A TAL DA FÉ CEGA! Crônica .......por Louren Junior......coordenação Espírito Matias Albuquerque.

14/02/2014 11:08

A TAL DA FÉ CEGA! Crônica....por Louren Junior...coordenação Espírito Matias Albuquerque.

 

A SUA CRENÇA NA DOUTRINA ESPÍRITA, é cega. Novas descobertas da ciência abalariam sua crença. Você mesmo pode averiguar, pois não sabemos tudo............falamos por todos nós!

 

- ACREDITAR NAQUILO QUE DE MAIS PURO E CRISTALINO POSSA MOSTRAR-SE A NOSSA INTELIGÊNCIA..........Espírito MATIAS ALBUQUERQUE.

 

Bem, Kardec foi bem claro ao afirmar que se um dia a ciência mostrasse que a Doutrina Espírita estaria errada em determinado ponto, nesse caso a Doutrina Espírita abandonaria esse ponto e seguiria a ciência. O que acontece é que até agora nenhuma descoberta cientifica provou estar a Doutrina Espírita errada. Pelo contrário: as novas descobertas corroboram a Doutrina Espírita. Veja-se o caso da reencarnação que cada vez se torna mais evidente através de estudos de psicólogos com a terapia de vidas passadas e o estudo do próprio Evangelho de JESUS.

 

Para que se entenda:

 

Allan Kardec não era médium, ele foi apenas o codificador das obras, de outra forma ele seria questionável, tudo que ele publicou proveio de outras mentes, e que certamente não eram dos encarnados. Para entenderem melhor o que estou dizendo, leiam por favor a Introdução de O livro dos Espíritos, e vocês saberão como originou essa linda e consoladora doutrina.
 

Por outro lado;

 

Ninguém pode negar o seu potencial intelectual e cultural ao abordar assuntos da maior relevância que digam respeito à Espiritualidade. Notadamente na REVISTA ESPÍRITA. E como a natureza não dá saltos seu amadurecimento foi o acumulo de suas reencarnações uma delas como Sacerdote Druida que cultuavam a vida do Espírito.

 

Já dizem que os cientistas acreditam em Deus mais que os próprios religiosos devido a seus estudos cosmológicos tanto do micro quanto do macrocosmo, (Cosmo é a definição geral do Universo considerando a matéria, energia, espaço, tempo e todos os eventos universais). É sabido hoje, que são várias, as dimensões no Universo conhecido, mesmo a matéria pode estar em outras dimensões passando pelo mesmo espaço de nosso corpo sem que sequer desconfiamos disso.

Deus, os anjos e todos os trabalhadores do bem e do amor eleitos por nosso amado pai, estão em dimensões que não podemos alcançar, considerando nosso atual estágio evolutivo.

 

Quem hoje não estiver bem atualizado sobre as descobertas cientificas, pode tirar falsas conclusões com muita facilidade sobre a Doutrina Espírita, sendo que nas próprias obras falam sobre isso.

 Há uma questão por exemplo, em O Livro dos Espíritos, Capítulo II parágrafo 36 onde a resposta mostra que no espaço aparentemente vazio entre as estrelas e galáxias, existe uma matéria escura que nossos limitados sentidos e a pouco tecnologia alcançada, não poderiam nos mostrar, isso escrito em meados 1857, então, em 1993 a comprovação de tal afirmação:

(Já em 1933  o astrônomo F.Zwicky observou que a massa de grandes aglomerados de galáxias ( por exemplo Coma e Virgo - Fig.1) estimada em termos da dispersão de velocidade e do raio médio efetivo ( utilizando-se o teorema de virial ) era muito maior do que a estimativa feita com base nas razões massa/luminosidade de galáxias individuais.--A matéria comum que conhecemos e que constitui as pessoas, nosso planeta, a poeira interestelar, o gás existente nas galáxias e entre elas e as próprias estrelas é constituída de prótons e nêutrons, partículas que fazem parte de uma classe maior de partículas chamadas baryons de acordo com o modelo padrão das partículas elementares.)
detalhes da matéria: Existe hierarquia mesmo na dimensão dos espíritos, pois eles próprios afirmam que não podem penetrar muito nas questões
científicas pois seria difícil entendimento, somente para espíritos de ordem bem mais elevada poderiam compreender, e que estão
em dimensões bem a cima deles ainda, o que dirá nós meros errantes na evolução estando encarnados.

 

Em 2014 concluímos com muita precisão que o VAZIO NÃO EXISTE.


A própria ciência não é cega, a cada nova descoberta as leis da física são reescritas, e com novas interpretações. Não que os cientistas de ontem estivessem errados, só que com nossos limitados sentidos, não podemos abarcar o todo, e a cada nova descoberta, a mesma lei física é recompreendida de uma forma mais completa que a anterior, cada vez mais próximo da verdade.

Assim, temos que ser humildes para aceitar mudanças, pois cada mudança representa uma compreensão mais completa, da mesma coisa vista da forma anterior.
 
A ciência cada vez mais vem complementar o que já era dito pela codificação. Vide medicina psicossomática, a descoberta do quark, ondas magnéticas, vida em outros planetas, física quântica, o acelerador de partículas, etc.

Sendo assim, ao estudioso e observador atento, não sobre espaço ao fanatismo.
E como foi dito, qdo Kardec diz que se a ciência provar que tudo é mentira, seguiremos a ciência então.Porém, esta só tem feito comprovar a codificação dia após dia.

Temos que parar de olhar pelo buraco da fechadura e abrir definitivamente a porta. Deus e todo o Cosmos estão a nossa espera, vocês não querem ficar para traz!

 

Acesse o video abaixo:

 

 

A TAL DA FÉ CEGA! Crônica....por Louren Junior...coordenação Espírito Matias Albuquerque.