Luciana Gimenez estréia como atriz em filme espírita

10/11/2010 08:55

ANA JARDIM
UOL Redação

 

Luciana Gimenez, em cena do longa O Filme dos Espíritos. Para viver a personagem Roseli, 30 anos mais velha que ela, a apresentadora teve de passar por um processo de envelhecimento que durava cerca de quatro horas (13/9/2010)

 Foto: Divulgação

Lançamento previsto: OUTUBRO/11

Luciana Gimenez, para viver a personagem Roseli, 30 anos mais velha que ela, a apresentadora teve de passar por um processo de envelhecimento que durava cerca de quatro horas (13/9/2010)

 

Luciana Gimenez, 40 anos, estréia no final deste ano como atriz. No longa "O Filme dos Espíritos", de André Marouço e Michel Dubret, a apresentadora viverá a personagem Roseli, e foi escalada para a produção após a atriz Regina Duarte ter se afastado das gravações. Luciana irá atuar ao lado de nomes como Nelson Xavier, Etty Fraser, Ana Rosa, entre outros.

 

"Foi um desafio muito grande aceitar esse papel, por algumas razões. A primeira por causa da responsabilidade de substituir uma das maiores atrizes do nosso país, a Regina Duarte, que se afastou devido as gravações de um compromisso já assumido anteriormente", diz Luciana sobre o pensamento que teve ao aceitar o convite para atuar. A apresentadora também teve outros desafios para conseguir se entregar ao papel. "Depois de aceitar [a participação] precisei achar um espaço na minha agenda, já que estava gravando diariamente na RedeTV!, entre 'SuperPop' e 'Mega Senha'".

 

Luciana conta que as cenas do longa foram gravadas no litoral paulista e que ela teve de passar por uma transformação no visual. "Viver uma mulher quase 30 anos mais velha do que eu foi uma doação total ao personagem, tive que passar por um processo de caracterização que durava em média quatro horas, tinha que ficar parada e sem falar", conta Gimenez.

 

"O Filme dos Espíritos" conta a história de um homem, que após perder a esposa caminha para o suicídio. Prestes a se matar ele se depara com o "Livro dos Espíritos" e começa uma transformação interior, que revela as mudanças do mundo espiritual e as influências no mundo material. A produção do longa é da Mundo Maior Filmes, produtora que pertence a Fundação Espírita André Luiz.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!