UM POUCO SOBRE CHICO "AMOR" XAVIER - Ou melhor tudo sobre Chico Xavier - Amigos (as)! Que nos fala. Ele mesmo. Notem a sobriedade de alguém quepedem falar de si mesmo.....por Louren Junior

10/06/2013 11:53
UM POUCO MAIS SOBRE CHICO "AMOR" XAVIER - Ou melhor tudo sobre Chico "Amor" Xavier - Amigos (as)! Quem nós fala. Ele mesmo. Notem a sobriedade de alguém que pedem falar de si mesmo......por Louren Junior.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=201286266691682&set=a.100655846754725.1519.100004309291501&type=1&relevant_count=1
 
Em julho de 1977, o radialista uberabense Tharsis Bastos de Barros, no Programa Comemorativo aos 50 anos de atividades mediúnicas de Chico Xavier, pela Rádio Sete Colinas, de Uberaba-MG, pergunta a Chico o seguinte: CHICO "AMOR" XAVIER, QUEM É VOCÊ? Embora avesso a qualquer lance autobiográfico, Chico, o Bom Chico, não deixou de responder ao radialista. Aqui reproduzimos a resposta do médium, tomando a liberdade de alterar o tempo da atividade mediúnica de Chico e o número de obras psicografadas para que possa a resposta do querido medianeiro adaptar-se ao nosso modesto e despretensioso trabalho.
"... Embora seja avesso às informações autobiográficas, não posso deixar de me estender um tanto na resposta à questão que sua bondade suscita.
Antes de tudo, rogo as suas desculpas se vier parecer pretensioso ou prolixo, o que realmente não desejo.
A pergunta que você me dirige não deixa de ser um tanto estranha, porque sendo eu um cidadão como qualquer outro, pertenço ao gênero humano e não me consta seja de praxe que esta ou aquela pessoa deva explicar quem venha a ser, desde que esteja circulando, qual me acontece, no relacionamento comum.
Mas, satisfazendo a sua curiosidade simpática devo esclarecer ao prezado amigo que sou uma pessoa como tantas, com muitos erros na vida e alguns poucos acertos, sempre alimentando o sincero desejo de cumprir as minhas obrigações.
Não tenho qualquer privilégio material ou espiritual. No setor da profissão, trabalhei 4 anos numa fábrica de tecidos, outros 4 anos num pequeno armazém, com setores anexo de cozinha e horticultura; e outros 32 anos consecutivos no Ministério da Agricultura, no qual me aposentei na condição de escriturário, somando ao todo 40 anos de trabalho profissional.
Em mediunidade, especialmente na psicografia, completei agora (1978), 68 anos de atividades ininterruptas.
Psicografei até agora 350 livros, em nos referindo aos livros já publicados, que entreguei sem qualquer remuneração, às Editoras Espíritas Cristãs, com o que reconheço estar simplesmente cumprindo um dever.
Materialmente, tenho atravessado longos períodos de moléstias físicas. Sou portador de luxação no olho esquerdo desde muitos anos e, em verdade, tenho recebido muito auxílio dos amigos espirituais nos tratamentos de saúde a que tenho me submetido, mas já passei por cinco cirurgias de grande porte, sempre pelas mãos de médicos cirurgiões humanos e amigos, submetendo-me a instruções médicas e a regimes hospitalares, como sucede a qualquer doente comum. A mediunidade não me deu imunidade contra doenças e tentações naturais na existência humana, porque ainda agora, numa ocorrência a qualquer pessoa com 85 janeiros de idade física, sou portador de um processo de angina que me obriga a um tratamento diário muito complexo.
Segundo você mesmo, caro amigo, pode observar, sou uma pessoa demasiadamente comum, sem pretensões a qualquer destaque, que nada fiz por merecer.
Devo esclarecer a você que não tenho privilégios de viver o tempo ao meu dispor, de vez que, como acontece a qualquer pessoa que preza os compromissos, o relógio tem muita importância em minha vida, conquanto me sinta muito feliz quando possa sustentar essa ou aquela conversação com os amigos o que para mim não é um prazer muito acessível, em virtude das muitas tarefas a que sou vinculado.
Para esclarecer, tanto quanto possível, a minha resposta, à sua pergunta, digo que em matéria de estudos tive apenas o curso primário, na cidade de Pedro Leopoldo, onde nasci. Mas, naturalmente, ouvindo instruções com o Espírito Emmanuel e outros espíritos amigos, desde 1927, é impossível que minha inteligência, mesmo estreita como é, não obtivesse alguma evolução e algum aprimoramento em 68 anos de trabalho espiritual incessante.
Esclareço ainda a você que pertenço, morfologicamente ao sexo masculino, e qual ocorre com as pessoas que sentem e pensam sobre as próprias responsabilidades, psicologicamente tenho os conflitos naturais, inerentes a essas mesmas pessoas, conflitos estes que procuro asserenar, tanto quanto possível, com o apoio da religião, pois não creio que possamos vencer as nossas tendências inferiores ou animalizantes sem fé em Deus, sem a prática de uma religião que nos controle os impulsos e nos eduque os sentimentos.
Passei por muitas lutas espirituais, desde tenra idade, em matéria de faculdades mediúnicas. Mas, com a Doutrina Espírita, em que Allan Kardec explica os ensinamentos de Jesus, há precisamente 68 anos encontrei nas tarefas espíritas o equilíbrio possível, de que eu necessitava, para viver e conviver com os meus irmãos em humanidade e para trabalhar como qualquer cidadão que deseja ser útil à sua família e ao seu grupo social.
Informo ainda a você que o trabalho mediúnico foi sempre muito intenso em minha vida, e que continuo solteiro, sentindo-me feliz nessa condição.
Aproveito o ensejo para dizer que sou muito grato aos companheiros e autoridades que se referem, com tanta generosidade e carinho, aos 68 anos de serviço mediúnico que completei agora, mas esclareço que se algum apontamento elogioso aparece aqui e ali, esse apontamento pertence ao Espírito de Emmanuel, e a outros Benfeitores Espirituais que se comunicam por meu intermédio, em minha condição simples de medianeiro espírita, e que de mim mesmo não passo de um médium muito falho em tudo, precisando sempre das preces e das vibrações de apoio das pessoas amigas, espíritas e não espíritas, que possam fazer a caridade de orar em meu favor, para que eu possa cumprir o meu dever. MUITO OBRIGADO!..."
 

> 2004

Mensagem ditada pelo Espírito Francisco Candido "Amor" Xavier......colaboração Louren Junior

 
Chico Xavier

Chico Xavier (1910 - 2002)

Se conhecer todos os detalhes do Universo, que me envolve e me determina.

Se for capaz de produzir, criar, ensinar, comandar e conquistar.

Se construir um grande tesouro, se dele me servir e dele forem servidos.

Se me sentir forte, corajoso, suficientemente amadurecido, pêlos embates da vida.

Se desfrutar das benesses, das lisonjas, do respeito e das observações comedidas.

Se conseguir observar os limites da minha capacidade e do alcance benéfico do seu exercício.

Se entender o meu semelhante, com todo meu afeto e compreensão.

 Enfim........................

 Conseguirei ACREDITAR, que existe um Ser Infinitamente Amável, que me ama, que através seus mensageiros, me orienta, me dá liberdade de agir e de pensar, que me torna dócil, carinhoso, amável e extremamente caridoso

 Assim.........................

 Só o conhecimento, à vontade de servir e progredir, poderá nos levar a acreditar, que a imortalidade do Espírito é tão real e tão presente como o Sol que nos ilumina e faz parte integrante da nossa estada quando no Planeta Terra.

 

 *************************************************************************************************************************

Acesse o Link abaixo:

 
Acesse o Link abaixo: