO, SABE CADA DIA QUE PASSA AMO MAIS VOCÊ.
SUA SIMPLICIDADE,SEU CARINHO,TERNURA ME CATIVAM TODOS OS MINUTOS.
PARABÉNS.

Re:BONDADE.

Data: 06/08/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

Amor! Bondade é sinonimo de você. Sua preocupação com o próximo ultrapassa suas palavras. Chega junto de mim como aquela mulher dos sonhos e dos desejos. Te amo.

Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: raquel ferreira <angel.raquelferreira@hotmail.com>


raquel ferreira <angel.raquelferreira@hotmail.com>

12:00 (10 horas atrás)

para mim
ola tudo bem? eu vi no seu site sobre a pomada do Vovô Pedro e gostaria de saber como faço , se é possível conseguir pomadas pra distribuirmos em nossa casa espírita. Sou de Uberaba mg e a muito tempo nao estamos conseguindo elas.
temos até um site caso queira nos conhecer..Grata desde já

www.cantinhodapazdonamita.com.br
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

13:14 (9 horas atrás)

Re:Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior


Re:Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior


Re:Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

para raquel
Raquel! Bom dia. Muita Paz.

Feliz pela visita ao Site: www.lourenjunior.webnode.com.br

Ai em MG você pode entrar em contato com a Seman que poderá lhe indicar a aquisição da Pomada do Vovo Pedro.

A Pomada do Vovô Pedro é fórmula mediúnica e feita pela Sociedade Espírita Maria Nunes , sita à rua Superática 150 - Aarão Reis - Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP: 30.000 (Seman)

Muita Paz, Saúde e Prosperidade.
Abs.
Louren Junior

Somos amigos! Isso basta. Louren Junior

O Próximo - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque......por Louren Junior

O PRÓXIMO...................aquele que te encontras com capacidade de te entender e ajudar!

DOUTRINA ESPÍRITA a transformação Moral e Espiritual da Humanidade!

Convida-te para sobre a importância da fraternidade verdadeira, descobrir o que cada um faz de melhor, a respeitar e amar as pessoas pelo que elas fazem dentro do plano traçado pelo Cristo e não dentro de nossa ótica distorcida. Paulo (I Tessalonicenses, 5:13)

Essa advertência deve ser estendida a todos os setores de nossa vida, na família, no trabalho, na amizade e na religião.

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/o-proximo/

Em 20 de julho de 2013 12:00, raquel ferreira <angel.raquelferreira@hotmail.com> escreveu:
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

13:25 (9 horas atrás)

para raquel
Raquel! Coloquei o Link de vocês no Site: www.lourenjunior.webnode.com.br

Está na Inicial na lateral esquerda do video rolando.

Casa Fraterna Cantinho da Paz Dona MitaSucesso, Paz, Prosperidade
Louern Junior

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-de-visitas/

Conhecer mais sobre o universo Espirita

Data: 13/07/2013 | De: Nilma Teixeira da Silva

Olá boa tarde... me perco nesses assuntos de Espiritualidade.. mais acho estraordinario essa Doutrina, vejo muita luz e caridade, e principalmente muito amor.. quero aprender mais e mais sobre os espíritos pois tenho muita vontade de saber do meu pai q amo tanto. bjj e fique c deus.

Re:Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior


Re:Solicitação de ajuda

Data: 21/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

para raquel
Raquel! Bom dia. Muita Paz.

Feliz pela visita ao Site: www.lourenjunior.webnode.com.br

Ai em MG você pode entrar em contato com a Seman que poderá lhe indicar a aquisição da Pomada do Vovo Pedro.

A Pomada do Vovô Pedro é fórmula mediúnica e feita pela Sociedade Espírita Maria Nunes , sita à rua Superática 150 - Aarão Reis - Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP: 30.000 (Seman)

Muita Paz, Saúde e Prosperidade.
Abs.
Louren Junior

Somos amigos! Isso basta. Louren Junior

O Próximo - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque......por Louren Junior

O PRÓXIMO...................aquele que te encontras com capacidade de te entender e ajudar!

DOUTRINA ESPÍRITA a transformação Moral e Espiritual da Humanidade!

Convida-te para sobre a importância da fraternidade verdadeira, descobrir o que cada um faz de melhor, a respeitar e amar as pessoas pelo que elas fazem dentro do plano traçado pelo Cristo e não dentro de nossa ótica distorcida. Paulo (I Tessalonicenses, 5:13)

Essa advertência deve ser estendida a todos os setores de nossa vida, na família, no trabalho, na amizade e na religião.

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/o-proximo/

Em 20 de julho de 2013 12:00, raquel ferreira <angel.raquelferreira@hotmail.com> escreveu:
LOURENCO RENDESI JUNIOR <lourenjunior@ig.com.br>

13:25 (9 horas atrás)

para raquel
Raquel! Coloquei o Link de vocês no Site: www.lourenjunior.webnode.com.br

Está na Inicial na lateral esquerda do video rolando.

Casa Fraterna Cantinho da Paz Dona MitaSucesso, Paz, Prosperidade
Louern Junior

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-de-visitas/

Preciso encontrar a luz

Data: 05/07/2013 | De: Cristiane de Nazare Thomaz

Estou muito necessitada de ajuda e orações para que pessoas más parem de me atormentar ,pois nada na minha vida estar dando certo , eu tenho um bom salario mais tudo que entrar na minha não sair como água, eu dou um passo para frente e dois para traz , não tenho vícios e estou sempre andando em cinco.

Re:Preciso encontrar a luz Cristiane de Nazare Tomaz

Data: 08/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

Re:Preciso encontrar a luz

Data: 06/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

Re:Preciso encontrar a luz Cristiane de Nazare T maz

Data: 06/07/2013 | De: Lourenço Rendesi Junior

BOM DIA QUERO DESEJAR-LHE UM LINDO DIA DIZER QUE HOJE TOME UMA DECISÃO QUE SEU CORAÇÃO NÃO QUERIA, MAIS POR FORÇA MAIOR TOME, SE ALGUMA COISA TE DEIXA INFELIZ E TRISTE TENTE TIRAR DO SEU CORAÇÃO SEM SE LAMENTAR.
MAIS COM A CERTEZA DE QUE TOMOU UM PASSO CERTO, NÃO SÓ PARA VC MAIS TBM DANDO A
OPORTUNIDADE DE OUTROS SEGUIREM SEU RUMO, E DAR-SE UMA OPORTUNIDADE DE VIVER SEI QUE PODE
APANHAR MUITO NA VIDA, MAIS AFINAL A MELHOR
ESCOLA É A VIDA, QUANTO VC TENTA AJUDAR SEU
PRÓXIMO E O MESMO NÃO ACEITA MUDAR SUAS
ATITUDES E MODO DE VIVER, LAMENTO POR ESTE
FATO.
Deus te abençoe.
NÃO PODEMOS SER BONS PARA OS OUTROS, E NOS DESTRUIR.
BOM DIA

Cristine estas plavras é da minha mulher Maria Léa Miniz.
Responder

Itens: 31 - 40 de 260
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!