INGENUIDADE! Estamos sós! - PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS - Por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

26/06/2013 00:31

AMiGOS (AS)! O AMADURECIMENTO ESPIRITUAL É LENTO. DEUS NA SUA INFINITA BONDADE E MISERICORDIA PROPICIA A TODOS MOMENTOS DE LUCIDEZ ESPIRITUAL, fazendo-nos portadores da sua MAGNIFICA OBRA “O UNIVERSO”.

Louren Junior – A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos PUBLCOU NO ÚLTIMO DIA 08 DE NOVEMBRO A MENSAGEM: 

 

INGENUIDADE! Estamos sós! - PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS -  Crônica.....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

TRATANDO DA INFLUENCIA DOS COMETAS NA FORMAÇÃO DO UNIVERSO.

 

E, LOGO A SEGUIR HOJE DIA 12 de NOVEMBRO a Agencia ESPACIAL EUROPEIA (ESA) consegue fazer ROBÔ POUSAR EM cometa.

 

Veja:

Em feito histórico, homem consegue fazer robô pousar em cometa

Por BBC | 12/11/2014 14:40 - Atualizada às 12/11/2014 14:44

Robô foi lançado às 7h03 de hoje da sonda Rosetta e levou sete horas para atingir a superfície do cometa, que está a 500 milhões de quilômetros da Terra

 

O robô Philae conseguiu aterrissar no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko às 14h05 (horário de Brasília). Trata-se de um feito inédito na exploração espacial.

 

 Sonda europeia faz pous0 histórico em cometa

 

Agência Espacial Europeia (ESA) espera fazer história ao aterrissar uma sonda em um cometa a 500 milhões de quilômetros da Terra

 

"Este é um grande passo para a civilização", disse Jean Jacques Dordain, diretor-geral da Agência Espacial Europeia, que deu início à missão há cerca de duas décadas.

"Sabíamos que este tipo de feito não iria cair do céu, só com trabalho duro e muito conhecimento."

 

Robô envia primeiras fotos de cometa após pouso histórico

Por BBC Brasil 

 - Atualizada às 
Texto

As imagens mostram a superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko; robô é do tamanho de máquina de lavar roupa

BBC

Pouco depois do pouso do robô Philae em um cometa, feito inédito e histórico da exploração espacial pelo homem, as primeiras imagens feitas por ele começam a chegar à Terra.

Ontem: Em feito histórico, homem consegue fazer robô pousar em cometa

Getty Images
Esta imagem foi feita pelo robô Philae em sua aproximação do cometa

Assista: Cometa pode ajudar a desvendar a origem da vida

As imagens mostram a superfície do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko feitas durante a aproximação do robô, do tamanho de uma máquina de lavar roupa.

Seus dados poderão ajudar a elucidar mistérios sobre cometas como esse, relíquias geladas dos tempos da formação do Sistema Solar.

Um dos temores dos cientistas que comandam a missão é de que a parte externa do cometa fosse revestida por gelo, o que poderia fazer o robô quicar na superfície e ser afastada da rocha em vez de aterrissar - já que há pouca gravidade no local.

Mas o robô não só não quicou, como afundou cerca de quatro centímetros ao pousar, o que sugere que ele encontrou uma superfície relativamente macia.

'Grande passo'

O robô Philae conseguiu aterrissar no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko às 14h05 (horário de Brasília).

"Este é um grande passo para a civilização", disse Jean Jacques Dordain, diretor-geral da Agência Espacial Europeia, que deu início à missão há cerca de duas décadas. "Sabíamos que este tipo de feito não iria cair do céu, só com trabalho duro e muito conhecimento."

O robô foi lançado às 7h03 de hoje da sonda Rosetta e levou sete horas para atingir a superfície do cometa, que está a 500 milhões de quilômetros da Terra. Agora, o robô fará análises da composição da superfície do corpo celeste, o que pode oferecer novas pistas sobre a formação do Ssistema Solar e da vida na Terra.

Análise química da superfície do cometa pode dar pistas sobre o surgimento da vida na Terra. Uma das teorias sobre o início da vida na Terra postula que os primeiros ingredientes da chamada "sopa orgânica" vieram de um cometa. Estes são considerados alguns dos corpos celestes mais antigos do Sistema Solar.

ESA
Análise química da superfície do cometa pode dar pistas sobre o surgimento da vida na Terra

A missão Rosetta, batizada em homenagem à pedra que possibilitou a tradução dos hieróglifos egípcios, foi planejada na década de 80 e custou ao menos US$ 1 bilhão.

A sonda foi lançada em março de 2004 e, desde então, já orbitou o sol cinco vezes, ganhando velocidade "surfando" a gravidade da Terra e de Marte.

Para atravessar a parte mais gelada de sua rota, a sonda foi desligada em 2012 e somente reativada em 1º de janeiro deste ano.

Falhas

Nem tudo saiu como o planejado na aterrissagem do robô. Houve falhas no sistema feito para propulsioná-lo em direção à superfície do cometa. Relatos iniciais também davam conta de que os arpões instalados no robô para prendê-lo à parte externa do corpo celeste também apresentaram problemas.

No entanto, o repórter de ciência da BBC Jonathan Amos disse que isto não foi oficialmente confirmado. Por enquanto, ainda não há informações sobre a natureza dos materiais encontrados na superfície do cometa.

Se tudo correr conforme o planejado, novas fotos devem ser enviadas em breve. O robô também começará sua análise da composição química do corpo celeste.

 

************************************************************************

INGENUIDADE! Estamos sós! - PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS -  Por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.

"Muitas pessoas tropeçaram (tropeçam) no facto de que certas verdades existam, mas a verdadeira ciência consiste em saber por que razão as coisas existam."

 

As constatações não são meras coincidências. Há uma pré-determinação nas coisas que digam respeito a Espiritualidade. A rigorosidade como foram colocadas que constam dos Livros da Codificação da Doutrina Espírita ditada pelos Espíritos a Allan Kardec. é o testemunho da grandiosidade desse Criador todo Amor e Bondade.  

Quando Jesus disse:
1. Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede
também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não
fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar.-
Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)
Estava afirmando que certas verdades existam,
 
A própria constatação da vida terrena pressupõe sem questionamentos a veracidade dessa afirmação. Qual de nos por mais ínfimo no conhecimento do Universo não se desgarra do Egoísmo ou da Vaidade para não contradizer?

São meras elucubrações com sentido mais profundas que nós revela a grandiosidade desse Universo provedor e regenerador.

A ciência tem de envolver mais do que a mera catalogação de fatos e do que a descoberta, através da tentativa e erro, de maneiras de proceder que funcionam. O que é crucial na verdadeira ciência é o facto de envolver a descoberta (comprovada) de princípios que subjazem e conectam os fenômenos naturais mais próximos de nós.


Astrônomos descobrem três novos planetas potencialmente habitáveis
Nova análise da estrela Gliese 667C revelou três planetas em uma região onde possa existir água em forma líquida


iG São Paulo | 25/06/2013 12:11:25 - Atualizada às 25/06/2013 13:41:51

ESO/M. Kornmesser
Ilustração mostra como seria exoplaneta Gliese 667Cd

Uma equipe de astrônomos do Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, descobriu um novo sistema na constelação Escorpião com três planetas considerados super-Terras, que orbitam a estrela numa região onde a água pode existir em forma líquida. A característica torna estes planetas bons candidatos à presença de vida.

https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/26/ui/uk/26uiukkpzikitkfbsafgeclyx.jpg

 

Choque de Cometas Explica Caroço de Gás Em Torno de Estrela Jovem

6 de março de 2014, por Sérgio Sacani

This post has already been read 312 times!

 

Esta concepção artística ilustra o modelo preferido para explicar as observações ALMA de Beta Pictoris. As novas observações ALMA mostram que o disco em torno da estrela está permeado de gás de monóxido de carbono. A presença deste gás poderá indicar que o sistema planetário Beta Pictoris se tornará eventualmente passível de abrigar vida. Nos limites externos do sistema, a influência gravitacional de um planeta gigante hipotético (embaixo à esquerda) captura cometas criando um grupo denso e de elevada massa (à direita) onde colisões frequentes ocorrem.

Astrônomos anunciaram hoje a descoberta de um caroço inesperado de monóxido de carbono gasoso no disco de poeira que circunda a estrela Beta Pictoris. A descoberta, feita com observações obtidas pelo Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) situado no norte do Chile, é surpreendente uma vez que se espera que tal gás seja rapidamente destruído pela radiação estelar. Algo – provavelmente colisões frequentes entre objetos pequenos e gelados, como cometas – faz com que o gás esteja a ser constantemente criado. Os novos resultados foram publicados hoje na revista Science.

Beta Pictoris, uma estrela próxima facilmente observável a olho nu no céu austral, já é tida como sendo o arquétipo dos sistemas planetários jovens. Sabe-se que abriga um planeta que orbita a estrela a uma distância de 1,2 mil milhões de quilômetros e foi uma das primeiras estrelas que se descobriu rodeada por um enorme disco de poeira [1].

As novas observações do ALMA mostram que o disco está permeado de gás de monóxido de carbono. Paradoxalmente, a presença deste gás, tão prejudicial aos humanos na Terra, poderá indicar que o sistema planetário Beta Pictoris se tornará eventualmente passível de abrigar vida. O bombardeamento de cometas que os seus planetas sofrem atualmente está muito provavelmente a fornecer-lhes água indispensável à vida [2].

 

V – Pluralidade dos Mundos - Livro dos Espíritos.

55. Todos os globos que circulam no espaço são habitados?

-Sim e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há, entretanto, homens que se julgam espíritos fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade! Crêem que Deus criou o Universo somente para eles.

Comentário de Kardec: Deus povoou os mundos de seres vivos, e todos concorrem para o objetivo final da Providência. Acreditar que os seres vivos estejam limitados apenas ao ponto que habitamos no Universo seria pôr em dúvida a sabedoria de Deus, que nada fez de inútil e deve ter destinado esses mundos a um fim mais sério do que o de alegrar os nossos olhos. Nada, aliás, nem na posição, no volume ou na constituição física da Terra, pode razoavelmente levar-nos à suposição de que tenha o privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.

56. A constituição física dos diferentes globos é a mesma?

— Não; eles absolutamente não se assemelham.

57. A constituição física dos mundos não sendo a mesma para todos, os seres que os habitam terão organização diferente?

— Sem dúvida, como entre vós os peixes são feitos para viver na água e os pássaros, no ar.

58. Os mundos mais distanciados do Sol são privados de luz e calor, de vez que o Sol lhes aparece apenas como uma estrela?

— Acreditais que não há outras fontes de luz e de calor, além do Sol? Não tendes em conta a eletricidade, que em certos mundos desempenha um papel desconhecido para vós e bem mais importante que o que lhe cabe na Terra? Aliás, não dissemos que todos os seres vivam da mesma maneira que vós, com órgãos semelhantes aos vossos.

Comentário de Kardec: As condições de existência dos seres nos diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio em que têm de viver. Se nunca tivéssemos visto peixes, não compreenderíamos como alguns seres pudessem viver na água. O mesmo acontece com outros mundos, que sem dúvida contêm elementos para nós desconhecidos. Não vemos na Terra as longas noites polares iluminadas pela eletricidade das auroras boreais? Que haveria de impossível para a eletricidade ser mais abundante que na Terra, desempenhando um papel geral cujos efeitos podemos compreender? Esses mundos podem conter em si mesmos as fontes de luz e calor necessárias aos seus habitantes.

Acesse o video abaixo:

www.facebook.com/video.php?v=688207334594964

 

 

 

 

 

 
 

 

INGENUIDADE! Estamos sós! - PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS -  Por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque.