REDES SOCIAIS e EDUCAÇÃO ESPIRITUAL! mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque.....colaboração Louren Junior

29/04/2013 12:27

 

REDES SOCIAS e EDUCAÇÃO ESPIRITUAL! Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque..........colaboração Louren Junior.

REDES SOCIAIS! Contribuem efetivamente para uma nova Sociedade voltada para a EDUCAÇÃO ESPIRITUAL?

Verdade!

Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de idéias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.

Seus lançamentos tudo muito rápido. Interação com telefones celulares, com TV e por ai vai. Todos sabem da força dessas Redes, que vieram para ficar e que influenciam muito na sociedade. Muito mesmo!

Importantes acontecimentos mundiais tiveram intensa participação das Redes Sociais e parte de sues problemas foi resultado de suas atuações.

Dentre alguns o caso da tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro. Foram surgindo comunidades e grupos no Orkut, Twitter e Facebook que solidária e madura deram suporte amenizando e agilizando as doações de alojamentos, remédios e alimentos.

Portanto! Fica patenteada a contribuição das REDES SOCIAS e sua influencia na Sociedade.

Mas! Quanto a DUCAÇÃO ESPIRITUAL?

Efetivamente o que se tem conseguido em favor de uma Sociedade ainda tão pobre quanto às questões referente ao Espírito?

O caso da tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro não traz em si o germe da solidariedade e conseqüentemente o exercício da CARIDADE tão bem explicitada no Evangelho de JESUS?

Estamos no limiar de uma nova conquista? As questões referentes à ESPIRITUALIDADE inseridas de forma austera como nos afirma:

O Espírito Dr. Bezerra de Menezes no Prefácio do Livro Espírita. “A doutrina Espírita ao alcance de todos”:......

A maneira desse chamamento, que parece irreverente, denota a nitidez que os Espíritos imprimem nesse recrutamento.Em suma reflete o tratamento dado ao estudo da espiritualidade.

 

Muito do sucesso dessas ações deve-se, sem dúvida, à participação de inúmeras pessoas nas redes sociais, tudo sem estrelismos ou competições, apenas pelo puro sentimento de ajuda ao próximo, um verdadeiro trabalho altruísta.

      

... EDUCAÇÃO ESPIRITUAL, processo de libertação

“Porque não propagar a Doutrina Espírita, já que está na nossa vida e no nosso coração.”

 

A humanidade é uma grande família conduzida pelo Pai Criador. Este, como bom Pai procura educar seus filhos, guiando-os a um destino melhor e mais feliz. Para tanto possui métodos próprios para atingir tais objetivos. Ele atende, protege, esclarece e guia suas criaturas através de suas próprias criaturas.

“Neste momento na história da civilização, estamos inseridos dentro de um contexto se não por força de todo um trabalho, de toda uma programação feita pela espiritualidade, para revertemos às incompreensões, as intolerâncias, à crise afetiva que atravessamos e dar a dimensão exata que o mundo tanto espera das pessoas de valor.”

Aliado ao engrandecimento da violência, ao alargamento dos equívocos doutrinários, a respeitabilidade pelas pessoas, oriundas de um Deus Generoso cheio de Amor, dos desmandos no exercício do poder, tudo isso é causa identificadora de uma crise sem precedentes da história humana.

È exatamente a esse esvaziamento “espiritual que estamos assistindo de uma forma perplexa. Essa perda de valores é o significado de toda a crise, porque toda a crise de violência, de intolerância, de desmando, de falta de compreensão do sentido verdadeiro da vida, traduz lamentável perda axiológica.

Temos consciência de toda esta triste realidade. E, não basta somente ter consciência.

É necessário que nós nos oponhamos a toda essa construção negativa, que está tomando conta de toda a civilização.

 

E a EDUCAÇÃO ESPIRITUAL é o processo de libertação!

 

Concluímos: A certeza que temos é de que cada vez vivemos num mundo menor e interligado. E que isso é bom!  

Vimos que as redes sociais servem como um lugar de relacionamento entre pessoas e aí, aproveitar-se disso a favor do próximo, é ou não é uma boa idéia?

Acesse o Link abaixo (Uma idéia do que representa a midia na Divulgação da Doutrina Espírita) aqui no caso a Televisão:

O FACEBOOK  Atinge 65,63% da participação de visitas competindo frontalmente com a Televisão. É de se comemorar!

https://lourenjunior.webnode.com.br/news/redes-sociais-e-educa%C3%A7%C3%A3o-espiritual!-mensagem-ditada-pelo-espirito-matias-albuquerque-colabora%C3%A7%C3%A3o-louren-junior/

 

REDES SOCIAS e EDUCAÇÃO ESPIRITUAL! Mensagem ditada pelo Espírito Matias Albuquerque..........colaboração Louren Junior.