Você acha que o suicídio pode ter um lado bonito?........Crônica por Louren Junior......coordenação Espírito Matias Albuquerque

18/03/2014 16:52

Você acha que o suicídio pode ter um lado bonito?........Crônica por Louren Junior......coordenação Espírito Matias  Albuquerque

 

Falar em SUICIDIO necessariamente a REENCARNAÇÃO vem a tona!

 

- O que é reencarnação?

 

Reencarnação em Grego  Palingenesia, ou seja Palin: de novo, Genesis : Nascimento, ou seja um novo nascimento,  o Espírito volta a vida corpórea, mas em um novo corpo, sem lembranças das vidas passadas,  onde a personalidade-alma passa então por um processo  de aprendizagem, estando a cada nova encarnação em contato com o mundo terreno, pela sua associação com o novo corpo físico que permite que essa alma se expresse através dele e interaja com as condições terrenas

 

- Podemos escolher a família que iremos reencarnar?

 

Sim, se estivermos em um nível de evolução suficientemente maduro e essa escolha não seja contraria as Leis Cósmicas, pois essa escolha deve ser sempre construtiva e deve colaborar positivamente com o maior número de pessoas, tão certo quanto um casal, mediante preparação, poderá atrair uma alma compatível com suas idéias

 

- O SUICIDA também pode escolher a família que irá reencarnar?

 

O suicida abre um imenso e profundo vale entre as pessoas de sua família e de seus amigos.. Todos passarão anos se perguntando onde erraram por não perceber a situação da pessoa... Muitos se culparão diretamente, e todos indiretamente... O suicida abre um rombo no Céu... entre os que querem acolhe-lo e os que sentem que não merece ser acolhido... Terão os que o acharão covarde por não ter enfrentado suas dificuldades... Terão os que acharão que poderiam ter feito muito por ele... Haverão os que se sentirão desprezados...
Em tudo isso, onde encontrar felicidade no ato?. 

 

“A idéia corrente é que construímos nosso próprio inferno pelas más ações e opções que fazemos durante nossa vida.”
 

Não adianta fugir de problemas, pois temos que enfrentá-los, assim nos tornamos mais fortes.
O suicídio é uma alternativa falha, pois ele pensa que esta escapando das responsabilidades que ele mesmo criou para outras ainda mais difíceis que virá após ele reencarnar. Então ninguém vai para o inferno pela eternidade, pois Deus não é cruel ou injusto, ele sempre dará uma nova chance para seus filhos.

 

Nas mortes violentas, por suicídio, suplício, acidente, apoplexia (derrame cerebral), ferimentos, etc., o Espírito fica surpreso, espantado e não acredita estar morto. Sustenta essa idéia com insistência e teimosia. Entretanto, vê seu corpo, sabe que é o seu e não compreende que esteja separado dele. Procura aproximar-se de pessoas que estima, fala com elas e não compreende por que não o escutam. "

É sempre oportuno lembrar que o suicídio é antes de tudo um grande equívoco, e dizem os espíritos suicidas que é enorme a frustração, quando o suicida constata que foi tudo em vão, pois a vida continua depois da morte do corpo físico, e os problemas dos quais ele quis fugir são agravados pela culpa e pelo remorso do crime contra a própria vida. No outro plano, o espírito tem consciência de que não era dono do corpo, que recebeu por uma graça divina para cuidar da melhor maneira possível, a fim de aproveitar a oportunidade que lhe foi dada para evoluir, preterindo muitos outros que também queriam reencarnar.

A própria consciência é o tribunal incorruptível que julga nossas ações e omissões. O destino de cada um após abandonar o corpo físico segue a lei divina que diz: "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Isto é, você tem o livre arbítrio para suicidar-se, mas OBRIGATORIAMENTE terá de arcar com as conseqüências. A justiça de Deus é perfeita e por isso não permite a impunidade como acontece na justiça dos homens
.

 

Nunca, por maior que sejam os problemas de uma pessoa, sempre haverá solução. O que está pessoa precisa é se valorizar, fazer uma auto avaliação da sua vida, quais são suas habilidades, suas competências. Acreditem, todos nós temos as nossas basta só descobrir quais são. E tocar a vida pela frente, a esperança, a confiança e o otimismo são a chave para qualquer problema. Procurar ajuda na fé, nos amigos também ajuda...E vai ao médico pode ter aí sinais de depressão.

 

Acontece também...........................................

 

Livro dos Espíritos

 

CAPÍTULO VII

DA VOLTA DO ESPÍRITO À VIDA CORPORAL

 

União da alma e do corpo

 

350. Uma vez unido ao corpo da criança e quando já lhe não é possível voltar atrás, sucede alguma vez deplorar o Espírito a escolha que fez?

 

“Perguntas se, como homem, se queixa da vida que tem? Se desejara que outra fosse ela? Sim. Se se arrepende da escolha que fez?

Não, pois não sabe ter sido sua escolha. Depois de encarnado, não pode o Espírito lastimar uma escolha de que não tem consciência. Pode, entretanto, achar pesada demais a carga e considerá-la superior às suas forças. É quando isso acontece que recorre ao suicídio.”

 

·         O suicídio mais bonito do mundo

 

Em 1 de maio de 1947, Evelyn McHale pulou para a morte do deck de observação do Empire State Building em Nova Yorque, o fotógrafo Robert Wiles tirou uma foto de McHale poucos minutos após sua morte.

 

 

 

A foto foi vista como o suicídio mais bonito do mundo..

A foto foi publicada duas semanas mais tarde, na revista Life acompanhada pela seguinte legenda:

Em maio, logo após deixar seu noivo, 23 anos, Evelyn McHale escreveu uma nota. “Ele é muito melhor sem mim … Eu não seria uma boa esposa “. Em seguida foi até a plataforma de observação do Empire State Building. Através da névoa, ela olhou para a rua, 86 andares abaixo. Então ela pulou.

Em sua determinação desesperada, ela saltou e caiu em cima de uma limousine estacionada na calçada. Do outro lado da rua, Robert Wiles estudante de fotografia ouviu uma explosão.

 

Você acha que o suicídio pode ter um lado bonito?........

...........................................................................................

...........................................................................................

 

Cenas que Ensinam do filme Nosso Lar sobre o suicídio inconsciente de André Luiz e como devemos agir e proceder em nosso dia dia , para não nos tornarmos um suicida inconsciente. Programa Visão Espírita a Revista Eletrônica do Espiritismo.

 

Acesse o video abaixo:

 

 

Você acha que o suicídio pode ter um lado bonito?........Crônica por Louren Junior.........coordenação Espírito Matias Albuquerque........por Louren Junior