A Importância da Coletividade! Eleição Diretória Executiva e Conselho Deliberativo - Casa do Caminho - Santana - 2009

05/04/2012 01:26

A Importância da Coletividade! Eleição Diretória Executiva e Conselho Deliberativo - Casa do Caminho - Santana - 2009

 

A IMPORTÂNCIA DA COLETIVIDADE.

 

Aos 06 (seis) dias do mês de Dezembro de 2009, em sua sede social, sita à Rua Dr. Olavo Egidio, 917 – Santana, com inicio às 14h00min, o Centro Espírita CASA DO CAMINHO – SANTANA, reunido em Assembléia Geral Ordinária, convocada especialmente em atendimento ao que prescreve o Capitulo III – Art. 7º. e  Capitulo V – Art. 13º.  do Estatuto Social,

promoveu uma das suas mais importantes Eleições.

Devido à importância desta Eleição e pela expectativa que se criou em torno da mesma. Pois introduziu no seu quadro diretivo a Assembléia Deliberativa (Conselho), composto de 15 (quinze) membros e 05 (cinco) suplentes, que doravante terá a responsabilidade de eleger a Diretória Executiva.

Assembléia Deliberativa (Conselho) é imprescindível para que o Centro tenha sustentabilidade, sem perder os seus valores éticos, que só se adquire através da experiência, da dedicação e do trabalho voluntário dos conselheiros.

Nesse sentido chamamos a atenção para a importância do Conselheiro, que além de dedicar grande parte de sua rotina a Casa Espírita, ainda continua prestando um serviço de suma importância, que é a manutenção e a transmissão para os mais novos da lembrança dos ensinamentos de JESUS, perdão, amor e caridade.

Assim o Presidente em exercício Márcio Bellini fez a abertura dos trabalhos, convidando o colega Roberto Alves Castro para fazer a prece inicial.

Após a Prece Inicial a colega Mathilde

se dirigindo a ASSEMBLÉIA leu uma linda mensagem de Natal, que comoveu a todos os presentes.

Em seguida o colega Márcio foi indicado  pela maioria dos presentes para presidir a  Assembléia recém instalada,  tendo  como  1º. Secretário: Lourenço Rendesi Junior e como 2ª. Secretária: Maria Aparecida Nascimento Fiorani.

 

Logo após o colega Márcio dando prosseguimento ao ato, convidou a todos os presentes, para que indicassem com a devida importância e responsabilidade os membros que comporiam a Assembléia Deliberativa.

 

 

E, com a participação efetiva de todos os presentes a Assembléia, foram indicados e eleitos para o biênio 2010/2011os seguintes conselheiros:

 

Alessandro Fraschetti, Jurandyr Pegrucci, Leandro Alves de Oliveira, Luiz Henrique de Castro Pereira, Maria Eugenia ReusLima,  José Roberto Gennari,  Mozart Fanchin, Mauri Machado, Leda Alem Gennari, MathildeBlanca Jofre, Maria Auxiliadora Ferreira Lima, Sérgio Neves de Souza, Márcio Bellini, Roberto Alves Castro e Wagner Algozino Costa.

 

Como suplentes: Wladimir Tomolo, Maria Cordélia Figueiredo de Castro, Luiza Franceschi, Pegrucci, Maria Ângela de LimaDescio e Maria Alice Marcondes Grellet

 

Prosseguindo, coube a Assembléia Deliberativa (Conselho), agora empossada eleger a Nova Diretória Executiva.

 

Cumpridas todas as prerrogativas Estatutárias, como: prazos para a apresentação de chapas e sua devida aprovação, foram eleitos os seguintes colegas:

 

Presidente: Mauro Fiorani

Vice – Presidente: Luiz Carlos Boaventura Cordeiro (Kalú)

1º. Secretário: Lourenço Rendesi Junior

Diretora de Doutrina: Sandra Luzia Fagundes Pegrucci

Diretora de Ensino: Tânia Cristine de Camargo Reginato

Diretor Jurídico: Luiz Carlos Gustavo de Souza

Diretor Administrativo: José Caetano dos Santos

Diretor Financeiro: Silvio Pegrucci

Diretora da Assistência Social: Maria Aparecida NascimentoFiorani

 

Em seguida o colega Luiz Carlos (Kalú),

eleito Vice-presidente, enalteceu a todos os eleitos, frisando como meta principal das funções agora atribuídas, o trabalholaborativo,  conferindo aos cargos como mero pretexto administrativo.

 

O Presidente recém eleito Mauro  Fiorani, parabenizando e agradecendo a todos que compareceram a Assembléia e seus pares que o acompanharão durante o próximo biênio, deixou bem clara, dentre os objetivos que traçou e que deverão serem alcançados pela próxima gestão, a sua maior aspiração, a aquisição da Sede própria.

E, para tanto não poderá prescindir da colaboração de todos, Dirigentes, trabalhadores e amigos da Casa do Caminho SANTANA.

O reconhecimento pelo esforço e trabalho desenvolvido pela Diretoria, que vai nos deixar a partir de 01 de Janeiro de 2010,

foi acompanhado por todos os presentes.

 

Administrar o dia a dia de uma Entidade Filantrópica exige bom senso e capacidade para buscar sempre as melhores soluções.

 

O Presidente da Mesa que dirigiu os trabalhos da Assembléia o colega Márcio Bellini, cumpridas todas as exigências Estatutárias, deu por encerrada a Eleição e deu posse simbólica a todos os eleitos, que deverão a partir de 01 de Janeiro de 2010, de posse definitiva dar continuidade as atividades do Centro Espírita Casa do Caminho SANTANA

 

PAZ! MUITA PAZ.

Louren Junior