Grupo Espírita - Manoel Bento

24/09/2010 16:36

História

O Grupo Espírita Manoel Bento iniciou-se exclusivamente através da mediunidade de Candida Faro de Miranda (Irmã Candinha), que, por volta de 1938 atendia em sua residência pessoas doentes, na maioria das vezes desenganadas pela medicina, recebendo através da espiritualidade orientações e receitas compostas de ervas naturais, que na época curaram muitas destas pessoas.

Alguns destes, agradecidos e aliviados pela recuperação, passaram a auxiliar a Irmã Candinha na sua obra. Foi através de um destes auxiliares, de nome Arthur Weingrill, que surgiu a idéia de fundar uma instituição espírita com sede localizada em outro endereço. O grupo então se cotizou e comprou uma casa no bairro de Ponte Pequena, reformando-a para abrigar aquele que seria o Grupo Espírita Manoel Bento, que foi fundado em 16/08/1944.
O nome "Grupo Espírita Manoel Bento" foi escolhido para homenagear o pai da Irmã Candinha, Manoel Caetano de Faro. A alcunha de "Manoel Bento" originou-se numa época em que Manoel Caetano de Faro teve de conviver por algum tempo no mosteiro de São Bento, vindo daí o apelido carinhoso de Manoel Bento.

Acesse: www.gemb.com.br   -   www.gemb.com.br/

programação.doc  

O GRUPO ESPÍRITA "MANOEL BENTO" atende à Rua Afredo Pujol, 77 - Santana

Próximo a Estação SANTANA do Metrô.