SOMOS ETERNOS APRENDIZES (NOSSOS MOMENTOS!) - DOUTRINA ESPÌRITA - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

11/02/2016 15:55

SOMOS ETERNOS APRENDIZES (NOSSOS MOMENTOS!) - DOUTRINA ESPÌRITA - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

Lembrando um dia em que PEDRO  enfrentava um daqueles dias em que a pesca não estava muito promissora.

Cristo então pede-lhe que lance novamente as redes ao mar e o faz mais em consideração a CRISTO do que acreditar que teria algum sucesso.

O resultado todos sabemos, foram necessários mais pescadores para puxarem as redes abarrotadas de peixes.

Como PEDRO todos temos nossos momentos. Assim acontece ao adentrarmos a CASA ESPÍRITA pela primeira vez. Geralmente vamos a busca de algum socorro. Sermos assistidos e tirarmos informações acerca da DOUTRINA ESPÍRITA.

No decorrer do tempo de frequência de assistidos passamos a admiradores de fundamentos da DOUTRINA ESPÍRITA notadamente seu aspecto FILOSOFICO.

E com alguns conhecimentos e encantados com a possibilidade de reavermos problemas íntimos e sociais.

Dai é um pulo para a abordagem da CÊNCIA ESPÍRITA analisando e refletindo sobre a sua própria profissão exemplo, como: médico, pedagogo, psicólogo, enfim motivados para um ESTUDO mais sério da DOUTRINA ESPÍRITA.

 

 Na foto Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior) preleção no C. E. Casa do caminho Santana

 

Isto quer dizer passamos do “hospital” para frequentarmos a “escola”.

 

Primeiramente aplicada a nos mesmos e com a espiritualização reequilibrar e reeducar os sentimentos.

Com nova visão do mundo nos propondo levar tais conhecimentos fora das portas da CASA ESPÍRITA.

Com os recursos nas mãos iniciamos o trabalho da seara, mas não o bastante, ainda estamos para nos descobrir. Dentro das próprias limitações e de qualquer forma estamos dentro da CASA ESPÍRITA e como acontece está sempre necessitando de trabalhadores.

A escala da biblioteca, o atendimento fraterno e mesmo um convite para a Reunião de Estudos.

Mas aí a coisa pega.

Justamente acontece na hora do futebol, da novela ou mesmo nas horas de descanso.

 

CABE AQUI LEMBRAR. DOAR ALGUMAS HORAS EM FAVOR DE UM IDEAL É MUITO NA NOSSA CAMINHADA EVOLUTIVA. NADA DE ESPECILIDADES, NADA DE OSTENSIVO, NADA DE SUPERFICIALIDADES, APENAS ALGUMAS HORAS DA NOSSA ROTINA DE TRABALHADORES. NADA MAIS.tudo é muito simples quando atuamos dentro dos parâmetros que norteiam a DOUTRINA ESPÍRITA. 

 

PRIMEIRO O TRABALHO, A FAMÍLIA DEPOIS A CRENÇA. Com o trabalho sustentamos e educamos nossa família e com a Crença nos religamos ao CRIADOR.

 

TODA MUDANÇA GERA DESCONFORTO, READAPTAÇÃO, mas se PEDRO se negasse a jogar as redes? O mesmo serve para nós. Não tenhamos ilusões não vamos ficar a vida toda presos a Reunião de Estudos vamos buscar o nosso ESPAÇO e com a responsabilidade adquirida identificarmo-nos com as tarefas planejadas.

 

DEUS na sua Infinita Misericórdia oferece-nos oportunidade de mais alto teor evangélico e o que não será nossa SURPRESA ao depararmo-nos com aquele homem ou uma mulher com a lagrima rolando em suas faces, uma palavra que consola um conforto aplicado. Será que nos lembramos desse alguém chegando pela primeira vez a CASA ESPÍRITA, oprimida pelo sofrimento, angustiada pels respostas da vida, ávida por reencontrar a paz interior e o sentido da vida?

 

O CICLO VAI SE FECHANDO, AÍ A ALEGRIA E A SURPRESA NOS TOMAM, AFINAL CHEGA A DESCOBERTA QUE SOMOS CAPAZES DE ‘APASCENTAR OVELHAS” E A DE “PESCAR HOMENS”.

 

Assistam o video  abaixo:

youtu.be/98LTCUu5DOw

 

‘SOMOS ETERNOS APRENDIZES “............Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!