ACREDITA! Que ajudar o próximo pode causar estranheza?.....por Louren Junior....coordenação Espírito Matias Albuquerque

30/04/2013 19:15

 

ACREDITA! Que ajudar ao próximo pode causar estranheza?....por Louren Junior.......coordenação Espírito Matias Albuquerque

 

diferentes maneiras de ser solidario 8 maneiras de ajudar o próximo

 

Estamos sempre cobrando. Atenção, carinho, que deixam de nos dar ou ainda presentes que nunca chegaram.

Quanto estamos dando e quanto esperamos receber?

Perdemos muito tempo pensando nos elogios que poderíamos ter recebido nos abraços que ninguém nos deu e isso nos deixa sem tempo para pensar no que poderemos fazer pelo próximo.

A solidariedade para quem está passando por momento difícil é a mais expressão de amor pelo nosso irmão, alguém que também come, ri e chora.

Varias são as maneiras como podemos auxiliar nossos irmãos.

- Podem fazer doações em Instituições de Caridade.

- Doar sangue e ser doador de órgãos.

- Praticar voluntariado.

- Doar roupas, objetos e alimentos.

- Um aniversário solidário. Em que todos tragam alimentos para serem doados.

- Visitar doentes e idosos. (Fazer visitas a doentes e idosos pode deixá-los muito contentes. Pessoas que estão enfrentando um momento de doença ou uma velhice sofrida merecem apoio e carinho e nem sempre recebem isso de suas famílias. Portanto, se quiser deixar alguém feliz, visite um hospital ou asilo e traga alegria para essas pessoas)

- Adote (Adotar é uma das maneiras mais nobres de ajudar quem precisa. Mesmo sendo um processo muito complicado e demorado, adotar é um gesto muito significativo de amor ao próximo – amor gratuito à alguém que foi abandonado ou teve o infortúnio de perder a família. Mas além da adoção de crianças, você pode fazer sua parte também adotando um animalzinho que está sem lar. Então se você tem vontade de adotar, vá em frente e mesmo que seja difícil não desista. É uma vida que você está ajudando.

Agora basta escolher qual é a melhor forma de ajudar o próximo para você e colocar a solidariedade em prática!

Ah! Estava esquecendo!

Uma linda historinha contada por Ivone Vigatto.

 

O café “pendente “

“ Entramos” em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em una mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.
Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa:
- Vocês têm algum "café pendente"?

Esse tipo de caridade apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.

Compartilhem!

Acessem o Link abaixo:

Acessem o Link abaixo: (Mensagem original)

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/acredita!-que-ajudar-o-proximo-pode-causar-estranheza-por-louren-junior-coordena%C3%A7%C3%A3o-espirito-matias-albuquerque/