VANTAGENS do SER HUMANO sobre os ANIMAIS! Os animais tem ALMA!– Crônica!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

23/01/2020 18:15

 

VANTAGENS do SER HUMANO sobre os ANIMAIS! Os animais tem ALMA!– Crônica!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque

 

"O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. (...) Como é que alguém pode ter certeza que o sopro de vida do ser humano vai para cima e que o sopro de vida do animal desce para a terra?"

Bíblia, livro do Eclesiastes.

 

Sobrevivendo ao corpo em que habitou, a alma do animal depois da morte fica numa espécie de erraticidade, pois que não mais se acha unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e obra por sua livre vontade. De idêntica faculdade não dispõe o dos animais. A consciência de si mesmo é o que constitui o principal atributo do Espírito. O do animal, depois da morte, é classificado pelos Espíritos a quem incumbe essa tarefa e utilizado quase imediatamente. (Sua reencarnação é imediata). Não lhe é dado tempo de entrar em relação com outras criaturas.

 

Segundo CHICO XAVIER:

Os animais possuem alma, estão em caminhos de evolução. ... Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação.

 

Segundo: DIVALDO PEREIRA FRANCO:

É inegável que tentar transformar um animal em um ser humano, por mais se cuide de trabalhar esse requisito, jamais se conseguirá. Entretanto, o amor que lhe seja dedicado é um passo gigantesco na afetividade que um dia será dirigida às criaturas humanas.

A evolução é inevitável e a força do amor invencível.

 

Por nossa conta: Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque:

Será que a distância que separa os humanos dos outros animais realmente são tão grande? A ciência diz que não. O HOMO SAPIENS subestima as habilidades cognitivas das outras espécies.

egundo novas evidências  racionalidade não é privilégio dos homens, respeitando a singularidade de cada ser. Macacos, golfinhos e cães são exemplos significativos. São capazes de enfrentar desafios e até de dissimular.

Vejam ao histórico de BONZO criado com linguagem humana há 33 anos. O primata consegue até formar frases e conjugar verbos, apontando para uma espécie de glossário com centenas de símbolos.

Cães que acompanham seus criadores até quando em hospitais aguardam se retorno.

 

Agora respondam: dá para continuar achando que somos os únicos animais racionais do planeta?

 

Universal dos Direitos dos Animais

 

Preâmbulo:

Considerando que todo o animal possui direitos;

Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;

Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;

Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;

Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;

Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

 

"Se há algum pesquisador espírita com condições excepcionais para empreender uma pesquisa buscando a comprovação da existência da alma nos animais, esse pesquisador é Ernesto Bozzano.

 

 "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”.

Albert Schweitzer