A COMUNIDADE NEGRA! CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

20/09/2020 12:10

A COMUNIDADE NEGRA! CRÔNICA!....Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque.

 

20 de Setembro comemoração DIA GUERRA dos FARRAPOS (Farroupilha)

 

O que significa para a COMUNIDADE NEGRA! Muito, muito mesmo!

 

O NEGRO tem que se VALORIZAR não cair nas mãos de FALSOS e pretensos defensores da RAÇA NEGRA devemos levar em consideração que somos todos SERES em EVOLUÇÃO sem nos distinguirmos da cor e  das escolhas, como: RELIGIÃO, POLITICA ou ideais de VIDA.

 

A GUERRA dos FARRAPOS é um exemplo, me desculpem o povo prospero e patriota do Rio Grande do Sul.

 

Sendo um movimento das elites, poucos estavam a par da situação a população escravizada, índios e os pobres. Porém os "rebeldes" necessitavam da participação dessas camadas, pois eles mesmos não tinham como sustentar uma guerra sozinha.

 

A solução encontrada pelas lideranças militares dos Farrapos foi enganar a população negra. Disseram-lhes que seriam libertados, inclusive alforriaram alguns para garantir que lutassem na guerra.

Assim se formou o pelotão conhecido como Lanceiros Negros. Homens escravizados, que foram à guerra com uma promessa de liberdade que jamais seria cumprida por seus generais.

 

Os dirigentes farroupilhas, na verdade, não pretendia a liberdade dos escravos, tampouco uma sociedade democrática ou igualitária. No primeiro momento não pretendiam nem a separação do restante do país, embora houvesse frações separatistas.

 

Você NEGRO VALORIZE-SE sua qualidades são tantas como de qualquer SER em EVOLUÇÃO!

 

Não se deixe LEVAR por ORGANIZAÇÕES que se dizem DEFENSORES de seus direitos, como se a RAÇA NEGRA não têm os mesmos DIREITOS de todo CIDADÃO (ã).

 

Se LOCUPLETAM a custa das MANOBRAS SENTIMENTAIS que em vez de CHORO é a ALEGRIA da sua PROSPERIDADE!.

 

Valeria Muller, Louren Junior e Espírito Matias Albuquerque