A MINHA OPINIÃO – Respondendo a Indagação de CEJANI SOUZA CONCEIÇÃO.....por Louren Junior

19/02/2013 11:39

 

A MINHA OPINIÃO – Respondendo a Indagação de CEJANI SOUZA CONCEIÇÃO.....por Louren Junior

Amigos (as)!  Compartilhar com todos é sempre uma satisfação: “A amizade é um grande tesouro e JESUS a maior delas.” E, quando a oportunidade da consideração dos amigos como no caso da amiga CEJANI SOUZA CONCEIÇÃO não podemos ficar omissos.

Indagação da amiga CEJANI:

 

Olá, Lourenço, como está passando? Vc entendeu qual o tipo de mudança que a Igreja terá, após a renúncia do Papa e quais teriam sido as reais motivos de tal atitude? acredito que somente o tempo detalhará os fatos. Abs

 

Opinião Louren Junior:

 

‘Como um sacerdote conservador as mudanças ocorridas nos últimos tempos na sociedade deram a ele pelo seu gesto uma maneira de postular a Renovação. ‘.....Louren Junior

 

Cejani! É sempre um prazer compartilhar de suas observações.
 

Cejani!
Como também podemos observar já de algum tempo a Igreja Católica tem sofrido disfarçadamente varias criticas pelos próprios meios que a mantém. (A Cúria de um modo geral.)
Sem duvida o escândalo do vazamento de documentos secretos denunciando corrupção nos negócios do Vaticano.
Intriga muito familiar dentro do próprio seio Católico. Uma guerra política.
E o mais pesaroso os casos de pedofilia, que envolveram padres de todo o mundo.

 

Ora, convenhamos!
 

Aliado a idade ao problema de saúde, nada mais coerente a sua Renuncia. A Renuncia é sempre um ato de nobreza. Dentro obvio dos padrões respeitáveis e aceitos pela maioria da população.
 

“Como um sacerdote conservador as mudanças ocorridos nos últimos tempos na sociedade deram a ele pelo seu gesto uma maneira de postular a Renovação.”.....Louren Junior

 

Que já algum tempo é requerida pela maioria do fieis católico. E constantemente bombardeada pela pelos estudiosos do assunto.
Um fato importante foi suscitado a Lembrança do Papa João XXIII com sua Encíclica Mater ET Magistra. Que ressalta a importância da evolução da questão social a luz da doutrina cristã.
Convém observar que João XXIII foi um dos Papas mais voltados para os problemas sócias da Igreja notadamente pregando o ecumenismo.
Daqui para frente não há como não implantar novas diretrizes voltadas para a rejeição do orgulho e do egoísmo e não instrumentalizar a fé em seu próprio benefício. Palavras do próprio Bento XVI.
Um grande abraço.
Louren Junior


cms.lourenjunior.webnode.com.br/novidades/