SAMUEL ANGARITA FERREIRA DA SILVA! - 85 de anos de vida e 55 anos dedicado a divulgação da DOUTRINA ESPÍRITA......por Louren Junior

06/03/2016 14:32

SAMUEL ANGARITA FERREIRA DA SILVA! - 85 de anos de vida e 55 anos dedicado a divulgação da DOUTRINA ESPÍRITA......MINI BIOGRAFIA por MÀRCIO BELLINI.....Homenagem de Louren Junior - A DOUTRINA ESPÍRITA ao alcance de todos.

 

 

Na foto primeiro a direita da tela SAMUEL ANGARITA em visita a CHICO XAVIER

 

Minha primeira consideração deva deixar patenteada ao colega MÀRCIO BELLINI.

 

Não tão pela bela iniciativa em destacar o trabalho de um Grande Divulgador da DOUTRINA ESPÌRITA como no caso o amigo SAMUEL ANGARITA FERREIRA DA SILVA.

Mas pela premissa de sempre de maneira leal levar não somente a trajetória de um amigo, mas os fundamentos que acarretam tal envergadura e enriquecimento Pedagógico.

 

Conheço SAMUEL ANGARITA. Foi lá pelos idos do ano 2000, quando iniciou visitas  ao Centro Espírita Casa do CaminhoSANTANA , onde sempre com sua costumeira singeleza traz alegria e descontração nas Palestras que Administra.

Por intermédio de colegas Fundadores do Centro Espírita Casa do Caminho – SANTANA fui me inteirando da personalidade de SAMUEL ANGARITA, tudo o mais está exposto na Mini Biografia tão bem elaborada pelo colega MÁRCIO BELLINI.

Alguns desses colegas ainda hoje doam algumas horas de sua existência a causa e a Divulgação da DOUTRINA ESPÍRITA todos alunos que foram de SAMUEL ANGARITA, e dos quais me junto nessa homenagem tão merecida e repleta de elogios.

Aos colegas MÁRCIO BELLINI, LEANDRO ALVES DE OLIVEIRA, WAGNER ALGOZINO, LUIZ HENRIQUE, LUIZ FERNANDO, NILTON NASCIMENTO ABEL FERREIRA E MIGUEL SALOMÃO JUNIOR as melhores venturas e felicidades, que por intermédio da CASA ESPÍRITA no caso a Casa do Caminho SANTANA possibilitaram a vinda de tal adorável criatura SAMUEL ANGARITA ao nosso convívio.

 

SAMUEL ANGARITA quem vos fala é um amigo que o conhece de tantas felizes oportunidades de ouvi-lo e queiram tantos outros com a devida admiração e respeito.

São tantas as colocações que trazem aos ouvintes e participantes motivo de descontração. Uma delas que você nunca independente do tema da Palestra deixa de mencionar e o relacionamento de casais, marido e mulher. Que aliás é sempre motivo de alegria. Você fica me devendo porque tanta lembrança pelo assunto. Talvez uma maneira de chamar atenção dos ouvintes e participantes pelo assunto que tratam as Palestras?

 

SAMUEL ANGARITA você me traz muito perto de você. A sua trajetória Pessoal e Profissional não foi um presente de DEUS, mas a oportunidade que lhe deu de trazer junto de nós essa alegria e leveza que transmite nas suas participações de Alto Teor Evangélico.

Afora considerações de maior relevância destaco a sua persistência, a sua firmeza de propósitos na afirmação naquilo que acredita, na IMORTALIDADE DO ESPÍRITO, na CONDUÇÃO DO BEM E DA VERDADE, na INTRANSIGENTE POSTURA EVANGÉLICA e na amizade sincera e leal que transfere a todos aqueles que o admiram.

 

SAMUEL ANGARITA tenha certeza amor de amigo é diferente de amor de Pai, e Mãe, não precisa estar o tempo todo com a gente, ele vence distâncias, nunca se acaba, se multiplica. Temos amigos de tudo quanto é jeito, da infância, a adolescência, a mocidade até a maturidade. E a sua amizade é esse jeito descontraído que durante sua vida carrega com todos, seus afins devem se sentir orgulhosos da sua maneira de ser e de agir.

 

São 85 anos de vida e 55 anos ininterruptos voltados para o bem e o belo. E aqui quem vos fala é um amigo de 80 anos, como poderá ser de 10, 20, 30 não importa.

 

PARABÉNS ´Beijos ...........de Lourenço Rendesi Junior (Louren Junior) – 06 de Março de 2016

 

Marcio Bellini adicionou uma nova foto. MINI BIOGRAFIA DE SAMUEL ANGARITA DA FEESP. Convido os amigos que conhecem o prof. Samuel Angarita da FEESP a entrarem no link abaixo para ler o artigo comemorativo dos 85 anos que Samuel completa agora em Março. Trata-se de uma mini biografia. Favor deixarem no site um comentário para enriquecer as informações do artigo. Abraços a todos! www.casadocaminhosantana.com.br/caminhosantana/pages/artigos/artigo.jsf Marcio Bellini