Amigos (as)! Divaldo Pereira Franco junta-se ao clamor Popular e aos nosos rogos de moralidade e retidão......Louren Junior.....corodenação Espírito Matias Albuquerque

02/07/2013 22:35

Amigos (as)! Divaldo Pereira Franco junta-se ao clamor Popular e aos nosos rogos de moralidade e retidão......Louren Junior.....corodenação Espírito Matias Albuquerque

 

Amigos (as) Divaldo Pereira Franco junta-se ao clamor popular e aos nossos rogos de moralidade e retidão. Doutrina Espírita é apolítica. Mas Espírita é cidadão que não pode ser indiferente frente suas necessidades diárias.

Segue texto de autoria de Divaldo Franco publicado no Jornal A Tarde de hoje, 20/06/13, sobre as manifestações estudantis pelo Brasil.

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de reivindicar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Vagner Souza Tavares    
Vagner Souza Tavares    22 de Junho de 2013 13:22
ISSO ........O POVO ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL É O QUE SE VÊ .....MAIS SE O POVO PERDER O FOCO ... OS CARAS VÃO SABER QUE O POVO É APENAS BATALHADOR ...MAIS SE O POVO SE MANTER NESSA CORRENTE PODEMOS CONSEGUIR MUITO MAIS .....A ESPIRITUALIDADE OUVE A VOZ DO POVOE FAZ O QUE É POSSÍVEL PARA CRIAR SITUAÇÕES E A PRESIDENTA DA REPÚBLICA FICOU ASSUSTADA COM A DIMENSÃO DE TODO O PROCESSO DE REVOLTA E ABUSOS ...O POVO CANSOU DE SER TRATADO COMO IDIOTAS QUE TEM QUE ACEITAR O QUE FAZEM ........ABUSARAM DEMAIS ENTÃO O POVO ESTÁ NAS RUAS...ESPERO QUE APROVEITEM ESSAS MOBILIZAÇÕES PORQUE O MUNDO É APENAS FEITO PARA FABRICAR PESSOAS E SE CADA VEZ MELHORARMOS UM POUQUINHO O MUNDO OS NOVOS EMOCIONAIS ENCONTRARÃO A GUARIDA ADEQUADA PARA RECEBEREM UM TRATAMENTO MAIS ADEQUADO E ENCONTRAREM UM MUNDO MELHOR PARA SE DESENVOLVEREM....O MUNDO É UM MUNDO DE IDEIAS ....TODOS DEVEM COLABORAR PARA UM MUNDO MELHOR

 

Divaldo Pereira Franco! Se junta as manifestações no Brasil. Endossando nossas posições frente aos "desmandos" que destroi uma parcela importante da juventude do Brasil.

Acesse o video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=QyqYT8lJTPk&feature=youtu.be

Entenda um pouco sobre o comodismo que não possa fazer parte da conduta ilibada de um cidadão. Acesse o Links abaixo:

IRASCIBILIDADE – Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque......colaboração Louren Junior

Leia mais: https://lourenjunior.webnode.com.br/news/irascibilidade-mensagem-ditada-pelo-espirito-matias-albuqurque-colabora%c3%a7%c3%a3o-louren-junior/

Acesse o Link abaixo Mensagem original:

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/amigos-%28as%29!-divaldo-pereira-franco-junta-se-ao-clamor-popular-e-aos-nosos-rogos-de-moralidade-e-retid%C3%A3o-louren-junior-corodena%C3%A7%C3%A3o-espirito-matias-albuquerque/