ESPÍRITOS sem necessidade premente de REENCARNAÇÃO!....como VIVEM?....CRÔNICA!,,,Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

07/08/2020 11:03

ESPÍRITOS sem necessidade premente de REENCARNAÇÃO!....como VIVEM?....CRÔNICA!,,,Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

Um assunto que suscita enorme curiosidade! Como entender? Dá para EXPLICAR é possível uma explicação RACIONAL e mesmo CIENTIFICA?

A maioria dos ESPIRITAS sabem ou conhecem razoavelmente sobre a EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, e para os leigos e de outros credos o raciocínio é o mesmo.

 

A Doutrina Espírita instrução dos Espíritos Superiores nos dizem que todos nascemos simples e ignorantes e as REENCARNAÇÕES são degraus que com mérito e muito desprendimento todos vão a cada uma delas se aprimorando e tomando conta da VERDADE ESPÍRITUAL da origem e identidade.

Ora não há o que CONTESTAR ao atingirem a PERFEIÇÃO MORAL conhecedores do BEM e do MAL e da consciência de valores adquiridos, não havendo mais a NECESSIDADE PREMENTE da REENCARNAÇÃO aqui não falamos propriamente de Espíritos Puros. 

As almas purificadas no amor não vivem de contemplação, mas sim, de ação na fraternidade universal. Elas são co-criadoras, recebendo ordens da Suprema Justiça e executando-as.

 

Mas, como? O ESPÍRITO IMORTAL atingindo essa condição ficará preso a OCIOSIDADE de que valeu então o seu mérito de conquista-la? Não! DEUS não revoga suas Leis Eternas e Imutáveis. O ESPÍRITO agora sem o corpo físico dono de todas suas faculdades adquiridas não poderá em hipótese alguma se isolar das próprias faculdades que Deus lhe proporcionou com seu trabalho e merecimento. Não existe a inércia na criação de Deus. 

Os Espíritos puros trabalham constantemente, assim como os que atingiram uma evolução tal que a REENCARNAÇÃO não é motivo URGENTE. Como os Espíritos Puros as suas ocupações são muitas, no entanto, não poderemos compará-las com as ocupações humanas, que são quase todas materiais. Cada plano de vida requer trabalhos compatíveis com a sua natureza. E Espíritos evoluídos se utilizam das ECONOMIAS e natureza das próprias regiões Cósmicas que por vontade ou afinidade são atraídos.

 

O ESPÍRITO, sim o ESPÍRITO! Pois o períspirito nessa condição é de tal forma rarefeito que até mesmo o LIVRE-ARBITRIO não mais interfere no conhecimento do BEM e do MAL.

Vai VARRENDO o ESPAÇO INFINITO sorvendo das próprias ECONOMIAS próprias de cada região do Universo em que passar ou promover a realidade da IMORTALIDADE. Tanto pode ser um Planeta, uma Galáxia ou corpo celestial que compõem a VIA LÁCTEA.

 

A VIDA é movimento e em todos os pontos mais recônditos do Universo

 

Nosso entendimento de maneira bem simples despretensiosa é dar uma ideia plausível de como os ESPÌRITOS que caminham na busca da PERFEIÇÃO vivem no Plano Espiritual constantemente em sintonia com a materialidade, até atingirem a condição de ESPÍRITOS PUROS. aí sim maioria dos Credos e mesmo a Doutrina Espírita os designam como nossos Anjos Guardiões que zelam pela nossa conduta moral.

 

Na natureza tudo se encaixa a SABEDORIA DIVINA nos proporciona esses momentos de lucidez espiritual e coloca a nossa disposição os meios para alcançarmos objetivos comum a todas as criaturas.