Deus em primeiro lugar! - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

17/05/2013 17:59

 

Deus em primeiro lugar! - Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque....colaboração Louren Junior

 

Muitos cristãos deixam que quilo que é urgente tome o lugar daquilo que é importante. Mesmo considerando os valores e prioridades alguns não conseguem praticá-los.

A primeira coisa a ser feita é ordenar nossos passos. É conhecer e identificar a escala de valores do ponto de vista de Deus.

Daí para frente é lutar para fazê-la funcionar.

renovando as energias...

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!

Livro dos Espíritos:

II – Provas da Existência de Deus

 

4. Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?

— Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e vossa razão vos responderá.

Comentário de Kardec: Para crer em Deus é suficiente lançar os olhos às obras da criação. O universo existe; ele tem, portanto, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

5. Que conseqüência podemos tirar do sentimento intuitivo, que todos os homens trazem consigo, da existência de Deus?

— Que Deus existe; pois de onde lhes virá esse sentimento, se ele não se apoiasse em nada? E uma conseqüência do princípio de que não há efeito sem causa.

 

Não há nada, absolutamente nada que possa ocupar o primeiro lugar de nossas vidas, a não ser Deus. O mandamento dado a Moisés foi lembrado e enfatizado pelo próprio Senhor Jesus:

Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.

E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.
(Marcos 12.28-31)

Amar ao Senhor de todo o nosso coração, alma, entendimento e forças, é colocá-lo em primeiro lugar nas nossas vidas.


Jesus deixou bem claro a qualquer que quisesse seguí-lo como discípulo, que deveria reconhecê-lo em primeiro lugar em suas vidas, na frente das pessoas que normalmente nos são as mais amadas e queridas:

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.
Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.
Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.
(Lucas 14.26,27 e 33)

O Senhor deve estar na frente dos pais, cônjuges, filhos e qualquer outro familiar. Deve ser o primeiro valor em nossa lista ou escala de prioridades. Deve vir antes de nossa própria vida. Deve vir antes de nossos bens ou qualquer outra coisa. Quando falamos sobre o Deus vir antes, não é porque as coisas que nos dispomos a renunciar não tem mais lugar em nossas vidas e sim que elas vêem depois.


Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)

Isto não quer dizer que as outras coisas não cabem em nossas vidas, mas que elas vêem DEPOIS de Deus.

 

FAMÍLIA EM SEGUNDO LUGAR!

“A Família não se baseando mais em uma relação de poder ou de provimento econômico, mas num convívio de afeto e carinho, carrega consigo a mais significativa ramagem divina coloca entre seus pares, aquilo que de mais precioso, pode dispor-se, o progresso do saber, do crescer e do conhecer.”

Espirito Matias Albuquerque


Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/a-familia/

 

Muitos pensam que a igreja vem depois de Deus.

Podemos ilustrar!

Alguém diz ter sido chamado por Deus para uma missão. No caso aqui uma senhora. Desaparece. Os mais próximos ao perceberem tiveram que cuidar dos filhos que  não tinham o que comer e nem vestir. O marido furioso.

Um absurdo!

Simplesmente: Deus me chamou estou indo!

Vejam o as Sagradas Escrituras dizem sobre o lugar da família:

Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. (1 Timóteo 5.8 )
 

Não há dúvida que a família é nossa segunda prioridade depois de Deus. Se alguém negligenciar sua família por causa da igreja ou de qualquer outra coisa, por mais espiritual que pareça, está contra a Palavra de Deus! Paulo disse que tal pessoa está negando a fé e é pior do que um incrédulo! Agora veja, Paulo estava falando com os crentes que iam à igreja mas estavam negligenciando o lar. Logo, concluímos que a família vem antes da igreja na nossa escala de valores.


Há um outro texto que mostra claramente a família como uma prioridade antes da igreja. É o conselho pastoral que Paulo queria estender a todos os ministros debaixo da supervisão de Timóteo:

É necessário, pois, que todos sejam irrepreensíveis, marido de uma só mulher, ... que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?) (1 Timóteo 3.2,4 e 5)

Observe que o homem de Deus deve ser exemplar quanto à sua família. Fiel à sua esposa, e governando bem sua casa e seus filhos, caso contrário não poderá cuidar da igreja.

 

TRABALHO EM TERCEIRO LUGAR

 

Livro dos Espíritos:

674 A necessidade do trabalho é uma lei da natureza?

– O trabalho é uma lei natural, por isso mesmo é uma necessidade, e a civilização obriga o homem a trabalhar mais, porque aumenta suas necessidades e prazeres.

675 Deve-se entender por trabalho somente as ocupações materiais?

– Não; o Espírito também trabalha, assim como o corpo. Toda ocupação útil é trabalho.

 

É impressionante a facilidade com que nos levamos aos extremos. De um lado, temos na igreja, pessoas que são viciadas em trabalho e cujas vidas não estão em ordem, pois desrespeitaram a escala de valores, pondo o trabalho em primeiro lugar. De outro, temos aqueles que relegaram ao trabalho o último lugar na sua escala de valores, ou que nem mesmo colocam o trabalho em suas prioridades!

Quando as Escrituaras falam daquele que não cuida da sua família sendo pior do o descrente
(1 Tm 5.8 ), está falando, no contexto, sobre sustento material, sobre provisão das necessidades físicas. Um cristão que não leva a sério o trabalho, à ponto de deixar sua família passar necessidade, está violando dois valores importantíssimos que vem logo depois de Deus!

O trabalho é uma ordem de valores. É o meio do homem sustentar sua casa e viver dignamente. Além disto, por meio do seu ganho ele também poderá servir ao reino de Deus e ao necessitado:


Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado (Efésios 4.28 )

A Palavra de Deus também diz que aquele que não trabalha está andando desordenadamente, fora do plano divino:


Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão. (2 Tessalonicenses 3.10-12)

O mandamento de Deus é claro: quem não trabalha, não deve ser sustentado pelos outros!

Mesmo quando Deus chama alguém para a igreja de tempo integral (o que também é trabalho) deve-se ter a sensibilidade de reconhecer que em determinados momentos, devido à falta de recursos, nada há de errado em se trabalhar secularmente até que a condição de sustento mude; foi isto que aconteceu com Paulo em Corinto (Atos 18.1-5).
 

Os que a isto se dedicam de tempo integral se enquadram na prioridade Trabalho.E têm direito a salário recompensa legitima dos trabalhadores. (Mateus 10-7-10)

Algumas famílias conseguem manter seus filhos somente estudando sem que trabalhem, mas a maioria não. Portanto devemos aconselhar e encorajar nossos jovens que enfrentem a correria de exercer as duas atividades, pois independentemente da necessidade financeira o trabalho engrandece e amadurece a pessoa.

 

IGREJA(Centro Espirita) EM QUARTO LUGAR

Como qualquer organização, tanto filosófica, cientifica ou religiosa, o Centro Espírita, também têm na sua organização as mesmas características.

 È um local onde se estuda e se vivencia a Doutrina Espírita, organizada e estruturada de conformidade com os princípios Básicos da Doutrina.

 Como princípios Básicos da Doutrina Espírita, se entendem, sustentar e orientar essa organização voltada necessariamente, pelas instruções ditadas pelos Espíritos a Allan Kardec.


Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/livro-espirita/sumario/local-de-encontro/

 

Para muitos parece falta de espiritualidade deixar a igreja depois da família e do trabalho.. Mas note que estamos falando de valores e sua ordem, e não sobre a escolha de quais destes fatores terão lugar ou não em nossas vidas. Todos eles devem ter lugar em nossas vidas. O fato da família vir antes que a igreja, não me dá o direito de não ir à igreja. Isto significa apenas que eu não devo negligenciar minha casa por causa da igreja.

É necessário que o crente em Jesus seja fiel em freqüentar sua igreja. Não apenas porque ali ele é edificado e fortalecido, mas principalmente porque esta é forma de andarmos debaixo de cobertura espiritual. Precisamos uns dos outros; precisamos do relacionamento com os irmãos! As Escrituras dizem que o que vive isolado insurge-se contra a verdadeira sabedoria
(Provérbios 18.1).

Embora vindo depois da família e do trabalho, a igreja é um valor precioso que deve vir antes de qualquer outra coisa ligada à vida social.

Se dermos o valor devido a cada uma destas atividades, mantendo-as em ordem na escala de valores e respeitando esta ordem em nosso dia-a-dia, deixaremos de ter muitos dos problemas que já tem nos incomodado.


 

O Espírito Matias Albuquerque nos diz:

Aquieitai-vos se : A ORDEM DE SEUS VALORES FOREM ( Mas note que estamos falando de valores e sua ordem, e não sobre a escolha de quais destes fatores terão lugar ou não em nossas vidas. Todos eles devem ter lugar em nossas vidas.)

DEUS, TRABALHO, FAMÍLIA E IGREJA (Centro Espirita)

Se estás com Deus, com seu trabalho sua Familia está amparada a Igreja (Centro Espirita) vai poder contar com você e mais; DEUS ESTARÁ FELIZ E ETERNAMENTE CONVOSCO!

Acesse o Link abaixo:

vhttps://youtu.be/iK_eDYmrEGI

Acesse o Lik abaixo mensagem original:

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/deus-em-primeiro-lugar!-mensagem-ditada-pelo-espirito-matias-albuquerque-colabora%C3%A7%C3%A3o-louren-junior/

Deus em primeiro lugar! – Mensagem ditada pelo Espirito Matias Albuquerque......colaboração Louren Junior.