MONOLOGO.....Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior) NÃO ENTENDO.................................................

09/03/2020 16:56

MONOLOGO.....Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior)

 

NÃO ENTENDO.................................................

HOMEM e MULHER criaturas dotadas pelo CRIADOR de inteligência e oportunidade de progresso.

São tantos os ATRIBUTOS de ambos que os definem e os caracterizam dentro dos padrões da sociedade em que atuam.

 

NÃO ENTENDO...................................................

A tal da FORÇA BRUTA que o domínio insensato queira prevalecer sobre a infundada DEBILIDADE feminina. (Mera suposição de Instituições Sociais)

Que com todo progresso tecnológico alcançado em pleno século XXI o progresso MORAL continua retrogrado., como se FORÇA é direito.

 

NÃO ENTENDO......................................................

A MULHER física e psiquicamente difere do HOMEM este mais rude dizem mais FORTE, a MULHER mais suave, de maior sensibilidade a toda prova dizem mais FRAGIL.

 

NÃO ENTENDO.......................................................

Se são seres dotados de INTELIGÊNCIA e oportunidade de PROGRESSO, como um pode prevalecer sobre o outro?

Ambos foram criados para se ajudarem mutuamente. Se Deus deu a MULHER menor força física deu-lhe maior SENSIBILIDADE em relação como GERADORA de VIDAS e responsabilidade sobre seres aos seus cuidados.

 

NÃO ENTENDO........................................................

Se cada ser HOMEM e MULHER foram criados com ATRIBUTOS que os complementam PORQUE polemizar e confrontar os valores que lhes são inerentes?

Quais os DIREITOS de um sobre o outro? Todo PREVILÉGIO é contrario a JUSTIÇA! A emancipação da MULHER segue o progresso da civilização.

 

NÃO ENTENDO..........................................................

Com essa premissa da IGUALDADE de direitos entre HOMEM e MULHER e não de funções, não são SENHORES nem ESCRAVAS, mas companheiros que desempenham uma tarefa comum com as mesmas responsabilidades e realizações.

O FEMINISMO impaciente do século XXI, a MULHER não pode ser IMITADORA ou COMPETIDORA do HOMEM, mas sua companheira de VIDA, com funções próprias inerentes a sua criação FISICA e PSIQUICA ambos mutuamente se complementando na manutenção do LAR a célula básica da estrutura FAMILIAR.

 

N.B. Agradeço profundamente aos amigos espirituais especialmente ao Espírito Matias Albuquerque pelo companheirismo e lealdade desde a primeira infância. A Minha mulher e companheira Maria Léa Muniz pelos momentos de reflexão e lucidez espiritual.

Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior) – 09/03/2020 – S. Luis MA