O INCRIVEL MÈDIUM CARMINE MIRABELLI! - Crônica....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

29/09/2015 10:49

O INCRIVEL MÉDIUM CARMINE MIRABELLI! -  Crônica....por Louren Junior.....coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

DEPOIS DE UM EXAUSTIVO TRABALHO DE PESQUISA O CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO SANTANA RESGATA A INCRIVEL TRAJETÓRIA DO MÉDIUM DE EFEITOS FISICOS CARMINE MIRABELLI

 

Foto Capa do Livro Coleção MIRABELLI - Vol 1

 

Mas vamos a trajetória de CARMINE MIRABELLII (Alguns tópicos curiosos de sua trajetória mediúnica, que a maioria dos Espíritas desconhecem):

 

O Incrível Médium Carmine Mirabelli

       Carlos Mirabelli, ou Carmine Mirabelli nasceu em Botucatú, São Paulo, Brasil, em 2 de janeiro de 1889. Era filho de italianos, seu pai era pastor protestante. Quando Carmine perdeu sua mãe, sua sensibilidade parapsicológica se desenvolveu. Justamente quando seu pai faleceu, Mirabelli encontrou-se em dificuldades financeiras e, por fim, sua paranormalidade floresceu. Falando em meios socialmente mediúnicos, esse tipo de "sensibilidade" desenvolve-se muito, em algumas pessoas, após a perda de um ente querido.

 

Casa em Botucatú - SP - Brasil onde nasceu CARMINE MIRABELLI já não existe mais.

 

 

     Indiscutivelmente, Carmine Mirabelli foi um homem extraordinário, ao meu ver pessoal. Não estou apoiando nenhuma vertente ( que Carmine seja um charlatão, ou que realmente foi um grande homem com poderes mediúnicos). Estou referindo-me aos fatos descritos e feitos por Mirabelli. Sendo eles verdadeiros ou não, Carmine surpreendeu muitas pessoas com fatos jamais vistos ou imaginados naquela época.

       Logo em sua infância, Mirabelli surpreendeu amigos da escola e professores ao falar sobre um tema (Evolução e Involução) em Latim, que era uma língua desconhecida para ele. Muitos médiuns são poliglotas, ou seja podem falar em vários idiomas, porém sem ter tido nenhum tipo de estudo dessas línguas antes. Outro fato interessante foi na época em que Carmine trabalhava em uma sapataria. Nesse período muitos jornais o nomearam como "Homem Misterioso", pois durante seu trabalho muitos calçados levitavam das prateleiras. Esse tipo de fenômeno foi associado como o efeito "poltergeists", (em alemão: está relacionado a barulho, fantasmas) no português popular: o famoso "espírito de porco". Deixo ressaltado nesse fato só acontecia na presença de Mirabelli.  

Outro fato ocorreu no Bairro de SANTANA– SP – Brasil, onde por algum tempo CARMINE MIRABELLI fixou residência e foi nesse período que ocorreu o seu desencarne, por atropelamento no Bairro vizinho TUCURUVI. Conduzido ao Hospital das Clínicas de São Paulo, veio a falecer sendo atestada a fratura do seu crânio como "causa-mortis". O corpo foi sepultado na tarde de 1º de maio de 1951 na campa 155 da quadra 27, no Cemitério São Paulo.

Fonte: Louren Junior

 

CARMINE MIRABELLI costumava almoçar no Restaurante Italiano RECREIO SANTANA ficava onde hoje está instalada as CASA PERNAMBUCANAS no Bairro de mesmo nome SANTANA, esquina das Rua Voluntários da Pátria com Rua Dr. Cesar. Certo dia quando almoçava os pratos foram arremessados para fora do recinto indo de encontro ao Bonde que trafegava naquela ocasião.

Outro fato também curioso foi o encontro que os amigos da época costumavam aos Sábados darem um pulinho até o Município de S. Vicente na Baixada Santista para tomarem um chope. Quando os amigos lá chegaram esperavam pela chegada do amigo CARMINE MIRABELLI mas foram informados que MIRABELLI já tinha estado lá e o mesmo ainda se encontrava no Bairro de SANTANA.  Típico fenômeno de DESDOBRAMENTO.

Fonte: Louren Junior

 

Lembramos também a fundação do Centro Espírita S. Luis no Municipio de S. Vicente e mantido por MIRABELLI.

 

Entre tantas materializações destacamos:

O periódico O Estado de São Paulo, em 18 de maio de 1916 cobriu a materialização, pelo médium, do espírito do ex-bispo da Diocese de São Paulo, D. José de Camargo Barros, em sessão ocorrida na cidade de Santos. Estiveram presentes médicos e oficiais da Força Pública de São Paulo.

O Vanguarda, de fevereiro de 1933, abordou a materialização, pelo médium, do espírito de São Francisco de Assis.

Outras materializações que chamaram a atenção à época, foram as dos espíritos de Giuseppe Parini e de Harun al-Rashid.

Fontes: PALHANO JR

 

Foto a famosa LEVITAÇÃO

 

CARMINE MIRABELLI chegou a ser internado no HOSPITAL FRANCO DA ROCHA em SP, durante 18 dias, quando o então Pres. Dr, Franco da Rocha mandou de volta aos familiares pois diagnosticava uma energia nervosa. E dai por diante CARMINE soube de seus dons psíquicos. (Mediunidade).

 

CARMINE MIRABELLI desenvolvia vários tipos de mediunidade e as demonstrações desses fenômenos foram apresentadas em ambientes abertos para pessoas que tinham crença e até para as incrédulas.

Cantava em vários tipos de vozes, desde o tenor até o baixo.

Psicografava em varias línguas. Telepatia, Teletransporte de objetos animados e inanimados.

A LEVITAÇÃO chamava muito a atenção de todos. A simples curiosidade fazia com que as pessoas procurassem saber o porque do fato acontecer.  Hoje sabemos que o fenômeno ocorre com a colaboração fluídica de encarnados e desencarnados, levitam e elevam pessoas.

 

Amigo pessoal do historiador Sr. Washington Luís Pereira de Sousa (1870 - 1957, ex-Presidente do Brasil (1926 à 1930), Mirabelli, um devotado Republicano, encontrou refugiou em Peruíbe, SP, durante a Revolução de 1930, mas foi preso.

 

E assim muitos fenômenos mediúnicos foram se revelando através da Codificação feita por ALLAN KARDEC através dos Espíritos Superiores.

Sem favor algum a Espiritualidade através de CARMINE MIRABELLI deu uma demonstração do que realmente se passa entre o Céu e a Terra, ou melhor, entre os meandros do UNIVERSO.

 

“O UNIVERSO é um infinito estudo, do que uma adequada conclusão.”.......Espírito Matias Albuquerque.

 

Contato para aquisição do Livro MIRABELLI Vol 1: www.casadocaminhosantana.com.br