O FOGO que não QUEIMA! O FOGO não consegue destruir IDEIAS!....CRÕNICA!...Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

07/10/2019 08:55

O FOGO que não QUEIMA! O FOGO não consegue destruir IDEIAS! 

 

O AUTO de FÈ de BARCELONA é um exemplo VIVO vibrante que CONTRIBUE para que a HUMANIDADE descubra esse grande TESOURO que é a DOUTRINA ESPÍRITA a transformação MORAL e ESPIRITUAL da HUMANIDADE!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. 

 

Um AVANÇO EXTRAORDINÁRIO se verifica através de ESTATISTICAS notadamente através do Site: Louren Junior – A Doutrina Espírita ao alcance de todos... no INTERESSE do MUNDO sobre o ESTUDO da Doutrina Espírita. 

 

Mas aquela CENTELHA que clareia que deva preencher a MENTE e o CORAÇÃO do HOMEM nos parece ainda distante. 

 

A SOLIDARIEDADE ainda FINGE, a UNIÃO são para poucos, a PAZ simplesmente é um DESEJO. 

 

Dia 9 de OUTUBRO de 1861, á 158 anos ás 10:30h da manhã na Esplanada de Barcelona ocorreu o AUTO de FÈ de BARCELONA. A pedido do Editor francês MAURICE LACHÂTRE, Allan Kardec enviou a seu compatriota uma partida de Livros Espíritas pra vendê-los na Espanha. Logo a chegada dos Livros a Alfândega foram apreendidos por ordem de Bispo de Barcelona Antonio PalauTermes. Alegando que a IGREJA CATÓLICA é UNIVERSAL e os Livros contrários a Fé Católica. E assim sem reexporta-las condenou-as ao FOGO. 

 

Sabemos que nem tudo que é PROIBIDO repercuti de maneira satisfatória como foi o caso no Brasil recentemente com a PROIBIÇÃO de Livros didáticos, que permeia infantilidade com PORNOGRAFIA. 

 

Ao contrario que aconteceu com o AUTO de FÉ de BARCELONA todos de maneira voraz se interessaram para saberem do que se tratava tamanha ATITUDE PERVERSA. 

Daí como o FOGO não consegue DESTRUIR IDEIAS. Aquelas “chamas” como testemunho  de VERDADES consegue como consegue até hoje acalorar os mais EMPEDERNIDOS corações HUMANOS, trazendo-nos a REFORMA INTIMA do SER HUMANO como a proposta mais viável na CONTRUÇÃO de uma SOCIEDADE fraterna e CRISTÃ. 

 

CRISTÃ? Sim porque todos podemos ser um pouco de JESUS CRISTO! 

 

Abs. Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque. – 9/10/2019

 

Maiores detalhes sobre o AUTO de FÉ de BARCELONA acessem o Link:

Florentino Barrera - Auto-de-Fé de Barcelona (O Batismo de ... www.autoresespiritasclassicos.com › Auto da fe › Florentino Barrera - Aut...