Viagem a Uberaba e Araxá - Casa do Caminho - Santana

04/04/2012 18:01

 

Viagem a Uberaba e Araxá no estado de Minas Gerais – Brasil.....por Louren Junior

Reportagem, Texto, Apresentação..............Louren Junior

 

Vá ate o Estado de Minas Gerais – Brasil – Visita o Lar Espírita PEDRO e PAULO em Uberaba e a CASA DO CAMINHO de José Tadeu em Araxá.

 

Viagem UberabaAraxá – 2.008

 

Os Dirigentes, freqüentadores e amigos, do Centro Espírita Casa do Caminho –SANTANA, nos dias 31 de Outubro e 01 e 02 de Novembro estiveram em visita as cidades de Uberaba e Araxá no Estado de Minas Gerais, especificamente no Lar Espírita PEDRO E PAULO (Uberaba) e CASA DO CAMINHO. (Araxá)

 

 

Chegada no Bacelli 5:30 no sábaddo

 

 

 

"Vale a pena, dê um pulo até Uberaba e Araxá no Estado de Minas Gerais, conheça lugares e pessoas, trabalho de real valor humanitário.”

Dependência interna da Casa do Caminho - José Tadeu

"O homem é o fundamento, a causa e o fim de toda instituição social."

 

 

Está em suas próprias mãos compreender a sua própria perfeição e o progresso social, integrando-se nos seus múltiplos aspectos.
O de mostrar-lhe que a mente e o corpo como preconiza o velho adágio latino, não é uma simples relação de complementaridade, mas se interpenetram e se harmonizam.
Unem-se indissoluvelmente a um imponderável espiritual, forjando a sua personalidade.

Carlos Bacelli psicografando

 

Leis não escritas, como a de fazer o bem e evitar o mal, regem o destino superior daqueles que realmente buscam no próximo o seu próprio destino, na seriedade da conduta, da ética, e também num sentimento maior de religiosidade.

Aspecto durante a reunião espiritual

É exatamente isso, que alguns homens de bem, deixam consignados os princípios fundamentais que norteiam a atividade "espírita".
Calcados nos mais desinteressados caminhos da imparcialidade, não fazendo do seu "balcão" ou da sua filosofia "mercadoria".

O colega Wagner foi convidado para fazer a Palestra.

 

 

Graças à disposição desses homens (e mulheres) de coragem, como o confrade Carlos Bacelli e de um José Tadeu e que vivemos e lembramos, que a vontade política de pessoas de bem, firmada na fé racionada, preconizada pela Doutrina Espírita, é que asseguram os avanços dentro de uma Justiça Social mais abrangente.

Vale conhecer o trabalho desses abnegados "espíritas".

Entrega das Mensagens psicografadas

 

Carlos Bacelli, atendendo a todos com o mesmo entusiasmo e carinho do nosso querido e saudoso Chico Xavier, com quem por longos anos conviveram. Os que aportam a sua humilde Lar Espírita "PEDRO e PAULO"sediada em Uberaba – MG., de lá saem confortados com as mensagens psicografadas dos entes queridos, que do outro lado da vida, comprovam com fidelidade a "imortalidade do espírito"

Chegada a Araxá sábado 11:00h

 

Carlos Bacelli, também através de suas obras psicografadas, leva a todos sem distinção de credos ou raças, lições de alto teor evangélico, com certeza trazendo a todos a lembrança do Mestre Jesus.

 

 

 

Escrever a respeito de José Tadeu, um arauto da "assistência social espírita.”É compará-lo à aqueles, que se ajustam a tudo, que de mais precioso o ser humano possa almejar, ser "útil" a sua fé e a sua coragem de progredir e atualizar-se, em favor das criaturas.

 

Obras Assistenciais CASA DO CAMINHO - Araxá – MG. Conjunto modelo de atendimento fraterno, graças ao esforço desse destemido e entusiasta"espírita", que com o mesmo desprendimento de sua querida mãe terrena, Dna. Luiza continuou essa obra, que maravilha a todos que lá chegam.

Chegada ao Hospital Casa do caminho sábado 15:00h

Organização impecável. Recepção, entrevistas, psiquiatria, enfermarias, centro cirúrgico, salão de conferencias, tudo engrandece e nos coloca na certeza, de que devemos:

 

Hora do almoço - Pousada SESC

 

 

Hora de voltar!

 

"Não ser baixo com os grandes, nem arrogante com os miseráveis,
servir aos opulentos com altivez e os indigentes com caridade.
Estremecer o próximo e guardar fé em Deus, cultivando a verdade e o
bem.”

Louren Junior

 

 

 

 

Os colegas Cristina Nozema e Nelson esteves

 

 

 

A colega katia Penteado e José Tadeu

 

 

Durante a viagem

 

 

Rachel, José Tadeu e Wagner

 

  •