OSTENTAÇÂO E INVEJA SE AFINAM - A auto ptomoção nas REDES SOCIAIS é uma fonte de INVEJA! - Crônica...por Louren JUnior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

29/01/2016 11:23

OSTENTAÇÂO E INVEJA SE AFINAM! – A autopromoção nas REDES SOCIAIS é uma fonte de INVEJA! -Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

EXISTE CONOTAÇÃO NO DIA A DIA COM O:

 

Capítulo 13 do Evangelho Segundo o Espiritismo que fala: “Que a vossa mão esquerda não saiba o que da a vossa mão direita”. Esse capítulo 13 é todo sobre a questão do desinteresse pessoal na prática do Bem.

 

SE FIZERMOS PERGUNTAS PARA AS PESSOAS O QUE GOSTARIAM DE FAZER DE SUAS VIDAS, com certeza responderiam: “AJUDAR AS PESSOAS.”

 

As REDES SOCIAIS são mais uma plataforma de AUTOPROMOÇÃO e uma FONTE DE INVEJA? Amizades nascem se renovam e se aprofundam ali. Conhecimento é disseminado de uma forma sem precedentes. Indignações sociais e políticas, assim como manifestações culturais, ganham corpo e se materializam. Assim como a alegria, o amor, a solidariedade. Da mesma forma que a vaidade, a inveja e a irritação. Não há como fugir disso numa plataforma baseada nas relações humanas. A saída é manter o humor. Rir da falta de confiança alheio. Da nossa dor de cotovelo. E vice-versa

 

OSTENTAR SERIA UMA FALTA QUE AS PESSOAS TÊM CONSIGO MESMO. OU MOSTRAR AOS OUTROS AQUILO QUE ELAS TEM E O OUTRO NÃO TEM, PENA QUE ISTO SAI UM POUCO (MUITO) FORA DO CONTROLE, LEVANDO A PESSOA A COMPRAR COISAS SÓ PRA CAUSAR A CHAMADA: INVEJA. NAS MENTES ESCLARECIDAS OSTENTAR É VISTO COMO ALGO VULGAR. ATÉ MESMO UM ATO VERGONHOSO. MUITAS DESSAS FALTAS CONSIGO MESMO TRANSFERIMOS PARA NOSSOS RELACIONAMENTOS PESSOAIS....não está dando certo é só trocar de namorada, noiva, esposa, meu amigo falou coisas que não gostei. Da próxima vez nem atendo ele.

 

ESTÃO SE TORNANDO ASSIM AS PESSOAS, DESCARTAVEIS COMO OBJETOS.

 

O QUE ENTENDEMOS: A INSTRUÇÂO HOJE ESTÁ MAIS RELACIONADA AO PODER DE OSTENTAÇÂO E POSIÇÂO SOCIAL, DO QUE COM O VERDADEIRO PODER DE CRITICA ELEVADA, HUMANIZADA E CRISTÂ.

 

ALGUMAS PESSOAS CRÊEM QUE NO PODER E NA OSTENTAÇÂO DE RIQUEZAS, RESIDEM A DEFINIÇÂO DE FELICIDADE.

 

Ostentação ou o ato de ostentar está ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas "riquezas" ou as suas próprias "qualidades", sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Em boa parte dos casos acontece para retirar o foco de atrativos inexistentes.

 

É MUITO MAIS TER DO QUE SER!

 

Quem tenta ostentar com bens e atitudes que financeiramente não pode manter, acaba se tornando escravo da sua própria futilidade.

A necessidade de ostentação é a mais clara demonstração de pobreza de espírito.

É mais fácil comprar um carro importado e ir a uma favela do que convidar uma moça para ir a um restaurante, conversar com ela, fazer ela nos achar interessante.

 

“Com pouco dinheiro obtemos tudo que nos for útil. Dai para ostentar muito será pouco.”....Louren Junior

 

Assistam o video abaixo é um bom começo:

youtu.be/_lTPf81_Rx8