RELIGIOSIDADE e ESPIRITUALIDADE

17/11/2012 13:33

RELIGIOSIDADE e ESPIRITUALIDADE

Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....por Louren Junior – 17/11/12

 

  RELIGIOSIDADE e ESPIRITUALIDADE

 

 

news/rreligiosidade-e-espiritualidade/  (Clique aqui)

 

Os confrontos que atam e desatam.

Se RELIGIÃO e se religar a Deus pressupõe vivenciar suas Leis e suas normas.

Como qualquer aspecto místico e religioso abrange uma gama enorme de doutrinas ou forma de pensamento contidas como características um conteúdo METAFÍSICO ou seja, de além do mundo físico.

Em qualquer estudo da História, da Antropologia, Sociologia ou qualquer outra “ciência social” em qualquer época que não tenha professado algum tipo de crença religiosa.

Daí compreender que se trata de um fenômeno inerente a cultura humana. Como as artes e a tecnologia.

Quando dizemos que RELIGIOSIDADE e ESPIRITUALIDADE são confrontos que atam e desatam. Significa dizer:

Uma boa parte de todos os movimentos humanos significativos tiveram a RELIGIÃO como responsável de diversas guerras, as mais terríveis. Como também grande parte do conhecimento cientifico, filosófico e artístico. Sempre vinculados ao poder político e social.

Hoje em dia continua, apesar de todo avanço cientifico, o fenômeno  RELIGIOSO  sobrevive e cresce, desafiando inclusive previsões que anteviram o seu fim. A grande maioria ainda professa alguma crença RELIGIOSA direta ou indiretamente e a  RELIGIÃO  continua a promover diversos movimentos humanos, e mantendo estatutos políticos e sociais.

Tal como a Ciência, a Arte e a Filosofia, a RELIGIÃO é parte integrante e inseparável da cultura humana, é muito provavelmente sempre continuará sendo.

E quanto a  ESPIRITUALIDADE ?

Observamos que na cultura RELIGIOSA quanto às diversas correntes estabelecidas, um enorme confronto, que em vez de se unirem, criam todo tipo de embaraços para sua afirmação como roteiro de vida.”

Ao contrario da ESPIRITUALIDADE queune que cria condições de um relacionamento mais condizente com a procura de sua origem e de seu destino. Tendo como proteção um Deus único e verdadeiro.”

Hoje também uma das formas de entendimento mais procuradas é quanto a ESPIRITUALIDADE, porque está embutida em nossas vidas e nos falta o equilíbrio que se faça necessitar.

Mas uma coisa é certa. A ESPIRITUALIDADE não vai preencher o coração de ninguém. Para que seja algo pessoal e amado deve sair do campo das idéias e se fazer vida. Olhar sempre para o ALTO, não se deixando escravizar pelas coisas da terra. Evitar o Espiritualismo que impede de compreender que a ação é o caminho certo de encontro a ESPIRITUALIDADE.

Voltemos ao que afirmamos: Hoje em dia continua, apesar de todo avanço cientifico, o fenômeno RELIGIOSO sobrevive e cresce, desafiando inclusive previsões que anteviram o seu fim.  

Mas,

 

“È chegado o momento de se buscar um novo paradigma, que realmente propicie um padrão de civilização que se harmonize com a realidade da transformação humana.”

 

REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec – Junho 1863

Pergunta-me qual será o futuro da Doutrina Espírita, e que lugar terá no mundo. Não terá ele um lugar somente, preencherá o mundo inteiro. A Doutrina Espírita está no ar, no espaço, na Natureza. É a pedra principal do edifício social; podes pressagiar de seu futuro por seu passado, por seu presente. A Doutrina Espírita é a obra de Deus; vós, homens, lhe destes um nome, Deus dele vos deu o pensamento quando o tempo chegou; porque o Espiritismo é a lei imutável do Criador. Desde que o homem teve inteligência, Deus lhe inspirou a Doutrina Espírita e, de época em época, enviou sobre a Terra Espíritos avançados, que ensaiaram sobre as naturezas corpóreas a influência da Doutrina Espírita. Se esses homens não triunfaram, foi porque a inteligência humana não estava bastante aperfeiçoada; mas esses homens dele não implantaram menos a idéia, e deixaram atrás deles seus nomes e seus atos, como se coloca um mourão indicador sobre um caminho, a fim de que o viajante possa reencontrar seu caminho. Olhai para trás e verás quanto de fé já Deus tentou da influência Espírita como adiantamento moral.

 

Há dezoito séculos, que era o Cristianismo senão da DOUTRINA ESPÍRITA?


Está aí “como a fonte que jorra sorrindo a todos que a ela procuram” veio para nivelar todas as heresias, resulta da concórdia, do amor, da simpatia, da fraternidade, nada abala, nada revoluciona, nada destrói, só vem para renovar.

 

Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque......por Louren Junior – 17/11/12

Leia mais: www.lourenjunior.webnode.com.br


cms.lourenjunior.webnode.com.br/news/rreligiosidade-e-espiritualidade/