O “TAL” do PLANETA “CHUPÃO”! ...ou REGENERAÇÃO PLANETÁRIA! - ...tem haver com você? Crônica!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

20/08/2019 18:10

O “TAL” do PLANETA “CHUPÃO”! ...ou REGENERAÇÃO PLANETÁRIA! - ...tem haver com você? Crônica!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

Muito se tem falado e apregoado sobre o tal planeta “CHUPÃO” como é cognominado pelo palavreado popular e feliz ideia proposta por CHICO XAVIER. 

 

Calcado principalmente sobre PREVISÕES trazidas pelo espírito RAMATIS. 

 

Toma varias denominações: Os perigos de NIBIRU, Planeta X, HERCÓLUBUS e outros corpos errantes.

 

"Se o espirito é imortal, porque não vivermos essa realidade."? 

 

Esse é o problema dos que pensam que a morte é o fim e, por isso, passam o tempo lutando apenas para se der bem nesta vida. Todos os seres vivos – homens, plantas e animais – um dia vão morrer, pois a morte faz parte da natureza. 

 

A propósito, lembrando ainda Sócrates, quando ele estava na prisão à espera do julgamento dos juízes, um dia sua mulher chegou aflita para lhe dar a notícia: 

- Sócrates! Sócrates! Os juízes te condenaram à morte! 

E o grande filósofo, sereno, respondeu: 

Não se preocupe. Também todos estão condenados pela natureza. 

 

Precisamente pela consciência de que um dia morrerão é que as pessoas deveriam prestar mais atenção para o seu lado espiritual, procurando corrigir seus defeitos através de uma reforma interior, pois do outro lado vão ter de prestar contas de suas ações. Quando chegarem lá não lhes perguntarão sobre seus títulos, patrimônio, o volume de dinheiro nos bancos, sua posição social, etc, mas o que fizeram de bem aos semelhantes, quantas lagrimas enxugaram, etc. Esta é a riqueza que os ladrões não roubam e a ferrugem não come, conforme alertou Jesus.Ao contrário da justiça dos homens, que é falha e muitas vezes injusta, a justiça divina é perfeita e ninguém escapa dela. Do outro lado não existe impunidade. E todos os tipos de criminosos, incluindo os de colarinho branco, corruptos, tiranos e todos os que usam o seu poder para fazer o mal, empregando mal o livre-arbítrio, receberão as penas correspondentes. 

 

Vamos até Chico Xavier que fala sobre a TRANSIÇÃO PLANETÁRIA! A conversa abaixo foi feita no dia 5 de janeiro de 1954 

Pergunta: – Que pode o irmão dizer-nos a respeito do astro que se avizinha, segundo a predição de Ramatís? 

Chico Xavier: – Esclarece nosso orientador espiritual que o assunto alusivo à aproximação de um Planeta ou de Planetas, da zona – ou melhor da aura da Terra – deve, naturalmente, basear-se em estudos científicos, que possam saciar a curiosidade construtiva das novas gerações renascentes no mundo. (Ver: Planeta X) 

O problema, desse modo, envolve acurados exames, com a colaboração da ciência e da observação de nossos dias. Razão por que pede ele que não nos detenhamos na expressão física dos acontecimentos que se vizinham, para marcar maiores acontecimentos – acontecimentos esses de natureza espetacular – na transformação do plano em que estamos estagiando, no presente século. Afirma nosso amigo que o progresso da óptica e das ciências matemáticas, serão portadoras, naturalmente, de ilações, conclusões da mais alta importância para os nossos destinos, no futuro próximo. Fica bem delineada a posição da Espiritualidade trazida pelo Espírito Emmanuel. 

 

Caberá a CIÊNCIA ante de mais ilações jogadas ao acaso e equivocadas dar sempre a palavra próxima da realidade. Afirma nosso amigo que o progresso da óptica e das ciências matemáticas serão portadoras, naturalmente, de ilações, conclusões da mais alta importância para os nossos destinos, no futuro próximo. Sendo assim o que nos deve preocupar, senão a nossa PRÓPRIA EVOLUÇÃO no enfrentamento com tal adversidade que se aproxima. 

E que no dizer de EMMANUEL não descarta nenhuma alternativa. Vamos ao que afirma através do CHICO XAVIER: 

Assim considerando, será mais significativo e mais acertado, para nós, venhamos a estudar a transformação atual da Terra sob um ponto de vida moral, para que o serviço espiritual, confiado às nossas mãos e aos nossos esforços, não se perca em considerações, que podem sofrer grandes alterações, grandes desvios; porque o serviço interpretativo da filosofia e da ciência está invariavelmente subordinado ao Pensamento Divino, cuja grandeza não podemos perscrutar. Cabe-nos, então, sentir, e, mais ainda, reconhecer, que os fenômenos da vida moderna e as modificações que nosso “habitat” terreal vem apresentando nos indicam a vizinhança de atividades renovadoras, de considerável extensão. Daí esse afluxo de revelações da vida extra-terrestre, incluindo sobre as cogitações dos homens; esses apelos reiterados, do mundo dos espíritos; essa manifestação ostensiva, daqueles que, supostamente mortos na Terra, são vivos na eternidade, companheiros dos homens em outras faixas vibratórias do campo em que a humanidade evolui. Toda essa eclosão de notícias, de mensagens, de avisos da vida espiritual, devem significar para o homem, domiciliado na Terra do presente século, a urgência do aproveitamento das lições de JESUS. Elas devera ser apreciadas em si mesmas, e examinadas igualmente no exemplo e no ensinamento de todos aqueles que, em variados setores culturais, políticos e filosóficos do globo – lhe traduzem a vontade divina, que na essência é sempre a nossa jornada para o Supremo Bem. 

 

Concluindo: Só nos resta cultivar o BEM, a VERDADE e a MORAL explicitada por JESUS!