FRANCISCO RAIMUNDO EWERTON QUADROS!...1º Presidente da FEB – Federação Espírita Brasileira Francisco Raimundo Ewerton Quadros (São Luís do Maranhão, 17 de outubro de 1841 — Rio de Janeiro, 20 de novembro de 1919) foi um militar e espírita brasileiro

17/10/2019 17:46

 

FRANCISCO RAIMUNDO EWERTON QUADROS!...1º Presidente da FEB – Federação Espírita Brasileira .....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

Francisco Raimundo Ewerton Quadros (São Luís do Maranhão, 17 de outubro de 1841 — Rio de Janeiro, 20 de novembro de 1919) foi um militar e espírita brasileiro. 

 

Ewerton Quadros foi atraído pela Doutrina Espírita desde 1872, tornando-se um dos seus mais insignes divulgadores em sua época, para o que concorriam os diversos tipos de mediunidade que possuía, entre as quais a vidência. Ele próprio deixou registradas, nas páginas do Reformador, a descrição de diversos fenômenos que se manifestavam por seu intermédio desde os oito anos de idade. 

 

A partir de março de 1873, desenvolveu sê-lhe a psicografia. 

 

Ao ser fundada, no início de 1884, a FEB - Federação Espírita Brasileira, foi eleito seu primeiro presidente, cargo que ocupou até 1888, quando foi substituído pelo Dr. Bezerra de Menezes. Ao término de sua gestão, em 1888, deu à FEB sede independente, no sobrado à Rua Clube Ginástico Português n° 17 (depois Rua Silva Jardim), pois que até então funcionara na residência de Augusto Elias da Silva.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!