PRECONCEITO - Imparcialidade - Cronica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

18/08/2013 12:31

 

PRECONCEITO – Imparcialidade – Crônica......por Louren Junior........coordenação Espírito Matias Albuquerque.

É comum e bastante louvável quando tratamos de PRECONCEITO.

Pode ser mesmo INTOLERÂNCIA.

Falar em PRECONCEITO entende-se faltar com objetividade.

São varias as correntes que podemos questionar quanto à preservação de determinas virtudes ou comportamentos.

Tais como: Raças, Comportamento, Habilidades, cegueira moral, abusão e demais circunstâncias quanto à naturalidade (raças) ou inflijamento.

RAÇAS

O PRECONCEITO RACIAL  é o que mais se abrange em todo o MUNDO pois as pessoas julgam as demais por causa de sua cor, ou melhor, RAÇA Antigamente, era comum ver-se negros africanos acompanhados de belas louras nórdicas ou de outras partes da EUROPA. Não existia o menor preconceito entre esses casais nem em relação a eles.

Os negros e asiáticos que iam estudar na Europa, no entanto, possuíam uma cultura igual ou superior a de qualquer estudante branco, uma vez que haviam freqüentado boas escolas em seus países, indo finalmente aprimorar seus estudos na Europa ou nos Estados Unidos. Não havia nenhuma desigualdade que dificultasse uma estreita convivência entre eles.

No BRASIL pretende-se erradicar o preconceito racial ou RACISMO com leis. Só a educação poderá esclarecer a todos, sobretudo aos brancos, o que representou para a raça negra o que lhe foi imposto pelo tráfico escravista. A Igreja se julgava com o direito de catequizar aqueles que nada sabiam da religião católica. O Governo nada fez, depois da Abolição, para dar aos ex-escravos condições de estudar e conquistar um lugar na sociedade. O Brasil está muito longe de ser um país onde todos sejam iguais. O espaço e a visibilidade que o negro tem em nossa sociedade, não permitem que ele sirva de referência. Estudos realizados pelo IBGE mostram que no Brasil os brancos recebem salários superiores, cerca de 50%, aos recebidos pelos negros no desempenho das mesmas funções, e que o índice de desemprego desses também é maior. No campo da educação, o analfabetismo, a repetência, a evasão escolar são consideravelmente mais acentuados para os negros.

Ora! Isto já não é PRECONCEITO é descriminação!

O que afirmamos acima FALTAR com OBJETIVIDADE.

Me desculpem nossos irmãos negros. Qual à medida que podem ser imposta a seus valores. Uma raça forte (se adapta a qualquer tipo de trabalho até mesmo o que se utiliza da força bruta). Excelentes esportistas. Se destacam em todos tipos de competições esportivas.

O ranço da escravatura já está longe de exercer qualquer influência na rotina normal de qualquer ser humano. (Tanto negros como qualquer) Aceitar condições impostas por pessoas irresponsáveis quanto ao entendimento do valor humano é desacreditar nos seus dote morais e intelectuais.

Sim intectuais! Pois achais que sois menos letrados que qualquer raça.

Não faça do jogo dos pretensos moralistas sua bandeira. Aceitar desveladamente suas imposições. – Que tais de cotas? Como o negro fosse uma mercadoria. Enfileirados nas gôndolas dos Super Mercados com diferenciação de preços e qualidade.

Seus valores estão acima das pretensas artimanhas dos imoderados.

Façam valer seus dotes morais e intelectuais. Seus valores estão acima do bem e do mal.

Preconceito racial

Com tudo isso, percebemos que o PRECONCEITO é um dos problemas mais graves em todo o mundo, e que as pessoas precisam se conhecerem melhor, independente de cor ou raça, sendo branco, preto, índio ou qualquer outro tipo, devemos respeitar e zelar pelo próximo

Para emoldurar a postura desse entendimento vamos nos valer da Mensagem do Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

O PRÓXIMO...................aquele que te encontras com capacidade de te entender e ajudar!

 

DOUTRINA ESPÍRITA a transformação Moral e Espiritual da Humanidade!

 

Convida-te para sobre a importância da fraternidade verdadeira, descobrir o que cada um faz de melhor, a respeitar e amar as pessoas pelo que elas fazem dentro do plano traçado pelo Cristo e não dentro de nossa ótica distorcida. Paulo (I Tessalonicenses, 5:13)

 

Essa advertência deve ser estendida a todos os setores de nossa vida, na família, no trabalho, na amizade e na religião.

 

No palco da vida todos desempenham......Espírito Matias Albuquerque

 

 
Acesse o video abaixo Sensacional;
 

 

 

Acesse o Link abaixo Mensagem original;

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/preconceito-imparcialidade-cronica-por-louren-junior-coorodena%C3%A7%C3%A3o-espirito-matias-albuquerque-/

 

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - HOMENAGEM - SÃO TANTOS MEUS AMIGOS NEGROS...............

"NOSSO APREÇO E GRATIDÃO A CORAGEM DAQUELE AMIGO PRETO VELHO QUE NA INFÂNCIA JUNTO A CALÇADA DITAVA POEMAS E ME FALAVA DE HONRA, DE MORAL. SÃO LEMBRANÇAS QUE REVERENCIO COM OS COLEGAS DE ENTÃO, HOJE COM SUAS FAMÍLIAS, PAIS E MÃES RESPONSÁVEIS QUE POR CERTO SENTIRÃO COMO OUTRORA A MÃO CALEJADA DAQUELA FIGURA MARCANTE EM NOSSAS VIDAS, ACARICIANDO NOSSAS CABEÇAS NUM ATO SUBLIME DE AMOR."........LoureJunior

Visite o Site: www.lourenjunior.webnode.com.br

Assista o video; youtu.be/b97QxtoiyH4

 

PRECONCEITO – Imparcialidade – Crônica......por Louren Junior........coordenação Espírito Matias Albuquerque.