TROPEÇOS - Crônica...por Louren Junior....colaboração Espírito Matias Albuquerque Falando francamente: Essa tal de Lei Cármica!

11/04/2013 19:41

 

TROPEÇOS - Crônica...por Louren Junior....colaboração Espírito Matias Albuquerque

Falando francamente: Essa tal de Lei Cármica!

Suicidio – Notadamente entre os jovens.

Preâmbulo: O suicida

Pode-se ler na questão 957 de O Livro dos Espíritos: « Quais são, em geral, as conseqüências do suicídio para o estado do Espírito? »

« As conseqüências do suicídio são muito diversas; não há penas fixadas, e em todos os casos são sempre relativas às causas que a ele conduziram; mas uma conseqüência à qual o suicida não pode escapar, é o desapontamento. De resto, a sorte não é a mesma para todos: depende das circunstâncias; alguns expiam sua falta imediatamente, outros em uma nova existência que será pior que aquela da qual interromperam o curso. »

 

Tropeços - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

 

Os tropeços que por ventura nossos espíritos experimentam na espiral evolutiva durante a existência, ajustam nossa maneira de agir-mos.

Tornamo-nos dóceis, compreensivos mais coerentes com nossa possível queda evangélica.

A severidade que tomam nossas atitudes nesses casos faz com que procuremos conhecermo-nos melhor..., ainda que o espírito ágil, lépido, procure disfarçar esse estado.

 O mais correto será trazer para si, todos os efeitos desse estado, nunca transferindo para outrem, para uma possível recuperação.

Os escribas e os fariseus eram homens ciosos dos seus compromissos, tanto sociais como religiosos. Cumpriam a risca em tudo aquilo que acreditavam.

Mas, a par de serem tão ciosos de suas obrigações, eram vazios e calculistas.

Não perdoavam o menor deslize, vislumbravam somente benefícios para si.

Quantas vezes não fomos “escribas e fariseus”, julgando com facilidade, torpedeando as atitudes sensatas do nosso semelhante!

Se a evolução é o resultado do aprimoramento que dispensar-mos a nossa escalada infinita, os tropeços por sua vez, deverá ser o resultado e suplantado pelo dispêndio maior de valores.

A conciliação entre o “saber e o proceder” é o caminho mais próximo para a solução desse entendimento.

Temos que ter um pouco de amor no coração, ter paciência para escutar, é preciso ter tolerância.

Difícil o espírito não experimentar tais ocasiões de reajustes, vez por outra ele se defronta com tal prudência.

A coerência no trato com tais valores, a honestidade máxima possível na condução de tal procedimento, reverterá em benefícios tal qual for o esforço imprimido.

O espírito deve compenetrar-se e convencer-se de sua boa ou má conduta daí delinear o seu futuro.

Um fato é concreto, o espírito não poderá furtar-se a tal procedimento.

Deverá buscar subsídios até mesmo em encarnações anteriores.

Temos que florescer onde Deus nos coloca, até os cactos têm flores, apesar dos espinhos.

Subtraindo de si mesmo os antagonismos provenientes do seu passado, rebuscando no recôndito da sua consciência, a paz que o trará de volta a realidade.

....Espírito Matias Albuquerque

 

Sim podemos nos ater ao Título: Essa tal de Lei Cármica!

 

O que traz ao jovem deliberar com o abreviamento da vida no plano físico?

 O “bullying” é Cármico?

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

 

Suicidio de Amanda Todd

Por enforcamento. - Canadá

 
   

 
   
   

Amanda Todd suicidio em 10 de outubro de 2012, em sua casa em Port Coquitlam, Colúmbia Britânica, Canadá. Antes de sua morte, Todd postou um vídeo no YouTube em que ela usa cartões para contar sua experiência de ser chantageada, intimidada e fisicamente agredida. O vídeo se tornou viral após sua morte, resultando em repercussão internacional.

Amanda Michelle Todd nasceu em Colúmbia Britânica em 27 de novembro de 1996. No momento da sua morte, ela estudava na CABE, uma escola que atende a alunos que experimentaram problemas sociais.

A Real Polícia Montada do Canadá e a British Columbia Coroners Service lançou investigações sobre o suicídio. Em resposta à morte, Christy Clark, a primeira-ministra da Columbia Britânica, fez uma declaração online de condolências sugerindo um debate nacional sobre a criminalização do cyberbullying. Além disso, uma moção foi apresentada na Câmara dos Comuns do Canadá para propor um estudo do âmbito de bullying no Canadá, e para mais financiamento e apoio a organizações anti-bullying. A mãe de Todd, Carol, estabeleceu a Amanda Todd Trust, e com isso recebendo doações para apoiar o anti-bullying, a conscientização e programas para jovens com problemas de saúde mental.

Notícias de suicídio sempre chocam as pessoas e a sociedade. Pior ainda se a fatalidade ocorrer no próprio círculo familiar ou de amizades, pois o choque vem acompanhado de dor, de sofrimento para os que aqui ficam.

Pais de família estejam alerta: se a sociologia durkheimiana (enxergar as coisas afundo e de maneira mais objetiva (eficiente), estiver certa, ocorrerá aumento da incidência de suicídios nos próximos meses. É o tipo de suicídio que os estudiosos classificam de suicídio contagioso, isto é, o aumento do número de suicídios que acompanha o ato extremo contra a própria vida cometido por alguém, com ampla repercussão. O suicídio de figuras públicas, como artistas famosos, por exemplo.

O suicídio contagioso é um fenômeno social que ocorre quando o suicídio de uma pessoa famosa resulta no aumento da taxa de suicídio nos meses seguintes — especialmente entre os jovens. Foi assim após a morte do roqueiro grunge Kurt Cobain, em 1994.

Podemos afirmar fatores sociais passam a ser vistos como os que criam o ambiente no qual os fatores psicológicos predispõem a pessoa ao suicídio.

E o papel dos fatores biológicos no suicídio é apoiado pelas descobertas que mostram que a depressão é de caráter hereditário.

E a tal da Lei Cármica?

A lei cármica (ação e reação) e a infinita compaixão divina dão oportunidade aos suicidas de reencarnarem para reparação de seus atos e a sua própria regeneração.

Os jovens como no caso de Amanda Todd e tantos outros jovens. É Cármico.

Porém, permanece a espantosa pergunta: por que as pessoas se suicidam e notadamente entre os jovens? Ou, o que é mais freqüente: por que o pensamento suicida é tão recorrente entre os indivíduos?

Suicídio. O que diz a ciência espírita

O suicídio é tido como um crime aos olhos de Deus, e que importa numa transgressão da Lei Divina e constitui sempre uma falta de resignação e submissão à vontade do Criador: “Eu vim para que todos tenham vida”. Desse modo, “jamais o homem tem o direito de dispor da vida, porquanto só a Deus cabe retirá-lo do cativeiro da Terra, quando o julgue oportuno. O suicida é qual o prisioneiro que se evade da prisão, antes de cumprida a pena; quando preso de novo, é mais severamente tratado. O mesmo se dá com o suicida que julga escapar às misérias do presente e mergulha em desgraças maiores” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo).

Devemos todos levar em conta que o homem não é apenas corpo físico, sua verdadeira essência é o Espírito; o Espírito é criado por Deus, que criou todos com os mesmos direitos e deveres para progredirem e serem felizes.

 Buscar o suicídio como solução para qualquer crise, na visão espírita, é um meio  equivocado, pois acaba trazendo ao suicida ainda mais transtorno. Depoimentos de espíritos que se suicidaram, diz Kardec, demonstram que seus problemas continuam depois da morte “física”, com agravantes.

Estadista um exemplo do que tratamos.

Mensagem do Espírito Getulio Dorneles Vargas.........................por Louren Junior - 1969

 

 

 

 

GETULIO VARGAS

14o. e 17o  Presidente do Brasil

  De Espírito para Espírito,

 O personalismo, que imprimimos à nossa atividade carnal, pôr vezes leva-nos ao egocentrismo débil, esbarrando com nossa condição de vivente.

Traduz até mesmo em gestos menos dignos, contrariando a essência de espíritos emanados de um mesmo ser.

A consciência da atitude tomada, quando da aplicação desses gestos inferiores, acumula tal distanciamento das demais criaturas, que a menor revolta pelo próprio gesto, acarretará acrescentar maior endividamento perante a Espiritualidade.

- Amado irmão, coragem, perseverança, em qualquer, problema ou situação do caminho, que nos é dado percorrer, em qualquer realização que nos propomos atingir, a vida responde segundo a nossa solicitação.

 Seremos devedores dela, daquilo que houvermos recebido.

  - Bondosa criatura, de que falas, sou objeto das tuas palavras?

  - Parecem-me, tão enérgicas para comigo?

 Não! São sinceras, muitos já sofreram as conseqüências de tais atitudes. Nós não somos julgadores, nem algozes. As atitudes sim prevalecem nessa caminhada rumo à perfeição, Deus é Misericordioso, quer somente o nosso bem.

Procure compreender melhor sua situação e, logo encontrará os meios para suplantá-la.

 - Tudo leva a crer que está tudo pôr começar e “Valha-me Deus” se pelo mesmo caminho puder ressarcir tamanho débito.

                                  

Espírito Getulio Dorneles Vargas - Estadista Brasileiro.....por Louren Junior

A dúvida quanto à imortalidade do espírito e a prioridade as idéias materialistas são os maiores incentivadores do suicídio. É o resultado do relaxamento moral..., Homens de ciências e saber querem mostrar-se que são infelizes e o único desejo e se suicidarem.

Com o Espiritismo, a dúvida deixa de existir e modifica a visão da vida e a crença na vida futura traz paciência e resignação e consequentemente a coragem moral.

·    Evangelho Segundo o Espiritismo  Cap. V, Bem Aventurados os Aflitos.

Acesse o Links abiaxo:

 

 
 

Acesse o Link abiaxo mensagem original:

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/trope%C3%A7os-mensagem-ditada-pelo-espirito-matias-albuquerque-colabora%C3%A7%C3%A3o-louren-junior-falando-francamente%3a-essa-tal-de-lei-carmica!-suicidio-%E2%80%93-notadamente-entre-os-jovens-/